PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de março de 2018

Você Foi Bloqueado no Facebook?

Alguém te bloqueou no Facebook? Descubra aqui!
A capacidade de bloquear pessoas em redes sociais, como o Facebook, é uma ferramenta muito importante para ajudar a tornar sua experiência on-line mais segura e muito mais agradável. Todo indivíduo tem o direito de bloquear uma pessoa no Facebook sem dar qualquer razão, e a pessoa bloqueada não tem como questionar. Se você for bloqueado por alguém, não há muito o que fazer e você deve respeitar as razões para isso e seguir em frente com sua vida.

No entanto, às vezes você pode descobrir que uma pessoa te bloqueou por nenhuma razão aparente, e ver que há algo estranho, pois eles inesperadamente desaparecem do seu feed de mídia social do dia para a noite. Se você desconfia que alguém tenha te bloqueado no Facebook, leia este artigo para tirar a prova dos 9!

Quando você é bloqueado por alguém no Facebook, a pessoa fica instantaneamente invisível para você tanto no site, quanto no aplicativo, quase como se não existisse. Você não poderá ver o perfil da pessoa, enviar mensagens, enviar uma solicitação de amizade ou comentar algo deles. Também não poderá ver nenhum comentário que tenham deixado em páginas públicas ou privadas em qualquer lugar do Facebook. 
Para descobrir se alguém bloqueou você, o primeiro passo é procurar pelo nome da pessoa no Facebook, e se você simplesmente não conseguir encontrá-lo em lugar nenhum, então este pode ser um sinal de que ela pode ter te bloqueado. No entanto, não tire conclusões precipitadas, pois isso pode significar que eles alteraram suas configurações de privacidade ou até mesmo tenham apagado a própria conta.
Se você conhece um amigo do Facebook que ambos têm em comum, pode tentar dar uma olhada na lista de amigos, e se eles ainda não aparecerem, isso pode ser outro sinal de que eles o bloquearam. Portanto, sua melhor opção é conseguir o maior número possível de pessoas para pesquisá-las em seus próprios perfis. Mas ainda não é uma conclusão, então continue lendo...
Uma maneira infalível de descobrir se alguém bloqueou você é procurar uma conversa antiga que vocês tiveram no Facebook Messenger. Se a foto da pessoa for a foto de perfil padrão do Facebook e o nome estiver em negrito e não puder ser clicado, ele certamente o bloqueou e, se você tentar enviar mensagens, será informado de que ocorreu um erro. No entanto, se eles simplesmente desativaram ou excluíram a própria conta, você verá o termo "Usuário do Facebook" em negrito, em vez de seu nome real.
Se você achou essas informações úteis, não se esqueça de compartilhá-las com seus amigos e familiares.

TV JUSTIÇA – AO VIVO

..

AO VIVO: STF julga HC que busca evitar prisão de Lula AO VIVO: STF julga HC que busca evitar prisão de Lula

Alunos do Maciço de Baturité passam a contar com mais uma Escola de Educação Profissional

A inauguração da nova unidade aconteceu nesta quinta-feira (22), no município de Baturité. Em todo o Ceará, já são 119 Escolas de Educação Profissional, atendendo 50 mil alunos nessa modalidade de ensino
O governador Camilo Santana inaugurou na manhã desta quinta-feira (22) a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) de Baturité, a 119ª construída no Ceará. O equipamento vai atender estudantes do Ensino Médio da região do Maciço de Baturité, ofertando os cursos técnicos de Administração, Agronegócios, Contabilidade e Informática.

A estudante Jousy Pereira ficou empolgada ao projetar o universo de oportunidades que vai poder aproveitar na nova escola da cidade onde mora. “Aqui temos uma quadra poliesportiva enorme, laboratórios, e também posso aprender duas línguas, inglês e espanhol, além de aprimorar o português. E o fato mais importante: a garantia da qualificação através do curso técnico. Estou muito feliz”, comemorou a estudante.

Para o diretor Wagner Germano, a Escola vai facilitar a construção de um Ceará mais justo. “A oportunidade que está sendo dada a esses jovens é fundamental para que tenhamos um futuro melhor, e só a educação vai dar esse suporte na melhoria da qualidade de vida de cada um”, lembrou o professor.

O governador Camilo Santana, acompanhado do prefeito de Baturité, Assis Arruda, e do secretário da educação, Idilvan Alencar, participaram da solenidade de inauguração, com transmissão simultânea para as 119 EEPs de todo o Estado, que acompanharam a comemoração dos 10 anos das Escolas de Educação Profissional no Ceará.

Para Camilo, o momento é de celebrar os avanços na educação obtidos pelo Estado nos últimos anos. “O ex-governador Cid Gomes e a professora Izolda, que era secretária da Educação, iniciaram esse processo e hoje, com muito orgulho, celebramos a inauguração da Escola Profissionalizante de número 119. Estamos no caminho certo e já colhemos frutos dessa conquista com tantos jovens na faculdade e no mercado de trabalho.”

Com investimento de R$ 14,6 milhões, dos Governos Federal e Estadual, a EEEP de Baturité é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico-administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Tem capacidade para atender a até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas. A obra foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Participaram da solenidade em Baturité o deputado federal André Figueiredo, os deputados Zezinho Albuquerque, Elmano de Freitas e Fernanda Pessoa, além de prefeitos e lideranças da região do Maciço do Baturité.

Crede 8

A Escola Estadual de Educação Profissional de Baturité faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 8, sediada em Baturité, e dirigida pela professora Dóris Leão. A Rede Estadual na região é composta de 24 escolas, sendo 4 EEEPs, 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), 1 Escola do Campo, 2 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, 1 Indígena e 15 Regulares de Ensino Médio.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Saúde: Como Tratar a Neuropatia Diabética?

Saúde: Saiba o que é neuropatia diabética e como tratá-la
A neuropatia diabética é uma condição bastante delicada que causa uma dor ardente em todo o corpo, mas atinge diretamente as mãos, braços, pés e pernas. Infelizmente, afeta cerca de 70% dos pacientes com diabetes. É uma enfermidade que precisa de bastante atenção e cuidado para não agravar. Existem muitas maneiras diferentes de tratar a neuropatia diabética, e aqui estão algumas das mais eficazes: 

1- PREVENÇÃO
Como diz o ditado popular: é melhor prevenir do que remediar, e isso é essencial quando se trata de neuropatia diabética. De acordo com Caroline Messer, endocrinologista do Lenox Hill Hospital, em Nova York (Estados Unidos), você pode prevenir o aparecimento da neuropatia diabética ao "manter a glicose e o açúcar no sangue sob controle". Isso significa que é preciso planejar uma dieta com cuidado, além de checar o sangue com frequência e tomar certos medicamentos regularmente. Messer diz que "podemos tratar o açúcar no sangue com insulina ou adicionar novas classes de remédios para baixar a glicose no nível onde deve estar". Também é preciso fazer todas as mudanças regulares para um estilo de vida ideal de um diabético, como parar de fumar e manter um peso saudável. 

2. MEDICAMENTOS ANTICONVULSIBOS
A Associação Americana de Diabetes recomenda o uso da pregabalina (também conhecida como Lyrica), um remédio anticonvulsivo, como o primeiro recurso ao no tratamento da neuropatia diabética. Esta medicação alivia a dor ao interferir nos sinais de dor enviados pelos nervos danificados no organismo. 

3. ANTIDEPRESSIVOS
Os antidepressivos têm dupla função no tratamento da neuropatia diabética. Além de tratar a depressão em si, alivia os desconfortos físicos da doença. Os médicos recomendam o uso de antidepressivos se os medicamentos anticonvulsivos não reduzirem a dor a níveis suportáveis, pois podem ter um efeito mais eficaz se usados juntos.

4. LIDOCAÍNA
De acordo com a Dra. Messer, a lidocaína tópica, em gel ou em forma de spray ou curativo adesivo pode servir como um bom tratamento de neuropatia diabética. Ela diz que "os cufrativos adesivos não podem ser colocados nos pés e nas mãos, mas esta é uma boa forma de tratar a dor nas pernas e nos braços". Como a lidocaína é uma forma tópica de tratamento, o risco de desenvolver efeitos colaterais é muito mais baixo do que outros tratamentos orais. 

5. ANALGÉSICOS
Se você tentou todos os métodos acima, mas ainda está com dor, então pode pedir ao médico para prescrever analgésicos opioides. No entanto, saiba que esses analgésicos vêm com uma parcela de riscos, como dependência e até mesmo uma overdose, então é preciso seguir minuciosamente as orientações do médico ao usá-los. Na verdade, a Associação Americana de Diabetes recomenda apenas o uso de opioides se todos os outros possíveis tratamentos não conseguiram aliviar a dor. 

6. CAPSAICINA
A capsaicina é o composto químico natural que dá ardência às pimentas, e que agora foi descoberto que ajuda a aliviar dores nos nervos, pois dá uma sensação de entorpecimento na área afetada. Embora ajude a aliviar a dor, a capsaicina nem sempre pode ser forte o suficiente, por isso é importante visitar o médico para saber qual a melhor forma de tratamento. 

7. BOTOX
É um fato comum de que a toxina botulínica, encontrada no Botox, causa paralisia muscular temporária, e é dessa forma que elimina as rugas. A vantagem é que essa paralisia também afeta os nervos, razão pela qual foi comprovado que o Botox pode ser eficaz na redução da dor causada pela neuropatia diabética.

8. Higiene adequada dos pés 
Pacientes com neuropatia diabética usualmente têm sensações de entorpecimento nos pés que podem levar a infecções ou consequências ainda mais graves. Por isso, é preciso ter um cuidado extra com os pés, mantendo-os sempre muito limpos. A Dra. Messer diz que "você perde a sensibilidade nos pés, e, por isso, é muito mais provável que surjam feridas, e sabemos que elas cicatrizam devagar", e que você deve "verificar os pés e ver se há rachaduras, fissuras e calos. Se encontrá-las rapidamente, você pode tratá-las usando sapatos ou cremes especiais para evitar a progresso desses problemas". 
9. Antioxidantes 
O ácido lipoico é um poderoso antioxidante que também podem ajudar no tratamento da dor causada pela neuropatia diabética. Pesquisas mostram que o ácido lipoico pode ser uma solução mais rápida do que a maioria dos outros tratamentos quando se trata de dormência, força muscular e déficits sensoriais, ao mesmo tempo que também ajuda a aliviar a dor. O mais surpreendente é que ele pode fazer tudo isso sem causar que muitos dos efeitos colaterais indesejáveis associados a outros tratamentos de dores da neuropatia diabética. 
10. Vitamina D 
Estudos têm mostrado que muitas pessoas que sofrem de neuropatia diabética têm deficiência de vitamina D. Um estudo em particular mostrou que uma única dose de vitamina D (600.000 UI) faz com que os pacientes sintam muito menos dor por alguns meses. Os benefícios surgiram cerca de 10 semanas após tomarem a dose, e muitas vezes duraram até 20 semanas.
Agora que você já sabe como identificar e tratar a neuropatia diabética, é essencial saber tudo sobre o diabetes, a doença que desenvolve tanto esse quantos outros problemas de saúde. Clique aqui e acesso no guia completo sobre diabetes.
FONTE: Tudo Por Email

Prefeito de Aracoiaba participa da solenidade de inauguração da EEEP de Baturité

O Prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio, participou na manhã desta quinta-feira (22), ao lado do Governador Camilo Santana e do Prefeito de Baturité Assis Arruda, da inauguração da Escola de Estadual de Educação Profissional de Baturité, com perspectivas de contribuir para a melhor aprendizagem de centenas de jovens da Região Maciço, um sonho de toda população. 

LEIA TAMBÉM: Prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio (PSDB), confirma apoio ao Governador Camilo Santana

A EEEP de Baturité é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico-administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Tem capacidade para atender a até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas.

Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito de Baturité Assis Arruda, Governador do Ceará, Camilo Santana, Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, Secretário da Educação, Idilvan Alencar, Deputado Estadual, Elmano de Freitas, Deputada Estadual, Fernanda Pessoa, Prefeitos da Região Maciço, além dos Secretários Municipais, Vereadores, Lideres Comunitários e Populares.

Por comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br

A Polícia Militar do destacamento de Ideal e Vazantes, juntamente com a Guarda Municipal de Aracoiaba e suas atuações

"Crescer, evoluir e manter as bases fortes!"
🚔🚨🚔🚨🚔🚨🚔🚨🚔🚨
Na noite do dia 15 de março de 2018, a PM do Destacamento de Ideal e Vazantes, juntamente com a GM de Aracoiaba, fizeram diversas saturacões nos distritos e localidades de Ideal, Vazantes, Capivara e Várzea da Onça. 
O resultado foi a apreensão de 35 pedras de crack e 26 trouxas de Cocaína(Pó )e uma pequena quantidade de maconha . 


*PM* CB Luz e SD C.Gomes 
*GM* GDS Keydson,Rhoney,Charles,Alves e Theogenes.
*#IssoéPM*
*#IssoéGM*

Confira as atuações da Guarda Municipal de Aracoiaba:

Copa Estado do Ceará de Futsal

Guarda Municipal e PM dando apoio ao evento realizado nesta noite de sábado (24/02) no Ginásio poliesportivo Eugênio de Castro.
Jogo de estreia: Aracoiaba x Horizonte.
#IssoéGM
#IssoéPM


CAMINHADA COMBATE A DENGUE EM ARACOIABA

Guarda Municipal da total apoio na manhã desta sexta-feira (23/02) a caminhada no combate a Dengue junto à Secretaria de Saúde e Educação .
Para combater a dengue é preciso o esforço de cada morador da cidade. Hábitos simples como tirar água dos vasos de plantas e limpar o quintal, retirando objetos que acumulam liquido, fazem toda a diferença para a prevenção. Faça você também a sua parte.
SAIBA TUDO SOBRE A GUARDA MUNICIPAL DE ARACOIABA: AQUI

Ar condicionado: Falta de manutenção pode causar problemas de saúde

Veja como fazer a limpeza do aparelho; falta de manutenção pode levar à perda de garantia do equipamento
A limpeza do filtro pode ser feito pelo próprio
 proprietário do aparelho. Abra a tampa  e retire
as telas do  filtro, que devem ser lavadas apenas
 com água. Se estiver muito sujo, use água
quente. (Foto: Evandro Veiga/COREIO)
Por Correio 24 HorasFoi-se o tempo em que um aparelho de ar condicionado era artigo de luxo. Cada vez mais presente nos lares e escritórios, o condicionador de ar se tornou um aliado na luta dos soteropolitanos contra as altas temperaturas da cidade. O conforto térmico, porém, está ligado a cuidados que devem ser tomados para evitar problemas de saúde ligados ao sistema respiratório. 

O ar condicionado funciona de forma parecida com a geladeira: após um processo que envolve a mistura do ar externo com um produto formado por cloro, flúor e carbono, o ar do cômodo interno para no qual o aparelho está instalado se torna refrigerado e perde umidade. O principal perigo no processo, segundo especialistas, é o acúmulo de sujeira na estrutura do aparelho, podendo causar sérias reações alérgicas.

De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia - Regional Bahia (ASBAI-BA) Maria Cecília Freitas de Almeida, sinusite, rinite, amidalite, faringite, bronquite e até otite e anemia estão na lista de quadros que podem ser provocados ou agravados em função da poluição provocada pela sujeita no ar condicionado. 
“Normalmente a pessoa que está exposta por muito tempo ao aparelho sem a devida manutenção pode apresentar inicialmente coriza e espirros, mas o quadro pode evoluir para cenários mais graves, principalmente se ela tiver tendência a alergias respiratórias”, diz. 
LEIA MAIS EM...

Tarifas do Detran estão mais caras a partir de hoje (22); veja valores

Primeira habilitação e renovação de CNH estão mais caras
(Arquivo Correio)
Por Correio 24 Horas - A partir desta quinta-feira (22), os valores de algumas atividades e serviços do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) estão com valores reajustados.
Serviços básicos como licenciamento, renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), primeira habilitação e emplacamento ficaram mais caros. O licenciamento anual impresso custava R$ 112 e agora custa  R$ 115, mas o motorista tem a opção de escolher a versão eletrônica do documento e pagar quase a metade do valor do serviço: R$ 60. Em 2017, essa opção não estava disponível.

A mudança aconteceu após um estudo técnico do próprio órgão sobre as tarifas cobradas, mas a versão eletrônica de alguns documentos está disponível e pode custar até a metade do preço do documento impresso. 

Candidatos ao Enem terão de justificar ausência para continuar tendo isenção

Os participantes que tiveram isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e que faltaram às provas terão que justificar a ausência para fazer o Enem de 2018 sem pagar a taxa. As regras para o Enem deste ano foram divulgadas hoje (21).

A ausência deve ser comprovada por meio de documentos oficiais, como atestado médico que comprove doença que impeça a locomoção do candidato, atestado de óbito de familiares ou boletim de ocorrência. O participante que não apresentar justificativa de ausência no Enem 2017 ou tiver a justificativa reprovada após recurso e quiser se inscrever no Enem 2018 deverá pagar o valor da taxa de inscrição, que foi mantida neste ano em R$ 82.

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 8, 51-59
- Glória a Cristo, Palavra eterna do Pai, que é amor!
- Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os corações como em Meriba! (Sl 94,8);
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: 51“Em verdade, em verdade, eu vos digo, se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. 52Disseram então os judeus: “Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: ‘Se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte’. 53Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes tu ser?” 54Jesus respondeu: “Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus. 55No entanto, não o conheceis. Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria um mentiroso como vós! Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. 56Vosso pai Abraão exultou por ver o meu dia; ele o viu e alegrou-se”. 57Os judeus disseram-lhe então: “Nem sequer cinquenta anos tens e viste Abraão!?” 58Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, eu sou”. 59Então eles pegaram em pedras para apedrejar Jesus, mas ele escondeu-se e saiu do templo.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

FONTE: ARAUTOS DO EVANGELHO

A beleza da vida está nos detalhes

Dar valor ao amanhecer é entender que você ganhou uma nova chance
Por Mensagens Com Amor - Muitas vezes esperamos grandes momentos ou oportunidades que são escancaradas, mas nos esquecemos de que ter a sorte de acordar todos os dias já é a maior oportunidade que alguém pode ter. Todas as manhãs você recebe um convite para fazer o que quiser e modificar seu destino.

Grandes planos

VOCÊ ACABA DE GANHAR UM NOVO DIA

Feche seus olhos, respire fundo, sinta o ar entrando e saindo de seus pulmões e perceba a vida que há em ti. Essa vida, que ganhamos todos os dias, nos dá a oportunidade de sermos melhores do que ontem e de criarmos uma realidade incrível! Sorria, inspire-se e agradeça sempre!

Agradecimento especial


Hoje, ao abrir os olhos, eu conversei com Deus sobre os meus sentimentos, sobre a minha vida e tudo aquilo que eu sonho. Sou muito grato a Ele por me permitir acordar todos os dias com ainda mais vontade de ser alguém melhor.

LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK