PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Senado discute direito de alunos a faltar por motivo religioso

Conforme o projeto, a escola deve oferecer outra possibilidade para o aluno ser avaliado e ter a falta compensada

© Reuters / Paulo Whitaker
POR NOTÍCIAS AO MINUTOEm sua primeira reunião do ano, na terça-feira (6), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) pode votar projetos relacionados à liberdade religiosa e à educação indígena.

Na pauta está o projeto de lei (PLC 130/2009) que autoriza faltas escolares em razão da guarda religiosa de determinados dias. O altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) para garantir aos estudantes o direito de não comparecer à aula ou prova marcada para dias em que sua religião proíba a realização de atividades.

Conforme o projeto, que já passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a escola deve oferecer outra possibilidade para o aluno ser avaliado e ter a falta compensada, seja por meio de reposição de aulas, segunda chamada de provas ou de outras providências. Essa possibilidade deverá ser aberta a alunos de qualquer nível de ensino, matriculados em escola pública ou privada. O pedido de ausência terá de ser encaminhado previamente por requerimento fundamentado.

Carros da Google já fizeram mais de 6 milhões de quilômetros

 A divisão de carros autônomos da empresa revelou que em 2017 houve apenas 63 situações em que os condutores tiveram de entrar em ação
© Reprodução / YouTube
POR NOTÍCIAS AO MINUTOdivisão da Google dedicada ao desenvolvimento de carros autônomos revelou que em 2017 os seus veículos percorreram cerca de 3.2 milhões de quilômetros sem necessidade de condutor.

Conta o Engadget que, no total, os carros da Waymo já percorrem mais de 6 milhões de quilômetros, tudo ainda em fase de testes. No relatório consta ainda quem 2017 houve 63 situações em que os condutores tiveram de entrar em ação, uma diminuição de apenas 0.02% em relação

Ainda que tenha a diminuição destas situações tenha sido mínima, o relatório nota que a maior parte delas aconteceu no início do ano, o que indica que a tecnologia melhorou substancialmente ao longo de 2017.

Agora é possível assistir vídeos do YouTube no celular sem internet

Google liberou o aplicativo "YouTube Go" para usuários brasileiros
© pixabay
POR NOTÍCIAS AO MINUTO Google liberou nesta quinta-feira (1º) um aplicativo do Youtube que permite que usuários assistam vídeos no celular, mesmo sem conexão. No entanto, nem todos os vídeos da plataforma podem ser baixados pelo YouTube Go.

De acordo com o iG Tecnologia, a tela inicial do app mostra duas abas principais: uma com os vídeos mais populares por região, e outra com os vídeos que já foram baixados no aparelho.

Com o YouTube Go, usuários podem fazer o download de determinados conteúdos, ou assistir no mesmo momento - na qualidade desejada.
Embora o aplicativo só tenha sido liberado agora no Brasil, ele já funcionava em países como Índia, Nigéria e Indonésia desde 2017.

As séries mais românticas da Netflix

Vem shippar com a gente! Confira lista de séries que giram em torno de romances para tirar o fôlego
Série Outlander é principal dica da lista da repórter
Vanessa Brunt (Foto: Divulgação)
POR CORREIO 24 HORAS - Você sabe o que é shippar? A palavra 'ship' é uma adaptação brasileira oriunda da palavra inglesa relationship, que significa relacionamento. O termo viralizou no Brasil após o crescimento do público nacional perante as séries de TV, quando os internautas passaram a utilizar a frase "I ship them" ("eu shippo eles", em tradução livre), fazendo referência aos personagens que torcem para que fiquem juntos. Ou seja, as palavras poderiam ser substituídas, em uma linguagem mais simples, para: "admiro bastante esse casal" ou "estou na torcida para que o casal dê certo". A expressão passou a ser utilizada, após, para falar também de amizade e outras formas de relação.

Nas séries
A maior plataforma de streaming para os cinéfilos e 'seriadores' de plantão reúne uma gama de opções que misturam diversos gêneros e mensagens, é fato. Séries como Grey's Anatomy encaixam discussões de amizade, vida profissional e muitas pitadas de romance. A trama (que ganha agora um spin-off) é somente uma das opções para quem quer suspirar, chorar e deixar o coração palpitando enquanto mergulha em fortes relações.

Uma lista com outras tantas indicações, que misturam casos variados em meio a belíssimas ou trágicas ocorrências amorosas, poderia ser feita com facilidade. The O.C., por exemplo, seria mais uma das opções. Gossip Girl entraria como a queridinha de muitos outros ships da Netflix. Confira cena da série abaixo:

BBB 18: Breno beija Jaqueline, e Ana Clara ameaça: 'boto ele no paredão'

Ele disse para a jovem que se sente desconfortável em ficar com ela por causa do pai
Breno beija Jaqueline e discute com Ana Clara
(Foto: Reprodução)
POR CORREIO 24 HORAS - A festa do Big Brother Brasil nesta sexta-feira (2), com o tema Deus Grego, acabou provocando um triângulo amoroso na casa. Breno e Jaqueline trocaram vários beijos durante a noite na frente de todo mundo.

Ana Clara, que já havia ficado duas vezes com o Breno, ficou bem chateada. Os beijos não foram em lugares escondidos da casa, mas na pista de dança. 
“Perigosa você”, disse ele no ouvido dela.. "Eu vim para causar. Eu vim para amar. Eu vim para fazer amigos. Eu vim para viver no BBB", disse a loira a Breno. 
Já Ana Paula, no início, tentou mostrar que estava bem. "Eu estou ótima, vou fazer o quê?", revelou a filha de Ayrton. Algum tempo depois, Breno chamou Ana Clara para o banheiro para uma DR. "Obviamente não estava muito satisfeita comigo", afirma o brother. Ele diz para a jovem que se sente desconfortável em ficar com ela por causa do pai.
Ana Clara diz: "Eu prefiro que você não fale isso pra mim porque é péssimo". Ele, então, declara: "Por mais que o seu pai seja bem de boa, eu não me sinto confortável", finaliza o brother. 
Já entre amigos, Ana Paula ameaça: “Para mim ele morreu. Se eu puder botar ele no paredão, eu boto.”

Espólio de Marisa Letícia pede desbloqueio de bens a Moro

Marisa Letícia morreu em fevereiro de 2017
POR CORREIO 24 HORAS - O espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia, por meio do ex-presidente Lula, requereu ao juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, o ‘imediato’ desbloqueio de bens. A solicitação foi feita em 16 de janeiro.

Segundo a defesa, as medidas de bloqueio determinadas por Moro ‘acabaram por atingir, indevidamente, bens que não integram o patrimônio do ora inventariante (Lula)’. Em manifestação ao juiz, o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula, anotou que o ex-presidente e Marisa eram casados em regime de comunhão universal de bens e que ‘todos os bens dos cônjuges são comuns, ou seja, tanto os bens presentes no momento da celebração do casamento, como os adquiridos na constância da união, pertencem a ambos os cônjuges’.
Em fevereiro do ano passado, a mulher do ex-presidente, Marisa Letícia, morreu vítima de um AVC.

Pabllo Vittar dá beijão em Diplo e aparece sem produção em ‘Então Vai’. Veja!

..


A cantora surpreendeu ao aparecer sem peruca e maquiagem em seu novo trabalho, lançado na última sexta (02)

POR DIÁRIO DO SERTÃO - Pabllo Vittar causou com o lançamento de “Então Vai” na última sexta-feira (02): o novo trabalho da cantora é uma parceria com Diplo – com quem ela já havia dividido cena em “Sua Cara”, hit do norte-americano com ela e Anitta. Gravado em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o clipe traz Pabllo em cenas que agitaram as redes sociais: depois de protagonizar cenas de romance com Lucas Lucco em “Paraíso”, a artista deu um beijão em Diplo. Em outra sequência, ele aparece sem maquiagem e peruca.
CANTORA REJEITA MENSAGENS DE ÓDIO: ‘CLIPE TÃO LINDO’
Na produção, são exaltadas as diferentes formas de amor e a diversidade de gênero. Em transmissão ao vivo para a revista “Cosmopolitan”, Pabllo falou sobre a repercussão do trabalho com Lucco e as críticas recebidas na web. “Li muitas mensagens de ódio, mas fiquei feliz com o clipe que tá tão lindo…Eu estou tão linda…”, minimizou a maranhense, que teria sido convidada para ser jurada de um reality internacional. Na entrevista, também questionaram a possibilidade de ela cantar com Roberto Carlos, cogitada pelo rei em coletiva de imprensa. “Quero muito! Imagina! Me chama para cantar no especial de final de ano”, animou-se.
CRÍTICAS A VOZ NÃO AFETAM ARTISTA: ‘MINHA MENSAGEM’
Em recente entrevista, ela contou que não se incomoda com as críticas à sua voz. “É a que eu tenho. Graças a Deus é com essa voz que ganhei meus prêmios, que me sustento, que levo a minha mensagem”, disse a vencedora do Melhores do Ano com a música “K.O.”, acrescentando: “Eu tenho vários fãs que me amam, amigos de verdade, pessoas em que posso confiar. Eu não ligo para críticas. Eles ainda vão ouvir essa voz aguda por muito tempo”.
Fonte: http://www.purepeople.com.br/noticia/pabllo-vittar-beija-diplo-e-surgem-sem-producao-em-clipe-entao-vai-assista_a214315/1

HORA DO RISO: A Gafe Na Piscina do Hotel

POR TUDO POR EMAILUm jovem casal em lua de mel estava hospedado em um hotel com uma grande piscina.
Eles decidiram dar um mergulho, e a noiva vestiu um novo biquíni que havia comprado recentemente.
Enquanto ela nadava, ela percebeu que o biquíni era muito grande, e a parte de cima e debaixo continuavam saindo.
Como eles eram os únicos na piscina, ela e seu marido davam risada enquanto iam pegar o biquíni no fundo da piscina.
LEIA MAIS: HORA DO RISO
Naquela mesma noite, eles se vestiram para jantar e dirigiram-se ao elegante restaurante do hotel, onde estavam sentados ao lado de um enorme aquário.
Curiosamente, o aquário estava desprovido de qualquer vida marinha.
Quando a noiva perguntou ao garçom por que o aquário não tinha peixe, ele sorriu amplamente e disse: "Isso não é um aquário ... essa é a piscina!"

Como Acabar com a Vontade de Fumar?

Você é fumante, quer largar o vício, mas tem dificuldades? Veja como parar de fumar tomando chá de erva cidreira. A bebida é totalmente natural e reduz o sintomas de ansiedade e, consequentemente, a vontade de fumar. Separamos uma receita para lhe ajudar a abandonado esse vício, que é tão prejudicial à saúde. 
Erva Cidreira
POR RECEITA NATURALTodos nós já estamos cansados de saber dos males trazidos pelo fumo. O cigarro pode causar várias doenças, além de deixar a pele feia, os dentes amarelados e o cheiro que fica impregnado na boca, mãos e até nas roupas.

Sabendo disso, muitos fumantes tentam largar o cigarro, mas devido à nicotina e outras substâncias presentes nele, a pessoa acaba ficando viciada, ou seja, o seu organismo passa a sentir necessidade da nicotina. Por isso, parar de fumar pode não ser tão fácil para algumas pessoas.
Existe uma parcela da população que consegue largar o vício de forma mais fácil. Ainda não se sabe porque algumas pessoas são mais dependentes que outras, mas a questão é que enquanto alguns fumantes conseguem deixar de fumar com facilidade, outros enfrentam grande dificuldade, na tentativa de acabar com o vício.
Para ajudar a perder a vontade de fumar, existem diversos tipos de tratamentos no mercado, como o laser, os adesivos de nicotina, acupuntura auricular, entre outros. Inclusive, no Sistema Único de Saúde (SUS), você pode encontrar tratamentos para largar o vício do cigarro, mas é necessário agendar uma consulta, no posto de saúde mais próximo para dar início ao tratamento.
Uma outra opção para auxiliar quem deseja para de fumar é a medicina natural, também conhecida como medicina alternativa. Rica em plantas com propriedades que atuam em diversas partes do organismo, essa opção também inclui chás, sucos e outras composição que lhe ajudaram a vencer a vontade de fumar. A Erva Cidreira, também conhecida como Melissa, possui propriedades terapêuticas que resultam em um efeito calmante, que auxilia no controle da ansiedade e consequentemente, na vontade de tragar um cigarro. Na forma de chá, a bebida é recomendada para os fumantes que desejam abandonar o vício, assim como o Chá de Tanchagem, apresentado em um outro post do blog. Vamos à receita!

Chá de Erva Cidreira para Parar de Fumar

Ingredientes:
  • 30 gramas de folhas e flores de melissa
  • Um litro de água
  • Limão à gosto
Modo de Preparo: Em uma panela média coloque a erva e leve ao fogo para ferver. Assim que água começar a ferver, desligue o fogo e acrescente as folhas e sumidades floridas da melissa. Deixe descansar por aproximadamente doze minutos. Coe, sirva e adicione limão à gosto.

Wesley Safadão - Seleção das Antigas Só as Melhores - Pra Tomar Uma

10 Maneiras Naturais de Clarear seus Dentes em Casa

..

10 modos eficazes para clarear seus dentes naturalmente, sem destruir o esmalte. Experimente estes remédios caseiros para um clareamento natural dos dentes no conforto da sua casa!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK