PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 25 de março de 2018

Seis são presos após fogo em carros e dez ataques no Ceará

Foram registrados ao menos 10 ataques na capital e em outras duas cidades, que vivem uma guerra entre facções criminosas
© Ricardo Moraes/Reuters
Seis pessoas foram presas sob a suspeita de terem participado de ataques a prédios públicos e incêndios a ônibus em Fortaleza entre sábado (24) e domingo (25). Foram registrados ao menos 10 ataques na capital e em outras duas cidades, que vivem uma guerra entre facções criminosas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, as prisões foram efetuadas pela Polícia Militar. Três deles foram detidos neste domingo e os outros três, no sábado.

Os crimes ocorreram após três homens que participaram de um ataque à Secretaria de Justiça e Cidadania na madrugada de sábado (24) terem sido mortos depois de troca de tiros com policiais militares. Dois deles foram identificados: Francisco José Raniel Barbosa dos Santos, 19, e Davi Lima Pires, 19. Com eles, foram apreendidas armas e uma granada.

Um dos presos pela polícia cearense portava uma pistola calibre 380 com 13 munições, no bairro Vila União, e a suspeita é que tenha participado de ataque a tiros no prédio da Etufor (Empresa de Transportes Urbanos de Fortaleza).

Os outros dois estavam em uma moto na avenida Presidente Castelo Branco com uma mochila que transportava garrafas com nove litros de gasolina. Também com o mesmo combustível, foram presos outros três homens na noite deste sábado, próximo à praça da Estação e no centro da capital cearense.

Até a madrugada deste domingo, o estado teve ao menos 10 ataques incendiários, sendo cinco em ônibus, dois em torres de telefonia, um na secretaria regional da prefeitura, num depósito de veículos e um veículo em frente ao 20º DP (Distrito Policial).

Houve, ainda, disparos de tiros em frente ao 18º Juizado Especial e à Etufor e queima de pneus nas avenidas Coronel Carvalho, no bairro Vila Velha, e Mozart Lucena, no Quintino Cunha.

Além da capital, os ataques ocorreram em Cascavel e Sobral. Na primeira, atingiu o depósito de veículos, danificando mais de 50 automóveis que estavam no local. Já em Sobral, foi registrada uma tentativa de incêndio nos fundos do prédio da coordenadoria de operações policiais.

O Ceará vive uma guerra de facções e, só em duas chacinas em janeiro, 24 pessoas foram mortas. Uma das hipóteses é que a facção Guardiões do Estado, que teria sido responsável pela chacina que deixou 14 mortos na periferia de Fortaleza em janeiro, tem características distintas de outras com as quais disputa o espaço de tráfico na região, se notabilizando por cometerem crimes com requintes de crueldade.

Além dela, atuam no Ceará Comando Vermelho, PCC, Família do Norte e Amigos dos Amigos. Com esse cenário, taxistas e motoristas de aplicativos têm rejeitado corridas a lugares considerados perigosos, lojas liberam funcionários mais cedo, postos de combustíveis deixaram de funcionar 24 horas por dia e há bairros onde impera o toque de recolher.

Em 2017, o Ceará teve seis chacinas, a maioria na região metropolitana. No ano passado, 5.134 pessoas foram assassinadas, alta superior a 50% em relação a 2016, quando foram mortas 3.407 pessoas.

ÔNIBUS ESCOLTADOS

Por causa dos ataques, a secretaria reforçou o policiamento, com o uso de helicópteros. Os incêndios foram combatidos por equipes do Corpo de Bombeiros. Os ataques serão investigados pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil do Ceará.

Devido aos ataques, a Etufor colocou em funcionamento na madrugada um esquema especial para o transporte coletivo de Fortaleza, com veículos em comboios acompanhados pela Polícia Militar e Guarda Municipal. 

Uma das principais linhas de investigação é que o ataque tenha sido ordenado por facções criminosas que questionam o anúncio de instalação de bloqueadores de celular nos presídios.

Na noite de quinta-feira (22), um grupo armado tentou incendiar um prédio dos Correios. Os criminosos deixaram um bilhete ameaçando ataques caso os bloqueadores sejam instalados. Com informações da Folhapress.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

RÁDIO SERTANEJO 100% • O MELHOR DO SERTANEJO 2018 AO VIVO - LIVE SERTANE...

..

Só o Melhor Do Sertanejo Ao Vivo 24 HORAS Não se esqueça de deixar o seu like e compartilhar se você gostou!

HORA DO RISO: A Velhinha no Supermercado

Hilário: A vingança da velhinha no supermercado
Uma velhinha foi ao supermercado e colocou seis latas da ração para gato mais cara no carrinho.
A moça do caixa disse: "Sinto muito, mas nós não podemos lhe vender a ração de gatos sem provas de que a senhora realmente tem gatos. São medidas de segurança para idosos adotadas pelo nosso supermercado".
A velhinha foi para casa, pegou o gato e o levou ao supermercado, e eles então venderam a ração.
No dia seguinte, a velhinha foi ao supermercado novamente e comprou três pacotes dos mais caros biscoitos para cachorro.
A caixa, novamente, pediu provas de que ela tinha um cachorro, explicando que, para idosos, eles precisavam de provas para vender esse tipo de produto.
Frustrada, ela foi para casa e voltou com seu cachorro, e pôde levar os biscoitos.
No outro dia, a velhinha voltou ao mesmo mercado trazendo uma caixa com um buraco na tampa e pediu para a moça colocar o dedo no buraco.
A moça do caixa disse: "Eu não! Pode ter uma cobra aí dentro!"
A velhinha lhe assegurou que não tinha cobra de estimação, e que não havia nada na caixa que pudesse mordê-la...
Então a moça do caixa enfiou o dedo no buraco e, ao tirar, estava sujo e malcheiroso. Ela disse: "Ei! Mas isso aqui são fezes!"
A velhinha então abriu um sorriso que foi uma orelha a outra e disse: "É isso mesmo! Agora, minha querida, eu posso comprar seis rolos de papel higiênico???"

Rio Candeia neste domingo de março de 2018

..

Domingo, 25 de março de 2018, fui ver como estava as águas do Rio Candeia em Aracoiaba, Ceará. Veja mais sobre o Rio Candeia no Blog do Parceiro clicando AQUI

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 15, 1-39 
- Glória e louvor a vós, ó Cristo.
- Jesus Cristo se tornou obediente, obediente até a morte numa cruz; pelo que p Senhor Deus o exaltou e deu-lhe um nome muito acima de outro nome (Fl 2,8s);

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
N (Narrador): Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos:
– 1Logo pela manhã, os sumos sacerdotes, com os anciãos, os mestres da lei e todo o sinédrio, reuniram-se e tomaram uma decisão. Levaram Jesus amarrado e o entregaram a Pilatos. 2E Pilatos o interrogou:
L (Leitor): Tu és o rei dos judeus?
N: Jesus respondeu:
P (Presidente): Tu o dizes.
N: 3E os sumos sacerdotes faziam muitas acusações contra Jesus. 4Pilatos o interrogou novamente:
L: Nada tens a responder? Vê de quanta coisa te acusam!
N: 5Mas Jesus não respondeu mais nada, de modo que Pilatos ficou admirado. 6Por ocasião da Páscoa, Pilatos soltava o prisioneiro que eles pedissem. 7Havia então um preso, chamado Barrabás, entre os bandidos, que, numa revolta, tinha cometido um assassinato. 8A multidão subiu a Pilatos e começou a pedir que ele fizesse como era costume. 9Pilatos perguntou:
L: Vós quereis que eu solte o rei dos judeus?
N: 10Ele bem sabia que os sumos sacerdotes haviam entregado Jesus por inveja. 11Porém os sumos sacerdotes instigaram a multidão para que Pilatos lhes soltasse Barrabás. 12Pilatos perguntou de novo:
L: Que quereis então que eu faça com o rei dos Judeus?
N: 13Mas eles tornaram a gritar:
G (Grupo ou assembleia): Crucifica-o!
N: 14Pilatos perguntou:
L: Mas que mal ele fez?
N: Eles, porém, gritaram com mais força:
G: Crucifica-o!
N: 15Pilatos, querendo satisfazer a multidão, soltou Barrabás, mandou flagelar Jesus e o entregou para ser crucificado. 16Então os soldados o levaram para dentro do palácio, isto é, o pretório, e convocaram toda a tropa. 17Vestiram Jesus com um manto vermelho, teceram uma coroa de espinhos e a puseram em sua cabeça. 18E começaram a saudá-lo:
G: Salve, rei dos judeus!
N: 19Batiam-lhe na cabeça com uma vara. Cuspiam nele e, dobrando os joelhos, prostravam-se diante dele. 20Depois de zombarem de Jesus, tiraram-lhe o manto vermelho, vestiram-no de novo com suas próprias roupas e o levaram para fora, a fim de crucificá-lo. 21Os soldados obrigaram certo Simão de Cirene, pai de Alexandre e de Rufo, que voltava do campo, a carregar a cruz. 22Levaram Jesus para o lugar chamado Gólgota, que quer dizer “Calvário”. 23Deram-lhe vinho misturado com mirra, mas ele não o tomou. 24Então o crucificaram e repartiram as suas roupas, tirando a sorte, para ver que parte caberia a cada um. 25Eram nove horas da manhã quando o crucificaram. 26E ali estava uma inscrição com o motivo de sua condenação: “O rei dos judeus”. 27Com Jesus foram crucificados dois ladrões, um à direita e outro à esquerda.(28) 29Os que por ali passavam o insultavam, balançando a cabeça e dizendo:
G: Ah! Tu que destróis o templo e o reconstróis em três dias, 30salva-te a ti mesmo, descendo da cruz!
N: 31Do mesmo modo, os sumos sacerdotes, com os mestres da lei, zombavam entre si, dizendo:
G: A outros salvou, a si mesmo não pode salvar! 32O Messias, o rei de Israel… que desça agora da cruz, para que vejamos e acreditemos!
N: Os que foram crucificados com ele também o insultavam. 33Quando chegou o meio-dia, houve escuridão sobre toda a terra, até as três horas da tarde. 34Pelas três da tarde, Jesus gritou com voz forte:
P: Eloi, Eloi, lamá sabactâni?
N: Que quer dizer: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” 35Alguns dos que estavam ali perto, ouvindo-o, disseram:
G: Vejam, ele está chamando Elias!
N: 36Alguém correu e embebeu uma esponja em vinagre, colocou-a na ponta de uma vara e lhe deu de beber, dizendo:
L: Deixai! Vamos ver se Elias vem tirá-lo da cruz.
N: 37Então Jesus deu um forte grito e expirou.
Todos se ajoelham ou se inclinam por um instante.
N: 38Nesse momento a cortina do santuário rasgou-se de alto a baixo, em duas partes. 39Quando o oficial do exército, que estava bem em frente dele, viu como Jesus havia expirado, disse:
L: Na verdade, este homem era Filho de Deus!
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor


FONTE: ARAUTOS DO EVANGELHO

Você Faz Xixi Durante o Banho? Então Assista Esse Vídeo!

..

Se você nunca fez xixi no chuveiro, provavelmente deve achar essa idéia esquisita ou nojenta.

Mas essa prática é mais comum do que se imagina: uma enquete realizada pela revista Glamour com mais de 100 mil pessoas verificou que 75% delas tem hábito de fazer xixi durante o banho. Seja qual for sua opinião sobre esse hábito, você provavelmente não imaginava que o simples ato de urinar enquanto toma banho pode ser benéfico de várias formas. Veja 3 bons motivos porque fazer xixi no chuveiro pode não ser uma má idéia: Economiza água Você sabia que as descargas normalmente utilizam entre 6 a 10 litros de água, toda vez que a usamos? Se consideramos, que em média uma pessoa urina 7 vezes por dia e multiplicarmos por toda a população dos EUA, estamos falando de bilhões de litros de água destinados todos os dias apenas para esse propósito. Tomar banho também consome bastante água, então, urinar enquanto estamos embaixo do chuveiro acaba sendo uma ótima maneira de economizar água. Para evitar o mau cheiro, faça xixi o mais próximo do ralo e deixe a água com sabão limpar toda a área, depois que terminar. Você não só estará economizando na conta de água, mas também ajudando o meio ambiente! Mantém a privada limpa mais tempo Toda vez que usamos o toalete, estamos um passo mais próximo de ter que limpá-lo. E se você é homem, por mais que sua pontaria seja das melhores, os respingos acabam sendo inevitáveis. E como provavelmente você não deve ser fã de limpar o toalete, fazer xixi no chuveiro vai prolongar o tempo em que o assento sanitário ficará limpo. Pode ajudar a acabar com fungos nos dedos do pé Apesar de não haver uma comprovação científica, esse remédio caseiro vem sendo passado de gerações e muitas pessoas atestam sua eficácia. Por conter uréia, substância presente em muitos cremes antifúngicos e amônia, a urina é utilizada frequentemente para tratar pé de atleta e infecções nos dedos causadas por fungos. Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro


CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 11 a 17 de março


10º LUGAR:

A beleza da vida está nos detalhes

Dar valor ao amanhecer é entender que você ganhou uma nova chance
Por Mensagens Com Amor - Muitas vezes esperamos grandes momentos ou oportunidades que são escancaradas, mas nos esquecemos de que ter a sorte de acordar todos os dias já é a maior oportunidade que alguém pode ter. Todas as manhãs você recebe um convite para fazer o que quiser e modificar seu destino.
Grandes planos

VOCÊ ACABA DE GANHAR UM NOVO DIA

Feche seus olhos, respire fundo, sinta o ar entrando e saindo de seus pulmões e perceba a vida que há em ti. Essa vida, que ganhamos todos os dias, nos dá a oportunidade de sermos melhores do que ontem e de criarmos uma realidade incrível! Sorria, inspire-se e agradeça sempre!
Agradecimento especial
Hoje, ao abrir os olhos, eu conversei com Deus sobre os meus sentimentos, sobre a minha vida e tudo aquilo que eu sonho. Sou muito grato a Ele por me permitir acordar todos os dias com ainda mais vontade de ser alguém melhor. LEIA MAIS EM...
9º LUGAR:

Candidatos ao Enem terão de justificar ausência para continuar tendo isenção

Os participantes que tiveram isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e que faltaram às provas terão que justificar a ausência para fazer o Enem de 2018 sem pagar a taxa. As regras para o Enem deste ano foram divulgadas hoje (21).
A ausência deve ser comprovada por meio de documentos oficiais, como atestado médico que comprove doença que impeça a locomoção do candidato, atestado de óbito de familiares ou boletim de ocorrência. O participante que não apresentar justificativa de ausência no Enem 2017 ou tiver a justificativa reprovada após recurso e quiser se inscrever no Enem 2018 deverá pagar o valor da taxa de inscrição, que foi mantida neste ano em R$ 82. LEIA MAIS EM...
8º LUGAR:

27 TRUQUES DIÁRIOS PARA FAZER QUALQUER COISA MAIS RÁPIDO

..

27 Truques para fazer qualquer coisa mais rápido

Nosso dia a dia é cheio de tarefas simples, como por exemplo passar a linha pelo vão da agulha, cortar uma fatia de pão ou até mesmo conectar cabos, mas nem sempre essas tarefas são feitas da maneira mais fácil. Para isso, veja 27 dicas que te ajudarão a otimizar seu tempo e deixar tudo ainda mais simples! FONTE: Tudo Por Email

7º LUGAR:

O que é a Menopausa: Sintomas, Causas e Tratamentos

Tire todas as suas dúvidas sobre a menopausa e o climatério. Veja também dicas e tratamentos naturais para amenizar sintomas com ondas de calor e irritação que incomodam tantas mulheres com o avançar da idade. 
Alimentação pode alterar e auxiliar a Menopausa
Damos o nome de menopausa à última menstruação de uma mulher, ou seja, ao fim do seu período reprodutivo. Esse processo geralmente ocorre entre os 45 e os 55 anos de idade, dependendo muito das características individuais e histórico de vida de cada mulher. Quando a menopausa chega antes dos 45 anos, ela pode ser denominada de precoce.

Curiosamente, a palavra menopausa é bastante associada popularmente ao que a medicina chama de climatério: processo de transição entre o período reprodutivo e o não reprodutivo. Dessa forma, a menopausa não corresponde a esse período em que muitas mulheres relatam sintomas como desconforto e mau humor.

As Causas da Menopausa

6º LUGAR:

Chá de Gengibre com Limão

O chá de gengibre com limão ajuda a emagrecer, além de trazer outros benefícios para o organismo. Aprenda a preparar a receita caseira com ingredientes que estão sempre a mão e são conhecidos por suas propriedades medicinais de longa data. 
Os chás caíram no gosto dos brasileiros, que estão cada vez mais descobrindo o poder das plantas medicinais. Muitas frutas, flores e folhas podem ajudar na prevenção e tratamento de diversas doenças. Já diziam nossas sábias avós, “Toma um chazinho que passa!”. E realmente esta sabedoria antiga tem todo sentido.
Hoje em dia, com o aumento da preocupação com o corpo e a beleza, estes chás vêm sendo usados também para contribuir nos cuidados, com a pele, cabelos, corpo, etc.
Chá para emagrecer
5º LUGAR:

Após apagão, energia retorna na maior parte do território cearense

Queda de energia afetou todas as cidades do Ceará.
Ruas de Fortaleza são iluminadas por faróis
 dos veículos (Foto: André Teixeira/G1)
Uma queda de energia atingiu todo o Ceará e outros 13 estados do Norte e Nordeste do Brasil por volta das 16 h desta quarta-feira (21). Após uma tarde e parte da noite sem energia elétrica, a luz retomou na região por volta das 20h. Às 20h38, 70% do território cearense tinha energia elétrica, conforme a Enel, distribuidora de energia no Ceará.
A Enel informou que uma interrupção no sistema interligado nacional (SIN) afetou o fornecimento de energia do Ceará. A energia deve retornar em todo o estado até a madrugada desta quinta (22).
Comércios fecharam mais cedo em Fortaleza
 (Foto: TV Verdes Mares/G1)
O comércio de Fortaleza fechou mais cedo. Em avenidas como Bezerra de Menezes, Duque de Caxias, Desembargador Moreira e Santos Dumont, estabelecimentos encerraram atividades por volta das 17h, e os funcionários enfrentaram filas nas paradas de ônibus para voltar para casa.
Os 10 trens do metrô de Fortaleza pararam, deixando 27 mil passageiros sem o serviço. A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos estima que o funcionamento volte ao normal após análise técnica, que deve ocorrer quando a energia for retomada.
Semáforos em Fortaleza estão desligados com o apagã
o que atinge Nordeste Norte do Brasil
(Foto: André Teixeira/G1)
A falta de energia afetou 670 semáforos na capital cearense. Todo o efetivo da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) esteve nas ruas, segundo o órgão, para controlar o tráfego com a ajuda dos orientadores de trânsito. O sinal de internet móvel também caiu para clientes de algumas operadoras no Ceará.
Trabalhadores foram liberados mais cedos
 em muitas empresas, e paradas de ônibus
 ficaram lotadas (Foto: André Teixeira/G1)
Problema em Belo Monte
De acordo com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o apagão foi causado foi uma falha na usina de Belo Monte, no Pará.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) afirmou que às 15h48 desta quarta houve "uma perturbação no SIN [Sistema Interligado Nacional] causou o desligamento de cerca de 18.000MW", a maior parte deles nas regiões Norte e Nordeste, correspondendo a 22,5% da carga total do SIN.
"As equipes do ONS estão neste momento dedicadas a recomposição dos sistemas Norte e Nordeste", diz o operador, em nota.
FONTE: G1 CE
4º LUGAR:

Governo cancela resolução que exigia curso para renovar habilitação

Obrigação de se realizar cursos não só implicaria processos burocráticos para o cidadão, mas também custos adicionais
DIVULGAÇÃO
O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, determinou a revogação da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que tornava obrigatória a realização e aprovação em curso de aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A revogação ocorrerá na próxima segunda-feira (19/3).
A decisão para cancelar a resolução8 foi encaminhada ao diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e ao presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves.
Por meio de nota, o Ministério das Cidades informou que “a diretriz da atual gestão da pasta tem por objetivo implementar ações e legislações que atendam às expectativas da população”, mas com o propósito de “reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”.
A obrigação de se realizar cursos não só implicaria em processos burocráticos para o cidadão, mas também como em custos adicionais.
“Informa-se que os técnicos do Denatran, do Ministério das Cidades, seguirão na busca de alcançar o objetivo de promover a cada vez mais a segurança dos usuários de trânsito, mas sempre com absoluto foco na simplificação da vida dos brasileiros e na constante busca pela redução de custos de forma a não afetar a rotina dos condutores que precisam renovar suas CNHs por todo o Brasil”, declarou Baldy.
Nesta sábado (17), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou a publicar em redes sociais uma mensagem de que aguardava essa decisão. “Vamos esperar até a terça (20) para ver se o Contran suspende a resolução que exige curso teórico para a renovação da CNH. Lembrando que a Câmara tem a prerrogativa de aprovar um decreto legislativo sustando o ato”, declarou.
O deputado Daniel Coelho (PSDB-PE) já havia preparado um projeto de decreto legislativo neste fim de semana para pedir a suspensão da resolução. Com a medida do Ministério das Cidades, o ato será desnecessário. FONTE: METRÓPOLES
3º LUGAR:

A Polícia Militar do destacamento de Ideal e Vazantes, juntamente com a Guarda Municipal de Aracoiaba e suas atuações

"Crescer, evoluir e manter as bases fortes!"
🚔🚨🚔🚨🚔🚨🚔🚨🚔🚨
Na noite do dia 15 de março de 2018, a PM do Destacamento de Ideal e Vazantes, juntamente com a GM de Aracoiaba, fizeram diversas saturacões nos distritos e localidades de Ideal, Vazantes, Capivara e Várzea da Onça. 
O resultado foi a apreensão de 35 pedras de crack e 26 trouxas de Cocaína(Pó )e uma pequena quantidade de maconha . 

*PM* CB Luz e SD C.Gomes 
*GM* GDS Keydson,Rhoney,Charles,Alves e Theogenes.
*#IssoéPM*
*#IssoéGM*
VICE-CAMPEÃO:

Empresária Dona Bill e o Prefeito Antonio Cláudio de Aracoiaba - reúnem grupo político para alinhar as idéias e fortalecer os laços partidários. Saiba Mais...

Reunião aconteceu na fazenda de Dona Bill na Pedra Aguda.
Empresária Dona Bill & Prefeito Antonio Cláudio de Aracoiaba - reúnem grupo político para alinhar as idéias e fortalecer os laços partidários; palavra forte foi de "união" e o grupo marchará junto para as eleições desse ano e de 2020...assim ficou acordado. Presença de vários Vereadores, Secretários Municipais e outros correligionários. Reunião aconteceu na fazenda de Dona Bill na Pedra Aguda.
Gravamos matérias e passaremos no "Programa do Rochinha" - FM Maior de Baturité 93, 3.
Registro: Prof. Jorge Luiz - 24/03/13

LEIA MAIS... NAS LENTES DE JORGE LUIZ
DESTAQUE CAMPEÃO:

Prefeito de Aracoiaba participa da solenidade de inauguração da EEEP de Baturité

O Prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio, participou na manhã desta quinta-feira (22), ao lado do Governador Camilo Santana e do Prefeito de Baturité Assis Arruda, da inauguração da Escola de Estadual de Educação Profissional de Baturité, com perspectivas de contribuir para a melhor aprendizagem de centenas de jovens da Região Maciço, um sonho de toda população. 

LEIA TAMBÉM: Prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio (PSDB), confirma apoio ao Governador Camilo Santana

A EEEP de Baturité é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico-administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Tem capacidade para atender a até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas.

Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito de Baturité Assis Arruda, Governador do Ceará, Camilo Santana, Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, Secretário da Educação, Idilvan Alencar, Deputado Estadual, Elmano de Freitas, Deputada Estadual, Fernanda Pessoa, Prefeitos da Região Maciço, além dos Secretários Municipais, Vereadores, Lideres Comunitários e Populares.

Por comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK