PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Alerta: 6 Sintomas que indicam pedra nos rins

Importante: 6 Sintomas Comuns de Quem Tem Pedras Nos Rins
POR TUDO POR EMAILVocê provavelmente já ouviu falar de cálculos renais antes, mas talvez não saiba totalmente do que se trata. Popularmente conhecido como pedras nos rins, são sais  minerais que se acumulam no trato urinário. Cerca de 90% das pedras são constituídas de oxalato de cálcio e 10% de ácido úrico. Elas geralmente surgem quando a pessoa diminui o volume de urina, ou se há excesso desses minerais, e alguns são mais propensos a desenvolvê-las do que outros. É mais comum em homens, mas mulheres também podem ter. A medicina ainda não conseguiu explicar totalmente o porquê de ser mais comum em homens, mas acredita-se que esteja relacionado à dieta e desidratação. E como tratar os cálculos renais?

Existem tratamentos diferentes, que dependem do tamanho e da localização de cada cálculo. Grande parte das pedras podem passar pelo canal urinário, ou seja, a pessoa pode eliminá-las ao fazer xixi. No entanto, se a pedra for muito grande, pode ser bastante doloroso. Os cálculos maiores precisam ser desfragmentados para que possam ser eliminados sem dor. Normalmente, os médicos utilizam a Litotripsia Extracorpórea, um aparelho que emite ondas de choque para quebrar os cálculos, e assim não é preciso fazer procedimento cirúrgico.

Alguns indivíduos precisam fazer o procedimento mais de uma vez, normalmente quando as pedras são maiores que 1,5cm. Feito isso, elas precisam ser eliminadas. Como alternativa, o médico pode anestesiar o paciente e eliminar os pequenos fragmentos no canal urinário. Embora seja raro, podem ser feitos procedimentos mais incisivos se o cálculo for muito grande ou difícil de remover.
Mas como saber se você tem cálculos reinais? Os sintomas podem ser facilmente confundidos com outras condições, como apendicite ou infecções no trato urinário. Por isso, atente-se aos sintomas abaixo e, caso necessário, busque ajuda médica.

Limpe seu intestino com esses 4 ingredientes

A Bebida de Quatro Ingredientes Que Limpa o Intestino
Muita gente sofre de problemas digestivos que são prejudiciais à nossa saúde, como diarreia, cólicas, síndrome do intestino irritável e outros. Apesar da complexidade e frustração que esses problemas causam, a solução para você provavelmente está em um lugar muito próximo e acessível - sua cozinha.

Uma dieta saudável que ajuda a remover toxinas e parasitas intestinais é uma ferramenta muito eficaz para melhorar a qualidade de vida de qualquer pessoa com problemas digestivos. Uma ótima maneira de começar é usando uma bebida especial e simples para prepará-lo para uma limpeza completa do seu sistema digestivo usando apenas quatro ingredientes:
Os quatro ingredientes: maçã, gengibre, limão e sal marinho
Cada um dos ingredientes nessa bebida tem uma importante função na limpeza de intestinos, como você verá a seguir:
Maçã
As maçãs fornecem ao corpo uma quantidade muito alta de fibra, especificamente fibras de pectina, que ajudam a limpar os intestinos, reduzindo os níveis de colesterol no organismo e são considerados antibacterianos. Além disso, as maçãs são ricas em minerais benéficos para a saúde, e existe até uma dieta de desintoxicação que inclui comer maçãs quase que exclusivamente por cinco dias. Claro, esta é uma dieta extrema e descontrolada que pode causar danos ao corpo e não deve ser usada, especialmente considerando a incrível receita abaixo.
Gengibre
Na Índia, o gengibre tem sido usado por mais de 5 mil anos para curar várias doenças, incluindo problemas digestivos. O gengibre aumenta a secreção de sucos digestivos e incentiva o movimento dos intestinos, ajudando assim a liberar o excremento do corpo juntamente com os resíduos e as toxinas nele presentes. Além disso, um estudo na Universidade de Medicina de Michigan (Estados Unidos) descobriu que a ingestão de gengibre ajuda a reduzir os sintomas de colite, que é considerado um precursor do câncer de cólon.
Limão ou lima
O limão contém muitos antioxidantes e uma grande quantidade de vitamina C, que é solúvel na água e, portanto, pode passar facilmente nos intestinos e destruir os radicais livres e várias toxinas - uma função que também faz o limão efetivo na prevenção do câncer de intestino. Além disso, sua estrutura atômica é muito semelhante à do cloreto de hidrogênio em nossos sucos digestivos, e incentiva o fígado a produzir bile - um fluido necessário para processos de digestão normais. Beber água com limão também tem benefícios para a saúde, você pode clicar aqui para saber mais sobre eles.
Sal marinho
Embora você possa duvidar do sal como um ingrediente saudável, você deve primeiro saber que a maior parte do sal prejudicial que consumimos provém de alimentos processados e, em geral, não há nada de errado em adicionar um pouco de sal marinho a alimentos, a menos que seu médico tenha te instruído de outra maneira. O sal marinho pode liberar retenção de líquidos, e adicioná-lo a esta bebida contribuirá para o processo de limpeza de toxinas dos intestinos.
Para preparar o suco detox, siga a seguinte receita:
Ingredientes:
• ½ xícara de suco natural de maçã
• 2 colheres de sopa de suco de limão fresco
• 1 colher de chá de suco de gengibre (misture o gengibre com meia xícara de água até obter um líquido espesso)
• ½ colher de chá de sal marinho

• ½ xícara de água morna

Preparo:
1. Aqueça a água em uma panela até ficar quente o suficiente para beber (sem ferver).
2. Quando a água atingiu o calor apropriado, transfira para um copo, adicione sal marinho e mexa.
3. Adicione suco de maçã, suco de gengibre e suco de limão.

Beba o suco de manhã, com o estômago vazio, em temperatura ambiente. Beba novamente antes do almoço saudável, de preferência um baseado em vegetais, e novamente à noite. É muito importante que você beba 6-8 xícaras de água filtrada durante o dia, o que ajudará ainda mais a remover as toxinas dos intestinos.

Lula pode ser preso em poucos meses, analisam criminalistas

O desembargador Leandro Paulsen declarou que a prisão deve acontecer assim que forem julgados os embargos que os advogados do ex-presidente ainda podem apresentar
© REUTERS/Ueslei Marcelino
NOTÍCIAS AO MINUTO Com a manutenção da pena imposta pelo juiz Sérgio Moro - votada por unanimidade nesta quarta-feira (24) por juízes do TRT-4 - o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser preso em poucos meses. A análise é de criminalistas ouvidos pela reportagem da Folha de S. Paulo.



De acordo com a coluna de Mônica Bergamo no jornal, o desembargador Leandro Paulsen e presidente da 8ª Turma declarou que a prisão deve acontecer assim que forem julgados os embargos que os advogados do ex-presidente ainda podem apresentar. 

Ouvido pela Folha, o advogado Alberto Toron diz que "Ele foi claro e lembrou que o TRF-4 tem inclusive uma súmula, a 122, que fala sobre a prisão". Para o profissional, essa detenção pode ser determinada em aproximadamente um mês, uma vez que a decisão foi unânime.
Porém, outros dois criminalistas discordam. Por prever que isso pudesse acontecer, os advogados de Lula pediram que ele possa recorrer em liberdade. 

Condenado em 2ª instância, Lula pode ser candidato?

Lei da Ficha Limpa garante ao candidato barrado um recurso chamado suspensão de inelegibilidade
© Ricardo Moraes / Reuters
POR NOTÍCIAS AO MINUTOcandidatura de Lula ainda é uma incógnita. A Lei da Ficha Limpa prevê que o réu condenado por um órgão colegiado não pode concorrer, mas garante ao candidato barrado um recurso chamado suspensão de inelegibilidade. Assim, o ex-presidente precisaria encaminhar o pedido ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) ou ao STF (Supremo Tribunal Federal).

O limite para registro de candidatura é no dia 15 de agosto. O petista também pode pedir um efeito suspensivo no próprio TRF (Tribunal Regional Federal), argumentando, por exemplo, problemas em sua condenação.

LEIA TAMBÉM: Turma do TRF-4 mantém condenação de Lula por unanimidade

Outra alternativa é apresentar a candidatura sem liminar. O Ministério Público constatará que ele não cumpre os requisitos e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) avaliará o caso. Enquanto isso, o ex-presidente pode manter atividades de campanha. O PT pode substituí-lo por outro candidato até 20 dias antes da eleição de outubro.

Turma do TRF-4 mantém condenação de Lula por unanimidade

Juiz Victor Laus foi o terceiro a proferir seu voto e seguiu o relator e revisor do caso, João Pedro Gebran e Leandro Paulsen, respectivamente
© Ricardo Moraes
POR NOTÍCIAS AO MINUTO 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) votou, de forma unânime, por manter a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, estipulada em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro. 

O juiz Victor Laus, terceiro a proferir seu voto no julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que se esperava um outro tipo de atitude de Lula e que o petista pode ter confundido sua posição de presidente da República com a de um presidente de "agremiação partidária".

As provas mostram que Lula "auferiu benefícios", falou o juiz. 

Laus, disse que, no caso dos funcionários da OAS, cada depoimento trouxe um elemento a mais de prova para o processo.

Ele afirmou que o depoimento do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, não pode ser desqualificado apenas por ser réu na ação. Pinheiro fez uma série de acusações contra Lula em audiência no ano passado.

O juiz abriu sua fala defendendo o trabalho e a legitimidade do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

As falas ocorrem um dia depois de o ex-presidente reunir lideranças petistas e milhares de pessoas no centro de Porto Alegre em um ato crítico à Justiça. 

Além de hidratar, beber água pode eliminar a barriga!

..

Descobri que é possível secar a barriga bebendo água!

Muitas pessoas se sentem frustradas porque conseguem emagrecer, mas a barriguinha extra continua lá. O Dr. Juliano Pimentel explica como resolver isso bebendo água, que ajuda a desintoxicar o organismo, ajusta o humor e até controla as funções hormonais. Assista a esse vídeo e crie o hábito de beber mais água para melhorar sua saúde e emagrecer!

Japoneses desafiam Messi, que responde com 'show' de pontaria

Craque do Barcelona deslumbrou em programa japonês.


Foi dado, ao internacional argentino, 100 segundos para derrubar 20 painéis em zona distintas da baliza. Messi não só cumpriu o desafio, como o fez em apenas 82 segundos.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Tirar o sapato antes de entrar em casa protege mesmo de doenças?

Caso você não tire os sapatos logo que chega em casa, ela acabará contaminada com muitos resíduos indesejados da rua
© iStock
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Você chega em casa, deixa bolsa na sala, caminha até o banheiro para fazer xixi, vai para a cozinha para comer alguma coisa, entra no quarto para tirar a roupa e tomar banho e só então tira o sapato? Essa é a rotina normal de muitas pessoas, que parece inofensiva à primeira vista mas que esconde um grande erro: o sapato permaneceu no pé durante todo o trajeto.

Caso você não tire os sapatos logo que chega em casa, ela acabará contaminada com muitos resíduos indesejados da rua, levados na sola. Segundo o site VivaBem, do UOL, as chances de ficar doente por causa bactérias, vírus e fungos dos sapatos são as mesmas dentro ou fora de casa. No entanto, os riscos são piores para as crianças, principalmente as que engatinham e colocam as mãos na boca, e podem adquirir infecções. Confira 5 bons motivos para tirar sempre o sapato assim que chegar em casa:

1. Contaminação por bactérias: Os sapatos carregam cerca de 400 mil bactérias, entre elas a E. coli, que causa infecções intestinais e urinárias, diarreia e meningite, Klebsiella pneumonia, que causa infecções na corrente sanguínea, e Serratia ficaria, que causa infecções no sistema respiratório.

2. Resíduos tóxicos: A grama pode estar repleta de resíduos tóxicos, como pesticidas. Já a calçada e a rua estão contaminadas de resíduos de combustíveis. Nada disso faz bem à saúde, por isso o melhor é se manter afastado.
3. Limpeza mais rápida: Uma casa menos suja, com menos poeira, terra e outros resíduos, demora menos tempo para ser limpa.
4. Piso conservado: A sujeira pode marcar ou sujar o chão e o piso, e quem não gosta de um piso impecável?
5. Menos tempo para se arrumar: Quando os sapatos mais usados (ou a sapateira) ficam na porta de entrada, fica muito mais fácil encontrá-los na hora de sair, o que diminui o tempo para se arrumar.

Filme da Netflix recebe quatro indicações ao Oscar

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL -
A Netflix está começando a ganhar espaço como produtora de conteúdo e não apenas como plataforma de streaming. O filme original “Mudbound” recebeu quatro indicações para o Oscar.
As nomeações para o 90º Prêmio da Academia, que acontecem no dia 4 de março, foram divulgadas nesta terça-feira, 23, e o longa foi indicado para Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Canção Original, Melhor Fotografia e Melhor Atriz Coadjuvante, pela atuação de Mary J. Blige.

Chinês causa explosão ao testar bateria com uma mordida

(Foto: Reprodução)
O que você faz para saber se uma bateria sobressalente que você pretende comprar para o seu celular é real e funcional? Um rapaz chinês desconfiou do vendedor e resolveu testá-la do jeito menos recomendável que podemos imaginar: mordendo a bateria. E o resultado foi previsível, causando uma explosão que poderia ter causado ferimentos sérios.
O caso aconteceu em uma loja de eletrônicos na China e foi registrado pelo circuito de câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens acabaram compartilhadas na plataforma de compartilhamento de vídeos Miaopai, que se assemelha um pouco ao que era o Vine, com mais de 4 milhões de visualizações.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK