PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 12 de março de 2018

Entenda a malha fina do imposto de renda e veja como evitar

"O contribuinte realmente deve se preocupar em não cair na malha fina, pois essa se refere ao processo de verificação de inconsistências da declaração do imposto IRPF", disse um especialista
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Por Notícias ao Minuto
Começou o período de entrega da DIRPF - Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda 2018, ano base 2017 – e, com isso, o medo de grande parcela de contribuintes de caírem na malha fina. Mas, o que é esse termo e por que causa tanto medo?

"O contribuinte realmente deve se preocupar em não cair na malha fina, pois essa se refere ao processo de verificação de inconsistências da declaração do imposto IRPF, assim, caso o sistema da Receita Federal perceba alguma informação está errada, separa a declaração para uma análise mais apurada. E, caso perceba erros, chama o contribuinte para ajustes ou até mesmo inicia investigações e cobra de atrasados e multas", explica o diretor executivo da Confirp Contabilidade Richard Domingos.

Assim, a malha fina é praticamente uma "peneira" para os processos de declarações que estão com pendências, impossibilitando a restituição. "Para evitar a malha fina, é interessante que o contribuinte inicie o quanto antes o processo de elaboração da declaração, pois poderá fazer com mais calma, buscando documentos que faltam e ajustando possíveis inconsistências", recomenda o diretor da Confirp.

A preocupação deve ser grande, pois apenas em 2017 foram 747.500 contribuintes que ficaram nessa situação, das 30.433.157 declarações entregues.

Os detalhes do 1º casamento entre mulheres do Copacabana Palace

Em cerimônia emocionante e festa animada, a economista Priscila Raab e a farmacêutica Roberta Gradel trocaram alianças
© Divulgação Priscila Raab e Roberta Gradel 5
Terminou às 5h30 da manhã deste domingo (11) o primeiro casamento da história do Copacabana Palace entre duas mulheres. Em cerimônia emocionante e festa animada, a economista Priscila Raab, craque do mercado financeiro, e a farmacêutica Roberta Gradel trocaram alianças diante de 200 convidados, entre eles a modelo Daniela Sarahyba e a empresária Flávia Sampaio, mulher de Eike Batista. Foi como manda a tradição judaica: elas quebraram, cada uma, um copo, tomaram o vinho Kasher e tiveram a tradicional dança da cadeira. Só dispensaram mesmo o casal de bonequinhas no topo do bolo.

© Divulgação noivas copacabana palace
A celebração foi conduzida pelo hazan David Alhabeff, que comoveu os convivas no Salão Nobre do hotel ao falar sobre a coragem das noivas de enfrentar o preconceito e festejar o amor. Super feminina, a decoração toda em cor de rosa foi assinada por Leonardo Araújo em sintonia com o cerimonialista Ricardo Stambowsky. As noivas usaram vestidos da mesma estilista, Marie Lafayette.

© Divulgação noivas copacabana palace2
Com a DJ Scarlet nas carrapetas e show do saxofonista George Israel, a festança seguiu no icônico Golden Room (haja tacinhas de champanhe Perrier-Jouët), onde as noivas jogaram cada uma o seu buquê do alto de dois balanços decorados com flores. Como lembrança, os convidados levaram para casa velas perfumadas.

FONTE: MSN

Talisca e Willian José são novidades na convocação de Tite; veja lista

Treinador chamou os jogadores que estarão em campo nos amistosos contra Rússia e Alemanha
© REUTERS/Pascal Rossignol
treinador Tite anunciou nesta segunda a lista de jogadores que participarão dos amistosos contra Rússia e Alemanha, dias 23 e 27 de março em Moscou e Berlim, respectivamente.

Com ausência de Neymar, machucado e com previsão de voltar a campo apenas em maio, o treinador terá de adaptar a forma de jogos sem o atacante do PSG e camisa 10 da amarelinha. As novidades são o meia Talisca, do Besiktas, e William José, do Real Sociedad. 

Confira abaixo os nomes:
GOLEIROS - Alisson (Roma) Ederson (Manchester City) Neto (Valencia)
LATERAIS - Marcelo (Real Madrid) Daniel Alves (PSG) Filipe Luis (Atlético de Madrid) Fágner (Corinthians)
ZAGUEIROS - Marquinhos (PSG) Thiago Silva (PSG) Miranda (Inter de Milão) Pedro Geromel (Grêmio) Rodrigo Caio (São Paulo)
MEIAS - Casemiro (Real Madrid) Willian (Chelsea) Fernandinho (Manchester City) Fred (Shakhtar Donetsk) Anderson Talisca (Besiktas) Paulinho (Barcelona) Philippe Coutinho (Barcelona) Renato Augusto (Beijing Guoan)
ATACANTES - Gabriel Jesus (Manchester City) Roberto Firmino (Liverpool) Douglas Costa (Juventus) Taison (Shakhtar Donetsk) Willian José (Real Sociedad)
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Possível prisão de Lula leva a consequências imprevisíveis, diz Pimenta

Líder do PT na Câmara divulgou vídeo em suas redes sociais, nesse domingo
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Um vídeo divulgado na tarde desse domingo (11), nas redes sociais, o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), afirma que estão fazendo de tudo para que Lula seja preso. Mas o parlamentar adianta que o povo não aceitará a prisão.

Pimenta diz que os editoriais do jornais no final de semana fazem uma escalada para tentar “convencer” que a prisão do ex-presidente pode estar próxima. Entretanto, o parlamentar alerta que essa medida injusta contra Lula poderá levar o País a uma crise institucional sem precedentes.

"Nós não aceitaremos essa condenação, nos não aceitamos essa sentença, e ela vai mergulhar o país em uma crise institucional. Essa movimentação dos grandes jornais, somada à conduta da ministra Cármen Lúcia, levam o país para a beira do caos, com consequências imprevisíveis", afirmou.

O deputado gaúcho afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) precisa, sim, julgar o habeas corpus preventivo, já pedido pela defesa do ex-presidente Lula.

Desde que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus preventivo ao petista, cresce no partido o receio de que Lula seja preso, após julgado o último recurso impetrado por sua defesa, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o que pode ocorrer ainda este mês. O ex-presidente foi condenado em primeira e segunda instâncias, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, a 12 anos e um mês em regime fechado.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

SUS incorpora 10 novas práticas integrativas e complementares

O ato de incorporação foi assinado pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, na abertura do Primeiro Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares e Saúde Pública
Sistema Único de Saúde (SUS) incorporou hoje (12) 10 novas práticas de medicina integrativa e complementar. Agora, são 29 os procedimentos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais oferecidos pelo sistema público de saúde.

O ato de incorporação foi assinado pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, na abertura do Primeiro Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares e Saúde Pública. O encontro é promovido pelo Ministério da Saúde, em conjunto com o terceiro Congresso Internacional de Ayurveda, e vai até quinta-feira (15) no RioCentro, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo o ministro, agora o Brasil lidera a oferta de modalidades integrativas na saúde pública, com 5 milhões de usuários em 9.350 estabelecimentos de 3.173 municípios. De acordo com Barros, tais práticas são investimentos em prevenção de saúde, para que as pessoas não fiquem doentes, e evitar que os problemas delas se agravem, que sejam internadas e que se operem, o que gera custos para o sistema e tira qualidade de vida do cidadão. "Somos, agora, o país que oferece o maior número de práticas integrativas disponíveis na atenção básica. O SUS financia esse trabalho com a transferência para os municípios, e nós passamos então a caminhar um pouco na direção do fazer e não cuidar da doença”, disse o ministro.

STF decide suspender emissão de passaporte em cartório

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, entendeu que a norma é inconstitucional
Uma liminar para suspender ato do Corregedor Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, que permite aos cartórios prestar serviços – remunerados – de  identificação, como passaporte e CPF, foi concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. De acordo com informações do G1, Moraes entendeu que a norma é inconstitucional e que a corregedoria assume, de forma indevida, a competência dos tribunais. 

Além disso, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) havia solicitado a suspensão tendo em vista que o Conselho Nacional de Justiça teria exorbitado de sua competência constitucional, violando a reserva de lei exigida pela Constituição.
Ainda de acordo com o G1, o relator já havia determinado anteriormente a suspensão de dispositivos da Lei de Registros Públicos de 1973 (na redação dada por lei de 2017) que possibilitam a prestação de outros serviços remunerados por parte dos cartórios. O relator observou que a norma do CNJ foi editada após o ajuizamento da ação de inconstitucionalidade. O Provimento 66 do CNJ foi editado em 25 de janeiro de 2018. A ação foi autuada no STF em 13 de dezembro de 2017.
FONTE: CORREIO 24 HORAS

Funcionários dos Correios entram em greve nesta segunda-feira

Paralisação ocorre no dia do julgamento sobre plano de saúde; trabalhadores e empresa discordam de termos
Os funcionários dos Correios entram em greve nesta segunda-feira, 12, em todo o Brasil, por tempo indeterminado. O principal motivo da paralisação é evitar mudanças no plano de saúde dos funcionários, que envolvem a cobrança de mensalidades do titular e de dependentes. Funcionários que trabalham de madrugada paralisaram as atividades a partir das 22 horas do domingo, 11.

A categoria cruza os braços no mesmo dia em que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) começa julgamento referente ao plano de saúde, depois de trabalhadores e empresa terem, sem sucesso, tentado chegar a um acordo sobre a questão.

Em nota, os Correios disseram que a empresa "aguarda uma decisão conclusiva por parte do tribunal para tomar as medidas necessárias, mas ressalta que já não consegue sustentar as condições do plano, concedidas no auge do monopólio, quando os Correios tinham capacidade financeira para arcar com esses custos".

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a direção da empresa quer que os funcionários arquem com mensalidades do plano, assim como a retirada de dependentes. Além disso, afirma, o benefício poderá ser reajustado conforme a idade, chegando a mensalidades acima de R$ 900,00.

A greve também servirá para protestar contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a terceirização na área de tratamento, a privatização da empresa, suspensão das férias dos trabalhadores, extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa. A categoria defende ainda a contratação de novos funcionários via concurso público e o fim dos planos de demissão.
FONTE: CORREIO 24 HORAS

Benefícios do Cravo da Índia

Você conhece as propriedades medicinais e benefícios trazidos pelo cravo-da-índia? Saiba mais sobre essa especiaria tão aromática e veja como ela pode melhorar a sua saúde através de vários benefícios. Veja também como usar o cravo em diversas ocasiões como chás, aromas, enxaguantes e temperos. 
Flor do Cravo


Por Receita Natural - Durante o período dos descobrimentos, navegadores europeus viajavam em busca de produtos raros e valorosos através do globo, muitos deles desconhecidos no Velho Continente até então. Foi nessa época que o mundo ocidental conheceu o cravo-da-índia (nome científico Syzygium aromaticum e em inglês dianthus), uma especiaria utilizada na culinária e no preparo de medicamentos naturais.
Para se ter ideia de quanto estas iguarias eram valiosas e justificavam atravessar oceanos inteiros para obtê-las, basta ver que no século XVI o cravo vindo do oriente era quase tão caro quanto o ouro: um quilo da flor seca equivalia à sete gramas do metal dourado. E os nossos antepassados nem sequer conheciam todas as propriedades benéficas do condimento.


Hoje o preço do cravo da índia está em torno de dez reais cada cem gramas, a depender da quantidade e qualidade da especiaria.

Propriedades Medicinais

Hoje em dia existem vários pesquisadores que, assim como os desbravadores antigos, buscam conhecer melhor os produtos fornecidos pela natureza. Diferentes estudos revelam que o cravo-da-índia possui muitas propriedades benéficas e substâncias importantes para a nossa saúde.
Recentemente, mostramos que a especiaria é um repelente bastante eficaz, que também afasta formigas. Além disso, o cravinho ajuda no emagrecimento e funciona como um antibiótico natural.
E as vantagens no consumo do cravo-da-índia não param por aí. Veja outros benefícios:

Você valoriza as suas amizades?

Nossas amizades são nossas fortalezas
Família não é constituída somente por quem tem o mesmo nome ou sangue que o nosso. Família também é o título que damos às pessoas que estão sempre ao nosso lado, que nos apoiam e nos motivam a sermos melhores todos os dias! Lembre-se sempre de valorizar os amigos de coração que se tornaram seus irmãos de alma! Amor infinito

Amizades maturam com o tempo
Às vezes você conhece algumas pessoas que vão chegando de mansinho, ganhando espaço na sua vida, ganhando espaço no seu coração e aí, quando você menos espera, aquela pessoa já faz parte dos seus dias. Desse jeito, colegas se tornam amigos, que depois se tornam parte da nossa família! Amigos de verdade

Valorize as amizades verdadeiras
Não se preocupe com quantidades quando o assunto for amigos. Se preocupe de verdade com aqueles poucos com quem você pode realmente contar. Valorize-os e dê sempre o seu melhor, porque as amizades verdadeiras a gente conta nos dedos!Os verdadeiros!

Você nunca estará sozinho!

Eu estarei com você sempre que precisar, sem jamais hesitar a um chamado seu, porque você é o meu melhor amigo. Mesmo em seus piores momentos eu estarei ao seu lado para lutar todas as suas batalhas contigo.Sempre ao seu lado

Você é o melhor presente que a vida me deu
Eu já não consigo lembrar como era viver sem você aqui, sem as suas histórias, suas risadas e seus abraços. Meu querido amigo, você é um presente dos céus que me faz feliz todos os dias!
Luz da minha vida

FONTE: MENSAGENS COM AMOR

Como o consumidor deve reclamar, com razão, sobre serviços prestados?

É direito do cidadão expressar sua opinião a respeito de um serviço prestado, mas o consumidor deve ficar atento aos seus direitos para não acabar prejudicado
Carla usa sites para fazer queixas contra
 empresas: "receptivas"
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Por Correio BrazilienseA insatisfação com serviços mal prestados e a demora em obter resposta nas centrais de atendimento são os motivos que mais levam os consumidores a procurar alternativas, seja nas redes sociais, seja em sites de opinião e sugestões, para expor a insatisfação com a empresa que não cumpriu o que prometeu. Entretanto, é preciso ser cauteloso na hora de publicar reclamação que possa difamar a companhia.

É direito de qualquer cidadão expressar suas opiniões e pensamentos e usar a internet para isso. Porém, se o cliente abusar na hora de reclamar e ofender uma empresa ou seus funcionários, pode ser condenado a pagar indenização e responder judicialmente pelo ato de injúria e danos morais.

Segundo o diretor do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec) e especialista em direito do consumidor, Geraldo Tardin, no Código de Defesa do Consumidor não há artigo que dê ao consumidor o direito de fazer uma reclamação publicamente. O artigo 5, inciso IV da Constituição, entretanto, garante que qualquer cidadão tem direito de expressar sua opinião. O anonimato, porém, é vetado, ou seja, o consumidor precisa assumir a responsabilidade pela queixa.

Cuidado com declarações públicas 

O especialista destaca que, geralmente, quando os consumidores tornam suas reclamações públicas em redes sociais ou em outros sites, já tentou, previamente, soluções por outros meios. “Martelaram várias vezes para obter uma solução e não conseguiram”, diz. Assim, recorrem às redes sociais quando estão saturados de respostas vagas e, muitas vezes, se deixam levar pela emoção do momento, perdendo a linha na hora de se expressar.

HORA DO RISO: Joãozinho Teve Um Dia Interessante Na Escola Dominical

Você conhece a história do Mar Vermelho? (Hilário)
Depois da escola dominical da igreja, Joãozinho, de 9 anos, chega em casa e sua mãe pergunta: 
“O que você aprendeu hoje, filho?”
"Bem, mãe, nossa professora nos contou como Deus enviou Moisés atrás de tropas inimigas em uma missão de resgate para expulsar os israelitas do Egito.
"Quando ele chegou ao Mar Vermelho, ele fez com que seus engenheiros construíssem uma enorme ponte para que todas as pessoas atravessassem com segurança.
Então, ele usou seu rádio walkie-talkie para falar com a sede e pedir reforços. Eles enviaram bombardeiros para explodir a ponte depois que todos haviam atravessado, e todos os israelitas foram salvos".
"Mas espera aí, Joãozinho, foi assim mesmo que sua professora te ensinou?" perguntou a mãe.
"Bem, não exatamente. Mas se eu te contasse como a professora nos contou, você jamais acreditaria!"
FONTE: Tudo Por Email

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK