PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 9 de março de 2018

Objeto que aparece em Google Maps tem semelhança com OVNI

O que está flutuando no céu ao leste do lago George, no estado de Nova York, é um objeto redondo de cor cinza
© Reprodução
gravação do programa Google Earth postada no canal de YouTube UFOmania pode provar que não estamos sozinhos neste gigante universo.

No vídeo, podemos ver a câmera fazendo zoom do globo terrestre antes de nos levar para o local onde foi flagrado um fenômeno estranho.

O que está flutuando no céu ao leste do lago George, no estado de Nova York, é um objeto redondo de cor cinza. A câmera aumenta o zoom para mostrar uma imagem melhor do objeto, mas é quase impossível entender o que ele é realmente.


A gravação, que já adquiriu mais de 20 mil visualizações, pode ter fornecido uma prova da vida extraterrestre.

"Eu analisei-o e olhei para ele realmente de perto, posso confirmar que é um OVNI", escreveu um usuário.

"Todos que eu conheço, e eu conheço muitas pessoas, sabem que OVNIs são um fato consumado, não uma probabilidade", adiantou outro.
Entretanto, outros afirmam que é apenas uma gota de água em uma lente ou um reflexo da câmera ao filmar.
Muitos relatos em relação à possível chegada de extraterrestres descrevem OVNIs de forma redonda ou esférica. Parece que esta é a configuração mais provável das naves espaciais dos extraterrestres. Com informações do Sputnik Brasil.  FONTE: Notícias ao Minuto

Caixa de som JBL Boombox chega ao Brasil com bateria que dura 24 horas

O modelo foi lançado em 2017 e traz 20.000 mAh de capacidade, que permite 24 horas de uso contínuo
nova caixa e som bluetooh da JBL chegou ao Brasil e custa R$ 2.499. Não é barata, mas promete longa duração de bateria.

O modelo foi lançado em 2017 e traz 20.000 mAh de capacidade, que permite 24 horas de uso contínuo. Como destaca o TechTudo, o equipamento tem saída USB dupla para recarregar dispositivos como celulares e câmeras, funcionando como uma espécie de powerbank.

A caixa de som ganhou o prêmio de melhor caixa de som portátil de 2017/2018 pela Associação Europeia de Imagem e Som (EISA).

O modelo conta com 2 woofers de 4 polegadas e 2 tweeters de 20mm para oferecer potência de 2 x 30 Watt RMS ligada na tomada, ou 2 x 20 Watt RMS no modo bateria. Outras especificações do produto incluem resposta de frequência de 50 Hz a 20 kHz e 80 dB de relação sinal/ruído.

Com 19,5 cm de diâmetro e mais de 5 kg, a Boombox é compatível com a tecnologia Connect+, que permite conectar até 100 outras caixas para reproduzir música ao mesmo tempo e expandir consideravelmente o alcance para uma área maior.
FONTE: Notícias ao Minuto

No Dia Internacional Da Mulher, Pablo Vittar É Homenageado Pelo Ministério Da Educação

BRASÍLIA – No dia internacional da mulher, o Ministério da Educação prestou uma singela homenagem à cantora Pabllo Vittar, que indubitavelmente é um dos maiores nomes femininos da MPB atualmente.
Numa solenidade descontraída, Pabllo cantou algumas de suas canções após agradecer o regalo recebido pelo Poder Público.
Na oportunidade, foi anunciado que os livros didáticos a serem adotados pelo MEC estudarão letras de músicas contemporâneas, tais como a do homenageado, como também de outros artistas tais como o grupo Raça Negra e MC Lacraia.
O objetivo, segundo o ministro da educação, é incentivar o gosto dos alunos do ensino fundamental pela literatura.
Não adianta colocar a molecada para ler Camões, Pessoa ou Gregório de Matos ante de conhecerem Pabllo Vittar e Valesca Popozuda”, ressaltou.
Questionado por um jornalista reacionário sobre a duvidosa qualidade vocal do homenageado, o ministro afirmou, laconicamente, que “Chico Buarque é gago e fanho, canta ruim pra cacete também e todo mundo gosta”.
A resposta pôs fim à polêmica referida.
FONTE: JOSELITO MULLER

O mundo é grande e ao mesmo tempo, pequeno...

O mundo lá fora balança sua estrutura e a maioria das pessoas se perdem na folia da vida...

Adjane ao lado de Rufino Silva/Facebook Rufino Silva
Meu querido mano, Gilvan Rufino, o mundo é grande e ao mesmo tempo, pequeno. Tenho aqui em Aracoiaba, um grande amigo onde mora no Mármore, Capistrano, é taxista e faz ponto no Triângulo de Aracoiaba. Pois bem, sem querer, descobri que o mesmo já trabalhou também na Vicunha, onde você foi Diretor dele do setor do Índigo. Taí o retrato dele comigo. Veja se você se recorda dele. É meu grande amigo, aqui. Abraços. Nome dele, Adjane. Gente boa. Hoje. 09.03.2018.

LEIA MAIS....
Crônicas de Rufino Silva

‘Diz que é …’: mais uma brincadeira que diverte e incomoda usuários do Facebook

Confira alguns dos posts que rolaram
Como assim? Alguém ainda não fez selfie com as capis??
Por Midiamax - O diz que me disse no Facebook agora é em torno de uma nova brincadeira. Aquela que começa com “Diz que é …”. As postagens dessa nova onda surgiram nesta quarta-feira (07) em Campo Grande, inclusive fazendo referência à Capital. O começo de tudo, no entanto, foi um pouquinho longe daqui.
Um vídeo postado no Facebook no dia 3 de março atribui a criação da brincadeira a uma carioca e a frase era um pouco diferente: “Diz que é cria, mas …”. Ela explica as frases, que não fazem muito sentido para nós, campo-grandenses, pois referem-se aos que se dizem “crias” do Rio de Janeiro. Depois disso, não há como saber quem adaptou a brincadeira.
Confira alguns dos posts que rolaram pelas timelines nesta quarta-feira.

A maioria das brincadeiras fizeram referência aos locais

É um milagre! Jesus ressuscita o peixe (Pegadinha)

..

É um milagre! Jesus ressuscita o peixe (Pegadinha)

Jesus tem um bom senso de humor, temos certeza, então ele não se importaria de brincar com algumas pessoas que pediram esse peixe no menu de um restaurante na praça de alimentação. Mas ninguém esperava que Ele operaria um milagre lá mesmo!

Após cassação de mandato podem ser convocadas novas eleições, decide STF

Alteração no texto foi proposta pelo ministro Luiz Fux.
 Foto: José Cruz/Agência Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, decidiu nesta quinta-feira (8) que  podem ser convocadas novas eleições em caso de um político eleito tiver o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O tema levou dois dias para ser julgado, a Corte entendeu que a regra da reforma eleitoral de 2015 que condicionou a perda do mandato ao trânsito em julgado do processo é inconstitucional.
Os ministros Luís Roberto Barroso (relator), Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Rosa Weber, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Marco Aurélio e Cármen Lúcia votaram pela procedência da ação da PGR.
A norma foi questionada no Supremo pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Caso a regra fosse mantida, permitiria o atraso do cumprimento da decisão que determinou a cassação do político, que poderia permancer no cargo, até que eventual recurso contra decisão fosse julgado pelo STF, última instância da Justiça.
Com agências
FONTE: CEARÁ AGORA

MPF recomenda suspensão imediata do programa Cartão Mais Infância

O Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), enviou recomendação ao governador do Ceará, Camilo Santana, à primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e a quatro secretários do Governo para que interrompam a execução do “Programa para Superação da Extrema Pobreza Infantil – Cartão Mais Infância”, cessando, imediatamente, todas as ações a ele relacionadas até o dia 31 de dezembro de 2018. A recomendação se baseia na legislação eleitoral, que caracteriza como conduta vedada ao agente público a distribuição gratuita de bens, valores ou outras benesses durante o ano eleitoral.

De acordo com o procurador regional eleitoral Anastácio Tahim, a execução do programa e da ação denominada Cartão Mais Infância Ceará durante o ano eleitoral de 2018 (com R$ 7.224.054,40 empenhados, liquidados e pagos até a presente data) configura conduta vedada, por não se enquadrar na ressalva do art. 73, § 10, da Lei nº 9.504/97.

13 jogos e aplicativos desenvolvidos por mulheres

(Foto: Reprodução)
Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, que acontece nesta quinta-feira, 8, o Google Play criou uma lista com aplicativos e jogos que foram desenvolvidos por mulheres. Confira:

Cuponeria
Android | iOS
A brasileira Nara Iachan resolveu criar u m aplicativo de cupons de desconto após passar um tempo morando na Argentina, onde os cupons são comuns. Depois de muitas pesquisas e de perceber as vantagens dos cupons de desconto, tanto para o consumidor quanto para os estabelecimentos, ela deu início ao seu projeto.
CastBox
Android | iOS
Quando trabalhava para o Google no Japão, Wang Xiaoyu ouvia podcasts em japonês, inglês e chinês durante o trajeto para o trabalho. Porém, ela procurava por um aplicativo de podcast que fosse intuitivo, personalizável e compatível com vários idiomas e dispositivos. Como não conseguiu encontrar algo assim, decidiu largar o emprego no Google, vender a casa e desenvolver o próprio app.
Kitchen Stories
Android | iOS
As alemãs Menting Gao e Verena Hubertz acessavam diversos aplicativos de culinária, mas nenhum com vídeos de alta qualidade e fotos claras de cada etapa da receita como queriam. Porém, os investidores não acreditavam na ideia das duas recém-formadas em administração, por isso, elas venderam seus carros e pediram um empréstimo para seus pais para desenvolver o aplicativo.
Clue
Android | iOS
O Clue surgiu da experiência pessoal da empreendedora dinamarquesa Ida Tin, que já trabalhou até com excursões de moto. Ela não se adaptou bem às pílulas anticoncepcionais e queria aplicar a tecnologia e a análise de dados à própria rotina. Assim, ela criou um app que "informa as pessoas com dados de saúde personalizados" para ajudar as mulheres a tomar decisões mais conscientes sobre sua saúde reprodutiva.
Hooked
Android | iOS
O aplicativo de bate papo de ficção que conta histórias em conversas por mensagens de texto foi desenvolvido por Prerna Gupta junto com o seu marido, Parag Chordia. Ela acreditava que era possível criar um aplicativo que oferecesse experiências mais completas para os dispositivos móveis.
Canva
Android | iOS
Quando a australiana Melanie Perkins ensinava universitários a usar softwares de design, ela percebeu que os alunos se sentiam inseguros com os programas e decidiu mudar essa situação. Primeiro, ela e o cofundador Cliff Obrecht testaram essa ideia no Fusion Books, uma plataforma para criação de anuários. Depois, veio o Canva, uma ferramenta que ajuda qualquer pessoa a criar designs em postagens sociais, panfletos, convites e entre outros.
Simple Habit Meditation
Android | iOS
São os momentos de dificuldade que geralmente nos levam às nossas maiores descobertas. Foi isso que aconteceu com Yunha Kim, que estava construindo seu primeiro negócio quando atingiu o seu limite. Ela estava trabalhando mais de 100 horas por semana e começou a ter problemas para dormir e relaxar. Ela decidiu tentar a meditação e a experiência a incentivou na criação do Simple Habit, um app de meditação desenvolvido para quem tem um estilo de vida ocupado, com temas práticos e sessões curtas de até mesmo um minuto.
Habitica
Android | iOS
O aplicativo gamifica o gerenciamento de tarefas, permitindo que aqueles que gostam de construir um conjunto de habilidades de um personagem e ter metas em um jogos de role-playing sejam motivados na vida real. No comando deste app estão Siena Leslie e Vicky Hsu, formadas em redação e linguística, e direito, respectivamente.
Zen Koi 2
Android | iOS
Nesse jogo de simulação relaxante do estúdio LandShark Games, de Kim Tay Naylor, o usuário cria uma carpa. Alimente o paixe para ele evoluir e, com sorte, até se transformar em um dragão.
Kami 2
Android | iOS
Os quebra-cabeças com temática de origami foi produzido por Katherine Bidwell, que também é cofundadora do estúdio State of Play. O objetivo é "pintar" áreas com papel colorido e deixar a tela inteira de uma cor só com o mínimo de movimentos.
June’s Journey
Android | iOS
A desenvolvedora alemã Rebecca Harwick foi fundamental na criação do jogo de caças objetos, dos personagens e do design narrativo.
A Normal Lost Phone
Android | iOS
 O game foi criado por três mulheres e a narrativa é o foco: o personagem encontra um smartphone perdido e as mensagens nele revelam que o dono desapareceu recentemente. O usuário, então, precisa desvendar o mistério.
Hay Day
Android | iOS
A designer de jogos brasileira Camilla Avellar trabalhou nesse jogo de fazenda animado da Supercell. O usuário cuida da plantação e divide a terra com animais.
FONTE: OLHAR DIGITAL

Conheça a cientista brasileira que trabalha na NASA

(Foto: Milena Rosa/OlharDigital)
Por Olhar Digital - Nos últimos anos, a NASA vem investindo cada vez mais na igualdade de gênero entre os seus funcionários. Em 2016, por exemplo, pela primeira vez, a agência espacial formou uma equipe de astronautas na qual 50% eram mulheres.
O que poucos desconhecem é que as mulheres já fazem parte da exploração espacial há muito tempo. A brasileira Rosaly Lopes, pesquisadora no JPL, o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, é um exemplo disso. Ela trabalha na agência há mais de vinte anos e é responsável pela descoberta de dezenas de vulcões espalhados pelo espaço.
Mas a verdade é que carreira da astrônoma, geóloga planetária e vulcanóloga começou com um sonho de criança: ser astronauta. “Cresci com o programa Apollo e a corrida à lua, então, desde uns seis anos de idade eu queria ser astronauta”, afirma a pesquisadora. “Como era brasileira, mulher e muito míope resolvi, uns anos depois, estudar astronomia”.
Quando completou 18 anos, Rosaly saiu do Rio de Janeiro para estudar astronomia na Universidade de Londres, porque no Brasil não tinha oportunidades na área que ela queria seguir. Se formou em 1978 com honras, sendo que durante seu último semestre ela fez um curso de ciência planetária com o geólogo especialista em vulcões John Guest.
Em seu doutorado, a pesquisadora se especializou em geologia e vulcanologia planetária. Ela terminou o seu Ph.D. em ciência planetária em 1986 com uma tese que comparava os processos vulcânicos em Marte e na Terra. Depois disso, trabalhou por um tempo no Old Royal Observatory, em Greenwich. 
Em 1989, a NASA estava recrutando cientistas para atuarem como pesquisadores residentes no JPL. “Os estrangeiros que entram para o JPL, em geral, têm que ter um Ph.D., porque precisam provar que um norte-americano não poderia fazer aquele trabalho, então os estrangeiros precisam ser muito especializados”, explica Rosaly sobre o processo de admissão do laboratório da agência espacial.

Veja quais são os estados com mais celulares bloqueados por roubo no Brasil

(Foto: reprodução)
O celular roubado é uma praga dos tempos modernos, infelizmente. Essa é uma realidade do mundo inteiro diante da popularização do smartphone, mas em um país com problemas históricos de pobreza e criminalidade, o problema se agrava ainda mais.
Mas exatamente quão ruim é a situação? Um levantamento da Sinditelebrasil, o sindicato das empresas de telecomunicações brasileiras, ajuda a dar uma ideia, com base no número de IMEIs, códigos numéricos únicos associados a cada aparelho individual, incluídos no CEMI (Cadastro de Estações Móveis Impedidas). Os dados de fevereiro mostram quantos aparelhos foram remotamente bloqueados após serem roubados, furtados ou extraviados, tornando-se incapazes de se conectarem às redes móveis brasileiras.
Sem surpresas, o estado que registrou o maior número de bloqueios foi São Paulo, que tem a maior população brasileira, com 45,6 mil solicitações. Em seguida vêm Rio de Janeiro, com 18,8 mil pedidos, e Minas Gerais, com 7,9 mil pedidos.
Mais interessante, no entanto, é observar esses números em comparação com o tamanho da população de cada estado. O Olhar Digital comparou o número de aparelhos adicionados ao CEMI com o número de habitantes de cada estado segundo estatística do IBGE do ano passado.
Desta forma, o Rio de Janeiro tomou a liderança nacional em celulares bloqueados, com 11,25 aparelhos afetados para cada 10 mil habitantes ao longo de fevereiro. Em seguida vem São Paulo, 10,11 casos, e o Distrito Federal, com aproximadamente 10 casos para cada 10 mil habitantes durante o mês passado.
Veja na tabela abaixo o número absoluto de casos de aparelhos bloqueados e a proporção diante do número de habitantes de cada unidade da federação:

12 Charadas Que Parecem Fáceis à Primeira Vista – Mas Não São

..

Estas charadas complicadas podem parecer moleza à primeira vista, mas não se deixe enganar! Só as mentes mais brilhantes conseguirão resolver estes enigmas. Você acha que consegue?

Desodorante Natural para Axilas: Saiba Por que Você deve Mudar seu Desod...

..


Muitas pessoas acreditam que o mau cheiro nas axilas é resultado do excesso de suor. Entretanto, o suor em si não tem cheiro.

O que provoca o mau cheiro são as bactérias que vivem em nossa pele.
Por conta disso, o desodorante comum tem a função de matar essas bactérias e não de eliminar o suor. Já a modalidade do desodorante antitranspirante age de outra forma. Esse tipo de desodorante bloqueia os poros das axilas, impedindo que o suor metabolize as bactérias da pele e desenvolva o mau cheiro. Em alguns casos, o uso excessivo desse tipo de cosmético pode gerar oleosidade excessiva nas axilas e até mesmo o acúmulo de gordura e pus. Por conta disso, o uso de desodorantes antitranspirantes não é recomendado para pessoas com pele sensível ou que produzem muito suor. Mas como tirar odor das axilas de uma forma eficaz e sem obstruir os poros? Existem formas alternativas e naturais para eliminar o odor das axilas sem sofrer com os efeitos colaterais do uso prolongado de desodorantes antitranspirantes. São receitas caseiras simples e de fácil uso. Entretanto, tenha em mente que esses tratamentos dependem do uso contínuo, pois agem diretamente na causa do mau cheiro, ou seja, na eliminação das bactérias. Veja duas receitas caseiras de como tirar odor das axilas e facilite a sua vida no dia a dia: Receita 1 - A casca de 3 limões; - A casca de 3 laranjas; - 1 litro de água; - 3 colheres de bicarbonato de sódio; - 1 xícara de sal marinho. Instruções Rale as cascas das frutas e ferva na água. Separe a mistura e deixe esfriar. Adicione o sal e o bicarbonato de sódio. Misture bem e guarde-o em outro recipiente. Pronto. Você pode usá-lo debaixo dos braços ou em outra área do seu corpo. Você pode até usá-lo em sua água de banho.
Receita 2 Este desodorante natural é feito com limão e é muito eficaz. Ingredientes - 100 ml de água; - 20 ml de álcool a 90%; - 4 colheres de alecrim; - 5 gotas de essência de limão; - 10 gotas de extrato de Hamamélia. Instruções Ferva um pouco de água e adicione as folhas de alecrim. Desligue e deixe o líquido em fusão por cerca de 10 minutos, com a tampa fechada. Adicione o álcool, essência de limão e o extrato de Hamamélia. Misture bem e guarde em uma jarra de vidro. Basta usar naturalmente como um desodorante comum. Você já conhecia essas receitas de como tirar odor das axilas? Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos
.

Bolsonaro 'homenageia' as mulheres em visita a Minas

© Tiago Queiroz/Estadão Bolsonaro participou
 de carreata com apoiadores
pelas ruas de Pouso Alegre.
Por MSNPOUSO ALEGRE, MG - Eram 17 horas desta quinta-feira, Dia Internacional da Mulher, e o deputado Jair Bolsonaro (RJ), pré-candidato à Presidência pelo PSL, que ainda tinha outros três eventos públicos pela frente em cidades do sul de Minas, já tinha feito quatro saudações às mulheres pela efeméride, sempre homenageando a mãe, que completa 91 anos no dia 28. Ele abriu todas as falas na linha: “Sem vocês não seríamos nada”. 

Pouco depois da quarta saudação, sentado na cadeira de presidente – da Câmara Municipal de Pouso Alegre –, o deputado foi questionado se aumentaria a participação feminina em um eventual governo. “Respeito as mulheres, mas alguém aqui quer a volta da Dilma (Rousseff) por acaso?”, disse o deputado. “Não é questão de gênero. Tem que botar quem dê conta do recado. Se botar as mulheres vou ter que indicar quantos afrodescendentes?”, completou.

A pequena plateia que acompanhava a entrevista reagiu com gritos de “mito, mito”.

Eleição presidencial já tem 11 pré-candidatos

© Foto: Agência Brasil
Por MSN - A cinco meses para o início do registro das candidaturas, a corrida eleitoral deste ano começa a ganhar forma e já reúne pelo menos 11 postulantes ao Palácio do Planalto colocados oficialmente. Nesta quinta-feira, 8, os nomes do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foram lançados por seus partidos.

Analistas apontam o cenário de incerteza na disputa presidencial, reflexo da crise política, e o fim do financiamento empresarial como determinantes para a proliferação de candidaturas. A possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), até agora líder nas pesquisas de intenção de voto, ficar impedido de concorrer com base na Lei da Ficha Limpa também é considerada um fator para a pulverização de candidatos.

Algumas dessas candidaturas, porém, são vistas como tentativa de os partidos se cacifarem nas negociações de alianças eleitorais, como a do próprio Maia. No evento em que “estreou” como pré-candidato à Presidência, o deputado foi reverenciado por líderes de siglas do Centrão e até por tucanos, que já têm no governador Geraldo Alckmin (PSDB) seu pré-candidato. Eles ainda tentam atrair o DEM para a chapa presidencial.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK