PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

O sentimento é algo indescritível...

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA: O sentimento é algo indescritível...

Uma amizade é um sentimento conduzo e enigmático.

Rufino Silva e e sua esposa Djanira Lima
O sentimento é algo indescritível que é demonstrado pelo próprio sorriso de um casal que desfruta liberalmente as pancadas do coração.Tudo isso aliado a esse estranho conceito sentimental entre ele e ela, vem depois a definição do verdadeiro amor sem sofisma ou mesmo coisas artificiais que fazem essas almas gêmeas felizes para sempre. É o amor autêntico e verdadeiro, quando essas rosas se completam na majestade de se doar e fazer desse idílio eterno e genial. Para se amar e eternizar esse sentimentos, muitas vezes, palavras não valem constar na definição verdadeira de dividir o bater desses dois corações e a eternidade forte desse amor puro, verdadeiro e acima de tudo o resplandecer de uma história e de um enredo, para um final feliz, entre dois amantes a moda antiga e um romance comemorado com flores e muito mais felicidade... Felizes, para sempre...Rufino e Djanira. Hoje, comemorando o dia em que pedi sua mão em casamento. Só sei que foi no dia 04.01.1970... Data que me esqueci, pra lembrar de você. Registro... 04.01.2018.

LEIA MAIS:
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

A patinação no gelo chegou a um novo nível!

..

Nunca imaginei que esse esporte existisse!
Prepare-se para experimentar a melhor aventura de esportes de inverno! O vídeo abaixo te levará às lagoas glaciais do Alasca, lagos congelados e cavernas geladas em um esporte fantástico conhecido como patinação no gelo backcountry.
POR TUDO POR EMAIL

Saiba como escolher o tipo de cebola ideal para seu prato

Cebola: Veja as Diferenças Entre Cada Tipo

Quando você vê uma receita que tem na lista de ingredientes cebola roxa ou outra variedade, então acha que pode pegar qualquer uma, certo? Nem sempre. A escolha da cebola pode influenciar e muito o resultado final do seu prato!
As cebolas roxas, brancas e amarelas têm muitas diferenças em relação a sabor e textura. No entanto, antes de mostramos essas diferenças, você sabe como escolher a cebola adequada na feira ou supermercado?
 
Bem, antes de compra-las, escolha as que são mais pesadas e bem firmes. Evite cebolas macias ou com um odor já acentuado, pois são sinais de que a cebola já é antiga. Além disso, no caso da cebola doce, a melhor forma de armazená-las é em um local fresco e longe de luz.
 
E por que? Continue lendo para descobrir, e também vamos mostrar quais são as diferenças cruciais entre as variedades de cebolas comuns.
Cebola amarela
Essa é a mais comum e mais fácil de ser encontrada. Normalmente, é a cebola mais usada em receitas, principalmente no nosso tradicional refogado. São bem fortes quando consumidas cruas, mas tendem a ter um bom equilíbrio de adstringência e doçura quando cozidas, e ficam mais doces e tenras, ótima para preparar cebolas caramelizadas.
 
Elas geralmente têm tamanho médio, com uma casa mais dura e camadas mais difíceis de cortar. A única variedade de cebola amarela que é mais provável encontrar na loja são as espanholas. Este tipo é um pouco mais doce e sabor mais delicado.


Cebola branca
A cebola branca tem um sabor mais acentuado e pungente que a amarela, e a casca é mais fina. Apesar de ser um pouco mais forte, pode ser usada em diversos preparos, inclusive em refogados. No caso de saladas, também pode usá-la se você gosta de sabores mais fortes.

Cebola roxa
Muita gente torce o nariz para esta cebola de cor linda, mas o seu sabor é um pouco mais suave que as outras, embora com um leve amargor que não faz tanta diferença. Sua textura é mais crocante, e por isso a cebola roxa é amplamente usada em saladas, molhos para churrasco, vinagretes e outros preparos mais frescos, principalmente quando os ingredientes são crus.

Cebola doce
Não é fácil identificar a cebola doce porque é bem parecida com a amarela. Embora sejam visualmente parecidas, o sabor é bem diferente, pois é menos ardida e adstringente, e por isso mesmo é chamada de cebola doce.
A cebola doce é a melhor opção para o preparo de sanduíches. Normalmente as lanchonetes a utilizam no preparo de hambúrgueres e afins. Lembra que, no início do artigo, dissemos para armazenar a cebola em um local escuro e fresco? Isso porque elas tendem a estragar bem mais rápido, portanto, mantenha-as na geladeira.

FONTE: TUDO POR EMAIL

Creme para Espinha com Babosa

As espinhas e os cravos são inimigos da boa aparência da pele. Aprenda a preparar um creme para acnes, feito com babosa argila e inhame. A mistura promete acabar com as espinhas e manchas na pele, de forma simples e natural. Fique atento a reações alérgicas que podem ocorrer devido a variação de espécies da planta. 
Os cravos e as espinhas são um tormento para que está ou já passou da puberdade. Entre cremes, ácidos e esfoliantes são inúmeras as opções de tratamentos que oferecem resultados milagrosos. Porém, o segredo pode estar na higienização da sua pela com o auxílio de uma planta e suas propriedades medicinais.

A Babosa originou-se na África e é popularmente conhecida, por sua eficácia no tratamento de anormalidades que vão desde a pele até o intestino. A babosa in natura é muito usada em receitas caseiras para o tratamento da acne. Devido a sua função anti-inflamatória, que atua nas células da derme e controla o aparecimento de cravos e espinhas.

Além disso, o gel extraído das folhas da babosa funciona como adstringente. Assim, quando aplicada na pele, a planta remove as impurezas dos poros, deixando a pele mais limpa.

Creme de Babosa para Cicatrização
Este creme ajuda a acabar com as acnes e espinhas, auxiliado,  também, na cicatrização de feridas causadas por eles
Ingredientes:

WESLEY SAFADÃO & XAND AVIÃO MÚSICAS NOVAS 2018

..

DEIXE SEU GOSTEI E INSCREVA-SE + ESTAMOS ATUALIZANDO TODOS OS DIAS.

Cantores sertanejos farão parte do lançamento da 2S Produções e Eventos no Ceará

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: Cantores sertanejos farão parte do lançamento da 2...:
Praia do Cumbuco, uma das praias mais admiradas pelos turistas que se dirigem ao estado, será palco de um mega evento no próximo domingo (7), o lançamento da 2S Produções e Eventos.

O lançamento da produtora de eventos, contará com as participações especiais dos cantores Gabi Lima, João Gabriel, Bento Nunes e Raul Soeiro.


SAIBA MAIS...

Vírus do Android se disfarça de Uber para roubar credenciais

(Foto: Reprodução)
Um malware encontrado no Android se disfarça de app do Uber para roubar dados do usuário. Descoberto pela Symantec, o software falso é uma nova versão de uma ameaça antiga do sistema do Google.
O trojan Android.Fakeapp agora se veste de Uber. Quando o dispositivo está infectado, o usuário recebe constantemente uma janela pop up pedindo para entrar com as credenciais do Uber. A janela imita a página de login do aplicativo, o que pode levar muita gente desavisada a entregar dados para criminosos sem perceber.
Depois que o usuário digita a senha, o aplicativo continua funcionando como se fosse o Uber: ele exibe um mapa com a localização do usuário, como se ele pudesse a partir daí pedir um dos carros do serviço.
De acordo com a Symantec, os dados coletados pelo app falso são enviados para um servidor remoto. Com as informações em mãos, os hackers podem tentar comprometer outros serviços que o usuário possui conta, ou então vender os dados para outros criminosos.
Em um comunicado enviado ao Engadget, o Uber recomenda cautela aos usuários. "Como essa técnica de phishing exige que os consumidores baixem um app malicioso de fora da Play Store oficial, recomendamos baixar apps apenas de fontes confiáveis", diz a empresa.

Instagram testa integração de Stories com o WhatsApp

(Foto: Reprodução)
O Facebook espalhou o recurso Histórias por vários aplicativos diferentes, e agora testa a possibilidade de integrar alguns deles. Usuários notaram um novo menu no Instagram que permite enviar uma história também para o WhatsApp.
Segundo imagens enviadas ao Tecnoblog, a opção de enviar para o WhatsApp surge na hora de confirmar a publicação da história no Instagram, logo abaixo da opção de enviar também ao Facebook. No WhatsApp, o recuros se chama Status, mas funciona da mesma maneira, com as postagens sendo excluídas com o passar do tempo.
Quando o usuário escolhe enviar para o WhatsApp, o app abre na tela do smartphone já na tela de envio da história, e a imagem ganha um ícone do Instagram no canto inferior direito para indicar aos contatos que ela veio de outro lugar.
O recurso ainda está em fase de testes e não aparece para todos os usuários. Ainda não está claro quando a integração será liberada para todos os usuários dos aplicativos.

Como se proteger da grave falha que atinge processadores dos últimos 20 anos

(Foto: Pexels)
POR OLHAR DIGITAL
Nesta semana, pesquisadores divulgaram a existência de duas graves falhas de segurança em quase todos os processadores vendidos nos últimos 20 anos ao redor do mundo. As falhas ganharam o nome de "Meltdown" e "Spectre".
A mais urgente e grave do momento é a Meltdown, que atinge processadores da Intel - marca mais comum e utilizada em computadores com Windows ou Macs. A Spectre ainda tem poucos detalhes divulgados e é um pouco mais difícil de ser explorada por hackers, segundo pesquisadores.
A Meltdown, porém, não só atinge mais PCs - provavelmente o seu -, como pode ser explorada mais facilmente. Um simples código JavaScript rodando em um site qualquer é capaz de acessar dados da memória da CPU e roubar informações delicadas, como as suas senhas.
Felizmente, é possível garantir algum nível de proteção para a maioria dos usuários sem precisar trocar de processador. A Microsoft já liberou uma correção para os navegadores Edge e Internet Explorer, assim como para o Windows 10. Além disso, o Firefox também já está seguro.
Se você tem um computador com processador da Intel e Windows (a Apple não sinalizou se vai ou não lançar um update de segurança para os Macs), siga os passos a seguir para garantir a segurança do seu PC. Vale ressaltar, porém, que essas dicas não podem garantir 100% de segurança, mas apenas dificultam a exploração da falha Meltdown.
Uma solução completa para o problema só vai existir nas próximas gerações de processadores da Intel, já que a raiz do problema é de hardware. Além disso, tenha em mente que as correções podem prejudicar, ainda que de leve, a performance do seu computador.
1. Atualize seu navegador
Se você usa o Firefox, clique no menu no canto superior direito da tela (o ícone de três linhas horizontais) e depois em "Opções" (um ícone de engrenagem).

Posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho será na terça-feira

Cristiane Brasil assumirá o Ministério do
 Trabalho e EmpregoWilson Dias/Agência Brasil
A posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como titular do ministério do Trabalho e Emprego está marcada para a próxima terça-feira (9), no Palácio do Planalto, às 15h. O convite do presidente Michel Temer foi aceito ontem (3) pela parlamentar, após encontro entre ele e o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que é pai de Cristiane.

O comando da pasta está vago desde a semana passada, quando Ronaldo Nogueira pediu demissão para se candidatar às eleições em outubro deste ano. Para concorrer a cargos eletivos a nível nacional, ministros de Estado precisam se afastar do cargo com seis meses de antecedência. Até abril, portanto, outros assessores diretos do presidente devem deixar os postos caso queiram concorrer ao pleito deste ano. 

É o caso do ministro da Saúde, Ricardo Barros, que manifestou intenção nesta quinta-feira (4), e de Marcos Pereira, que até ontem comandava o ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e deixou a pasta.

Ontem, após acertar a substituição de Nogueira com Temer e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, Roberto Jefferson disse que a filha não tentaria reeleição como deputada pelo estado do Rio de Janeiro para continuar à frente do ministério até o fim do ano. Em seu lugar, o próprio presidente do PTB e ex-delator do mensalão informou que se candidataria à Câmara, mas em uma vaga representando São Paulo.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Temer sanciona lei que permite uso de até R$ 15 bilhões do FGTS pela Caixa

Na presença de ministros e do presidente da Caixa,
Gilberto Occhi, o presidente Michel Temer sanciona
lei que permite uso de até R$ 15 bilhões
 do FGTS pelo bancoClauber Cleber Caetano/PR
O presidente Michel Temer sancionou hoje (4), sem vetos, a lei que permite a capitalização da Caixa Econômica Federal em até R$ 15 bilhões com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O projeto, agora convertido em lei, foi aprovado no Congresso Nacional em dezembro e autoriza o Conselho Curador do FGTS a realizar contratos com a Caixa na forma de instrumentos híbridos de capital e dívida. Os contratos serão feitos por meio de resolução do conselho.

Sem o recurso, o banco poderia ter que reduzir a concessão de crédito. O objetivo é atender às normas do Conselho Monetário Nacional (CMN) para que a Caixa continue liberando crédito para operações imobiliárias ao público de baixa renda, sobretudo para o Programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o projeto aprovado no Congresso, a aplicação de recursos do FGTS fica autorizada até o dia 31 de dezembro de 2018.

A sanção ocorreu no gabinete do presidente Temer com a presença do presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e dos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK