PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Confira os adversários de Bahia e Vitória no Brasileirão 2018

Tabela básica da competição foi divulgada pela CBF na tarde desta segunda-feira (5)
A CBF divulgou na tarde desta segunda-feira (5) a tabela básica da Série A do Campeonato Brasileiro. O torneio terá início no dia 14 de abril, um sábado, e a última rodada será disputada no dia dois de dezembro. 

O Bahia estreia na competição diante do Internacional, em Porto Alegre. O time gaúcho volta à Série A depois de disputar a Série B em 2017. Já o Leão recebe o Flamengo no primeiro jogo do Brasileirão. O confronto marcou a última apresentação do rubro-negro no Campeonato Brasileiro do ano passado. 
O primeiro clássico BaVi será disputado no dia 21, 22 ou 23 de julho, após a pausa para a Copa do Mundo, com mando de campo do Bahia. Já o segundo duelo entre os baianos será em novembro, com o Leão como mandante. 
Ao todo, 20 equipes particiam do Brasileirão. Atual campeão, o Corinthians faz a estreia diante do Fluminense, em São Paulo. Além do Internacional, as novidades em 2018 serão Ceará, América-MG e Paraná, que conquistaram o acesso. A CBF ainda vai divulgar detalhes dos confrontos, como estádios, horários.  
Confira os confrontos da primeira rodada: 

Clubes vetam uso do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro

Conselho Técnico da competição foi realizado na tarde desta segunda (5), na sede da CBF
Clubes vetaram uso do árbitro de vídeo durante
o Brasileirão 2018 (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)
Não será em 2018 que o Campeonato Brasileiro terá árbitro de vídeo. Em reunião do Conselho Técnico do Brasileirão, realizada na tarde desta segunda-feira (5), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, representantes dos 20 clubes da Série A decidiram não utilizar a tecnologia.

Das 20 equipes que jogarão a Série A este ano, 12 votaram contra o árbitro de vídeo e outros sete se mostraram favoráveis ao uso do VAR (sigla em inglês). O São Paulo foi o único que não participou da votação.
Uma das justificativas para o veto dos clubes é o alto custo do sistema. A ideia da CBF era repassar para as equipes o valor da implantação do árbitro de vídeo. O custo estimado para os 380 jogos da primeira divisão era de R$ 20 milhões. A tecnologia, no entanto, será usada pela CBF a partir das quartas de final da Copa do Brasil.
"O custo foi um embaraço. A grande maioria é a favor, mas queria ver o impacto da Copa do Mundo. A CBF não ganha nada com o Brasileiro. Com a Copa do Brasil, ela tem recurso", explicou o coordenador do sistema de VAR da CBF, Manoel Serapião.
Venda de mando liberada
Durante a reunião, os clubes debateram outros temas. Diferente do ano passado, ficou definido que a venda de mando de campos durante o Brasileirão está liberada. As equipes, no entanto, terão algumas restrições e só poderão atuar fora de seu estado no máximo cinco vezes dentro dos 19 jogos como mandante. É preciso também haver concordância do adversário para que o local seja alterado. 
As trocas do local de jogo estão proibidas nas últimas cinco rodadas do torneio. Outra decisão tomada na reunião foi pela liberação do uso de grama sintética. Atualmente apenas a Arena da Baixada, do Atlético-PR, conta com esse tipo de piso. O Brasileirão 2018 terá início no dia 15 de abril.    

Sapucaí terá bafômetro para fiscalizar motoristas de carro alegórico

Medida faz parte dos esforços para aumentar
a segurança no carnaval do Rio
POR ALAGOAS 24 HORAS - O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou hoje (5) que guardas municipais vão fazer testes com bafômetro para garantir que nenhum motorista de carros alegóricos esteja alcoolizado nos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.

A medida faz parte dos esforços para aumentar a segurança no carnaval do Rio, um ano depois de um carro alegórico ter atropelado pessoas na concentração do sambódromo e outro ter desabado durante o desfile.

“Vamos colocar a nossa Guarda Municipal para verificar se não temos motoristas de carros alegóricos, que são carros difíceis de serem controlados, com qualquer teor alcoólico”, disse o prefeito. “Se beber, não vai poder dirigir”.

O prefeito afirmou que estará na Marquês de Sapucaí para os desfiles, mas disse que não vai para sambar: “Estarei [na Marquês de Sapucaí]. Vou lá, não para sambar, vou para verificar”.

Nos desfiles do ano passado, um carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti atropelou 20 pessoas que estavam na concentração do sambódromo, imprensando-as contra a grade de proteção. Uma pessoa morreu. No segundo dia de desfiles, 12 pessoas se feriram quando parte de um carro da Unidos da Tijuca desabou.

Na semana passada, engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) fizeram um balanço da fiscalização nos barracões das 13 escolas do grupo especial, na Cidade do Samba, conferindo as providências adotadas para evitar novos acidentes. Com informações da Agência Brasil

Homem engravida a filha de 19 anos e eles querem se casar

Pai e filha pretendem se casar
POR ALAGOAS 24 HORAS - Um homem de 42 anos e sua filha de 19 estão enfrentando uma acusação de incesto após planejarem se casar, segundo informações. A relação entre ambos já resultou em um filho.

Steven Pladl mora no Condado de Wake, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Ele entregou a sua filha, Katie Pladl, para a adoção quando ela ainda era bebê. Segundo as autoridades, ele contatou a garota por redes sociais quando ela completou 18 anos.

Katie foi viver com seus pais biológicos e seus dois filhos perto de Richmond, Virgínia, em agosto de 2016. O casal se separou legalmente três meses depois, de acordo com a WNCN.

A ex-esposa de Steven, que não teve a identidade revelada, disse que o seu marido estava dormindo no quarto de Katie meses antes dela sair de casa. Ela ainda leu no diário da garota que ela estava esperando um filho de seu pai.

Segundo o mandato de prisão, ele ainda teria dito para seus outros filhos chamarem Katie de ‘madrasta’.
Fonte: Diário Online

Chove forte em Aracoiaba e ruas ficam alagadas. Confira o vídeo abaixo...

..

Chuva em Aracoiaba nesta tarde de segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018. Vídeo acima feito e postado por Tiago Pascoal em seu Facebook, até a hora desta postagem o vídeo já contatava com 1,8 mil visualizações e 99 compartilhamentos: https://www.facebook.com/tiago.pascoal.927/videos/1531643380298816/

VEJA MAIS...Chuva em Aracoiaba/Ceará

BBB18: Mahmoud apronta e todos os participantes são punidos na casa

O brother utilizou um utensílio proibido ao grupo do Tá com Nada e prejudicou a todos
POR METRÓPOLE - A vingança que Mahmoud prometeu após ser indicado ao paredão começou para valer. Na manhã desta segunda-feira (5/2), o brother utilizou uma panela do grupo Tá com Tudo para fritar ovos, o que é proibido pelas regras do programa.

Logo depois, os participantes ouviram o recado do Big God: “Atenção! Regras básicas foram descumpridas. Utensílios e ingredientes do Tá com Tudo foram utilizados pelo Tá com Nada. Punição: todos estão no Tá com Nada até segunda ordem”. Dessa forma, a boa comida de um grupo será confiscada e todos passam a comer apenas uma proteína.
Obviamente, os brothers ficaram bravos com Mahmoud. “Tinha que perguntar para a voz se o ‘ramelão’ que fez isso pode cozinhar pro Tá com Tudo. Podia fazer comida pra geral… Ah! Não sabe cozinhar”, reclamou Viegas.

Pizza “mais rápida do mundo” inaugura franquia em shopping de Brasília

A loja une o conceito de fast-food com a alta gastronomia
A franquia Oven Pizza chega a Brasília, nesta quarta-feira (7/2), com a fama de ser a “mais rápida do mundo”. A pizza se encaixa em um conceito criado nos Estados Unidos chamado fast casual, que procura unir um prato requintado (com produtos de boa qualidade) à casualidade e rapidez de um fast-food. A unidade ficará no Terraço Shopping.

Atualmente, a franquia tem 23 lojas em sete estados e planeja abrir outras 19 até o final do ano. “A chegada da Oven na capital do país é um marco para a rede, pois a região tem muito potencial e proporciona visibilidade nacional. Com certeza estaremos fortalecendo nossa imagem, além de ter uma unidade de muito sucesso.”, disse Rafael Soares, CEO da marca.

FONTE: METRÓPOLES

Dor nas costas é a principal causa de invalidez no mundo

BLOG DO PARCEIRO: Dor nas costas é a principal causa de invalidez no...
Novas pesquisas mostram que o problema, que afeta 10% da população global, também é responsável por parte dos casos de invalidez no trabalho.

Dores na região lombar são as principais causas de invalidez no mundo — e culpadas por um terço de todos os casos de incapacidade ligada ao trabalho. Essas conclusões fazem parte de dois novos estudos australianos publicados nesta terça-feira no periódico Annals of the Rheumatic Disease. 

Ambas as pesquisas realizaram análises aprofundadas dos dados do estudo Global Burden of Disease 2010, que foi publicado em 2012 e avaliou causas e prevalências de doenças e mortes em 187 países ao longo de vinte anos.

De acordo com um dos trabalhos, feito na Faculdade de Saúde Pública da Universidade Monash, quase uma em cada dez pessoas (9,4%) no mundo sofre de dores na região lombar. Isso significa que, em 2010, 83 milhões de indivíduos tinham o problema — em 1990, eram 58,2 milhões.

Causas — Essa pesquisa analisou as principais causas de invalidez e levou em consideração fatores como prevalência, duração e risco de morte associados a cada uma. Ao todo, foram analisadas 291 condições, como tabagismo, hipertensão, poluição, derrame cerebral e diabetes. Os autores concluíram que as dores nas costas são as mais associadas à invalidez.

LEIA MAIS...

Aprenda a fazer a tiara de unicórnio, a mais buscada no Google

A badalada passadeira promete ser a fantasia mais usada neste Carnaval; veja como fazer a sua ou onde encontrar e comprar pronta
A tiara criada pelo CORREIO é enfeitada com
forminhas de brigadeiro (Foto: Angeluci 
Pode apostar: os unicórnios vão invadir - ainda mais - este Carnaval. Uns com chifre grande, outros mais discretos, floridos ou com pelúcia... Afinal, eles são os novos flamingos. E o Google já deu a dica: essa é a campeã entre as mais buscadas este ano.

Se compararmos as duas primeiras semanas de janeiro de 2017 ao mesmo período em 2018, o crescimento nas buscas com o termo “fantasias de unicórnio” é de 12 vezes.
"Ano passado, quase todas as encomendas foram de unicórnio. Já esse Carnaval, tem muita gente querendo ser sereia ou usar a de estrelas", revela Marília Cruz, designer formada na Escola de Belas Artes da Ufba, que há 3 anos criou a Casa de Marília, uma marca de objetos de decoração.
“São três modelos de tiara: unicórnio, estrela e sereia, nas cores que o cliente escolher. E três de pente: estrela, coração e sereia. As tiaras custam R$ 35 e os pentes R$ 15”, completa Marília, que após criar no ano passado a tiara de unicórnio para uma amiga, vem produzindo os acessórios sob encomenda, sempre usando EVA de glitter e fitas como matéria prima.
Inspirada nas cores, texturas e misturas bem características da estação, o Ateliê 2apresenta uma mini coleção de acessórios e adereços, que vão literalmente fazer a cabeça das meninas apaixonadas por produções cheias de cor e personalidade.
"A proposta foi brincar com as possibilidades e compor acessórios com búzios, penas e plumas, sem deixar de lado a essência do nosso trabalho que tem o couro como principal matéria-prima", conta Suzette Imbiriba, designer da marca. As peças, produzidas artesanalmente são de tiragem limitada.

'O gol que Pelé não fez, né?', diz Denilson; assista ao golaço

Atacante do Vitória celebra gol do meio-campo e diz que já havia percebido goleiro do Bahia de Feira adiantado
'Louco' por causa do gol, Denilson corre no gramado do
Barradão (Arisson Marinho/CORREIO)
O ano era 1970, Copa do Mundo no México e o Brasil buscava o tricampeonato comandado por aquele que se tornaria o maior jogador de todos os tempos, Pelé. Em partida ainda pela primeira fase do torneio, contra a Tchecoslováquia, o camisa 10 da Seleção por pouco não marcou um gol antológico. Do meio-campo, viu o goleiro adversário adiantado e arriscou encobri-lo. Sem sucesso. Por centímetros, a bola não entrou e o lance ficou conhecido como "o gol que Pelé não fez". 

Pois bem. O ano é 2018, Campeonato Baiano, Vitória x Bahia de Feira no Barradão. O Leão já vencia a partida por 2x0, com gols de Neilton e Kanu, quando Denilson recebe a bola ainda no círculo central, gira para cima do zagueiro Paulo Paraíba e, ao ver o goleiro Jair adiantado, chuta dali mesmo. Os olhares dos 3.864 torcedores presentes no estádio acompanharam toda a trajetória da bola até testemunharem uma pintura no santuário rubro-negro. Exatamente, meus amigos. Como diria o narrador Galvão Bueno: “olha o que ele fez! Olha o que ele fez!”. E o jovem atacante tentou explicar.

Mito! Falcão conquista 99º título da carreira

Seleção brasileira de futsal conquistou o Grand Prix após vencer a República Tcheca
Falcão chegou ao 99º título da carreira
(Foto: Ricardo Artifon/CBFS)
Falcão chegou ao seu 99º título da carreira. No domingo (4), a seleção brasileira de futsal conquistou o Grand Prix, em Brusque, após vencer a República Tcheca por 4x2.
Aos 40 anos, o camisa 12 da seleção comemorou a nova medalha para a coleção e elegeu o título do Mundial de 2012, na Tailândia, como o mais marcante da sua carreira. "Procuro sempre dizer que números não se contestam muito. E 99 títulos na carreira não é para qualquer atleta, para qualquer esporte. Fico muito feliz e espero buscar o centésimo ainda neste ano. Embora eu tenha muitas história para contar, por tudo que eu passei o Mundial de 2012 foi o mais marcante, sem dúvidas", disse ele, que em 2012 sofreu uma lesão muscular durante o Mundial e jogou as finais com uma paralisia facial.

No Grand Prix, Falcão foi o terceiro artilheiro da equipe, com cinco gols. Ele ficou atrás apenas de Ferrão e Dieguinho. Como retornou de férias e não teve uma longa preparação, ele se diz satisfeito com o desempenho. "No contexto geral foi muito acima do que eu esperava. Sinceramente, esperava chegar bem abaixo, mas não. Cheguei, me preparei no fim das férias, mas esperava ter mais dificuldade. Consegui ajudar de alguma forma, atuando pouco, muito ou mais ou menos, mas consegui dar um retorno que eu mesmo não esperava, No contexto geral foi de bom para ótimo", avaliou.
A seleção brasileira de futval só volta a competir em abril, quando fará dois amistosos. Os adversários ainda não foram definidos.

Benefícios do Bolsa Família sustentam 21% da população do país

O cálculo chega ao número de beneficiários a partir do tamanho das famílias inscritas no programa
Os beneficiários do Bolsa Família representam mais de um terço da população de 11 Estados brasileiros, todos das regiões Norte e Nordeste. No Brasil, 21% da população vive com os benefícios do programa. Os dados fazem parte de levantamento feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e evidenciam a importância dos recurso para a população daquelas regiões. O Maranhão é o Estado com a maior relação entre a população e quem vive dos valores do Bolsa Família. De acordo com o ministério, 48% da população do Estado recebe os recursos. Piauí e Acre vêm a seguir, ambos com 41%. A informação é do Valor Econômico. 

O cálculo chega ao número de beneficiários a partir do tamanho das famílias inscritas no programa. Em seguida, o ministério calcula quanto isso representa na população do município a partir das estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados são referentes a dezembro de 2017. Por serem baseados em estimativa do IBGE, o percentual pode diferir da realidade já que o último Censo foi realizado em 2010. Para fazer parte do programa, é necessário ter a renda mensal por pessoa da família de até R$ 185. O Bolsa família repassa entre R$ 39 e R$ 372 para os inscritos no programa, a depender do número de filhos do beneficiário. 

Governo lança projeto piloto do documento nacional de identificação, que reúne CPF e título de eleitor

Segundo o governo, meta é que população possa solicitar o DNI a partir de julho
(Reprodução/TV Globo)
O governo federal lançou nesta segunda-feira (5) o projeto piloto do Documento Nacional de Identificação, que reunirá, num primeiro momento, o CPF e o título de eleitor.
O DNI poderá no futuro incluir outros documentos, desde que sejam firmados convênios com órgãos públicos para a integração da base de informações.
O Ministério do Planejamento informou que a nova identificação dispensará a apresentação de papéis como CPF, certidão de nascimento, casamento ou título de eleitor.
A solicitação do DNI será feita por meio de um aplicativo gratuito para smartphones ou tablets, disponível nas plataformas Android e iOS. A partir desta segunda (5), de acordo com o TSE, a solicitação estará disponível para cerca de 2 mil servidores do tribunal e do Ministério do Planejamento. Eles trabalharão em eventuais ajustes no serviço.
De acordo com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a meta é que, a partir de 1º de julho, os demais cidadãos possam solicitar o DNI.
A cerimônia de lançamento, no Palácio do Planalto, contou com as presenças de autoridades como o presidente Michel Temer, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministo Gilmar Mendes, e o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.
“É dever de todos nós colocarmos a evolução tecnológica à serviço do cidadão. É o que fazemos todos hoje com o lançamento do piloto do documento nacional de identificação”, disse Temer em discurso. "A ideia de um documento de identidade todo digital que possamos acessar pelo telefone é muito pratica", emendou.
Oliveira destacou que o DNI vai facilitar o dia a dia do cidadão ao reunir diferentes documentos e informações, como bancos de dados do governo federal.
“A partir desse aplicativo você vai ter a integração de outros documentos, junto com a base de dados biométricos que o TSE já vem construindo”, disse. “O cartão do SUS pode ser a próxima fase [de integração ao DNI]”, completou.
Histórico
O DNI surgiu do projeto de Identificação Civil Nacional (ICN), sancionado em maio de 2017 por Temer. A proposta prevê um novo documento, válido em todo território nacional, que unificará dados biométricos e civis dos brasileiros.
O novo documento está a cargo do TSE e as informações ficam associadas ao registro biométrico – segundo o tribunal, mais de 73 milhões de pessoas em todo o país já cadastraram suas fotos e digitais.

Cartórios poderão emitir identidade e passaporte

Associação estima que sistema começará a funcionar daqui a três meses
(Arquivo/CORREIO)
Os cartórios brasileiros poderão iniciar o processo de emissão do registro de identidade e de passaportes. A medida foi publicada no último dia 26 de janeiro pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com resolução do ministro João Otávio de Noronha, corregedor Nacional de Justiça, para emitir o RG, os estabelecimentos deverão celebrar convênios com a secretaria de Segurança Pública de cada Estado. Para o passaporte, é preciso associar-se com a Polícia Federal e a Associação Nacional dos Cartórios de Registro Natural (Anoreg). Ainda não há data para a medida entrar em vigor nos estados e detalhes do processo de emissão.

Os acordos dos cartórios devem passar por análise e homologação do Poder Judiciário. No caso dos convênios locais, é função das corregedorias dos tribunais estaduais. Já os convênios para a emissão de passaporte terão de passar pela Corregedoria Nacional de Justiça, que avaliará as viabilidades jurídica, técnica e financeira.
O convênio também permitirá autorizar a renovação dos passaportes pelos cartórios. Para ter acesso a esse serviço, no entanto, será necessário o pagamento de uma taxa extra.
Hoje para tirar passaporte é necessário pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU), e agendar a data de atendimento pela internet em postos da Polícia Federal. O interessado deve apresentar documento de identidade, título de eleitor, comprovante de votação e quitação com o serviço militar, passaporte anterior válido, CPF e comprovante bancário de pagamento de taxa.

Confira receitas para vencer a ressaca da Folia

Álcool, noites maldormidas, viroses: água e boa comida ajudam a superar
Quando o reinado de Momo chegar  ao fim, a maioria dos foliões terá histórias para contar, lembranças e um saldo de muito desgaste físico causado pelo sol, excesso de bebida, muita atividade física, noites maldormidas e má alimentação. Para ajudar o corpo a vencer o cansaço e favorecer a desintoxicação, especialistas na área de nutrição, fisioterapia e educação física preparam um guia para ajudar nessa tarefa. 

De acordo com a nutricionista funcional e clínica do HapVida, Carol Báfica, o primeiro passo para superar os desgastes desse período é investir em hidratação. “A água é fundamental para ajudar o corpo a eliminar as toxinas, por isso, o primeiro passo é se hidratar muito bem, seja com água, água de coco, sucos ou chás”, diz Carol, ressaltando que, no caso de chás, é importante não exagerar e preferir aqueles vendidos em casa de produtos naturais ou os que se usa a folha, a casca ou as raízes. “É importante conhecer a procedência desse chá, além de lembrar que, mesmo naturais, esses produtos têm toxinas que podem comprometer o fígado e os rins”, ensina. A quantidade certa de água para cada um, segundo a nutricionista, vai variar de acordo com o peso e o tipo de atividade que as pessoas praticam.

Cardápio 

HORA DO RISO: Joãozinho e as Capitais do Brasil

Outra piada do Joãozinho: Quais as capitais do Brasil?
POR TUDO POR EMAIL - A professora pergunta ao Joãozinho:
– Joãozinho, qual é a capital do Ceará?
Joãozinho responde:
– Maguila.
A professora reclama:
– Não é Maguila, é Fortaleza.
Joãozinho explica:
– Então, professora, falam por aí que o Maguila é uma Fortaleza.
A professora então dá outra chance ao Joãozinho e pergunta:
– Qual é a capital do Rio Grande do Sul?

Ele responde:
– Festa no cais.
Novamente a professora reclama:
– Não é essa a resposta, é Porto Alegre.
Joãozinho explica:
– Professora, é que quando tem uma festa no cais fica o Porto Alegre.
A professora não aguentou:
– Agora, Joãozinho, eu quero o contrário, me diga qualquer capital do Brasil.
Ele pensou um pouco e falou:
– Papai Noel.
– Que capital é essa Joãozinho?, pergunta a professora.
E Joãozinho explica:
– Natal, capital do Rio Grande do Norte.

A beleza da vida está em aproveitá-la!

A graça é viver intensamente
Doar-se e ser inteiro é aceitar a existência como ela é, entendendo que a magia está justamente nas incríveis transformações que acontecem a todo instante. Afinal, histórias reais não se constroem apenas com bons momentos, mas também com cada pequeno desafio que a vida coloca no meio do caminho.
O poder de cada segundo

Um coração em paz é mais feliz
Por mais difícil que seja compreender o sentido de tudo o que acontece, no fundo cada perda e cada vitória têm um papel fundamental nas grandes mudanças que acontecem do lado de dentro. Acalmar a alma é essencial para receber o que a vida tem a oferecer à sua evolução!
Sempre haverá uma razão

Vibre na frequência do bem
Com um mundo repleto de energias negativas e atitudes questionáveis, é preciso cada vez mais ser luz em meio a tanta escuridão. Quando você transmite positividade e tem sua essência regida por bons sentimentos, as mudanças começam a aparecer. Busque ser felicidade constante para as pessoas ao seu redor.
Distribua o que há de melhor

Seja o ator principal da sua vida
Não existe receita para viver. A vida, por si só, já te dá ingredientes suficientes para lidar com ela todos os dias. Afinal, o tempo é curto. Entregue-se, ame, erre, se arrependa, se doe. Tudo o que faz parte da existência é passageiro e merece ser vivido intensamente.
Aproveite a felicidade

Todo dia é dia de agradecer
Ser grato é saber reconhecer que cada instante - por menor que possa parecer - é igualmente importante, sem distinção. Não há nada mais belo do que a pureza de um coração agradecido. O verdadeiro sentido da vida está nos detalhes.
Momentos importam

FONTE: MENSAGENS COM AMOR

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK