PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Comunicamos o falecimento de José Iran Paulino de Oliveira

..

CONFORTO NA HORA DO LUTO
Zé Iran ao lado de sua esposa Lourdes
A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.
A única coisa que nós, amigos e familiares, podemos fazer é nos colocarmos à disposição para ouvir no momento em que quiserem falar, e oferecer os nossos ombros e coração amigo para apoiar vocês. Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade. Os meus mais sinceros pêsames!

Chá para a Menopausa

A menopausa representa o fim do processe reprodutivo feminino e pode vir acompanhada de vários efeitos desagradáveis, como ondas de calor, irritabilidade e depressão. Aprenda a preparar um chá de ervas que ameniza os principais sintomas da menopausa. 
POR RECEITA NATURAL - 
A menopausa representa o fim do período reprodutivo feminino. No momento em que o corpo se despede de uma vida fértil é hora de enfrentar as adversidades provocadas pelos ajustes ao novo ciclo. Nessa fase, o organismo da mulher passa por várias alterações, principalmente hormonais, que costumam ocasionar uma série de sintomas como: ondas de calor, insônia, irritabilidade, depressão, dores de cabeça, palpitações, dentre outros.

Por isso, em muitos casos, os médicos recomendam a reposição hormonal, para que esses sintomas sejam amenizados. Algumas ervas e produtos naturais também podem auxiliar nesse processo, minimizando os efeitos da menopausa. O chá que ensinamos a seguir é indicado como tratamento alternativo para reduzir os sintomas desagradáveis da menopausa, lembrando sempre que e essencial consultar um médico.

Chá para Menopausa

Ingredientes:

  • 50 g de alquemila
  • 50 g de mil folhas
  • 50 g de sálvia
Modo de Preparo: Misture todas as ervas e guarde em um recipiente com tampa. Para preparar um xícara do chá, acrescente uma colher (chá) da mistura em 250 ml de água fervente. Deixe em infusão por 10 minutos, coe e tome ainda morno.

Massageie Este Ponto na Sua Perna Antes de Deitar e Acabe com a Insônia

Insônia? Massageie esse ponto na perna e durma melhor
POR TUDO POR EMAIL- Diversos estudos já mostraram a eficácia dos métodos de tratamento chineses em diversas situações, o que inclui os pontos de pressão. A medicina chinesa é tão eficaz que alguns médicos podem sugerir tratamentos que incluem acupuntura ou o shiatsu, que no caso veio do Japão, mas é amplamente usado na China. Tais tratamentos devem ser feitos com profissionais experientes, mas vamos mostrar outra técnica que também é muito eficaz e muito simples: o ponto de pressão San Yin Jiao.


O San Yin Jiao é um ponto de pressão bem conhecido e muito útil na medicina chinesa. Muitos terapeutas fazem uso dele para aliviar vários problemas de saúde com grande eficácia, especialmente problemas de sono. Também é chamado de "baço 6", pois ajuda a regular a atividade do baço, um órgão pertencente ao sistema linfático que é usado como uma "fábrica" onde ocorrem os processos de produção e interação de glóbulos brancos. Essa interação ajuda a melhorar as respostas imunes adquiridas no corpo (produção de anticorpos) e a melhorar as respostas imunes inatas (degradação bacteriana). 
Massagear este ponto todas as noites vai te ajudar a:
• Reduzir a sensação de inchaço no estômago
• Facilitar processos digestivos
• Amenizar cólicas menstruais
• Aumentar a fertilidade
• Curar insônia
• Aliviar o estresse e a ansiedade
 
O ponto está localizado no interior da perna logo acima do tornozelo. Para encontrá-lo, use a medida de quatro dedos a partir do ponto mais alto do seu tornozelo. Este método só não é recomendável para gestantes ou mulheres que estejam em um fluxo menstrual muito forte.


Massageie o ponto, movendo o polegar em movimentos circulares por 6 segundos e depois pare por 2 segundos. Faça isso por 5 minutos em cada perna. Recomenda-se que você execute esta massagem nesse ponto de pressão antes de dormir, pois ajuda a adormecer mais facilmente. Faça isso todos os dias, e depois de duas semanas você vai sentir uma diferença significativa. Você vai adormecer mais rápido e o seu sono vai melhorar bastante.
ponto de acupressão San Yin Jiao para dormir









MEC divulga resultados do Enem 2017 e anuncia calendário do exame em 2018

POR A VOZ DO BEM - Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 já podem consultar, nesta quinta-feira, 18, seus resultados na Página do Participante, no endereço enem.inep.gov.br/participante ou no aplicativo Enem 2017. O resultado só pode ser acessado pelo próprio participante após informar o CPF e a senha cadastrada. Os resultados foram antecipados em um dia. Em coletiva de imprensa, o Ministério da Educação também anunciou as principais datas do Enem 2018, que completa 20 anos, e será aplicado nos dias 4 e 11 de novembro. O edital do exame será publicado em 21 de março e as inscrições serão realizados de 7 a 18 de maio deste ano.
Os resultados do Enem 2017 foram liberados após a coletiva de imprensa realizada no Ministério da Educação, em Brasília. A presidente do Inep, Maria Inês Fini, o Ministro da Educação, Mendonça Filho, e a secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães Castro, apresentaram os dados inéditos. Pela primeira vez, a divulgação das notas considerou a proficiência média geral e a proficiência média dos concluintes, e também as proficiências médias dos treineiros, dos egressos e das pessoas privadas de liberdade.
O resultado dos treineiros será divulgado em 19 de março, assim como as vistas pedagógicas da redação. O Enem 2017 foi aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 5 e 12 de novembro.
Isenção no Enem 2018 – Como anunciado no ano passado, os participantes com direito a isenção que faltaram ao Enem 2017 deverão justificar a ausência para garantir a manutenção da isenção no Enem 2018. A solicitação de isenção também deixa de ser feita durante a inscrição, passando a ser realizada com antecedência. O período de solicitação de isenção e de justificativa da ausência no Enem 2017 será de 2 a 11 de abril, pela Página do Participante.
No Enem 2017, 29,9% dos inscritos não compareceram para fazer as provas. Esse número é ainda maior quando se considera os participantes que não pagaram a taxa de inscrição por terem direito à isenção. Entre os participantes isentos por serem concluintes do Ensino Médio na rede pública, a taxa de ausência foi de 20,8%. A porcentagem sobe para 42,5% quando se observa o grupo de participantes liberados de pagar a inscrição por se adequarem à Lei e ao Decreto que regem a gratuidade. Os 1.691.701 inscritos que não pagaram para fazer o Enem 2017 e não compareceram terão que justificar essa ausência se quiserem fazer o Enem 2018 sem pagar a inscrição.
RESULTADOS POR ÁREA DE CONHECIMENTO
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
Proficiência Mínima – 299,6
Proficiência Máxima – 788,8
Proficiência Média Geral – 510,2
Proficiência Média Concluintes – 506,5
Proficiência Média Egressos – 513,84
Proficiência Média Treineiros – 516,86
Proficiência Média dos Participantes Privados de Liberdade – 427,4
Redação
Redações Nota Zero – 309.157
Redações Nota Mil – 53
Proficiência Média Geral – 558,0
Proficiência Média Concluintes – 560,6
Proficiência Média Egressos – 556,9
Proficiência Média Treineiros – 570,6
Proficiência Média Participantes Privados de Liberdade – 423,0
Apenas 6,5% das redações receberam nota zero. Os motivos foram fuga ao tema (5,01%), prova em branco (0,80%), texto insuficiente (0,33%), parte desconectada (0,17%), não atendimento ao tipo textual (0,11%), cópia do texto motivador (0,09%) e outros motivos (0,03%).

Ciências Humanas e suas Tecnologias

Proficiência Mínima – 307,7
Proficiência Máxima – 868,3
Proficiência Média Geral – 519,3
Proficiência Média Concluintes – 517,4
Proficiência Média Egressos – 522,24
Proficiência Média Treineiros – 526,68
Proficiência Média Participantes Privados de Liberdade – 433,7
Matemática e suas Tecnologias
Proficiência Mínima – 310,4
Proficiência Máxima – 993,9
Proficiência Média Geral – 518,5
Proficiência Média Concluintes – 522,3
Proficiência Média Egressos – 516,62
Proficiência Média Treineiros – 538,77
Proficiência Média Participantes Privados de Liberdade – 447,4
Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Proficiência Mínima – 298,0
Proficiência Máxima – 885,6
Proficiência Média Geral – 510,6
Proficiência Média Concluintes – 508,4
Proficiência Média Egressos – 512,48
Proficiência Média Treineiros – 519,36
Proficiência Média Participantes Privados de Liberdade – 436,9
Clique aqui para acessar a Página do Participante

Confira a lista de smartphones mais buscados em janeiro

(Foto: Elson de Souza/Olhar Digital)
POR OLHAR DIGITALO Moto G5S e o Galaxy J7 Prime abriram o ano de 2018 no topo das buscas de smartphones pelos brasileiros. É o que indica um levantamento do buscador de ofertas Zoom, que revela ainda que a variação de preço em lojas online pode chegar a 115%. O período, mesmo sendo mais fraco após as vendas de Natal, costuma trazer algumas promoções de queima de estoque.
O primeiro colocado da lista é o Moto G5S com tela de 5,2 polegadas Full HD (1080p), Android 7.1 (Nougat), câmera traseira de 16 megapixels e selfies de até 5 MP. O telefone traz ainda um processador Snapdragon 430, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, com entrada para cartão de memória de até 128 GB. O dispositivo pode ser encontrado pelo menor preço de R$ 786,72 e chega a custar R$ 1.109, o equivale a uma variação de 41%.
Logo atrás do Moto G5S, aparece a versão “Plus” do aparelho intermediário da Motorola. O G5S Plus traz como diferenciais o suporte a TV Digital, tela de 5,5 polegadas Full HD (1080p), processador Snapdragon 625, 3 GB de RAM e 32 GB internos, expansíveis em até 128 GB. Há ainda a câmera traseira dupla de 13 MP. O preço pode variar entre R$ 1.055 e R$ 1.614, equivalente a 53%.
Confira abaixo o levantamento completo do Zoom:

YouTube muda exigências para monetização de canais após polêmicas

(Foto: Pexels)
POR OLHAR DIGITAL - Após polêmicas com youtubers famosos perdendo prestígio entre anunciantes, o Google decidiu mudar as regras de ingresso ao YouTube Partner Program, programa de monetização de canais populares dentro da plataforma de vídeos.
A partir de agora, quem quiser ganhar dinheiro do YouTube exibindo anúncios em seus vídeos deve ter ao menos 1.000 inscritos e um total de 4.000 horas de visualizações acumuladas nos últimos 12 meses. A mudança não vale para quem ganha só pelo AdSense.
Até hoje, a exigência era apenas a de que os canais tivessem 10 mil ou mais visualizações únicas. Com a mudança, o YouTube admite que vai ficar mais difícil para que canais menores ganhem dinheiro com suas produções, mas o objetivo, segundo a empresa, é outro.
As novas regras, disse o YouTube, "vão permitir que possamos melhorar significativamente nossa habilidade de identificar os criadores que contribuem positivamente para a comunidade e vai nos ajudar a direcionar mais receita com anúncios para eles (e para longe dos atores ruins)".
Além disso, as novas exigências "vão nos ajudar a evitar que vídeos potencialmente inapropriados sejam monetizados, o que prejudica a receita de todos". As mudanças valem para todos os canais que quiserem participar do programa de parceiros do YouTube a partir desta quarta-feira, 17, e para os que já são participantes a partir de 20 de fevereiro.
A mudança parece ser uma resposta do YouTube a uma sequência de polêmicas envolvendo canais famosos na plataforma. No ano passado, o sueco Felix Kjellberg (conhecido como PewDiePie), dono do maior canal do YouTube, perdeu parcerias com o Google e outros anunciantes após fazer piadas com o nazismo em alguns vídeos.
Já neste ano, a polêmica mais recente foi com o youtuber Logan Paul, que filmou o cadáver de uma possível vítima de suicídio em um de seus vídeos. O YouTube levou uma semana para responder à polêmica, tomando a atitude de cortar Paul de seu programa de monetização preferencial, o Google Preferred.

12 Usos Inesperados de Vick VapoRub

,,

Reunimos uma lista de 12 usos alternativos e surpreendentes de Vick VapoRub. Temos certeza de que você nunca ouviu falar sobre nenhum deles!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK