PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 15 de abril de 2018

Hoje amanheci assim, como bem mostrando a foto...

Rufino Silva/Facebook
Hoje amanheci assim, como bem mostrando a foto... tentei sorrir. Disfarçar minha alma aos frangalhos e sem motivos. Ninguém tem culpa desse estado de vida. Tudo passa. Hoje faz dois anos, dez meses e um dia, que eu morri quase de tudo. Dia que meus olhos perderam de vez seu brilho e principalmente a vontade de viver. O dia que perdi pra sempre, minha Mãe, meu tudo. Tudo desabou sobre mim. E por coincidência, em um dia de domingo. Saudade danada dela. Pensei que o tempo e preces iriam me ajudar. Ledo engano. Nem outras emoções diferentes me mudaram nessa intempérie. Hoje ainda dói mais. É inútil. A direção e o vazio, não vão passar. E assim, nessa fria e sombria mesa de bar, tento me agarrar ao um restinho de alegria, mas não consigo. É mais um domingo sem dona Rocilda. Acho que eu não vivo. Acho que já morri. Desculpa minha mãe, mas eu vou chorar. Posso? Acho que sim...15.04.2018...

LEIA MAIS...
Crônicas de Rufino Silva

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 24, 35-48
- Aleluia, aleluia, aleluia.
- Senhor Jesus, revelai-nos o sentido da Escritura, fazei o nosso coração arder quando nos falardes (Lc 24,32);
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Naquele tempo: 35Os dois discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: 'A paz esteja convosco!' 37Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38Mas Jesus disse: 'Por que estais preocupados, e porque tendes dúvidas no coração? 39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho'. 40E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: 'Tendes aqui alguma coisa para comer?' 42Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43Ele o tomou e comeu diante deles. 44Depois disse-lhes: 'São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos'. 45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, 46e lhes disse: 'Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso'.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
FONTE: Arautos do Evangelho

Hoje é dia de comemorar o aniversário de João Paulo Oliver e rever sua trajetória artística!!

“Ele além de ser um grande cantor, é um ser humano extraordinário. É um amigo, uma pessoa muito simples. É muito bacana a gente estar no mesmo barco que ele”
assim declara os componentes da Banda SERTASOUL.
FOTO: João Paulo Oliver ao lado de Joseni Lima
@fotografiasjoseni
A CADA DIA ME REINVENTO E GOSTO DE SER ASSIM PORQUE SOU ARTISTA, CRESCI MENINO E QUERO MORRER POETA E ACIMA DE TUDO FAZENDO AS PESSOAS FELIZES.  Tristeza do Artista, João Paulo Oliver

Saiba Mais Sobre essa Pessoa Maravilhosa chamada JOÃO PAULO OLIVER: AQUI

Hoje é dia de festa, pois é seu aniversário, mas também um dia de reflexão, que fará você pensar em tudo aquilo que você construiu ao decorrer da vida, tudo aquilo que você realmente é. E saiba que hoje só estarão ao seu lado pessoas que realmente querem a sua felicidade, assim como eu. Pense com carinho em todas as coisas que poderia ter feito, e reorganize seus desejos, não deixa nada para depois, e não tenha medo de pedir ajuda. Que Deus sempre esteja ao seu lado e que você também sempre esteja ao lado de Deus. Desejo que encontre tudo aquilo que precisa para ser feliz e descarte todo excesso.
Que hoje você encontre a paz e felicidade, e que seja o inicio de tua felicidade mais completa.
“Nós sempre passamos por muitos obstáculos na vida, coisas boas, mas também ruins, mas cada dia o que devemos sempre manter conosco é aquilo que nos joga pra frente, o essencial e verdadeiro, sempre devemos nos importar com quem nos ama e com quem amamos”, disse João Paulo Oliver.

DEIXA EU SER SINCERO...

Galera deixa eu mandar uma real aqui. Tem pessoas aqui em minha cidade com manias tostas de comparação que pelo amor de Deus. Estou dando uma satisfação a todos que curtem e gostam da minha musica, do meu trabalho. Agora, algumas pessoas pelo que sei deram pra comparar e julgar meu trabalho com outros artistas dizendo que um é melhor que o outro ou é isso ou aquilo. DEIXA EU SER SINCERO: eu não me sinto melhor ou pior do que ninguém, porque eu ligo em fazer meu trabalho e agradar o meu público que é o que mais interessa. E é por esse pensamento que eu não preciso julgar ninguém se é melhor ou pior do que eu porque eu prefiro respeitar a todos em suas especificidades. Todos tem seus méritos e por sinal deméritos também inclusive eu, então, porque comparações e julgamentos.
Vamos parar de comparações idiotas e vá para o show que quiser. O que eu peço é que respeitem um trabalho de mais de doze anos na estrada passando por perrengues e situações que todo artista passar para a música entranhar na alma ainda mais, eu não comecei ontem mas não é disso que me orgulho, o que me deixa orgulhoso mesmo é poder retribuir todo o carinho que recebo aos que estão presentes em meus shows com, musicalidade, atenção e respeito e é por esse respeito aos que curtem e gostam da minha musica e aos que não gostam também que eu vos digo: vou continuar realizando meu trabalho da mesma forma, tentando agradar a todos os estilos e gostos porque no final de tudo o que mais interessa e a opinião do meu público e o carinho e o respeito que tenho por cada um que aplaude o meu trabalho.

Obrigado meu povo
Xero no coração de cada um.
e amanha tem Arabar em Aracoiaba
Assinou João Paulo Oliver, em seu facebook em quinta-feira, 14 de maio de 2015

João Paulo Cantando:

2.Te Espero No Farol - João Paulo Oliver


O Troféu Destaque da Semana do Blog do Parceiro desta semana vai para...

TROFÉU DESTAQUE DA SEMANA :


DESTAQUE CAMPEÃO :

Açúde Aracoiaba

Confira a coluna: NAS LENTES DE JORGE LUIZ
Açude Aracoiaba
170.700.000 (m3) - lindo de ver quando está cheio. Torcer para que o bom inverno desse ano nos faça ver "novamente" esse espetáculo da natureza.
Registro: Prof. Jorge Luiz - 10/04/18

Veja Mais em...

Pontos Turísticos de Aracoiaba



De 08 a 14 de abril as matérias que mais se destacaram entre os eleitores e seguidores do Blog do Parceiro foram:


Quantos andarilhos e giramundos ainda existem, sem identidade, sem roupas e sem o direito de ser feliz. Quantos meu Deus?...

Temer viaja ao Peru e Cármen Lúcia assume Presidência da República


Conheça o estilo de Michelle de Paula, esposa de Jair Bolsonaro


Teresa Santos, a Miss Groaíras, é eleita a Miss Ceará 2018


Prefeito recebe em seu gabinete a Taça de Campeão da Copa Estado do Ceará de Futsal


Miss Aracoiaba vai representar o município no Miss Ceará Be Emotion


Açúde Aracoiaba


Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 08 a 14 de abril


Confira OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 01 a 07 de abril


7º LUGAR:

Quantos andarilhos e giramundos ainda existem, sem identidade, sem roupas e sem o direito de ser feliz. Quantos meu Deus?...

Por Rufino Silva - EM 15/11/17 - Ia abrindo a porta do Sonho Meu IV, parado em frente a minha modesta residência, quando de repente surgiu a minha frente, um protótipo de um ser humano. Sujo, magro, barba grande, olhos fundos e maltrapilho. Um espectro de um ser humano. Doente e faminto. Sem nome, sem família. Enfim um entre centenas. Um morador de rua. Logo depois, estendeu...me sua sôfrega mão, pedindo...me, uma esmola. Rosto pálido, voz baixa e quase inaudível. Era uma pessoa, praticamente sem rumo, sem nome é sem lenço e sem documento. Pensei logo no princípio bíblico, vendo naquele semblante sofrido, quem sabe, a imagem do próprio Cristo, antes abandonado e humilhado quando ia na direção de seu calvário... O morador de rua, de rua, ainda tem força em afirmar que minha abençoada porta, uma das poucas que se abriram a sua surrada pessoa e que eu ia ser muito feliz. Dei.. lhe alguns cereais e alguns itens de lanches. Ele até sorrio, diante de tão pouca oferta. Baixou a cabeça, o mendigo andarilho, seguiu seu triste caminho. Foi aí então, que comecei a chorar e a me perguntar. Que será dessa alma errante. Onde ele vai dormir e quem vai lhe dar comida e água,? Foi assim, o meu início deste feriado de quarta feira, 15.11.2017, em Aracoiaba... Quantos andarilhos e giramundos ainda existem, sem identidade, sem roupas e sem o direito de ser feliz. Quantos meu Deus?...
6º LUGAR:

Temer viaja ao Peru e Cármen Lúcia assume Presidência da República

Brasília - Presidente Michel Temer transmite
 o cargo para a presidente do Supremo Tribunal
 Federal, ministra Cármen LúciaMarcos Corrêa/PR
Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil - O presidente Michel Temer embarcou hoje (13) para Lima, capital do Peru, onde participará, entre hoje e amanhã (14), da 8ª Cúpula das Américas. O encontro vai reunir chefes de Estado e de governo e tem como tema central Governabilidade Democrática Frente à Corrupção.
A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, que assumiu a presidência da República com a viagem de Temer, foi à Base Aérea de Brasília acompanhar o embarque. Temer transmitiu o cargo a ela.

Temer chega a Lima no início da tarde. Os primeiros compromissos no Peru serão reuniões com o presidente da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, Thomas J. Donohue, e com o presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández Alvarado.

Em seguida, concede entrevista à rede de televisão CNN e às 20h, no horário de Brasília, presencia a cerimônia de abertura da Cúpula das Américas, seguida de jantar em homenagem aos chefes de Estado e governo. Amanhã, o presidente participa da sessão plenária da Cúpula e retorna ao Brasil à tarde.

O encontro deve resultar na assinatura de um documento de cooperação hemisférica de combate e prevenção à corrupção. A situação da Venezuela também deve ser discutira durante a cúpula.

Cármen Lúcia assume presidência da República
A presidente do Supremo Tribunal Federal é a quarta na linha sucessória da presidência, após o vice-presidente da República e os presidentes da Câmara e do Senado. Como desde a posse de Temer, após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o Brasil não tem vice, caberia ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumir o cargo.

Mas tanto Maia quanto o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), se tornariam inelegíveis para as próximas eleições caso assumissem. Diante disso, eles optaram por sair do país até o retorno de Temer. Maia viaja para o Panamá e Eunício para o Japão.

5º LUGAR:

Conheça o estilo de Michelle de Paula, esposa de Jair Bolsonaro

Evangélica, mãe de uma menina de 7 anos, avessa aos holofotes e dona de um estilo despojado e simples; conheça a esposa do polêmico presidenciável
© Reprodução
Por Notícias ao Minuto Michelle de Paula e o presidenciável Jair Bolsonaro se casaram em 21 de março de 2013, numa mansão de festas que tem vista do Rio de Janeiro até Teresópolis. Diante de 150 amigos e parentes, a noiva surgiu num vestido de renda francesa.
Jair e Michelle, que têm cerca de 25 anos de diferença de idade, formam um casal que anda de mãos dadas, sorri para o outro e dá selinhos em público.
Os dois se conheceram na Câmara dos Deputados, em 2007. Na época, Michelle era secretária parlamentar na Casa, e Bolsonaro já cumpria o seu quinto mandato como deputado federal.
4º LUGAR:

Teresa Santos, a Miss Groaíras, é eleita a Miss Ceará 2018

A estudante de Direito tem 19 anos e agora se prepara para o Miss Brasil 2018
Miss Ceará Be Emotion/Instagrama

A Miss Groaíras, Teresa Santos, foi escolhida como principal representante da beleza do estado, no Miss Ceará Be Emotion 2018. No total, 16 misses participaram do evento. A disputa aconteceu na noite desta quinta-feira (12), no Theatro Via Sul, em Fortaleza.

A coroa e o título foram recebidos das mãos da Miss Ceará 2017, Alexia Duarte. Teresa é estudante de Direito e tem 19 anos.

A partir de agora, a ganhadora já começará a se dedicar para a disputa do Miss Brasil 2018.

A cerimonia incluiu desfiles com trajes casual, de banho e gala. O segundo lugar foi da Miss Fortaleza, Daniela Carneiro, 19 anos, estudante de serviço social.

Já a terceira posição ficou por conta da Miss São Gonçalo do Amarante, Thâmilla Assunção, 18 anos, estudante de Design de Moda.

As dez semifinalistas foram as misses Aracoiaba, Fortaleza, Quixadá, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, Groaíras e Reriutaba.

O evento será transmitido sábado às 22h10 pela NordesTV/Band (Canal 20).

FONTE: TRIBUNA DO CEARÁ

Veja todas as candidatas no instagram:
misscearabeemotion

Miss Ceará Be Emotion

  ▪️ Licenciado Miss Brasil Be Emotion ▪️ Realização Nordestv | Band ▪️ @missbrasilbeemotion | @missuniverse 👑 Miss Ceará 2018 | Teresa Santos

3º LUGAR:

Prefeito recebe em seu gabinete a Taça de Campeão da Copa Estado do Ceará de Futsal

O prefeito de Aracoiaba Antônio Cláudio recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (12), a Taça de Campeão da Copa Estado do Ceará de Futsal, a entrega foi realizada pelo secretário adjunto de Esporte, Egriberto Viana. Na oportunidade estavam presentes a secretaria de Saúde, Valdenia Silveira, a secretaria de Gabinete, Karoline Pinheiro e o secretário de Finanças De Assis Pinheiro.


Para o chefe do executivo, motivar e apoiar o esporte é fazer valer a inclusão social. “Estamos certos que o caminho é este, proporcionar um novo tempo de investimentos no esporte, isso é sinônimo de saúde, de socializar o trabalho sério em que esta gestão vem buscando desenvolver em todos os setores”, destacou o prefeito Antônio Cláudio.

Aracoiaba foi campeã no último sábado (07), no Ginásio Domingão, e venceu o imbatível Horizonte nos pênaltis, por 3 a 2.Aracoiaba Futsal Clube se tornou o  representante do Ceará na Liga do Nordeste de Futsal ao conquistar o 1° lugar da Copa Estado do Ceará.
Por comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br

2º LUGAR:

Miss Aracoiaba vai representar o município no Miss Ceará Be Emotion

Na noite desta quinta-feira (12), acontecerá no Shopping Via Sul em Fortaleza, mais uma edição do Miss Ceará Be Emotion. Aclamada em 2017, a jovem aracoiabense Cybelle Alves irá representar a beleza e a cultura do município de Aracoiaba. Cybelle disputará a coroa com mais quinze candidatas de outros municípios do Estado do Ceará.

LEIA MAIS SOBRE:  Cybelle Alves

Cybelle Alves filha de Francisco da Costa Pinheiro Neto e Ione Alves da Silva Pinheiro, universitária em Odontologia, natural de Aracoiaba. A mesma já foi Mini-Miss em 2005, Miss Teen em 2013, Miss Estudantil Ceará, Miss Ceará Juvenil 2014, Miss Brasil Estudantil 2014. Títulos conquistados com humildade, persistência, apoio da família e amigos.

A Miss Aracoiaba representará seu município com muito amor, carinho, garra, sorriso e humildade, em busca do tão sonhado título de Miss Ceará Be Emotion 2018.
Por comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br

DESTAQUE CAMPEÃO :

Açúde Aracoiaba

Confira a coluna: NAS LENTES DE JORGE LUIZ
Açude Aracoiaba
170.700.000 (m3) - lindo de ver quando está cheio. Torcer para que o bom inverno desse ano nos faça ver "novamente" esse espetáculo da natureza.
Registro: Prof. Jorge Luiz - 10/04/18

Veja Mais em...

Pontos Turísticos de Aracoiaba

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK