PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 13 de janeiro de 2018

Guia: Qual o Melhor Lugar Para Armazenar Ovos

NÃO guarde os ovos na porta da geladeira!
POR TUDO POR EMAIL
Os ovos são um alimento básico diário que muitos de nós gostamos. Eles fazem parte de um café da manhã ideal ou almoço leve e são incrivelmente versáteis. É muito comum que armazenemos uma dúzia ou mais na geladeira, mas há uma questão por trás do armazenamento dos ovos que a maioria de nós não sabe.

Você provavelmente guarda seus ovos como faria com qualquer outro produto lácteo, na geladeira, certo? Mesmo que isso pareça o certo a fazer, você está armazenando seus ovos no lugar errado.
Se você deixa seus ovos na porta da geladeira, então você deve parar com essa prática imediatamente. Isso só fará com que seus ovos estraguem mais rapidamente e, na verdade, é o pior lugar que você poderia deixá-los. A razão é bastante simples.
A prateleira no interior da porta da geladeira recebe um fluxo constante de temperatura quando você abre e fecha a geladeira. A porta também é o lugar mais quente na geladeira, o que significa que armazenar seus ovos nesse local fará com que apodreçam mais rápido.
Se você quiser manter seus ovos frescos durante o maior tempo possível, coloque-os em uma das prateleiras dentro de sua geladeira. Isso manterá seus ovos frescos e comestíveis mesmo alguns dias depois da data de validade. 
Esta regra não se aplica somente aos ovos, mas também ao leite e a outros itens perecíveis, particularmente produtos lácteos que nunca devem ser armazenados na porta da geladeira. Itens com conservantes naturais como geleias e sucos podem ficar na porta, pois as temperaturas mais quentes não os tornarão ruins.

De onde vem a obsessão pela virgindade?

BLOG DO PARCEIRO: De onde vem a obsessão pela virgindade?
Angela Bismarchi
Esses dias vi uma notícia falando sobre o casamento de Angela Bismarchi. Legal, ela vai casar. Mas as coisas não pararam por aí. O texto falava não só sobre o casamento mas dizia que o vestido branco tinha um motivo de ser.
Aí lembrei de todo aquele papo de que Angela fez a reconstrução do hímen. Segundo ela, para dar "de presente" ao marido. Segundo a imprensa, ela ainda não estreou a novidade e isso só vai acontecer depois do casamento.
E esse é o momento em que a história entra num mundo encantado que não faz sentido nenhum. Por que raios um homem sente tesão em desvirginar uma mulher? E por que uma mulher quer ser virgem mais de uma vez?

Como Fazer o Macarrão Perfeito

Depois que li esta dica, meu macarrão fica perfeito!
POR TUDO POR EMAIL
Muitas pessoas pensam que os italianos deram origem ao macarrão, mas, na verdade, trata-se de uma invenção chinesa com mais de 4 mil anos. No entanto, os romanos começaram a fazê-lo à sua própria maneira ao mudar o ingrediente base da farinha de arroz para a farinha de sêmola. A fabricação de macarrão mudou muito pouco, pois agora temos máquinas que fazem o processo. No entanto, não há necessidade de se preocupar com isso, pois você pode simplesmente comprá-lo na loja.

No entanto, se você tem dificuldade em acertar o ponto na hora de cozinhar macarrão e quer aprender a fazer a massa perfeita, confira as dicas úteis abaixo:
1. Quando a água começa a ferver, abaixe o fogo para que as bolhas sejam pequenas. Uma fervura intensa destruirá massas mais delicadas, como tortellini ou ravióli.
2. Nunca ferva massas em uma panela coberta, pois vai transbordar rapidamente. Dica rápida: deixe uma colher de pau na panela para evitar o derramamento. 
3. Nunca coloque o macarrão na panela se a água não estiver fervendo, pois isso o deixará grudento e cozido demais.
4. Não é uma boa ideia ferver dois tipos diferentes de macarrão, a menos que tenham forma e tamanho semelhantes, devido a tempos de cozimento variados.
5. Não enxague sua massa depois de ter sido cozida. Esta é uma prática terrível que se espalhou pelo mundo da culinária. O revestimento de amido que envolve o macarrão funciona como um ímã para o molho. A única vez que você deve considerar enxaguar sua massa é ao usá-la em um prato frio.
6. Coloque o molho no macarrão imediatamente depois de escorrer a água. As massas esfriam rapidamente e grudam uma à outra se não tiver molho ou óleo para mantê-las separadas.
7. Aqueça a massa cozida e o molho juntos por cerca de 1 minuto antes de servir. Isso ajuda a garantir que a massa ‘pegue gosto’.
LEIA MAIS...

Golpe do falso processo seletivo via WhatsApp atinge 1 milhão de pessoas

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL - Os cibercriminosos estão se aproveitando da alta do desemprego entre os brasileiros para espalhar golpes. De acordo com o DFNDR Lab, da PSafe, mais de 1 milhão de pessoas caíram em um golpe que está circulando pelo Whatsapp e que divulga um falso processo seletivo para trabalhar em uma rede de supermercados atacadista.
O usuário recebe uma mensagem que promete a participação em um processo seletivo com salários de até R$ 2.800, além de benefícios, como assistência média, vale-refeição, vale-transporte e seguro de vida, e que para participar, a pessoa precisa acessar um link e responder três perguntas.
Ao entrar clicar no link e responder as perguntas, a vítima é encaminhada para uma nova página que contém uma mensagem perguntando se ela gostaria de agendar uma entrevista. Ao clicar na opção “Sim, claro”, a pessoa acaba autorizando o hacker a enviar notificações de outros golpes por push. A página ainda solicita o compartilhamento da oportunidade com todos os contatos e grupos do WhatsApp.
Para evitar cair nesse tipo de golpe, a orientação é de que os internautas não abram links suspeitos, mesmo quando enviados por pessoas conhecidas, e desconfiem de promoções e oportunidades muito vantajosas, além de erros gramaticais. No caso de mensagens ligadas à empresas, verifique no site e redes sociais da mesma se a promoção ou seleção de emprego são verdadeiras. 

Atualização do WhatsApp traz novos recursos a administradores de grupos

(Foto: Renato Santino / Olhar Digital)
POR OLHAR DIGITAL - O WhatsApp já havia anunciado duas novidades nesta semana (aqui e aqui) e agora tem mais uma a caminho, desta vez focada no gerenciamento de grupos. Em uma versão beta do aplicativo foi encontrado um recurso que permite a um administrador "rebaixar" outro administrador de um grupo.
Os grupos do WhatsApp são controlados por alguns dos seus membros que ganham o status de "administradores". Esses usuários podem adicionar ou remover outras pessoas, por exemplo, e também podem definir quem fica com o status de administrador.
Até agora, um administrador só tem poder de dar o mesmo status a outro usuário, sem possibilidade de remover essa condição da pessoa. O beta do WhatsApp muda isso e permite esse "rebaixamento" de status, de acordo com o WABetaInfo.
Então se você controla um grupo e deu a algum amigo o mesmo status, vai poder tirar esse poder da pessoa. Até agora, para fazer isso, era necessário excluir o administrador e adicioná-lo novamente ao grupo. O novo recurso facilita isso.
A novidade foi encontrada em versão beta do WhatsApp tanto para Android quanto para iOS, mas não há previsão de quando ela deve ser liberada para todos,

Vídeo mostra presos por estupro sendo obrigados a fazer sexo na cela

Homens estão presos por morte de casal em Camaçari; imagens são em delegacia
FOTO: Reprodução
POR CORREIO 24 HORAS - Todo mundo já ouviu a frase “fulano foi preso e vai virar mulherzinha na cadeia”. O ódio ao estuprador faz parte de uma lei não escrita no xadrez. Os presos acreditam que o acusado por estupro é uma ameaça a suas mulheres e filhas que estão lá fora e que o crime é tão vil que a “justiça”, na concepção dos detentos, é feita ainda dentro das celas.

Ao que tudo indica foi o que aconteceu com dois dos cinco detidos pela morte de um casal – a mulher foi estuprada várias vezes – em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os dois presos sendo obrigados a ter relações sexuais entre si. Segundo a família de um dos acusados, a imagem foi feita por outros presos custodiados na 18ª Delegacia (Camaçari).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que os vídeos foram gravados no local e que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.
Daniel Neves Santos Filho, 29 anos, e Carlos Alberto Neres Júnior, idade não divulgada, únicos adultos envolvidos na morte do casal Juvenal Amaral Neto, 57, e Kelly Cristina Amaral, 44 – achado enterrado no quintal da própria casa no dia 8 deste mês – são protagonistas de uma barbárie ocorrida e registrada como troféu dentro do xadrez. A dupla e mais três adolescentes – um deles filho de Carlos Alberto – foram capturados pela polícia no dia 9.
Imagens 
São dois minutos de cenas chocantes. O ambiente degradado, com pichações e mofo, indica ser mesmo uma cela. Nas primeiras imagens, Daniel, de camisa azul, é o primeiro a ser execrado por pelo menos dois outros homens, também custodiados na unidade. Ele é obrigado a praticar sexo oral em Carlos Alberto, que usa uma camiseta branca. Ao fundo, a voz de um homem diz: “fale: ‘eu sou estuprador’” e dá um tapa nas costas de Daniel, que logo em seguida repete: “eu sou estuprador”.

Foto vira hit ao mostrar galinha "de boa" relaxando em 'banheira'

Na imagem, a ave aparece deitada em uma bacia com pose semelhante ao de humanos
Foto vira hit ao mostrar galinha "de boa" relaxando
em 'banheira' - (Foto: Reprodução/Facebook/Bintjbeil)
A imagem inusitada ganhou destaque neste mês, virou hit na web e já foi compartilhada centenas de vezes no Facebook e Twitter. 

Os comentários fazem graça da situação: "só assim para suportar o calor", escreveu uma internauta na página da publicação Bintjbeil. "É você, amiga?" brincou outra.

FONTE: CORREIO 24 HORAS

Plano de combate ao desperdício de alimentos é proposto na AL

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em seminário realizado em novembro de 2017 no Rio de Janeiro, advertiu que em todo o mundo cerca de 1,3 bilhão de toneladas de comida são desperdiçadas todo ano, enquanto 815 milhões de pessoas passam fome no planeta. Atento a esse grave problema, o deputado Evandro Leitão (PDT) propôs na Assembleia Legislativa, por meio de projeto de indicação, a criação do Plano Estadual de Combate ao Desperdício de Alimentos no Ceará.
O projeto de número 101/2017 estabelece as diretrizes para elaboração do Plano e prevê a criação de um grupo de trabalho técnico e de estudo setorial permanente sobre o combate ao desperdício de alimentos. O colegiado deve contar com a participação de órgãos governamentais voltados às atividades de segurança alimentar, nutricional, extensão rural, vigilância sanitária, meio ambiente, sistema de inspeção sanitária e também a participação da sociedade civil.

INSS apresenta até 30 de janeiro novo pente-fino para 2018

Para evitar fraudes no pagamento em benefícios como o acúmulo indevido de auxílios, pensões e aposentadorias, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai reforçar as fiscalizações em 2018. Até 30 de janeiro, será elaborado um plano de ação com metas, prazos e medidas para evitar as irregularidades.
No ano passado, o INSS fez um pente-fino nos benefícios de auxílio-doença e aposentadorias por invalidez. Até 15 de dezembro, houve 249.878 perícias – 199.572 benefícios cancelados. A ausência de convocados levou ao cancelamento de outros 26.701 benefícios.
Além disso, 40.933 benefícios foram convertidos em aposentadoria por invalidez, 2.115 em auxílio-acidente, 1.318 em aposentadoria por invalidez com acréscimo de 25% no valor do benefício e 5.940 pessoas foram encaminhadas para reabilitação profissional. Ao todo, 530.191 benefícios de auxílio-doença serão revisados. A economia anual estimada até agora é de R$ 3,2 bilhões.
Com informações do Ministério do Desenvolvimento Social 

Isenção de visto entre Brasil e Emirados Árabes já está em vigor

Já está em vigor a isenção de visto entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos para portadores de passaporte comum. O acordo que dispensa a obrigatoriedade de visto para ingresso no país árabe foi assinado pelo governo brasileiro no ano passado e promulgado pelo Senado em dezembro.
Pelo acordo, os portadores de passaporte comum, diplomáticos e especiais dos dois países ficam isentos da necessidade de vistos. No caso do passaporte comum, como envolve arrecadação de taxas, a isenção precisou passar pela aprovação do Congresso Nacional. A isenção para diplomatas e portadores de passaporte especial já estava valendo desde março do ano passado.
A expectativa é que a isenção amplie as viagens de turismo e negócios entre os dois países, principalmente para as cidades de Dubai e Abu Dhabi. O prazo máximo para permanência nos territórios árabe ou brasileiro para turismo é de três meses e a isenção não permite que brasileiros e árabes realizem qualquer tipo de trabalho ou estudo nos respectivos países sem autorização específica para estas finalidades.
Os Emirados são um dos principais importadores de produtos brasileiros na região do Oriente Médio. As trocas comerciais entre os dois países cresceram 785%, entre 2000 e 2016. Os produtos mais comprados elos Emirados Árabes Unidos são o farelo de soja, que representa 88,8% das importações do produto pelo país; o açúcar (80,7%) e a carne de frango (68,8%).
FONTE: CEARÁ AGORA

Oração do dia .

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK