PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Professores de futebol e tênis podem exercer profissão livremente

Justiça Federal acatou ação da Defensoria Pública para impedir atos do Conselho Regional de Educação Física quem impossibilitassem exercício da função
POR CORREIO 24 HORAS - Em decisão liminar, a 14ª Vara Federal da Bahia atendeu o pedido da Defensoria Pública da União (DPU) em Salvador para que o Conselho Regional de Educação Física (CREF13/BA-SE) se abstenha de realizar qualquer ato que impossibilite o trabalho de profissionais sem nível superior em Educação Física ou que não estejam inscritos no Conselho como professores de futebol ou de tênis de quadra e de mesa.

A DPU havia ajuizado uma ação civil pública após denúncias de que o CREF13/BA-SE estaria autuando continuamente profissionais, impedindo-os de continuarem a exercer suas atividades, sob pena de responderem por contravenção penal de exercício ilegal da profissão.
De acordo com a DPU, a Lei nº 9696/98, que elenca as atividades privativas do profissional de Educação Física que exigem registro junto ao CREF,  evidencia nos artigos 2º e 3º que as atividades desempenhadas pelo técnico ou treinador de tênis ou de futebol não são privativas de profissional de Educação Física e não exigem o registro no Conselho.
Além de estar impossibilitado de realizar fiscalizações, o CREF13/BA-SE também deve apresentar em 30 dias a lista com todos os professores que foram fiscalizados e autuados pelo Conselho nos últimos cinco anos, contendo a cópia dos autos de fiscalização e infração. A decisão da Justiça Federal cabe recurso.

Batata frita na panela de pressão, super crocante e sequinha

POR ÁGUA NA BOCA
Eu adoro!

Ingredientes

  • Batatas
  • Óleo para cobrir

Modo de fazer:

Descasque e corte as batatas em cubos grandes. Coloque o óleo na panela de pressão para aquecer, até alcançar a mesma temperatura como se fosse para preparar batas fritas do modo tradicional.

Coloque as batatas no óleo com a ajuda de uma escumadeira. Tampe a panela de pressão, e assim que começar a chiar conte 3 minutos exatos e apague o fogo.

Com cuidado, levante a válvula da panela para tirar todo o vapor, faça devagar, sem ser embaixo d´água.

Deixe em fogo alto (destampada) até terminar de dourar.

Escorra as batatas em papel absorvente e coloque sal.

Elas ficam sequinhas e crocantes

GOSTOU?

Presidente de clube paraguaio revela relacionamento com jogador

Antonio González, do Rubio Ñu, teve fotos íntimas com o jogador Bernardo Gabriel Caballero vazadas nas redes sociais
Caso entre presidente e jogador ficou conhecido
 após imagem vazar (Foto: Reprodução )
POR CORREIO 24 HORAS
Um caso de amor chamou a atenção no futebol paraguaio. O presidente do clube Rubio Ñu, da cidade de Luque, Antonio González, revelou seu envolvimento com um jogador da equipe. O caso foi descoberto depois que fotos íntimas dos dois vazaram nas redes sociais.
O jogador em questão é Bernardo Gabriel Caballero. Segundo González, o próprio atleta estava usando as fotos para fazer chantagem e deixar o clube. De acordo com a imprensa paraguaia, o escândalo teria sido motivado por ciúmes depois que o jogador acertou com um novo empresário. A hipótese é a de que os três formavam um triângulo amoroso. 
"Vamos ser honestos, Caballero estava comigo no Rubio Ñu há mais de dois anos, era muito especial para mim. Era o meu companheiro. E tinha todos os privilégios: carros que nunca pensou conduzir, como Mercedes Benz, Land Cruiser, Prado, Hilux... De repente apareceu uma velha louca. Ele era meu parceiro sentimental e peço desculpas se isso incomoda muitos, sou sincero", afirmou Antonio González ao "Diario Hoy", do Paraguai. 
“Um homem é mil vezes mais ciumento do que uma mulher, não gosto que me ameacem", disse o cartola. A equipe de futebol do Rubio Ñu foi fundada em 1945 e apesar de levar o mesmo nome, não tem relação com o outro Rubio Ñu, da capital Assunção e que disputa torneios profissionais. 

Qual vai ser o hit do carnaval 2018? Assista a clipes e vote

POR G1 - Lista tem Anitta, Jojo, MC Loma, Simone & Simaria, Kevinho. São as vozes das faixas mais cotadas a sucesso na folia deste ano.

CONFIRA AQUI

Fachin nega pedido de Lula para evitar prisão e submete decisão final ao plenário

Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês em regime semiaberto, e TRF-4 decidiu que pena deve ser cumprida quando não couber mais recurso na 2ª instância. Defesa pediu que ele não seja preso até processo transitar em julgado.
O ex-presidente Lula (Foto: Mauro Pimentel/AFP/Arquivo)
POR G1Por Renan Ramalho, G1, Brasília

ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido de Luiz Inácio Lula da Silva para evitar a prisão do ex-presidente. Além disso, Fachin submeteu a decisão final sobre o caso ao plenário do STF, formado por ele e outros dez ministros da Corte.

Na semana passada, a defesa do petista apresentou habeas corpus no STF após ter negado um pedido para evitar a prisão pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), corte de 3ª instância e imediatamente abaixo do STF.

Na ação, a defesa também queria que o pedido fosse analisado pela Segunda Turma do STF, com cinco ministros – Fachin, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Dias Toffoli.

Ao negar o primeiro pedido, Fachin explicou que o pedido de Lula ainda não teve análise de mérito (mais aprofundada) no STJ. Mesmo assim, deixou a decisão final no STF para o plenário.

O ministro também disse que o principal argumento da defesa – de que um condenado em segunda instância não pode ser preso – ainda será objeto de discussão pelos 11 ministros do STF em outras duas ações, de caráter geral, a serem pautadas.

A data de julgamento do habeas corpus de Lula e das duas ações que discutem a prisão após segunda instância dependem de definição da presidente do STF, Cármen Lúcia.

Receita Fácil Para o Carnaval: Sanduíche de Atum

..

Receita de carnaval: Sanduíche de atum com cebola e tomate
Carnaval está aí! São dias de muita folia e diversão para toda a família. E ninguém quer perder tempo na cozinha com tanta animação, não é mesmo? É por isso que a chef Isadora Becker nos ensina um saboroso super sanduíche de atum para esses dias festivos. A diferença é que não leva maionese e dá energia suficiente para antes ou depois da folia. É bom até mesmo para quem vai fugir do agito e prefere um lugar calmo, pois você só vai precisar de alguns minutos para preparar. Veja o como fazer no vídeo abaixo e a receita completa estará a seguir para você anotar ou imprimir.

Ingredientes:
• ½ cebola roxa grande ou 1 pequena
• Sal a gosto
• Pimenta-do-reino a gosto
• 1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto
• ¼ de xícara de azeite de oliva extra-virgem
• 2 latas de atum sólido
• 1 colher de sopa de suco de limão
• 2 tomates
• 4 ovos cozidos com a gema dura
• 4 pães do tipo ciabatta ou francês
• Folhas de alface lisa
Preparo:
1. Corte a cebola em fatias bem finas. 
2. Coloque a cebola em um pote e tempere com o sal, a pimenta, o vinagre e o azeite. Mexa bem e deixe marinando por pelo menos 10 minutos.
3. Misture o atum na cebola temperada. Mexa bem e então adicione o suco de limão.
4. Corte os tomates em rodelas de espessura média. Descasque os ovos e amasse-os com as mãos ou com o auxílio de um garfo. Tempere os ovos com um pouco de sal e pimenta-do-reino.
5. Agora monte o sanduíche: comece colocando as folhas de alface, seguido pelas fatias de tomate, o ovo e, por último, o atum acebolado. Caso deseje, coloque um fio de azeite para deixar o sanduíche mais úmido.

Barrado, jovem troca de roupa com mãe para fazer prova e viraliza

POR PROGRAMA DO ROCHINHA
Uma decisão inusitada "salvou" o exame de habilitação em motocicleta do jovem Bruno Hatamoto, de 18 anos, em Campinas (SP), e viralizou na web. Usando bermuda no dia da prova, ele foi barrado pelo Detran-SP.

Para não perder a chance, o jeito foi trocar de roupa com a mãe, que, por sorte, usava uma calça legging. A postagem com a foto dos dois garantiu milhares de compartilhamentos e curtidas nas redes sociais.

Horário de abastecer veículo influencia ‘perda’ de combustível

POR PROGRAMA DO ROCHINHA
Uma pesquisa feita por alunos e professores da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande mostra que o horário em que os motoristas abastecem os veículos influencia na quantidade de combustível que sai da bomba e entra no tanque do carro. 

O estudo mostra que quem abastece em horários mais quentes do dia perde quantidade real de combustível por causa da temperatura.

TCE Ceará divulga resultado do monitoramento dos Portais de Transparência Municipais

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará divulgou a relação das Prefeituras e Câmaras municipais em situação irregular com a Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009). O monitoramento constatou que o número total de falhas encontrados nos portais de transparência municipais em janeiro deste ano foi menor em comparação ao mesmo período do ano passado, passando de 53,5% para 35%. Por outro lado, verificou-se que um a cada três portais não divulgam informações públicas conforme o prazo estabelecido de 24 horas.
A inspeção mensal baseia-se na verificação do cumprimento de três indicadores: Tempo Real (TR), Gestão Fiscal (GF) e Padrão Mínimo de Qualidade (PMQ). De forma geral, das 368 páginas eletrônicas visitadas, 129 cometeram algum tipo de descumprimento à legislação. Dos índices utilizados, o que apresentou maior número de falhas foi o TR – 31,6% dos portais do executivo e 30,5% do legislativo não divulgaram as informações conforme prazo estabelecido de 24 horas, a partir do registro contábil, para que as administrações disponibilizem informações das receitas e despesas públicas.
O GF, que contempla a divulgação em meios eletrônicos de acesso público de instrumentos da gestão fiscal, conforme art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), constatou-se que 96% portais do poder executivo municipal cumpriram o indicador e entre os portais do legislativo, 92,4%.
Com relação ao PMQ, todos os portais apresentaram situação regular. Este índice diz respeito a requisitos das informações a serem disponibilizadas. Além de serem dados confiáveis, devem estar consolidados, e possibilitar o compartilhamento ou armazenamento pelos usuários.
O descumprimento da legislação impede, até que a situação seja regularizada, que o ente da Federação receba transferências voluntárias e contrate operações de crédito, exceto as destinadas ao refinanciamento do principal atualizado da dívida mobiliária.
Ofício com a relação das prefeituras em situação irregular será encaminhado pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, ao Governador do Estado. Cópias serão enviadas à Controladoria-Geral do Estado e à Secretaria da Fazenda para conhecimento.
Acesse aqui o resultado.

Carnaval será de combate ao trabalho infantil para o Ministério do Trabalho

POR CEARÁ AGORA
A alegria do Carnaval tomou conta do país e o Ministério do Trabalho (MTb) colocou o bloco do combate ao trabalho infantil na rua. As superintendências regionais, principalmente nos estados onde a festa é grande e atrai multidões, intensificaram a fiscalização e as campanhas de conscientização. Em vários locais, há ações programadas para enfrentar o problema.

No Brasil, o trabalho é proibido até os 16 anos. Dos 16 aos 18 é permitido desde que não ocorra no horário da noite, sobretudo das 22h às 5h, não seja insalubre ou perigoso e não faça parte da Lista TIP (Trabalho Infantil Perigoso), onde estão relacionadas as piores formas do trabalho infantil. E é aqui que entram as atividades relacionadas ao Carnaval, que ocorrem em locais muitas vezes impróprios para crianças e adolescentes, em horários inadequados e em situações que expõem a juventude a perigos.
De acordo com a Lista TIP, crianças e adolescentes que trabalham como ambulantes, vendendo bebidas alcoólicas e até fantasias estão sujeitas a queimaduras por exposição a substâncias tóxicas e doenças da coluna. Além disso, elas podem sofrer prejuízos no desenvolvimento afetivo, dependência química, atividade sexual precoce, prostituição e alcoolismo.
A coordenadora da Divisão de Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Aprendizagem do MTb, Marinalva Cardoso Dantas , lembra que quem for flagrado explorando mão de obra infantil ou adolescente estará sujeito a penalidades.
“Se for o pai ou a mãe, será notificado oficialmente. Se for outra pessoa, será autuada e terá prazo de 10 dias para pagar todos os direitos trabalhistas cabíveis e multa de cerca de R$ 400 por criança explorada, além de ficar sujeita a processos na Justiça do Trabalho. Os auditores-fiscais também farão uma notificação sobre a constatação de trabalho infantil e encaminharão um pedido de providências aos órgãos de proteção, como Conselho Tutelar e juizados do Trabalho e da Infância”, destaca Marinalva.
Denúncias
As denúncias de trabalho infantil podem ser feitas em qualquer agência, gerência ou superintendência do Ministério do Trabalho no Brasil. Por telefone, o serviço Disque 100 do governo federal recebe todos os tipos de denúncia de violação contra crianças e adolescentes.
Com informações do Ministério do Trabalho

Parcela do IPVA vence hoje e motoristas que viajam no carnaval devem ficar atentos

POR CEARÁ AGORA
A primeira parcela do IPVA 2018 vence nesta sexta-feira, 9, para os donos de veículos do Ceará que optaram pelo pagamento parcelado.
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) pede que os motoristas tenham atenção para a data de vencimento da primeira parcela, que coincide com a véspera do carnaval. O documento pago será de porte obrigatório para aqueles que planejam viajar em seus veículos durante o feriado.
O órgão informou também que não enviou os boletos para pagamento pelos Correios em 2018. Quem ainda precisa do documento para quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deve imprimir o boleto por meio do site da Sefaz.
O IPVA pode ser pago no Banco do Brasil, na Caixa Econômica, no BNB, no Bradesco, nas casas lotéricas e nas Farmácias Pague Menos. Aqueles que decidiram parcelar o desembolso deverão pagar as parcelas nos dias 9 de fevereiro, 9 de março, 9 de abril, 9 de maio e 11 de junho.
As parcelas não podem ser menores que R$ 50 e há a opção de pagar o imposto com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou ao Bradesco.
Cerca de 30% dos contribuintes já realizaram o pagamento do imposto em cota única, segundo a Sefaz, o que garantiu um desconto de 5% no valor total. Em 2018, o número de veículos tributados chega a 2.384.925, com previsão de arrecadação de R$ 969.244.939,64, onde 50% desse valor pertence ao tesouro estadual e os outros 50% são destinados aos municípios cearenses.
Com informação do G1

Use Terapia Sonora Para Gerenciar Seus Níveis de Estresse

POR TUDO POR EMAIL
O estresse é tão penetrante quanto o ar que respiramos. Pode ser incrivelmente difícil de evitar, mas você não precisa participar de um seminário de gerenciamento de estresse para gerenciá-lo. Quando as coisas ficam difíceis no trabalho, na escola ou na sua vida pessoal, existem muitas técnicas que lhe ajudarão a acalmar os nervos. No entanto, há uma técnica apoiada pela ciência que é certo: ouvir a música mais relaxante conhecida pelo homem.

Terapias de som têm sido uma forma popular de relaxar e restaurar a saúde. As culturas indígenas há muito tempo têm usado a música para melhorar o bem-estar e as condições de saúde das pessoas. Os neurocientistas do Reino Unido especificaram quais músicas têm os efeitos mais calmantes.
O estudo foi realizado em participantes que tentaram resolver enigmas difíceis o mais rapidamente possível, enquanto conectado a sensores. Os enigmas induziram certos níveis de estresse. Os participantes ouviram canções diferentes, enquanto os pesquisadores mediram sua atividade cerebral, bem como seus estados psicológicos, que incluiu frequência cardíaca, pressão arterial e taxa de respiração. 
De acordo com o chefe de pesquisa Dr. David Lewis-Hodgson da Mindlab International, a música "Weightless" produziu um maior estado de relaxamento do que qualquer outra música testada até a data. Os resultados mostraram que ouvir "Weightless" (que se encontra abaixo) resultou em uma redução de 65% na ansiedade geral dos participantes e 35% de redução em suas taxas de repouso fisiológicas normais. 
Marconi Union, o grupo que criou essa música, produziu intencionalmente a música para induzir um estado de relaxamento. Eles fizeram isso em colaboração com terapeutas do som, criando harmonias cuidadosamente arranjadas, ritmos e linhas de baixo para ajudar a retardar a frequência cardíaca de um ouvinte, reduzir a pressão arterial e níveis mais baixos do hormônio do estresse, o cortisol. 
O estresse pode aumentar os riscos potenciais para a saúde de doenças cardíacas, obesidade, depressão, problemas gastrointestinais, asma e outros. Além disso, outro estudo mais preocupante realizado em Harvard e Stanford demonstrou que as questões de saúde do estresse no trabalho podem causar mais mortes do que diabetes, Alzheimer ou gripe sozinhas. 
Portanto, para manter sua mente e corpo saudável, é essencial que você lhe dê um descanso de vez em quando. A música é uma ótima maneira de aliviar a pressão sobre as coisas que podem fazer seus níveis de estresse chegarem a uma situação crítica. Portanto, conecte os fones de ouvido, deite-se e desfrute das faixas mais relaxantes que você encontra a seguir. 
Nota: O estudo descobriu que, ao ouvir a faixa "Weightless", muitas mulheres relataram uma leve sonolência. Recomenda-se, portanto, que não reproduza esta música enquanto precisar dirigir, estudar ou algo parecido, pois pode te fazer dormir de tão relaxante!
O top 3 das músicas mais relaxantes:

TRE disponibiliza biometria em todos os municípios do Ceará

POR CEARÁ AGORA
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará consolidou o alistamento biométrico dos eleitores nos 184 municípios do Estado. Desde a última segunda-feira, 5/2, Quixeramobim, que era o último município que faltava implantar a biometria ordinária, passou a fazer a coleta dos dados biométricos dos eleitores que comparecem ao cartório da 11ª Zona Eleitoral.

Os 56.306 eleitores de Quixeramobim já podem fazer a biometria e votar nas próximas eleições com a identificação através das suas digitais. Mas a biometria só será obrigatória no município a partir de 2020. Após as eleições deste ano, a Justiça Eleitoral do Ceará divulgará o calendário dos 55 municípios restantes no Estado, incluindo Fortaleza, que iniciarão o processo de revisão eleitoral, com recadastramento biométrico obrigatório a todos os eleitores cearenses.
De acordo com o cronograma estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, nas Eleições de 2018, 129 dos 184 municípios cearenses terão 100% dos seus eleitores votando com biometria. A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado até 9 de maio de 2018 e atingir 100% em 2020.
Documentação
Os eleitores precisam dos seguintes documentos para tirar o título e realizar a coleta dos dados biométricos:
– RG ou qualquer outro documento oficial com foto;
– comprovante de residência.
– alistamento militar para os homens que forem fazer o título pela primeira vez
Com informações do TRE/CE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK