PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 17 de março de 2018

Mãe de Isabella Nardoni lembra os dez anos da morte da filha: 'Aprendi a lidar com a dor'

Ana Carolina Oliveira diz ao G1 como reconstruiu a vida após crime que chocou o país em 2008. Pai e madrasta foram condenados pelo assassinato da menina de 5 anos e estão presos.
EXCLUSIVO: Mãe de Isabella Nardoni fala sobre
os dez anos da morte da filha: 'Saudade'
POR G1 - Por Kleber Tomaz, G1 SP, São Paulo
Isabella Nardoni aparece sorrindo em duas fotos colocadas em porta-retratos na estante da sala da casa de Ana Carolina Oliveira. Espalhados pelo chão estão carrinhos e outros brinquedos do pequeno Miguel, que nasceu há 1 ano e 9 meses.

Dez anos depois da morte de Isabella, Ana Carolina conta com exclusividade ao G1 como reconstruiu a vida após o crime que chocou o país. E como vai fazer para explicar ao novo filho a história da irmã - que teria hoje 15 anos (veja no vídeo acima)

''O único sentimento que existe é a saudade. A gente aprende a lidar com a dor.'

A menina Isabella morreu na noite de 29 de março de 2008. Tinha cinco anos de idade. O pai e a madrasta foram presos acusados de jogar a menina pela janela do apartamento do prédio onde moravam na Zona Norte de São Paulo.

O que faz com que um crime ocorrido há dez anos ainda desperte o interesse público? “Eu acho que foi a maneira cruel como tudo aconteceu”, responde Ana Carolina Oliveira sobre o assassinato da filha.

Carol, como prefere ser chamada, contou emocionada ao G1 o que tem feito para reconstruir sua vida. Está com 33 anos, casou-se com o administrador Vinicius Francomano, de 31, e teve o Miguel, seu segundo filho. No dia-a-dia, ela fala para o menino sobre a Isabella, a irmã que aparece nas fotos.

LEIA MAIS EM...

Desembargadora: Marielle é 'engajada com bandidos' e 'cadáver comum'

Marilia Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, fez comentários nas redes sociais
© Guilherme Cunha / Alerj
desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), afirmou em publicação no Facebook nessa sexta-feira (16) que a vereadora Marielle Franco (PSOL), morta na quarta-feira, estava “engajada com bandidos”. 

As informações são da coluna de Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

No post, uma resposta a um texto postado pelo advogado Paulo Nader, ela diz que o "comportamento" dela, "ditado por seu engajamento político", foi decisivo para o assassinato. Ela acrescenta ainda que há uma tentativa da esquerda de "agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro".

"A questão é que a tal Marielle não era apenas uma 'lutadora', ela estava engajada com bandidos! Foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu 'compromissos' assumidos com seus apoiadores. Ela, mais do que qualquer outra pessoa 'longe da favela' sabe como são cobradas as dívidas pelos grupos entre os quais ela transacionava", diz trecho do texto escrito por Marilia.

"Até nós sabemos disso. A verdade é que jamais saberemos ao certo o que determinou a morte da vereadora mas temos certeza de que seu comportamento, ditado por seu engajamento político, foi determinante para seu trágico fim. Qualquer outra coisa diversa é mimimi da esquerda tentando agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro", prossegue a publicação.

Em declarações à coluna, a desembargadora diz que deu opinião como "cidadã". Um grupo de advogados que leu o texto começou a fazer campanha nas redes para que Marilia seja denunciada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por ter "ironizado" a morte de Marielle Franco.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Lula diz que pode ser 'o 1º preso político do país no século 21'

Em discurso ao lado de aliados políticos e apoiadores no sindicato dos químicos em São Paulo, Lula atacou a Lava Jato e disse que está animado, apesar de condenado pelo TRF-4
Por Notícias ao Minuto - À espera de decisão sobre seu recurso na segunda instância da Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite dessa sexta (16) que, se mantida a condenação, será "o primeiro preso político do país no século 21".

Em discurso ao lado de aliados políticos e apoiadores no sindicato dos químicos em São Paulo, Lula atacou a Lava Jato e disse que está animado, apesar de condenado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) a 12 anos e um mês de prisão. 

Segundo ele, o objetivo da operação é "execrar e condenar as pessoas antes do julgamento". "Eu tenho consciência de que os que me condenaram não têm a consciência tranquila da inocência que eu tenho porque eles acham que mentiram", afirmou, antes de criticar imprensa, Ministério Público e Justiça pelo processo do tríplex em Guarujá (SP).
"O jornal O Globo mentiu quando disse que eu era dono do apartamento, a Polícia Federal mentiu quando fez o inquérito, o Ministério Público Federal mentiu quando fez a acusação, o [juiz Sergio] Moro mentiu quando me condenou e o TRF-4 mentiu quando manteve a pena e ainda aumentou."

Conta de luz pode subir mais de 20%, estima Aneel

As razões para esse aumento, muito acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) previsto para o ano, são a falta de chuvas
© Pixabay
Por Notícias ao Minuto - Um um ano de inflação baixa, a conta de luz deve ter um peso extra no bolso dos consumidores. Segundo estimativas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o reajuste médio nas contas ficará acima de 10% este ano. Em alguns casos, a alta deve superar a casa dos 20%. As razões para esse aumento, muito acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) previsto para o ano, são a falta de chuvas, que levou ao acionamento de usinas térmicas, muito mais caras que as hidrelétricas, mas também os subsídios embutidos na conta de luz, que não param de crescer, e segundo executivos do setor, erros de planejamento.

De acordo com Romeu Rufino, presidente da agência, os aumentos da conta de energia devem ter comportamento semelhante aos autorizados para os clientes fluminenses da Light e Enel Rio. Nesta semana, a Aneel autorizou um aumento tarifário médio de 10,36% nas tarifas da Light, que atende a cidade do Rio e outros 30 municípios do Estado. Na Enel Rio, que fornece energia para Niterói e outras 66 cidades fluminenses, a alta, em média, foi de 21,04%.

A diferença entre os índices autorizados para cidades tão próximas tem explicação. Na Light, houve reajuste ordinário, que é feito todos os anos. Já para a Enel Rio foi realizada a revisão tarifária, processo que é realizado de quatro em quatro anos para manter o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos. Nas revisões, as empresas são reembolsadas por investimentos feitos na expansão da rede e na melhoria dos serviços.

Todo brasileiro sabe cantar essa obra prima da música: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto - Anunciação

..

Todo brasileiro sabe cantar essa obra prima da música!

Todo brasileiro sabe cantar essa obra prima da música!

A música brasileira tem talentos excepcionais, como o consagrado Alceu Valença. Entre seus muitos sucessos, uma das mais famosas é a canção 'Anunciação', que ele teoricamente compôs para seu filho Cecéu antes de seu nascimento. No entanto, ainda há muitas interpretações para esta obra intensa e tão cheia de emoções... "Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais..." Aprecie!

Rotina dos meus ais. Rotina de uma longa espera.

Tem dias na vida que dar vontade de você apertar o botão e tentar parar o mundo...

Rotina dos meus ais. Rotina de uma longa espera. De um sonho mal sonhado, do desalino, de mais um fim de tarde de utopia, enchendo minha vida de pegadas ilegíveis e de devaneios... É praticamente o mesmo fim de tarde, onde meu olhar na distância de perdeu, deixando...me também, esperança, sem uma definição de viver, nem mesmo de sonhar. A tarde tá quente, porém meu olhar tá frio, sem sequer nada a sonhar, que eu possar voltar a realidade. Este sol causticante, logo vai sumir...se na curva lenta de meus pensamentos mudos e sem resposta. Para onde vou?... Não sei. Quem sabe possa eu acompanhar a luz tosca daquela estrela que, mesmo diante da luz forte do sol, possa me orientar e de repente eu me deleite nos braços dessa fantasia que mora dentro de mim... 16.03.2018. Meu fim de tarde, nesta sexta-feira, na data supra citada, no Escritório. Triângulo de Aracoiaba-Ce.

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Fazer amizade é uma arte, embora esteja em extinção...

Amigo não devia morrer...

Fazer amizade é uma arte, embora esteja em extinção... Foi justamente, nesses encontros casuais da vida, que tive a rara felicidade de conhecer de perto, um dos seresteiros mais premiados do Ceará. Oriundo de Quixadá, interpreta em estilo próprio, as mais belas canções de amor. Dentre os intérpretes, posso citar Leonardo Sullivan, Agnaldo Timóteo, Altemar Dutra, Ângela Maria, Roberta Miranda, Wando, Nelson Gonçalves, Alcione, Joana, Fafá e tantas outras feras... Seu nome. CARLÃO. Hoje em Aquiraz. Na foto, com amigo, empresário, da mesma cidade, Aquiraz. Quem sabe, possa eu, trazer o mesmo para animar meus dois eventos, Agosto, Uns Mulher de Fibra de 2018 e em dezembro, o mega evento As Celebridades do Ano. 2018, o maior Oscar do Ceará. Realização e criação, Radialista da FM Maior, 93,3, Rufino Silva... Esse ano com novidades e várias atrações. Hoje. 17.03.2018. Porque hoje é sábado.

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Ceará comemora 10 anos das Escolas Estaduais de Educação Profissional

Os 10 anos de criação das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs) serão comemorados, entre os dias 20 e 23 de março, com extensa programação. O início das homenagens ocorrerá, na próxima terça-feira (20), a partir das 9h, com o seminário “10 anos das Escolas Estaduais de Educação Profissional no Ceará: Repensando o Ensino Técnico Profissional para os Desafios do Futuro”. O evento, que será realizado no Centro de Eventos do Ceará, se estenderá até a quarta-feira (21) e contará com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, o secretário da Educação, Idilvan Alencar, e representantes das instituições parceiras.

Na manhã de terça, haverá um painel com o tema “Educação e Trabalho: As competências e habilidades necessárias ao profissional técnico para o século XXI”, com palestras do chefe de Projetos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), João Marcelo Borges; da professora da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Rejane Andrade; e do economista da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Guilherme Muchale. À tarde, será debatido o tema “Educação Profissional no contexto da Reforma do Ensino Médio”, com a diretora de Articulação e Expansão de Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC-MEC), Fernanda Marsaro; do especialista do Centro Paula Souza, Almério de Araújo; e do secretário de Educação do Estado da Paraíba, Aléssio Trindade.

Governo do Ceará anuncia mais de R$ 660 milhões em investimentos no Dia de São José

No dia em que se comemora o Dia São José (19/3), padroeiro das chuvas e dos cearenses, o governador Camilo Santana anunciará um investimento de R$ 660.334.308,03 em ações nas áreas de abastecimento d´água, projetos produtivos e entrega de tratores. Neste ano, a data tradicional do calendário estadual será comemorada, às 9h, no Parque de Exposição César Cals e contará com a presença do governador Camilo Santana, do secretariado em peso do Governo do Ceará, bem como as bancadas cearenses no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa, além de prefeitos de todas regiões do Estado.

A solenidade marca o anúncio da segunda fase do Projeto São José, que contará com recursos da ordem de US$ 150 milhões (em torno de R$ 490 milhões), e a entrega de 173 tratores, no valor de R$ 21.729.156,57 pelo Projeto de Mecanização Agrícola do Projeto São José. Camilo anuncia ainda a liberação de R$ 34.885.840,70 para construção de cisternas de placa e escolares; disponibiliza R$ 30.581.196,86 milhões para implantação de 152 projetos produtivos do Projeto Paulo Freire e assina autorização para liberação de outros R$ 83.138.114,00, beneficiando 478 comunidades rurais.

MEC libera R$ 345,86 milhões para merenda de estados e município

O Ministério da Educação liberou nesta quinta-feira, 15, R$ 345,86 milhões em recursos financeiros para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Os recursos serão repassados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao MEC que operacionaliza o pagamento às redes de ensino estaduais, distrital e municipais.

“O Pnae garante a alimentação de cerca de 42 milhões de estudantes por dia, o que representa 54 milhões de refeições diárias”, destaca o ministro da Educação, Mendonça Filho. “É um programa que busca garantir uma alimentação de qualidade, que supra as carências nutricionais dos estudantes durante sua permanência na escola”. No próximo dia 31 de março, o programa completa 63 anos.
Pelas regras, um mínimo de 30% dos recursos repassados pela União deve ser aplicado na compra de gêneros alimentícios vindos da agricultura familiar, de maneira a movimentar as economias locais. Os valores financeiros devem ser aplicados na aquisição e na distribuição da alimentação escolar dos estudantes matriculados em escolas públicas, filantrópicas, comunitárias e confessionais, da creche ao ensino médio, além da educação de jovens e adultos. São contemplados todos os estudantes da rede pública, incluindo escolas urbanas e rurais, de áreas remanescentes de quilombos e das aldeias indígenas.
Com informações do MEC

Por que é importante dormir no escuro?

Apague a luz! Veja por que é importante dormir no escuro
Você dorme com a luminária acesa? E a TV? Bem, hoje você vai aprender por que é importante dormir no escuro. Quando adormecemos, nossos corpos passam por um processo de ‘regeneração’, e para que esse processo seja realizado com sucesso, é preciso evitar distrações e luz adicionais, como a tela da TV, luminárias e tela de celulares. 
Existe um hormônio essencial à nossa saúde chamado melatonina que só se ativa no escuro. Em níveis normais, ele ajuda a reduzir o estresse e evita doenças, deixando nosso dia a dia mais leve e saudável. Por essa razão, é extremamente importante que você e seu filho tenham horários regulares para dormir e que sejam com as luzes apagadas!
Confira este infográfico a seguir para entender melhor o que acontece, e não esqueça de compartilhar com seus amigos!

WhatsApp ganha novos recursos no Android; conheça

(Foto: reprodução)
Novos recursos foram adicionados à versão para Android do WhatsApp: agora grupos podem ter uma descrição, e também é possível alternar de uma chamada de vídeo para uma de voz apertando apenas um botão.
As novidades já tinham aparecido em versões de testes do aplicativo, mas agora foram liberadas para todos os usuários do WhatsApp no Android.
As descrições de grupo servem para dar informações básicas para membros dele, como os assuntos que costumam ser discutidos entre os usuários, por exemplo. Para encontrar e modificar o recurso, basta entrar na área de dados do grupo para encontrar um campo de texto com a descrição.
É possível adicionar mensagens com até 512 caracteres, que podem ser vistas por todos os participantes do grupo.
A segunda novidade facilita o uso de chamadas por vídeo ou voz: um único botão na interface do WhatsApp permite alternar de um modo para o outro.
O aplicativo ainda ganhou um terceiro novo recurso que já estava disponível no iOS: nos dados de grupo é possível fazer pesquisa por membros específicos que fazem parte dele a partir de uma caixa de busca. Para acessar o recurso, basta tocar o ícone de lupa que aparece no topo da lista de membros.
Os novos recursos já foram adicionados ao WhatsApp para Android e basta atualizar o aplicativo para a versão mais recente para começar a usar.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK