PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 31 de março de 2018

Por que ovos e coelhos são símbolos da Páscoa?

Por que ovos e coelhos são símbolos da Páscoa? Conheça a possível origem de algumas tradições cristãs que são amplamente praticadas até hoje, com particularidades regionais.
Ovos representam vida e renascimento. Povos
 da Antiguidade, como os romanos, propagavam
a ideia de que o Universo teria a sugestiva
 forma oval (Foto: Timisu/Pixabay )
Por G1 - O que explica a associação entre os símbolos do ovo e do coelho com a celebração da Páscoa, a crença na ressurreição de Jesus Cristo? Há controvérsias e diferentes versões circulam entre os religiosos.

Uma dessas versões, que tem sido disseminada ao longo dos séculos é a de que, Maria Madalena teria ido antes do amanhecer de domingo ao sepulcro de Jesus de Nazaré - crucificado, na sexta-feira - levando consigo material para ungir o corpo dele. Ao chegar ao local, teria visto a sepultura entreaberta.

Um coelho, que teria ficado preso no túmulo aberto na rocha, seria o primeiro ser vivo a testemunhar a ressurreição de Jesus. Por essa razão, ganhou o privilégio de anunciar a boa nova às crianças do mundo inteiro na manhã da Páscoa. É ele, portanto, o suposto portador do ovo de chocolate.

O ovo, por sua vez, é um símbolo de vida e renascimento. Povos da Antiguidade, como os romanos, propagavam a ideia de que o Universo teria a sugestiva forma oval. Na Idade Média, houve quem acreditasse que o mundo teria surgido dentro da casca de um ovo.

Logo, estabeleceu-se o hábito de presentear uns aos outros com ovos de galinha. Alguns historiadores especulam que essa tradição teria surgido entre os persas. Outros atribuem sua origem aos chineses.
LEIA MAIS EM...

Medicamentos terão reajuste de até 2,8% a partir deste sábado

Governo estabelece aumento máximo de preços a partir da inflação. Taxa de reajuste depende do perfil de concorrência da substância.
Medicamentos devem ter rejuste de até 2,8%
 (Foto: Reprodução/TV Globo)
partir deste sábado (31), fabricantes poderão aumentar preços de medicamentos em 2%, 2,5% ou 2,8% a depender do perfil de concorrência da substância.

Os cálculos foram feitos pela Câmara Técnica de Regulação de Medicamentos (CMED), órgão vinculado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Por meio da entidade, p governo controla o reajuste de preços de medicamentos periodicamente -- estabelecendo o aumento máximo que esses produtos podem atingir no mercado brasileiro.

O teto para o aumento é calculado com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) -- o índice dá a medida da variação de preços ao consumidor final e é a referência para a inflação no país.

Ainda, a regulamentação da CMED se dá sobre medicamentos alopáticos (advindos da medicina tradicional) e não abrange outros produtos -- como os homeopáticos e fitoterápicos.

Por que reajustes diferentes?

O governo federal autoriza o maior percentual de reajuste aos medicamentos mais baratos que já mantêm os preços abaixo do teto. Essas substâncias geralmente sofrem a concorrência de genéricos ou similares.

Já os percentuais menores, são aplicados aos medicamentos de média e baixa concorrência. São produtos mais de alta tecnologia e geralmente mais caros.
FONTE: G1

Thor, Pra sempre e sempre.

Qualquer dia a gente se encontra meu amigo, enquanto esse dia não chega fico aqui com um enorme aperto no peito.
O Thor morreu - Tiberio Miranda -
 "E ele mais q ninguém, me tornou outra
pessoa."
Tibério Miranda escreveu em seu Facebook sobre a morte de seu cão: 
Há 10 anos atrás você entrava em minha vida, pra muda-lá 360°, me tornando uma pessoa melhor, amolecendo meu coração com teus lindos olhos azuis, tão pequeno, tão frágil, um anjo de quatro patas. Você não veio pra mim por acaso, sei que estava escrito para sermos um do outro, para dividirmos nossas vidas nos tornando um só. Quando passava alguns dias longe de ti, vc não comia, chorava a noite, e eu longe morria de saudade, quando nos encontrávamos de novo recebia a recompensa, teus olhos brilhando, teu rabo abanando de alegria, e eu feito bobo vendo tudo aquilo, e a me perguntar: O que eu era pra você? Nunca saberei a sua resposta, e nem preciso, você demonstrou com lambidas, com carinho, com proteção, com todo o amor que você soube me dar. Espero que eu tenho sido um bom dono, pois pra mim você foi o melhor amigo, o melhor companheiro e porque não, um filho, pois o tinha como um. Qualquer dia a gente se encontra meu amigo, enquanto esse dia não chega fico aqui com um enorme aperto no peito. Te amo e vou sempre te lembrar até meus últimos dias.

Visitando o Rio Candeia em Aracoiaba nesta sábado de páscoa!!

..

Sábado, 31 de março de 2018, fui visitar o Rio Candeia após as chuvas neste mês. Veja mais lá no BLOG DO PARCEIRO:
RIO CANDEIA
No Google você vai poder curtir tudo sobre o Rio Candeia: AQUI

Veja Fotos do Rio Candeia, em Aracoiaba: Instagram JoseniParceiro
INSTAGRAM/JOSENIPARCEIRO

INSTAGRAM/JOSENIPARCEIRO

INSTAGRAM/JOSENIPARCEIRO

INSTAGRAM/JOSENIPARCEIRO

Instagram

Instagram

Baixe o papel de parede do Android P para o seu celular e computador

(Foto: Milena Rosa/Olhar Digital)
O Android P já está sendo testado pelos primeiros usuários e um dos grandes mistérios cercando a atualização é qual será o nome oficial da versão. Como de costume, o Google deve escolher uma sobremesa começada por P, em inglês, para batizar a plataforma. Entre os favoritos, estão Pie (Torta), Pancake (Panqueca), Pineapple (Abacaxi) e Popsicle (que é uma marca de picolé).
Enquanto a versão final não sai, o Olhar Digital preparou uma arte para que os fãs da plataforma do Google adicionem aos seus celulares e computadores. Veja abaixo como baixar:
No celular

WhatsApp ganha recurso para usuário avisar que mudou o número de telefone

(Foto: Reprodução)
Por Olhar DigitalO WhatsApp ganhou um recurso que promete facilitar a vida dos usuários que trocam o número de telefone e precisam avisar a mudança aos seus contatos. Conforme relata o WABetaInfo, a funcionalidade já está sendo liberada para a versão beta do aplicativo para Android (2.18.97) e, em breve, também estará disponível para iPhone.
Agora, quando o usuário entrar na seção de “Alterar/Mudar número” poderá escolher se quer notificar os contatos sobre a alteração. Neste caso, é possível escolher entre notificar todos os contatos, somente os contatos que estão com conversas salvas ou pessoas específicas.

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 16,1-7
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
1Quando passou o sábado, Maria Madalena e Maria, a mãe de Tiago, e Salomé compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus. 2E bem cedo, no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo. 3E diziam entre si: “Quem rolará para nós a pedra da entrada do túmulo?” 4Era uma pedra muito grande. Mas, quando olharam, viram que a pedra já tinha sido retirada. 5Entraram, então, no túmulo e viram um jovem, sentado ao lado direito, vestido de branco. E ficaram muito assustadas. 6Mas o jovem lhes disse: “Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui. 7Vede o lugar onde o puseram. Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele irá à vossa frente, na Galileia. Lá vós o vereis, como ele mesmo tinha dito”.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
Fonte: Arautos do Evangelho

NOSSOS COLCHÕES ESTÃO REPLETOS DE ÁCAROS - VEJA COMO ELIMINAR ESSAS AMEAÇAS E PARAR DE TER ALERGIAS!

..

Você já ouviu a expressão “dormindo com o inimigo”? Quando pensamos nos ácaros, organismos extremamente pequenos que habitam em nossos colchões, travesseiros e roupas de cama, ela é muito verdadeira. Mesmo sendo muito pequenos, os ácaros provocam reações incalculáveis à saúde das pessoas, atacam o sistema respiratório e causam crises alérgicas. Por se alimentarem de partículas mortas da pele, vivem em locais onde possam achar facilmente sua comida, como colchões, travesseiros, cortinas, ursos de pelúcia, entre outros. Para evitar ácaros e impedir que se proliferem, existem algumas medidas que você pode adotar. Uma outra maneira eficaz de acabar com os ácaros é com uma receita caseira bem simples e fácil de fazer. Com ela você vai deixar seu colchão limpinho e sem odor, removendo manchas e ácaros. Ingredientes - 250 ml de água oxigenada 10 volumes; - 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio; - Algumas gotas de sabão líquido ou detergente. É importante usar a mistura imediatamente depois de pronta, para que ela não perca a ação de limpeza. Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK