PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de abril de 2018

CIENTISTAS DESCOBREM ALGO SURPREENDENTE: CHEIRAR O PUM DO PARCEIRO PROLONGA A VIDA E EVITA MUITAS DOENÇAS!

Por Cura Pela Natureza - Os gases são naturais, fazem parte da vida de todos nós.

Mas as pessoas ainda têm vergonha de falar sobre o assunto.

Isso porque eles são desagradáveis, malcheirosos e, algumas vezes, barulhentos.Apesar de ser um tabu, a ciência não ignora o tema.

E uma pesquisa realizada na Universidade de Exeter, na Inglaterra, descobriu descobriu algo surpreendente sobre os puns.

Um dos responsáveis pelo experimento foi o professor Matt Whiteman

A descoberta do estudo é mesmo surpreendente: ele garante que os gases ajudam a combater doenças e a prolongar a vida de uma pessoa.

Não é piada, é ciência!

A condição rara que faz um médico 'sentir' a dor de seus pacientes

 Joel Salinas tem sinestesia 'espelho-toque', que faz com que ele sinta no próprio corpo sensações experimentadas por outras pessoas
© MASSACHUSETTS GENERAL HOSPITAL
Por MSN - Para o médico Joel Salinas, a música cria cores, números têm personalidades e a dor de outras pessoas é quase como a sua própria. Ele achava que todo mundo vivia dessa forma - até ir para a faculdade de Medicina.
Salinas descobriu que essa característica era diferente um dia em que passou mal na universidade. Ele correu para o banheiro do hospital e vomitou até ficar sem ar. Lavando o rosto, o então aluno do terceiro ano de curso encarou seu rosto pálido no espelho e implorou a si mesmo para seguir vivendo.
Ele ainda não sabia, mas tinha uma condição chamada "sinestesia espelho-toque", algo que fazia com que, toda vez que visse alguém sentindo dor, seu cérebro recriasse as sensações dessa pessoa no seu próprio corpo. E nesse dia, em 2008, ele simplesmente tinha assistido a uma pessoa morrer.
"Alguém teve uma parada cardíaca e isso me pegou completamente desprevenido", disse.
"Eu vi que o paciente estava recebendo compressões no peito e eu podia sentir minhas costas no chão e as compressões no meu peito. Eu senti o tubo de oxigênio rasgando o fundo da minha garganta".
Quando o paciente foi oficialmente declarado morto, 30 minutos depois, Salinas experimentou um "silêncio misterioso".

Samsung lança celular ideal para crianças

Aparelho possui boa câmera e processador potente, mas não oferece acesso à internet
A Samsung anunciou o lançamento de um celular que, ao contrário da grande maioria dos dispositivos móveis de hoje em dia, não oferece a opção de acesso à internet. O Samsung J2 Pro poderá ser a escolha de pais que desejam dar o primeiro telefone aos filhos mais novos.

Como conta o Engadget, o J2 Pro não permite usar ligação LTE, 3G ou se conectar via Wi-Fi, oferecendo uma tela Super AMOLED qHD de 4.9 polegadas, processador quad-core de 1.4GHz, 1.5GB de RAM, 2,600mAh de bateria e câmara traseira de 8MP e frontal de 5MP.

O Samsung J2 Pro está disponível nos Estados Unidos por 185 dólares e terá direito a duas versões, preto e dourado.

FONTE: Notícias ao Minuto

Homem mais velho do mundo diz que o segredo é comer doces

Masazo Nonaka nasceu próximo à virada do século 20, no dia 25 de julho de 1905
O mais novo homem mais velho do mundo, Masazo Nonaka, com a impressionante idade de 112 anos e 259 dias, confidenciou o que para ele é o segredo da vida longa: imersão nas fontes termais e disposição para comer bolos e doces.

Certificado em sua casa, em Ashoro, no norte da ilha de Hokkaido, Japão, pelo Guinness World Records, ele nasceu próximo à virada do século 20, no dia 25 de julho de 1905 e mantém a rotina com hábitos simples, como assistir televisão, especialmente lutas de sumô e dramas de samurais.

Nonaka viu todos os sete irmãos morrerem, além da esposa e dois dos seus cinco filhos. Mesmo com a idade, segundo o jornal britânico 'The Independent', o homem ainda se locomove sozinho na cadeira de rodas.

Sem Lula, 34% dos nordestinos declaram voto nulo ou branco nas eleições

Ex-presidente é candidato de cerca de metade do eleitorado na região
A pesquisa Datafolha divulgada no domingo (15) indica que a ausência do nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida presidencial tem especial impacto no Nordeste. As informações foram divulgadas na coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, desta segunda-feira (16).

Na região, o percentual de eleitores que indicam voto nulo ou branco em cenários sem o petista varia entre 31% e 34%. Com o ex-presidente no páreo, o índice oscila entre 13% e 14%. Lula é candidato de até 51% dos nordestino, a depender do cenário proposto pelo levantamento.

Os números devem ampliar a pressão para que o ex-presidente defina um sucessor, já que 66% do eleitorado da região afirma votaria em candidato indicado por Lula. Um dos nomes mais fortes para a função é o do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

FONTE: Notícias ao Minuto

Os Benefícios Saudáveis das Uvas

Se eu fosse você, comeria mais uvas!
Você sabia que os vinhos podem ser benéficos à nossa saúde? Uma das razões para isso é um composto chamado resveratrol, encontrado nas uvas. Embora as pesquisas sobre os vastos benefícios do resveratrol, encontrada nas uvas escuras, continuem em andamento, compartilhamos a seguir fatos já descobertos e demonstrados: 
1. Ajuda a emagrecer
Uma surpreendente pesquisa conduzida pela Dra. Anne Mery Della Fera, da Universidade da Geórgia (Estados Unidos), descobriu que o resveratrol (especialmente quando combinado com as isoflavonas da soja), trabalha no corpo de duas maneiras significativas para ajudar você a perder peso: 1 ) reduz drasticamente (130%) a capacidade das células para armazenar gordura e 2) faz com que as células de gordura se desintegrem a uma velocidade 246% maior do que o normal.
2. Limpam e protegem o cérebro de plaquetas prejudiciais
Vários estudos da Universidade da Suíça indicaram que o resveratrol tem a capacidade de proteger o nosso cérebro. Os pesquisadores descobriram que esta substância tem capacidade para limpar as placas que danificam o cérebro, bem como os radicais livres, que têm sido associados à doença de Alzheimer. São tão poderosas as propriedades deste nutriente, que os cientistas têm se referido a ele como "reverte-tudo".
3. Melhora a capacidade cerebral

Evangelho do dia

Evangelho do dia: São João 6, 22-29
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 6, 8-15
Leitura dos Atos dos Apóstolos:

Naqueles dias: 8Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. 9Mas alguns membros da chamada Sinagoga dos Libertos, junto com cirenenses e alexandrinos, e alguns da Cilícia e da Ásia, começaram a discutir com Estêvão. 10Porém, não conseguiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que ele falava. 11Então subornaram alguns indivíduos, que disseram: 'Ouvimos este homem dizendo blasfêmias contra Moisés e contra Deus.' 12Desse modo, incitaram o povo, os anciãos e os doutores da Lei, que prenderam Estêvão e o conduziram ao Sinédrio. 13Aí apresentaram falsas testemunhas, que diziam: 'Este homem não cessa de falar contra este lugar santo e contra a Lei. 14E nós o ouvimos afirmar que Jesus Nazareno ia destruir este lugar e ia mudar os costumes que Moisés nos transmitiu.' 15Todos os que estavam sentados no Sinédrio tinham os olhos fixos sobre Estêvão, e viram seu rosto como o rosto de um anjo.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Fonte: Arautos do Evangelho

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK