PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de março de 2018

Quatro alisantes de cabelo são proibidos pela Anvisa

Substância presente nos produtos é cancerígena e análises foram feitas pelo Laboratório Central de Sapude Pública de Pernambuco

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de quatro alisantes de cabelo. O motivo foi a identificação da presença de formol em níveis fora do limite tolerado pela legislação nesses produtos. 
O formol é uma substância cancerígena e sua presença em doses acima do tolerado pode causar problemas de saúde, seja pelo contato com a pele, com os olhos ou pela inalação.
Confiram os produtos que não devem ser utilizados:
  • Proibição de todos os lotes de Maxxdonna Profissional Matutinha Máscara 02 Redutora de Volume, fabricado pela G.A.M. A empresa não regularizou o produto e a análise apontou a presença irregular de formol.
  • Proibição de todos os lotes de 2 Step Ingel Maxx Premium Forever Liss Professional, fabricado até 31/10/2017 pela ITC Cosméticos. O produto não está regularizado e foi identificada a presença de formol na elaboração.
  • Suspensão do lote 054 Forever Liss Botox, da empresa Aguss Insdústria e Comércio de Cosméticos LTDA-ME. Análise de contraprova confirmou a presença irregular de formol.
  • Suspensão do lote 5444 Bio Amazônica – Argila Terapia, fabricado por Embratec Envaso LTDA. Além de ter sido reprovado na análise de formol, apresentou problemas de rotulagem.
As análises de Pesquisa de Formaldeído (formol) foram feitas pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco e com a decisão, os produtos não devem ser distribuídos, divulgados, comercializados e nem utilizados.
FONTE: IBAHIA

Veja quatro erros que estão acabando com a bateria do seu celular

Usar cabos falsos e mexer no aparelho enquanto ele carrega podem destruir a vida útil do telefone
(Foto: Reprodução/Facebook)
O ditado é conhecido: a pressa é inimiga da perfeição. No entanto, é difícil lembrar disso quando o assunto é carregar o celular. A possibilidade de ficar sem o telefone assusta muita gente e a rotina corrida pode ser responsável pelo mal uso do aparelho. Se a sua bateria anda acabando muito rápido, é provável que você esteja cometendo algum desses quatro erros - ou todos eles. Confira:
1. Usar o celular enquanto carrega
Você costuma colocar o celular na tomada e continuar mexendo nas redes sociais? Pois saiba que a atitude só prejudica a vida útil do aparelho. Além de demorar para atingir a carga completa, a temperatura do aparelho aumenta ainda mais e o calor excessivo é um dos grandes inimigos da bateria. 
2. Carregar no computador
Em casos de emergência ou simplesmente com a ausência de tomadas por perto, carregar o celular pelo computador parece ser uma ótima alternativa. Porém, a praticidade pode custar caro se isso se tornar um hábito. A energia oscila muito na entrada USB e isso pode causar superaquecimento, diminuindo a vida útil da bateria. O ideal é carregar direto na tomada.
3. Usar carregador falso
Carregadores quebram. Esse é um fato. O outro, é que eles sempre vão quebrar quando você menos espera. Há ainda um terceiro, que pesa no bolso: eles, pelo menos os originais, são caros. Todos esses fatores podem levar o dono do aparelho a correr para o camelô quando a tragédia acontecer. No entanto, vale lembrar que o carregador é parte do celular. Ou seja, ele foi pensado para carregar o telefone de uma forma correta e segura. O uso de cabos e fontes falsas pode causar até incêndios, porque ele pode soltar faíscas ou superaquecer o celular. Então, se possível, lembre daquela frase clichê: o barato sai caro.
4. Deixar o celular perto do sol
Ir à praia costuma garantir excelentes fotografias. Porém, atenção para o local de guardar o celular: calor e bateria não combinam. Evite deixar o celular exposto ao sol. Deixar dentro do carro também não é uma boa opção.
FONTE: IBAHIA

Contran revoga alterações que previam curso e prova para a renovação da CNH

A reformulação começaria a valer a partir de junho, mas foi cancelada antes de entrar em vigor
(Foto: MATEUS DANTAS / O POVO)
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) havia divulgado uma série de mudanças que entrariam em vigor  a partir do dia 5 de junho, mas antes de entrar em vigor as medidas foram canceladas pelo Ministério das Cidades. Nesta terça-feira, 20, o Contran revogou oficialmente as mudanças para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outras alterações para a formação de novos condutores.

O ato de cancelamento de mais de 200 páginas foi publicado no Diário Oficial da União. As alterações previam que, para a renovação da CNH, o motorista precisaria fazer, além do exame médico, um novo curso teórico e prova. Já para a formação de novos condutores, seria preciso realizar duas balizas, e o exame para moto passaria a exigir exames nas ruas, dentre outras alterações. 

Em nota divulgada no fim de semana, o Ministério das Cidades afirmou que continua buscando o aprimoramento da segurança no trânsito, levando em consideração a “simplificação da vida dos brasileiro”, a "redução de custos" e o cuidado para “não afetar a rotina” de quem renova a CNH. 

Estou na fronteira, mas não fujo porque sou inocente, diz Lula no RS

Petista fez declaração durante encontro com o ex-presidente uruguaio José Pepe Mujica, na Praça Internacional, na Fronteira da Paz
© Reuters Photographer
Nesta segunda-feira (19), durante a caravana de Lula pelo Sul do país, o ex-presidente brasileiro se encontrou com o ex-presidente uruguaio José Pepe Mujica, na Praça Internacional, na Fronteira da Paz. O trecho abrange as cidades uruguaia de Rivera e brasileira de Santana do Livramento.

O primeiro dia da viagem terminou em torno de uma conversa que passou pela integração da América Latina e pelo desenvolvimento do continente e do Mercosul. Lula também falou sobre a possibilidade de ser preso, após condenação em segunda instância.

"Caro Mujica, você sabe que estou sendo ameaçado de prisão. Estou aqui na fronteira, poderia dar um pulinho ali no Uruguai, mas não vou. Sabe por quê? Porque estou tranquilo com minha inocência e quem terá de sair do país um dia são eles", disse Lula, durante a conversa. 

A quarta caravana do presidente começou em Bagé e enfrentou protesto de um grupo de ruralistas e simpatizantes do deputado federal Jair Bolsonaro, que usaram caminhões e tratores para bloquear o acesso da comitiva de Lula à Universidade Federal dos Pampas (Unipampa).

A viagem do ex-presidente Lula pelo Sul percorrerá os três estados da região - Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina - e durará nove dias. O percurso, que será todo feito de ônibus, passará por pelo menos 14 cidades e se encerra no dia 28 de março, em Curitiba.

A caravana, inicialmente marcada para fevereiro, foi adiada para ajustar o roteiro ao calendário das universidades que receberão o ex-presidente, de acordo com o coordenador das caravanas, Márcio Macedo. 

Chá de Gengibre com Limão

O chá de gengibre com limão ajuda a emagrecer, além de trazer outros benefícios para o organismo. Aprenda a preparar a receita caseira com ingredientes que estão sempre a mão e são conhecidos por suas propriedades medicinais de longa data. 
Os chás caíram no gosto dos brasileiros, que estão cada vez mais descobrindo o poder das plantas medicinais. Muitas frutas, flores e folhas podem ajudar na prevenção e tratamento de diversas doenças. Já diziam nossas sábias avós, “Toma um chazinho que passa!”. E realmente esta sabedoria antiga tem todo sentido.

Hoje em dia, com o aumento da preocupação com o corpo e a beleza, estes chás vêm sendo usados também para contribuir nos cuidados, com a pele, cabelos, corpo, etc.

Chá para emagrecer

Os chás campeões atualmente são os que auxiliam no processo de emagrecimento juntamente com uma dieta equilibrada e prática de atividades físicas. Afinal, a maioria das mulheres está em busca de um corpo mais fininho. Perder calorias não é nada fácil, e uma ajudinha é sempre bem vinda, ainda mais quando se trata de produtos naturais que, sem exagero, não farão mal ao organismo.

A receita de hoje conta com os benefícios de dois ingredientes bastante conhecidos por suas propriedades medicinais: o gengibre e o limão.

gengibre, para quem não sabe, é termogênico, tem função antioxidante e age como um anti-inflamatório natural, ajudando a diminuir a temida celulite. Ele também é capaz de melhorar a digestão e fortalecer as defesas do organismo.

O limão, por sua vez, é alcalinizante, ajuda no controle do colesterol e estimula o sistema imunológico. A fruta ainda tem ação desintoxicante, ou seja, favorece a eliminação de substâncias tóxicas do organismo. Por tudo isso, o chá de limão com gengibre é indicado para quem quer perder peso, bem como auxilia no combate de algumas doenças.

Receita Chá de Gengibre com Limão
Você vai precisar de:

Escutar música no trabalho pode aumentar sua produtividade, diz estudo

Suas canções preferidas podem melhorar também o foco e a precisão. Basta escolher a playlist correta e aproveitar os benefícios
ISTOCK
Seu chefe te olha de cara feia toda vez que você está usando fones de ouvido no trabalho? De acordo com um estudo da agência WebpageFX, publicado no LinkedIn, 90% dos entrevistados consideram-se mais eficientes quando estão escutando música; 61% afirmam ficar mais felizes e produtivos ao ouvir canções no escritório; e 88% confirmam produzir de forma mais minuciosa enquanto os fones estão funcionando.

Ouvir música libera dopamina, um dos neurotransmissores responsáveis por prazer e motivação, reduz estresse e ansiedade, e auxilia na memória. Além disso, as letras das músicas podem ativar os centros de processamento de linguagem no cérebro. Suas canções preferidas também têm a capacidade de melhorar o humor.
Segundo uma pesquisa publicada na revista Neuroscience of Behavior and Physiology, um funcionário que escuta rock ou música clássica tem a capacidade de reconhecer imagens, letras ou números aumentada – o mesmo ocorreu com trabalhadores em uma linha de montagem. De acordo com o estudo, eles cometiam menos erros e produziam mais rapidamente.
A conclusão é que não importa o gênero, se você precisa terminar uma tarefa entediante, ouvir música pode te ajudar a terminar mais rápido.
O jornal da Associação Americana de Médicos recomenda que cirurgiões liguem as caixas de som durante as operações: os médicos são mais precisos quando estão escutando suas músicas preferidas. O estudo também sugere que, se a pessoa estiver fazendo algo com a qual já está familiarizada, mesmo se for complicado, o risco de cometer erros diminui quando a atividade é acompanhada de trilha sonora.
Se você precisa de foco, a dica é optar por canções já familiares ou por música clássica. Quando a melodia é desconhecida, porém agradável, o organismo libera dopamina e a atenção deixa de estar no trabalho e passa para a canção nova. Se o objetivo for ler mais rápido, escute composições animadas – as ondas cerebrais acompanham a cadência do som. O estudo da WebpageFX afirma que pop music diminui erros em 14%, e 58% das pessoas terminou uma tarefa mais rápido ouvindo o gênero.

Saúde: Como saber se os seus rins estão doentes?

..

A insuficiência renal crônica é uma doença que pode ser assintomática até fases avançadas. Não espere ter dor, sangramento na urina, diminuição do volume urinário ou qualquer outro sintoma de origem renal. Na maioria dos casos, a doença dos rins não vai causar nenhum sinal ou sintoma.
A forma mais confiável de saber se os seus estão funcionando bem é através do exame da urina, chamado EAS ou urina tipo 1, e pela dosagem sanguínea da creatinina. Todas as pessoas com mais 50 anos, diabéticas, hipertensas, com história de cálculo renal ou infecção urinária de repetição devem saber o valor da sua creatinina. Pessoas com história familiar de doença renal também.

Alerta: Como saber se você tem insuficiência renal
Os rins têm uma função importantíssima no funcionamento do nosso organismo, pois filtram o sangue, eliminando toxinas e outras substâncias nocivas. No entanto, os rins também podem adoecer e causar insuficiência renal, mas como descobrir se você está com este problema? Este vídeo explica tudo em detalhes. Assista, e se for necessário, procure um médico o quanto antes!
FONTE: Tudo Por Email

Como baixar todas as suas fotos do Facebook de uma vez ou individualmente

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital - O Facebook é uma das principais plataformas para compartilhamento de fotos com amigos. Além disso, trata-se de um bom lugar para guardar suas memórias fotográficas a salvo de problemas com armazenamento físico, como perda de pendrives ou erros em HDs. No entanto, o que fazer se você precisar de uma cópia das suas imagens publicadas na rede social para guardar no seu PC ou celular?
Felizmente, o Facebook possui algumas alternativas bem fácil para fazer isso. O usuário pode tanto baixar apenas uma imagem de cada vez ou fazer o download de todos os arquivos publicados na rede social. Confira neste tutorial do Olhar Digital como fazer isso.
Como salvar uma foto individualmente
No computador: Abra a imagem que deseja salvar no Facebook e clique em Opções no canto inferior direito da tela. No menu, selecione a opção baixar para salvar o arquivo no seu PC;

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 8, 21-30
- Glória a Cristo, Palavra eterna do Pai, que é amor!
- Semente é de Deus a Palavra, o Cristo é a semeador; todo aquele que o encontra, vida eterna encontrou;
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: 21“Eu parto e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”. 22Os judeus comentavam: “Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’?” 23Jesus continuou: “Vós sois daqui de baixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”. 25Perguntaram-lhe, pois: “Quem és tu então?” Jesus respondeu: “O que vos digo desde o começo. 26Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito e a julgar também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”. 27Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. 28Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do homem, então sabereis que eu sou e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. 29Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. 30Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
Por Arautos do Evangelho

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK