PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Polícia chinesa adota óculos com reconhecimento facial

(Foto: Reprodução/The Wall street Jou)
POR OLHAR DIGITAL - A polícia chinesa encontrou uma nova forma vigiar ainda mais os cidadãos. Conforme relata o The Wall Street Journal, os policiais locais estão usando óculos equipados com câmeras de reconhecimento facial para detectar criminosos que estejam tentando fugir principalmente pelas estações de trem.
A tecnologia usa uma base de dados de identificação do governo para verificar cada pessoa. Além disso, os dispositivos permitem que as autoridades rastreiem locais que as câmeras fixas não conseguem monitorar e de forma mais rápida, sendo que em testes o equipamento identificou indivíduos em um banco de dados de 10 mil suspeitos em apenas 100 milissegundos.
Segundo a publicação, os óculos já ajudaram a polícia ferroviária a capturar sete pessoas ligadas a casos criminosos e outros 26 que estavam viajando com identidade de outras pessoas.
No entanto, especialistas estão preocupados com que os óculos sejam usados também para identificar dissidentes políticos, minorias étnicas ou então exibir informações pessoais sobre endereço ou situação econômica das pessoas. 

Sabia que se não for usado o pênis pode encolher em 2 centímetros? Veja 8 curiosidades sobre o órgão genital masculino

BLOG DO PARCEIRO: Sabia que se não for usado o pênis pode encolher e...
O pênis é algo que traz muito mais curiosidades que você possa imaginar.


O instrumento usado por homens para urinar de pé, possui suas peculiaridades, que provavelmente nem o homem mais entendido do assunto sabia.

Veja abaixo alguns fatos curiosos sobre o membro masculino:
Se não for utilizado, o pênis pode encolher em até 2 centímetros;
Uma colher de chá desse líquido contém sete calorias;
O maior pênis humano já registrado possuía 34 centímetros de comprimento;

Silvio Santos completa 60 anos como apresentador; relembre sua carreira

De vendedor ambulante a um dos empresários mais bem sucedidos do país, a história de Silvio Santos é um exemplo de superação; confira!
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Silvio Santos completa 60 anos como apresentador; relembre sua carreira - De vendedor ambulante a um dos empresários mais bem sucedidos do país, a história de Silvio Santos é um exemplo de superação; CONFIRA!

Um dos maiores nomes do entretenimento brasileiro completa hoje, no dia 7 de fevereiro, 60 anos como apresentador de TV. Silvio Santos (87), é sem dúvidas uma das personalidades mais populares e queridas do Brasil. Um empresário de sucesso que conseguiu construir um verdadeiro império na comunicação, utilizando sua popularidade para divulgar seus empreendimentos.

Primeiro filho de um casal de imigrantes judeus vindos ao Brasil em 1924, Silvio teve de aprender desde cedo a ganhar a vida. Aos 14 anos o jovem Senhor Abravanel, trabalhava como vendedor ambulante, comercializando principalmente capas para títulos de eleitor.

Sua voz era um atrativo que usava para conseguir clientes nas ruas de Niterói, o que acabou chamando a atenção de um radialista que passava por lá. Seu primeiro trabalho na comunicação foi na Rádio Guanabara, onde conseguiu uma vaga, passando em primeiro lugar no teste, superando nomes como Chico Anysio.
Mas a ambição do jovem Abravanel falou mais alto, e ele abandonou a rádio para voltar a ser vendedor ambulante, trabalho no qual ele faturava bem mais. Aos 20 anos, após várias iniciativas bem sucedidas no Rio de Janeiro, Silvio decide tentar a vida em São Paulo.
Ele começou a trabalhar na Rádio Nacional. E em 7 de fevereiro de 1958, ele estreava como apresentador na TV Paulista, comandando o programa 'Hit Parade', que exibia quais eram as 10 músicas mais vendidas durante a semana. Neste mesmo ano ele conheceu o também apresentador Manoel da Nóbrega, e compra dele "O Baú da Felicidade" que seria o primeiro passo do que se tornaria o 'Grupo Silvio Santos'.
Mas há muito mais nesta trajetória de sucesso. Confira em nossa galeria um pouco mais da história deste gigante da comunicação brasileira que comemora 60 anos como apresentador de TV.

Governo apresenta nova proposta para reforma da Previdência Texto traz apenas uma alteração em relação à aposentadoria de trabalhadores rurais

Texto traz apenas uma alteração em relação à aposentadoria de trabalhadores rurais
© Adriano Machado/Reuters
POR NOTÍCIAS AO MINUTODepois de uma série de idas e vindas, a versão final -ao menos até o Carnaval- da reforma da Previdência foi apresentada nesta quarta-feira (7).

O texto foi redigido pelo relator da PEC (proposta de emenda à Constituição), Arthur Maia (PPS-BA), mas apresentado pelo líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Como Maia já havia antecipado na terça-feira (6), o texto traz apenas uma alteração prática em relação à versão que havia sido divulgada no final do ano passado.

Para cumprir a promessa feita pelo governo, retirou-se oficialmente qualquer menção à aposentadoria de trabalhadores rurais, medida que já havia sido anunciada no fim de 2017.
Para conquistar alguns votos da bancada da bala, foi incluído o pagamento integral da pensão para viúvos e viúvas de policiais mortos em combate.
No entanto, como a aposentadoria de militares não está sendo tratada nesta PEC, a medida não inclui, por exemplo, os policiais militares.
A alteração contempla apenas, segundo o relator, policiais civis, federais, rodoviários federais e legislativos. Com isso, parte deles poderá, inclusive, furar o teto previdenciário de R$ 5.645,80.
"Achamos muito significativo, simbólico mesmo, fazer esta concessão às famílias dos policiais que venham a morrer em combate", afirmou Arthur Maia.

Eliminada, Jaqueline critica edição e diz que Globo cortou fala

No "Mais Você", cena foi exibida inteira e apresentadores opinaram
(Reprodução/TV Globo)
POR CORREIO 24 HORASSegunda eliminada no BBB18, Jaqueline criticou a edição da Globo nesta quarta-feira (7), afirmando que a cena em que teria prometido o anjo a Mahmoud não foi exibida na íntegra. Ela esteve hoje no "Mais Você" e criou uma saia justa quando comentou o caso. A produção do programa mostrou então a cena toda e com Zeca Camargo e Cissa Guimarães, que cobrem as férias de Ana Maria Braga, comentaram o caso.

"Eu vou ser sincera, por que não continuou o vídeo? Eu falei, 'tô zuando' (na parte não exibida). É o que foi cortado. Eu estava muito nervosa por causa da prova e tentei acalmar ele, pois a casa não estava nem aí para ele. Por pior que a situação seja, jamais vou deixar alguém chorando. Aquilo não foi uma promessa", explicou a biomédica.
Os dois então exibiram a cena com o outro trecho. "Se eu ganhar o anjo eu te dava... só pra ver o fuzuê", disse a ex-BBB no vídeo. "Você falou que estava zoando, mas talvez não nesse contexto que você tinha dito", comentou Zeca. "Ela falou 'tô zoando, te daria por dar. Foi isso", acredita Cissa
Jaqueline também comentou sobre seu relacionamento com Breno, que antes tinha ficado com Ana Clara. Ela negou que eles tenham vivido um triângulo amoroso. "Ele só deu um beijo nela. O beijo dele com ela aconteceu. Eles não tinham aquela coisa de olhar. Eu queria ficar com ele e para mim não foi uma disputa. A Ana Clara não significava nada para mim. Eu não falei mal dela e fui mulher suficiente. Não foi um triângulo amoroso. O que sentimos um pelo outro foi além de um beijo". 
Veja e tire suas próprias conclusões: AQUI

Policiais civis de folga poderão portar arma institucional durante a folia

Instrução normatiza uso de arma; antes, documento era válido por 1 ano
POR CORREIO 24 HORAS Este será o primeiro Carnaval em que estará em vigor uma instrução normativa que autoriza policiais civis a portarem armas institucionais em grandes aglomerações, mesmo fora de serviço. Na prática, os policiais poderão circular pela festa com a arma do Estado, tanto na pipoca, como em blocos e camarotes, mesmo de folga ou de férias.

A norma foi publicada em setembro do ano passado, no Diário Oficial do Estado. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o Estatuto do Desarmamento, em vigor desde 2003, estabelece que cada instituição deve regulamentar o porte de armas de fogo pelos policiais. 
Antes da publicação da Instrução, o delegado geral da Polícia Civil expedia, anualmente, uma portaria, antes do Carnaval, normatizando o uso do armamento pelos policiais. A Instrução era válida até o ano seguinte.
Regras
A instrução normativa estabelece que os policiais civis devem portar a arma “de forma discreta, sempre que possível, visando evitar constrangimento a terceiros”. O policial deve comunicar o porte de arma de fogo ao responsável pela segurança do local com a apresentação da carteira de identidade funcional e do número da arma de fogo. A orientação é que a comunicação também seja realizada de "forma discreta".
O consumo de álcool ou de substâncias que comprometam a capacidade psicomotora é proibida, sob pena de responsabilização administrativa e criminal. Em casos de descumprimento das normas estabelecidas na publicação, a Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) irá apurar as condutas.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado da Bahia (Sindpoc), Marcos Maurício, a arma institucional é para a defesa do próprio policial e da sociedade e que usos divergentes desses serão investigados.
Em entrevista à TV Bahia, o Secretário da Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, defendeu que a instrução normativa prevê diversas regras para que o policial possa portar sua arma.

Menina de 7 anos morre ao participar do 'desafio do desodorante'

Parentes da criança de São Bernardo do Campo fazem alerta sobre riscos da web
(Reprodução/Facebook)
POR CORREIO 24 HORASUma menina de 7 anos morreu após inalar desodorante aerosol depois de assistir a um vídeo do 'desafio do desodorante'. Adrielly Gonçalves tentava imitar um vídeo que circula pela internet disseminando o desafio. A menina morreu no sábado (3), em São Bernardo do Campo, São Paulo. A família da criança chegou a levá-la para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os médicos tentaram reanimá-la, mas ela já estava morta.

Os parentes de Adrielly fazem campanha nas redes sociais para alertar sobre o perigo de menores de idade repetirem ações irresponsáveis divulgadas na web.
"O que não pude fazer por minha filha vou fazer por outras pessoas, para que essa tragédia não aconteça novamente", disse Márcia Gonçalves, mãe da criança, por telefone, ao jornal O Globo.
O "desafio do desodorante" incentiva pessoas a se filmarem enquanto inalam o produto pelo maior tempo que a pessoa conseguir suportar. No domingo, mesmo dia do velório de Adrielly, a família divulgou um texto no Facebook para alertar sobre os perigos da prática: "Ela, criança inocente, colocou o desodorante direto na boca e desmaiou, tendo parada cardíaca em sequência", diz o texto.
Adrielly brincava em casa quando espirrou o spray na boca e segurou o ar. Ela passou mal na mesma hora. Segundo a tia e madrinha dela, Lásara de Oliveira, de 34 anos, a sobrinha assistiu a um vídeo na web que mostrava uma pessoa ensinando o desafio. Outra parte do desafio consiste em congelar partes do corpo com o spray.
"Gostaria de alertar aos pais que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos pesquisam na internet", afirma o post sobre a menina "linda e muito amada". "Peço que rezem, orem pela mãezinha dela, Marcia Gonçalves, pois ela está desolada. Uma tristeza que espero que nem uma mãe pai familiar venha passar", completa a mensagem.
Ela tinha quatro irmãos mais velhos, de 23 anos, 17, 13 e 10. Era a única menina. Seu corpo foi velado e enterrado no domingo.
A madrinha da pequena Adrielly ressaltou a importância de os pais fiquem de olho no que as crianças veem na web.
A Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo informou, em nota, que os médicos chegaram a realizar manobras de atendimento para reanimar a criança, mas ela não resistiu.

Auxiliadora Moreira, você é Linda como uma Flor

"Sou teimosa sim!
Se eu não lutar pelo que quero, ninguém o fará por mim!"

Auxiliadora Moreira/Facebook
"Não tenha medo da mudança.
Ela assusta, mas pode ser a chave 
daquela porta que você tanto almeja abrir."

Eu não brinco com política, levo muito a sério !

Sabe quem cuida mim?

Eu sou como uma Águia Soberana, sempre baixo a cabeça antes de dar grandes vôos!
Auxiliadora Moreira  escreveu em seu perfil no Facebook:
Mais que vc tenta me fazer o mal e me afastar, eu estou mais perto, forte e muito feliz.. Sabe quem cuida mim? Papai do céu e não vai permitir que nem um mal me aconteça, nem uma mente doentia pode me destruir, pq Deus é meu guia e minha proteção. Meu senhor Jesus pode, quer e faz, não tente! LEIA MAIS...

Poema você é Linda como uma Flor

Podeira lhe escrever a poesia mais linda que um poeta já escreveu,
Poderia lhe dar a flor mais bonita e a mais perfumada do jardim,
Poderia lhe mostrar o mais belo amanhecer, e ficar ao seu lado pra te mostra o pôr do sol,
Poderíamos contar juntos as estrelas cadentes,
Desejaria ficar rico pra te dar as mais lindas jóias,
Poderia te ver dormir, e te cantaria um canção de ninar, 
Poderia enxugar tuas lágrimas, e faria o possível para que não chorasse mais,
Poderia te ouvir com toda atenção,
Poderia te contar uma piada só pra ver o teu sorriso,
Poderia te ligar de madrugada pra dizer que tenho saudades e dizer o quanto te amo
Mesmo tendo passado o dia inteiro juntos,
Te escreveria uma canção para mostrar minha admiração,
Sonharia com você para dormir bem,
Te daria meu singelo amor para ficar bem....
Carkleandro Ribeiro Overwinning

França proíbe uso de celulares em carros, mesmo parados

POR OLHAR DIGITAL 
(Foto: Reprodução)
Uma corte francesa proibiu na semana passada o uso de celulares em carros, mesmo que eles estejam parados com o pisca-alerta ligado. No parecer da corte, o único momento em que um motorista pode usar seu celular dentro de seu carro é quando estiver estacionado em um local permitido, como um estacionamento ou uma entrada privada de carros. 
A única exceção é se o carro do motorista quebrar no meio da rua. Quem descumpre a lei está sujeito a uma multa de 135 euros (R$ 543) e três pontos em sua carteira, que só expiram após três anos. Essa lei, porém, só se aplica a celulares que estiverem nas mãos do motorista. Carros que se conectam ao celular e permitem que ele seja usado por controles na direção ou comandos de voz estão liberados. 
Não se trata de uma lei nova - a França já proíbe há bastante tempo que os motoristas usem o celular enquanto estão "circulado". O caso, no entanto, aconteceu quando um motorista recorreu de uma multa que tomou em 2017 por usar o celular no carro, alegando que ele estava parado e portanto não apresentava risco. A corte não aceitou o recurso e manteve a multa.
É melhor?
Por mais que a medida possa parecer exagerada, ela é, segundo o The Local, uma tentativa do governo de reduzir o número de mortes no trânsito na França. Esse número vem aumentando ano a ano desde 2014, tendo chegado a 3.469 mortes em 2016. Trata-se do maior período de aumento contínuo desde 1972, e o governo associa esse aumento ao crescente uso de celulares no volante. 
Yves Carras, um dos entrevistados ouvidos pelo Le Figaro, sugere que a mudança pode, no final das contas, ter o efeito oposto. "Acho que seria melhor incentivar os motoristas a parar quando estiverem usando o celular", opinou. Além dessa medida, o governo também reduziu a velocidade máxima das estradas de duas pistas de 90 para 80 quilômetros por hora, segundo o Engadget. 

No Dia da Internet Segura, veja dicas para se proteger de golpes online

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Reprodução)
Nesta quarta-feira, 6, é comemorado o Dia da Internet Segura. No entanto, muitos internautas ainda sofrem com golpes e fraudes, tanto que um levantamento realizado pela Kaspersky Lab mostra que mais de 30% dos brasileiros sofreram ataques online no ano passado.
Além disso, os especialistas de segurança preveem algumas tendências para os ciberataques de 2018. De acordo com a IBM, com o avanço da internet das coisas e o número de dispositivos conectados, os hackers devem explorar cada vez mais as vulnerabilidades de sistemas para conseguirem controlar esses dispositivos.
Confira seis dicas para evitar ter dados privados e bancários roubados:
  1. Downloads e links
    A principal regra de segurança na internet é tomar cuidado com os downloads realizados, pois eles podem conter malwares que procuram roubar dados privados ou controlar o dispositivo. 
    Evite baixar arquivos ou clicar em links suspeitos, mesmo quando enviados por pessoas que você conhece, e tenha um antivírus instalado e atualizado para que ele possa reconhecer quando um arquivo está infectado.
  2. Navegação
    Quando estiver navegando na internet, não entre em sites perigosos. Segundo o analista de segurança da Kaspersky Lab, Thiago Marques, os cibercriminosos usam conteúdo mórbido como um gancho para sites infectados, pois os internautas são atraídos por conteúdos questionáveis. Fique atento também às promoções e descontos muito vantajosos e sempre verifique as páginas oficiais das empresas que estão sendo citadas nas promoções.
  3. Conexão
    Tenha cuidado ao se conectar em redes de Wi-Fi pública, pois os seus dados podem ser interceptados. Quando estiver em dúvida em relação a segurança, use uma rede privada virtual (VPN) e evite entrar em e-mail, redes sociais ou aplicativos de banco.
  4. PrivacidadeAs empresas de internet costumam rastrear os hábitos de navegação dos usuários para poder vender anúncios. No entanto, essas informações também podem ser usadas por hackers, por isso, dê preferência por usar janelas anônimas e verifique as configurações de privacidades de sites, navegadores e redes sociais.
  5. Redes sociais
    As redes sociais criaram uma nova forma de interação entre as pessoas. Os internautas tendem a publicar muitas informações pessoais sem se lembrarem que tudo que é publicado na internet fica lá para sempre. Mesmo que você exclua uma foto ou comentário, isso não impede que outra pessoa tenha copiado essa publicação. 
    Além disso, é preciso ter um filtro sobre tudo que se publica. Informações como localização, escola dos filhos, documentos e cartões de embarque de avião, por exemplo, podem ser usados por cibercriminosos em fraudes.
  6. SenhasAs senhas de acesso para redes sociais, e-mails e cadastros em sites são um dos itens mais buscados pelos cibercriminosos. A invasão a um cadastro de e-commerce, por exemplo, pode fornecer informações importantes, como endereço residencial, número de telefone e números de cartão de crédito.
    Por isso, a recomendação é a criação de senhas fortes. O ideal é evitar códigos fácies de adivinhar, como “1234”, e criar senhas de pelo menos 15 caracteres, combinando letras, números e caracteres especiais. Sempre que possível, ative a função de verificação de duas etapas, oferecida por redes sociais e e-mails. 

Ligações de fixo para celular vão ficar mais baratas, decide Anatel

POR OLHAR DIGITAL 
(Foto: Pexels)
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta terça-feira, 6, que as ligações telefônicas de fixo para celular vão ficar mais baratas no Brasil a partir do dia 25 de fevereiro.
As tarifas de interconexão - pagas pelas empresas que utilizam a rede de outras e que são calculadas pela própria Anatel - é que vão sofrer um corte. Com isso, a redução nos preços das chamadas pode ser de até 12,75%.
Segundo a Anatel, o preço médio das ligações locais (isto é, entre números de um mesmo DDD), vai passar de R$ 0,18 para R$ 0,12, sem contar os impostos. As ligações interurbanas devem ser reduzidas, em média, de R$ 0,62 para R$ 0,45.
Ainda de acordo com dados da Anatel, a redução deve afetar 23,6 milhões de pessoas.

Golpe no WhatsApp promete isenção no IPVA; conheça e evite

(Foto: reprodução)
POR OLHAR DIGITAL -  Grandes eventos sempre são uma boa isca para o cibercrime. O julgamento do ex-presidente Lula, por exemplo, foi a base para uma campanha de disseminação de malware de grande alcance. Agora, outro evento muito presente na vida do brasileiro está sendo usado como isca para fins malignos: o pagamento do IPVA, realizado anualmente nesta época do ano.

Como descobriu a empresa de segurança Kaspersky, a campanha se espalha principalmente pelo WhatsApp, por meio de uma mensagem que promete isenção no pagamento do imposto sobre os automóveis, como parte de um projeto do governo federal (sendo que o IPVA é estadual).
Reprodução
A mensagem vem acompanhada de um link, no qual as vítimas são orientadas a compartilhar o site com seus contatos no WhatsApp até preencher totalmente uma barra de progresso, o que permite que o ataque se espalhe rapidamente entre os usuários do aplicativo.

Xarope de Eucalipto

O xarope de eucalipto é indicado para tratar doenças respiratórias, como: gripes, resfriados, tosse, asma e bronquite. Tudo isso, devido a ação expectorante e descongestionante presentes na planta. No entanto, o efeito de desobstrução provocado pela planta no corpo humano é contrário, no caso dos insetos. Devido a resistência desses animais ao efeito das propriedades terapêuticas do eucalipto sob seus organismos. Por isso, a planta atua como um repelente, afastando e podendo provocar até mesmo a morte dos insetos. Aprenda a preparar a receita caseira e se ver livre das doenças respiratórias. 
POR RECEITA NATURAL - O xarope de eucalipto tem ação expectorante e descongestionante, por isso, é indicado para tratar diversos problemas respiratórios. O remédio é muito utilizado parar tratar tossesresfriadosbronquite – aguda ou crônica, dor de gargantaasma e sinusite.

A receita caseira que será apresentada a seguir, também, ajuda a aliviar os sintomas da gripe e do resfriado. Uma vez, que ambos apresentam sintomas semelhantes e, consequentemente, o mesmo dano para o organismo. Veja como preparar o xarope em casa para cuidar de você e de toda a família.

Xarope de Eucalipto para Doenças Respiratórias

Ingredientes:
  • 1/2 xícara (chá) de folhas de eucalipto
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de açúcar orgânico
  • 3 colheres (sopa) de hortelã ou menta (opcional)
  • cascas de 1 limão

Prefeitura de Aracoiaba realizará Campanha Educativa de Carnaval visando alertar sociedade para relevantes temas sociais

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de AracoiabaA Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Assistência Social, realizará nesta quinta-feira (8), uma Campanha de Carnaval para abordar o Enfrentamento as diversas violações de Direitos das crianças e dos adolescentes. #Bloco, DISQUE 100!

A Campanha de Carnaval se iniciará na Avenida da Independência, em frente ao prédio da Prefeitura de Aracoiaba e percorrerá as principais ruas da cidade, se encerrando na Praça 16 de Agosto (Praça da Matriz).

A campanha tem como finalidade, a distribuição de materiais informativos, cuja finalidade é conscientizar o folião aracoiabense e visitantes para um carnaval com segurança e principalmente chamar atenção dos mesmos para a questão do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, do consumo de álcool e drogas, dos acidentes de trânsito, da negligência, orientando-os a denunciar qualquer caso desse tipo de violência buscando conscientizar a população, bem como também divulgar os serviços oferecidos pelo município.

Fique atento! Nesse carnaval o único exagero permitido é o de cuidado, só assim você terá um período de alegria e sem surpresas desagradáveis.

SERVIÇO:
BLOCO DISQUE 100
Data: 08 de fevereiro
Concentração: Prefeitura de Aracoiaba (Av. da independência, 134 – Centro)
Encerramento: Praça 16 de Agosto (Praça da MatrizAssessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracoiaba

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK