PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de abril de 2018

Parabéns Ana Clara!!

..





VEJA MAIS FOTOS DA GRANDE FESTA: AQUI

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 10, 11-18
- Aleluia, aleluia, aleluia.
- Eu sou o bom pastor, diz o Senhor; eu conheço minhas ovelhas e elas me conhecem a mim (Jo 10,14);
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, disse Jesus: 11Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. 12O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas. 14Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. 16Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. 17É por isso que o Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. 18Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi do meu Pai'.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
FONTE: Arautos do Evangelho

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 15 a 21 de abril



CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 08 a 14


8º LUGAR:

Vai viajar? Aplicativo traduz chamadas de voz para dez idiomas

No Greengow, dois amigos, um francês e um chinês, por exemplo, podem falar direto de seus países com um amigo brasileiro
Se você pensa em viajar, mas não fala mais de um idioma fluente, a solução parece ser mais fácil do que se pensa. Por meio do Greengow, aplicativo que traduz mensagens e ligações em tempo real, o usuário tem a oportunidade de poder desbravar o mundo sem se preocupar em não falar a língua local.
Por conta da tecnologia de rádio comunicação conhecida como Push-to-talk, desenvolvida pela startup brasileira Greengow Tecnology Inc, o usuário tem suas mensagens e ligações traduzidas em tempo real, tudo dentro do aplicativo.
No aplicativo, dois amigos, um francês e um chinês, por exemplo, podem falar direto de seus países com um amigo brasileiro, cada um no seu idioma nativo, mantendo a originalidade da conversa", conta Carlos Tanaka, diretor da startup.
No caso dos brasileiros, em que apenas 1% da população fala inglês fluentemente, o aplicativo pode ser o responsável por fazer com que as pessoas aproveitem mais suas viagens. "Com a plataforma, os turistas poderão aproveitar mais suas viagens ou mesmo ficarem mais seguros e incentivados a viajar para o exterior, pois o aplicativo vai ajudar na comunicação com estrangeiros", explica Tananka.
Um diferencial do aplicativo é a possibilidade do usuário expandir seus relacionamentos no chamado Mundo Greengow, por meio das comunidades interativas. Negócios, esportes, entretenimento, bem-estar e até culinária são algumas delas, permitindo a criação de novos canais de relacionamentos.
Para isso, os aparelhos de quem se comunica precisam possuir o aplicativo gratuito, disponível para download no sistema Android pelo Google Play e IOS pela Apple Store. Uma pessoa fala na própria língua no aparelho e a outra recebe no idioma de preferência, ou seja, a comunicação se torna rápida e eficiente.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO
7º LUGAR:

CIENTISTAS DESCOBREM ALGO SURPREENDENTE: CHEIRAR O PUM DO PARCEIRO PROLONGA A VIDA E EVITA MUITAS DOENÇAS!

Por Cura Pela Natureza - Os gases são naturais, fazem parte da vida de todos nós.
Mas as pessoas ainda têm vergonha de falar sobre o assunto.
Isso porque eles são desagradáveis, malcheirosos e, algumas vezes, barulhentos.Apesar de ser um tabu, a ciência não ignora o tema.
E uma pesquisa realizada na Universidade de Exeter, na Inglaterra, descobriu descobriu algo surpreendente sobre os puns.
Um dos responsáveis pelo experimento foi o professor Matt Whiteman
A descoberta do estudo é mesmo surpreendente: ele garante que os gases ajudam a combater doenças e a prolongar a vida de uma pessoa.
Não é piada, é ciência!
Há uma grande correlação entre estar exposto aos puns e um aumento significativo na expectativa de vida das pessoas.
Isso se assemelha aos efeitos positivos de quem muda de hábito, passando a ter uma dieta equilibrada, a praticar atividades físicas ou abandonar vícios, como cigarro e álcool.
O grande herói é o sulfeto de hidrogênio, um dos componentes dos gases intestinais.
Ah, e tem algo muito importante: quanto mais o pum for fedido, melhor para a saúde de quem cheira.
Entenda o processo: quando as células ficam estressadas por alguma doença, elas fazem uma enzima que gera pequenas quantidades de sulfeto de hidrogênio, que é justamente o componente que as mantém vivas.
Nesse processo, as mitocôndrias são conservadas, a produção de sangue aumenta e a inflamação é regulada.
Isso explica muita coisa, não é verdade?
Para o doutor Mark Wood, que também participou do estudo, vale a pena enfrentar o cheiro ruim, já que pode combater várias doenças, além de diminuir os riscos de câncer, demência, ataques cardíacos e artrite.
O excesso, como tudo na vida, é perigoso, mas ninguém morre porque inalou os gases de outra pessoa.
Durante o sono é muito comum que um casal acabe cheirando o pum um do outro.
Isso já justifica por que casais vivem mais do que pessoas solteiras.
Há quem solte gases na frente da pessoa amada sem constrangimento durante o dia.
Para os pesquisadores, isso é ainda melhor.
E qual é a sua opinião?
6º LUGAR:

Índia libera pena de morte para estupradores de crianças

A regra valerá para quem cometer abusos contra menores de 12 anos
PIXABAY
Quem estuprar crianças menores de 12 anos, na Índia, poderá ser punido com pena de morte. O governo do país decidiu pela medida neste sábado (21/4). Trata-se de uma emenda da Lei de Proteção de Crianças dos Delitos Sexuais.
O endurecimento da pena ocorre em meio à indignação no país pelo abuso e assassinato de uma menina de 8 anos. A criança era muçulmana e fazia parte de uma comunidade nômade no estado setentrional de Jammu e Caxemira. Ela foi sequestrada e torturada, além de estuprada.
A morte ocorreu em janeiro de 2018, mas os detalhes sobre o crime vieram à tona na última semana, quando a polícia da Caxemira apresentou um documento formal de acusações no qual apontou indícios de violência religiosa.
Oito pessoas foram detidas e estão sendo processadas por este caso. De acordo com dados da Agência Nacional de Registro de Delitos da Índia (NCRB), o número de delitos contra crianças duplicou entre 2013 e 2016, passando de 58.224 a 106.958, e dos 38.947 estupros que se ocorreram no país em 2016, em 19.765 as vítimas foram menores.

FONTE: Metrópoles
5º LUGAR:

Torcedor tatua camisa do Flamengo em tamanho real

Maurício dos Anjos passou por 32 sessões com um tatuador
REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM
Por Metrópoles - Maurício dos Anjos, de Santa Catarina, tatuou a camisa do Flamengo em tamanho real. O trabalho levou um ano para ficar pronto e teve a finalização transmitida ao vivo pelas redes sociais, nesta sexta-feira (20/4).

Ele escolheu o modelo de 2015, sem logomarcas, para reproduzir. Precisou passar por 32 sessões e 90 horas de trabalho para conseguir o resultado desejado.
“Não é para qualquer um tatuar um trabalho desse tamanho. Ainda mais uma camisa de time de futebol”, afirmou o tatuador Robinho, que fez tudo de graça.
“Somos parceiros e, como é um sonho dele, resolvi dar essa força”, disse Robinho ao jornal Extra. Se tivesse que pagar pelo trabalho, ele custaria aproximadamente R$ 10 mil.

VEJA MAIS EM...
4º LUGAR:

O Outro Lado: Clara pode ficar com Gael no fim da novela

A mocinha vai confessar para a irmã que está dividida entre o playboy e Patrick
REPRODUÇÃO/GLOBO
Por Metrópoles - Quem torce pelo romance entre Clara (Bianca Bin) e Patrick (Thiago Fragoso) talvez fique decepcionado com a novela O Outro Lado do Paraíso. A mocinha vai confessar nos próximos capítulos que está dividida entre o advogado e o playboy Gael (Sergio Guizé).

A revelação ocorrerá em uma conversa com Adriana (Julia Dalavia). A advogada dirá que descobriu toda a verdade por trás do fim do relacionamento da irmã com Patrick:

– A mãe contou por que você separou do Patrick. Sei que foi por mim. Foi um gesto bonito, Clara. Mas não devia ter feito isso.
– A Jô (Barbara Paz) foi em casa. Disse que eu estava prejudicando você. Que eu deveria ajudar na sua recuperação.
Adriana afirmará que a ex-madrasta não deveria interferir em sua vida e contará que decidiu se envolver com Nicolau (Alejandro Claveaux) para deixar o caminho livre para Clara e Patrick.
– Vou fazer de conta que não tivemos essa conversa – responderá a mocinha.
– Como assim? – questionará Adriana.
– Eu disse ao Patrick que amava o Gael. Para afastá-lo – responderá a neta de Josafá (Lima Duarte), acrescentando que se reaproximou do ex. – O Gael aceitou fingir que está comigo. Até porque ele tem esperanças de voltar. Eu comecei a sair com ele. Nos aproximamos. Muitas vezes, ele me lembra o Gael dos velhos tempos, por quem me apaixonei. A gente nunca esquece um primeiro amor.
– Gael batia em você, Clara. Você mesma me contou.
– Eu sei. Mas ele pode ter mudado.
– Não sei se alguém se transforma tanto assim. Clara, um homem como o Patrick é raro. É a sorte grande. Não se joga fora um homem como ele.
– Eu prefiro fingir que não me disse nada. E manter essa situação. Assim eu tenho um tempo para avaliar meus sentimentos. Eu nunca voltaria com o Patrick para daqui a pouco me separar e magoá-lo novamente. Dri, minha irmã. Eu estou dividida. Eu não sei o que faço com meu coração.
3º LUGAR:

Supremo aceita denúncia e Aécio Neves vira réu

Senador é acusado de corrupção e obstrução da Justiça
© Wilson Dias/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio, relator do inquérito sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) derivado da delação da JBS, votou nesta terça (17) por receber a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o tucano, acusado de corrupção passiva e obstrução da Justiça, e outros três denunciados.
Luís Roberto Barroso e Rosa Weber acompanharam o voto do relator, formando placar parcial de 3 a 0 - a maioria da turma. Ainda faltam votar os ministros Luiz Fux e Alexandre de Moraes, presidente do colegiado.
Nesta tarde, os cinco ministros da Primeira Turma do STF julgam o recebimento da denúncia, oferecida em junho do ano passado. Se a maioria entender que há indícios suficientes de que Aécio cometeu crimes, será aberta uma ação penal e o senador virará réu pela primeira vez. 
Aécio foi denunciado por causa do episódio em que foi gravado, em março do ano passado, pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista. O valor foi entregue em parcelas a pessoas próximas, segundo a acusação. A Polícia Federal chegou a filmar a entrega de dinheiro vivo a um primo do senador.
Além de Aécio, foram denunciados, sob acusação de corrupção passiva, Andréa Neves, irmã dele, Frederico Pacheco, o primo, e Mendherson Souza Lima, assessor do senador Zezé Perrella (MDB-MG), que é aliado do tucano.
Aécio também é acusado de tentar embaraçar as investigações da Lava Jato por meio de sua atuação no Congresso. No ano passado, ele chegou a ser afastado do mandato pelos ministros da Primeira Turma, mas, posteriormente, o Senado reverteu a decisão. Com informações da Folhapress.  
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO
VICE-CAMPEÃO:

Secretaria de Infraestrutura de Aracoiaba presta contas com os moradores do "Alto do Manu". Veja mais...

Há meses, os moradores da Rua Antonio Lopes, mais conhecida por "Alto do Manu",  em Aracoiaba, vinham reclamando nas redes sociais e rádios do Maciço de Baturité contra os muitos buracos espalhados em toda a extensão da rua, acarretando em diversos transtornos a pedestres e motoristas que por ali transitavam.
O secretário José Luciano, "Nanim" e sua equipe prometeram que iriam dar uma resposta os moradores e aos que por ali transitavam.
LEIA TAMBÉM: Secretaria Municipal de Infraestrutura de Aracoiaba realiza confraternização de páscoa com seus servidores
Fotos encaminhadas ao Blog do Parceiro, via whatsapp mostrava o sofrimento que os cidadãos enfrentam para se locomoverem no referido local.
Nesta sexta-feira (20/4), o secretário de infraestrutura, vereador Nanim, informou ao Blog do Parceiro, que esteve reunido com o prefeito Antonio Cláudio, tratando sobre esse e outros assuntos relacionados a pavimentação de ruas na cidade. O gestor do legislativo esclareceu que a gestão pretende nos próximos meses realizar o conserto do calçamento do Bairro São José, "Alto do Chefe".
Confira abaixo como está o local após a feita a reforma:




DESTAQUE CAMPEÃO:

DESTAQUE CAMPEÃO: Senador Pompeu e mais 19 municípios cearenses estão irregulares com o TCE

Falta de transparência das gestões impossibilita o repasse de verba federal, o que prejudica pagamento de salários dos servidores e manutenção de serviços públicos
Por Ceará News 7 - Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) revelou que a cidade de Senador Pompeu e mais 19 municípios estão irregulares no quesito transparência da gestão fiscal.


A falta de responsabilidade com a coisa pública prejudica a população. Receitas e despesas não divulgadas pelos municípios impedem o repasse de verba federal, o que acarreta, consequentemente, o atraso dos salários de servidores e a não manutenção de serviços públicos.
Confira a lista completa do TCE dos municípios irregulares

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK