PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de março de 2018

Como funcionam os concursos públicos em Ano Eleitoral?

Postado por: Angélica Weise


Olá, leitor!
O ano de 2018 é marcado pela eleição presidencial e você deve estar se perguntando se haverá alterações de concursos públicos, mudanças, ou até mesmo cancelamento.
Uma das dúvidas, é se pode ter concurso público em ano eleitoral. Outra bem comum é se houver aprovação, vai ter nomeação? Fique tranquilo, pois todas as repostas para as suas dúvidas vocês encontram no decorrer do texto. Confira!

Dúvidas comuns sobre concurso público em ano eleitoral

Os editais podem ser publicados?

Primeira questão que deve ficar bem clara, é que é um mito pensar que não terá concurso público em ano eleitoral. Até porque, há muitos concursos públicos que já estão abertos e que já foram publicados.
Sendo assim, tudo ocorre de forma normal, as inscrições são abertas e as provas são aplicadas. A única divergência é em relação à nomeação, existem restrições estabelecidas em lei.
Isso porque, há uma lei que veta apenas nomeações nos 3 meses antes do pleito e até a posse. Essa restrição, porém, vale para esferas federais e estaduais, e não atinge os municípios, já iremos explicar logo abaixo.
Vale ressaltar que, há um esclarecimento oportuno do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que diz o seguinte: “os concursos não estão proibidos em ano eleitoral, podendo ser realizados a qualquer tempo, antes e depois das eleições, conforme entendimento do Tribunal Superior Eleitoral”.
Aqui já fica bem claro que o concurso público ocorre de forma tradicional como todos os anos. Ou seja, eles não são proibidos de ocorrer em ano eleitoral.
Não vá deixar de estudar e se organizar, achando que como é ano eleitoral não haverá concurso ou chamada de aprovado.

SAIBA MAIS EM...

4 Truques simples de cozinha que todos deveriam saber!

..

4 Truques simples de cozinha que todos deveriam saber!

Sempre cometemos erros amadores na cozinha, por isso é sempre bom aproveitar algumas dicas e truques de especialistas para passar menos tempo possível na cozinha, além de deixar tudo mais prático. Por isso, veja o vídeo abaixo e facilite sua vida! POR TUDO POR EMAIL

Malware brasileiro rouba dados de cartões através das maquininhas

(Foto: Reprodução)
Os pesquisadores da empresa de segurança Kaspersky descobriram um vírus desenvolvido por cibercriminosos brasileiros, baseado em uma versão do malware Prilex, capaz de invadir o sistema das máquinas de cartão e roubar informações e dados dos consumidores.
O malware Prilex foi identificado pela primeira vez em 2014, mas uma nova versão e modificada do vírus foi descoberta recentemente. Ele conta com alguns recursos adicionais que foram usados ​​para infectar terminais de pontos de vendas, ou seja, as maquininhas usadas em lojas, e coletar dados de cartão.
Ele, basicamente, se espalha por e-mail ou mensagens e modifica o software do terminal para permitir que um terceiro capture os dados transmitidos pela máquina para o banco. Com essas informações, os cibercriminosos são capazes de clonar os cartões para realizar compras indevidas.
A recomendação para evitar cair nesse tipo de golpe é sempre acompanhar o histórico de transações do cartão. Caso identifique um gasto indevido ou suspeito, entre em contato imediatamente com o banco. Além disso, ative as notificações via aplicativo ou SMS para saber sempre que uma compra for realizada com o seu cartão. Aplicativos de carteira virtual, como o Google Pay e o Apple Pay, e o uso de cartões virtuais também podem ajudar a driblar os cibercriminosos.
FONTE: OLHAR DIGITAL

Cuidado: Você pode ter gordura no fígado e não sabe!

..

Dieta para gordura no fígado

A nutricionista Tatiana Zanin (CRN-15097 ), diz como deve ser a dieta para gordura no fígado e quais os alimentos que devem ser retirados da alimentação para tratar a gordura no fígado.

Cuidado: Você pode ter gordura no fígado e não sabe!

Você sabia que muitas pessoas têm gordura no fígado e não sabem? Esse problema de saúde não tem sintomas, e o paciente só descobre em um exame de rotina. Isso pode causar excesso de peso, colesterol alto, triglicerídeos altos e até desencadear diabetes. E o que fazer? A nutricionista Tatiana Zanin explica tudo sobre fígado gordo e ainda apresenta uma excelente dieta balanceada para isso. Assista e compartilhe, afinal, são informações essenciais de saúde!

Rufino Silva recebe a visita ilustre de Zélia Holanda, em sua modesta residência

Uma amizade é um sentimento conduzo e enigmático.

Zélia Holanda e Rufino Silva
Uma das damas de maior prestígio e respeito, uma grande liderança política, também educadora de toda região serrana do grande Maciço. Trata...se da veneranda senhora Zélia Holanda, hoje, 14.03.2018, recebi sua ilustre visita em minha modesta residência, em Aracoiaba. Pra quem não sabe, dona Zélia, é viúva do ex prefeito de Guaramiranga, o saudoso Flávio Cezar, ela reside nessa aprazível cidade, a Suíça Brasileira. Ela já foi presidenta da Câmara Municipal de Guaramiranga, só ressaltando que referida família, já residiu também em Aracoiaba, minha terra. Abraços, portanto, a essa querida personalidade que eu tanto amo fraternalmente. 14.03.2018. Quarta feira 

LEIA MAIS...
Crônicas de Rufino Silva

SERESTA .....JORGE ROMANO ao vivo em Teresina/piaui

..

Numa tarde de domingo Jorge Romano no boteco do concoi arredeado de bebinhos kkk...tudo gente boa ...varias musicas de repertorio...contrato zap(85) 997966963

VEJA TAMBÉM:

Jorge Romano, Parabéns e Feliz Aniversário!

Jorge Romano, Parabéns e Feliz Aniversário!

A vida é um presente que devemos cuidar a cada instante para que tenhamos êxito em nossas propostas, promessas e que creiamos nas oportunidades de ser feliz! Um feliz e emocionante aniversário!
Jorge Romano
QUER CONHECER JORGE ROMANO, "O MATUTO DO MAZAGÃO" ??

É fácil querer ser mais do que se é hoje. Difícil é ter força no querer buscar ser mais do que se é. O querer não pode ser superficial, sonhador inerte, que só contempla o imaginário como se fosse real. O querer deve ser convertido em sonhos, metas, passos e linhas de chegada. Busque o seu incentivo dentro de você, no potencial adormecido esperando para explodir e mostrar a si mesmo qual é a vida que você merece.
São 19 faixas
Facebook de Jorge Romano: Jorge Romano

É essa a motivação que você precisa, a de superar os seus próprios limites e expectativas, a de agir e de ver sonhos serem construídos no seu dia adia, bem diante dos seus olhos, através de suas próprias mãos. É importante ter iniciativa, mas mais importante ainda é manter as coisas funcionando bem na duração de todo o projeto sem abandoná-lo por preguiça, descrença ou desânimo.

Quando os dias difíceis chegarem você vai descobrir que eles próprios são o seu incentivo. E então você vai poder provar para si mesmo que aguenta a barra, que é forte e já não tem mais medo de enfrentar qualquer situação porque sabe que os dias de glória estão logo ali, esperando mais alguns passos seus.

Não Desista!


Mensagem:
Não Desista!

Em 1952, Florence Chadwick tentou nadar 42 quilômetros entre a costa da Califórnia e a Ilha de Catalina. Após 15 horas, um denso nevoeiro começou a bloquear a sua visão, ela ficou desorientada e desistiu. Para seu desgosto, Chadwick descobriu ter desistido a pouco mais de 1,5 quilômetros do seu destino.
Dois meses depois, Chadwick tentou uma segunda vez nadar o mesmo percurso. Novamente, uma espessa neblina se instalou, mas desta vez, ela chegou ao seu destino, tornando-se a primeira mulher a atravessar a nado o Canal de Catalina. A atleta afirmou que guardou a imagem da linha da costa em sua mente, mesmo quando não podia vê-la.
Quando os problemas da vida anuviam a nossa visão, temos a oportunidade de aprender a ver o nosso objetivo com os olhos da fé. A carta aos Hebreus, no Novo Testamento, nos exorta a correr “…com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus…” (Hebreus 12:1,2).
Quando sentimos vontade de desistir, esse é o nosso sinal: lembrar-se não só do que Jesus sofreu por nós, mas do que Ele agora nos ajuda a suportar – até o dia em que o veremos face a face.
QUERIDO PAI, ALGUMAS VEZES, OS DESAFIOS DA VIDA PARECEM INTRANSPONÍVEIS. AJUDA-ME A CONFIAR E A FIXAR OS MEUS OLHOS EM TI. ESTOU AGRADECIDO POR CUMPRIRES OS TEUS BONS PROPÓSITOS EM MIM.

FONTE:
H. Dennis Fisher
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Morre ex-técnico da ‘geração de prata’ da seleção Brasileira de Vôlei, Bebeto de Freitas

Paulo Roberto Freitas, o Bebeto de Freitas, diretor de administração e controle do Atlético (MG), morreu após sofrer um parada cardiorespiratória no centro de treinamento do clube, a “Cidade do Galo”, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (13). Uma ambulância e até um helicóptero chegaram a ser deslocados para o local, mas o dirigente e ex-atleta de 68 anos não resistiu.

Mais cedo, antes de passar mal, Bebeto havia participado do lançamento do time de futebol americano do Atlético. Em nota, a direção do clube confirmou a morte e decretou luto oficial de três dias.
Geração de prata
Bebeto de Freitas foi jogador de vôlei e disputou as Olimpíadas de Munique, em 1972, e Montreal, em 1976. Mas foi como técnico da seleção brasileira que o ex-jogador fez história: ele dirigiu a equipe duas vezes vice-campeã olímpica de 1984, em Los Angeles, em 1988, em Seul, time que ficou conhecida como “Geração de Prata”. Depois, Bebeto assumiu o comando da seleção da Itália, conquistando a Liga Mundial de 1997 e o Mundial de 1998.
Em nota, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) expressou consternação com o falecimento do ex-atleta e treinador, considerado pela entidade “um dos grandes ícones do voleibol e do esporte brasileiro”. A entidade lembrou ainda da homenagem recebida por Bebeto em 2015, quando ele entrou para o Hall da Fama da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). De acordo com a CBV, a Superliga Cimed masculina e feminina e o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia irão respeitar um minuto de silêncio antes de cada partida até o próximo domingo (18).
Clubes
A primeira passagem de Bebeto no futebol foi no próprio Atlético, em 1999 e em 2001. Depois disso, ele trabalhou no Botafogo, onde foi eleito presidente do clube em 2003 por dois mandatos (até 2008). Foi responsável pela volta do time à primeira divisão do futebol brasileiro, após o rebaixamento em 2002. Também pelo clube carioca, Bebeto de Freitas fez história no vôlei, conquistando 11 títulos estaduais consecutivos.
O Botafogo também informou ter decretado luto oficial de três dias, com hasteamento da bandeira a meio mastro. A nota também presta solidariedade aos amigos e familiares e lembra que Bebeto teve papel fundamental na reconstrução do clube no período em que foi presidente. “E sempre foi um botafoguense apaixonado, além de defensor do esporte brasileiro”, diz um trecho.
Em 2009, Bebeto voltou para Belo Horizonte, como diretor-executivo do Atlético. No ano passado, assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na gestão de Alexandre Kalil na prefeitura de Belo Horizonte, voltando ao Galo após a eleição de Sérgio Sette Câmara, atual presidente do clube.
FONTE: CEARÁ AGORA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK