PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Anvisa autoriza venda de novos genéricos para HIV e pressão alta

Um deles é o Entricitabina combinado com Fumarato de Tenofovir Desoproxila, produto usado para o tratamento de pessoas que contraíram o vírus HIV
© Photo by freestocks.org on Unsplash
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu aval para a comercialização de quatro novos medicamentos genéricos. A autorização foi publicada na edição desta segunda-feira (23) do Diário Oficial da União (DOU). Um deles é o Entricitabina combinado com Fumarato de Tenofovir Desoproxila, produto usado para o tratamento de pessoas que contraíram o vírus HIV. O medicamento de referência é o Truvada, cujas indicações incluem a profilaxia pré-exposição (PReP), usada para reduzir o risco de infecção pelo vírus adquirido sexualmente em adultos de alto risco. No Brasil, a detentora do registro é a Blanver Farmoquímica e Farmacêutica S/A.

Outro produto genérico inédito com registro aprovado pela Anvisa é o Perindopril Erbumina combinado com Indapamida, indicado para o tratamento da hipertensão arterial (pressão alta), que acomete uma a cada quatro pessoas adultas, segundo dados da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH). A empresa detentora do registro no país é a  EMS S/A.

Entre os produtos aprovados pela Anvisa, está também o genérico inédito Bilastina, indicado para o tratamento sintomático de rinoconjuntivite alérgica (intermitente ou persistente) e urticária. A empresa detentora do registro é a EMS S/A. A Anvisa ainda autorizou a venda do medicamento genérico Undecilato de Testosterona. Esse produto é usado em terapias de reposição de hormônio sexual em homens que apresentam hipogonadismo primário e secundário (doença que faz com que homens produzam pouca testosterona). A detentora do registro desse medicamento no Brasil é Eurofarma Laboratório S/A.

Preço
Pela legislação brasileira, o medicamento genérico deve ser disponibilizado no mercado com um desconto de, pelo menos, 35% em relação ao preço máximo da tabela da Anvisa. Somente em 2016, foram comercializadas 1,46 bilhão de embalagens de genéricos no Brasil. Essa quantidade representou 32,4% de todas as vendas efetuadas no ano, de acordo com informações da segunda edição do Anuário Estatístico do Mercado Farmacêutico 2016, lançado do pela Anvisa em 2017.

8 Razões Pelas Quais Você Está Sempre Com Frio

Se você sente frio à toa, veja essas 8 explicações!
Qual poderia ser a causa por trás de seus calafrios? Se você é daquelas pessoas que está constantemente procurando por um casaco e sente frio mesmo nos dias do verão do nosso país, podem existir algumas razões estranhas por trás disso. Dê uma olhada nestes 8 motivos surpreendentes abaixo:

1. Deficiência de ferro
Se suas mãos e pés estão sempre frios, uma causa provável é deficiência de ferro - na verdade, a anemia pode ser a grande vilã. Os glóbulos vermelhos precisam de ferro para transportar oxigênio para o sangue. Se os níveis de ferro estiverem baixos, isso pode prejudicar sua circulação. O corpo é inteligente, as extremidades frias - mãos e pés - ocorre quando o sangue é desviado para órgãos vitais como o coração e o cérebro como prioridade. Uma boa fonte de ferro é a carne, embora folhas verdes e legumes sejam alternativas até melhores, mas devem ser combinados com alimentos ricos em vitamina C, como pimenta vermelha, para absorção máxima, já que é mais difícil absorver ferro das plantas.

2. Você precisa de mais vitamina B12
Algumas pessoas acham que precisam de mais ferro, quando, na verdade, precisam de mais vitamina B12. A anemia por vitamina B12 pode causar frio, dormência e baixa energia. Assim como o ferro, a maioria dos alimentos ricos em B12 são produtos de origem animal, o que significa que os vegetarianos podem ter dificuldade em obter o suficiente, mas nada impossível. No entanto, a vitamina B12 também é encontrada em ovos, queijo e iogurte. Os veganos, em alternativa, podem polvilhar levedura nutricional - um pó com gosto de queijo - em batatas ou pipoca.

3. Talvez você tenha algum problema na tireoide
Se seu corpo não produz hormônio tireoidiano suficiente para regular seu metabolismo, você pode acabar sentindo frio o tempo todo. Os sintomas da doença da tiroide também incluem perda de cabelo e prisão de ventre. Se você tiver esses sintomas, consulte um médico e faça um exame de sangue para hipotireoidismo.

4. Você está abaixo do peso
Estar abaixo do peso pode significar que você está sempre sentindo frio por dois motivos. Em primeiro lugar, a gordura funciona como um isolante, portanto, ter menos gordura pode significar que seu corpo é incapaz de se aquecer como deveria. O corte de calorias também pode retardar o seu metabolismo, o que, como resultado, dará ao seu corpo menos energia para se aquecer. Abasteça-se de gorduras boas, como manteiga de amendoim, iogurte grego integral e frutas secas.

5. Seu sono é irregular
A fadiga crônica pode retardar o seu metabolismo, fazendo com que você sinta frio durante o dia. Além disso, a temperatura do seu corpo flutua à noite, fazendo com que ele se acostume com esse ciclo. Então, se você ficar acordado até mais tarde que o normal, a temperatura do corpo cairá do mesmo jeito, mesmo que você não esteja dormindo.

6. Você está desidratado
Se seu corpo não tiver água suficiente, sua circulação sanguínea poderá ser afetada negativamente. Como a água retém o calor, a desidratação pode deixar seu corpo sem os benefícios da retenção de temperatura da água. Mantenha-se hidratado bebendo pelo menos dois litros de água ao longo do dia.

7. Você pode estar passando por complicações do diabetes
Diabéticos podem desenvolver neuropatia periférica, que danifica os nervos responsáveis pelos sentidos. Consequentemente, esta complicação significa que você pode sentir frio, dor ou calor o tempo todo, e sem razão. Pode não ser físico, apenas a sensação de estar com frio. Na verdade, é apenas um erro na mensagem enviada ao cérebro pelos pés ou pelas mãos.

8. Você não come gorduras saudáveis o suficiente
A gordura boa te ajudará a sentir-se saciado e mais aquecido. Abacate, nozes e sementes, se substituídos por alimentos refrescantes, como frutas e sucos, podem deixar você com frio. Estes são outros sinais de que você não está recebendo gorduras saudáveis suficientes.

FONTE: TUDO POR EMAIL 

Em abril o Rio Candeia estava assim

..
APERTE O PLAY E CONFIRA O VÍDEO
Dia 22 de abril de 2018, tarde de domingo
Fomos curtir as águas do Rio Candeia em Aracoiaba e aproveitamos pra chupar umas mangas enquanto tomávamos banho. Tarde de domingo, 22 de Abril de 2018
Meus primos vieram visitar o Rio Candeia em Aracoiaba, abril de 2018, diretamente de Mondubim, Fortaleza-CE.

Visita dos primos diretamente de Mondubim, Fortaleza-CE, para o Rio Candeia em Aracoiaba/CE.

VEJA MAIS EM...

Tomando Banho e Chupando Manga no Rio Candeia

QUER VER MAIS VÍDEOS??
Nos canais no you tube:


Prefeitura de Aracoiaba decreta ponto facultativo no dia 30 de abril

A Prefeitura Municipal de Aracoiaba através do decreto n° 010/2018, estabelece o ponto facultativo para o dia 30 de abril, segunda-feira, em virtude do feriado nacional do Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio.
De acordo com o decreto, as repartições públicas e serviços municipais não terão expediente na segunda e terça, exceto aqueles considerados de funcionamento indispensáveis.

DECRETO Nº 010 DE 23 DE ABRIL DE 2018.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARACOIABA, ANTONIO CLAUDIO PINHEIRO, no uso das atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica do Município.

DECRETA:

Art. 1º - Fica considerado PONTO FACULTATIVO o dia 30 DE ABRIL DE 2018SEGUNDA-FEIRA, véspera do DIA DO TRABALHADOR, em todas as Repartições Públicas do Município.

Art. 2º - Os serviços essenciais funcionarão normalmente, não sendo atingidos pelo presente Decreto.

Art. 3º - O presente Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Paço da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, aos 23 de abril de 2018.

ANTONIO CLAUDIO PINHEIRO 
PREFEITO MUNICIPAL

HORA DO RISO: "O Senhor Pode Olhar o Meu Carro, Por Favor?"

Um turista foi a Brasília de carro para conhecer a cidade e sua arquitetura moderna. 
Chegando lá, ele pretendia visitar o Palácio do Planalto e a Praça dos Três Poderes, dentre outras atrações, mas como tinha dirigido muitas horas, decidiu parar em uma loja de conveniência para comprar água e um lanchinho. 
Assim que ele saiu do carro, prestes a entrar na loja de conveniência, viu um homem muito bem vestido chegando ao posto, de terno e gravata.
Ele disse ao homem: "Amigo, eu vou ali dentro comprar algumas coisas e volto logo, enquanto isso o senhor pode olhar o meu carro?" 
"O quê?!", disse o homem. "Você não percebeu que eu sou um deputado? Eu trabalho para a política deste país!" 
"Bom, não percebi", disse o turista. "Mas tudo bem. Eu confio no senhor do mesmo jeito."

Futebol feminino: Brasil conquista no Chile sua sétima Copa América

O resultado garantiu ao Brasil vagas nas Olimpíadas
de 2020, no Japão, e na Copa do
Mundo 2019, na França. - Direitos reservados/CBF
Por Agência Brasil - Com 100% de aproveitamento, a seleção brasileira venceu a Copa América de Futebol Feminino no Chile, a sétima conquista da competição.

Em partida realizada na noite desse domingo (22), as meninas do Brasil não tiveram dificuldade para vencer as colombianas por 3 x 0 no Estádio La Portada, em La Serena, com dois gols de Mônica e um de Formiga.

O resultado garantiu também ao Brasil vagas nas Olimpíada de 2020, no Japão, e na Copa do Mundo 2019, na França.

Para o treinador Oswaldo Alvarez, conhecido como Vadão, a fase preparatória foi essencial para o desempenho da seleção na Copa América, com sete vitórias em sete jogos, 31 gols marcados e apenas dois sofridos.

“Das 22 jogadoras que estão aqui conosco, 11 participaram dos três meses de trabalho na Granja Comary, em Teresópolis, quatro estiveram grande parte do tempo, e claro, as que atuam fora do Brasil se apresentaram nas datas da Fifa (datas em que a Federação Internacional de Futebol define para a realização de jogos preparatórios), disse Vadão.

*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Encontrado planeta tão negro que absorve quase toda a luz

O astro em questão é um gigante gasoso semelhante a Júpiter situado próximo da estrela WASP-104
Um grupo de investigadores descobriu um planeta tão negro que é capaz de absorver entre 97-99% da luz que lhe chega, com uma atmosfera que merece ser comparada com o carvão. De acordo com o Science Alert, este é um dos planetas mais negros algumas vez descoberto.

Conhecido como WASP-104b, o astro é um dos planetas que ficou conhecido como ‘Júpiter quente’, isto devido ao fato de ser um gigante gasoso que fica muito próximo da respectiva estrela, a WASP-104.

Ainda não foi descoberta a razão concreta para o tom negro de sua atmosfera, mas crê-se que esteja relacionado com esta proximidade.

Vale ressaltar que a detecção deste tipo de corpo celeste é difícil para os pesquisadores e astrônomos, não só pela distância que se encontram, como também pela tonalidade bem escura.

Vacinação contra a gripe começa nesta segunda (23) em todo o país

Veja locais de imunização em Salvador e saiba quem tem direito à dose
(Foto: Arquivo CORREIO )
POR METRÓPOLESA partir desta segunda-feira (23), terá início, em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Só em Salvador, a meta é imunizar pelo menos 90% das mais de 690 mil pessoas do público-alvo até o dia 1º de junho.

A vacina estará disponível em todos os 126 postos da rede básica do município, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). No entanto, de acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo é vacinar os grupos prioritários. 
Este ano os grupos são formados por idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, professores, portadores de doenças crônicas e a população carcerária que reside na capital baiana.

Mudanças na reforma trabalhista expiram hoje, veja como fica a lei

Chamada de 'reforma da reforma', a MP 808 perde vigência hoje; texto alterava 17 pontos da legislação aprovada na Câmara dos Deputados
((foto: arquivo correio))
POR CORREIO 24 HORASA medida provisória (MP) 808 que alterou 17 artigos da reforma trabalhista (Lei 13.467) vai perder a força de lei hoje (23), 120 depois de ser apresentada pelo governo. Isso porque, nestes últimos 4 meses, o Congresso não conseguiu apreciar o texto enviado pelo governo. Agora, qualquer alteração na reforma trabalhista só poderá ser feita por meio de um projeto de lei - com uma tramitação bem mais lenta e imprevisível - ou por uma nova MP enviada pelo Executivo, o que, até a sexta-feira, estava descartado pelo Planalto. 

Com isso, voltam a valer as regras aprovadas pela Câmara dos Deputados em julho do ano passado. A MP 808 fo fruto de um acordo entre o governo e o Senado, para acelerar a vigência da reforma. A ideia era que os senadores desistissem de alterar o texto aprovado pelos deputados, evitando assim uma nova rodada de votação na Câmara. As alterações propostas pelos senadores compunham o texto da MP. Este acordo, quando fechado, gerou resistências por parte dos deputados. Na época, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) chegou a declarar que não colocaria em pauta nenhum texto que alterasse aquele aprovado na Casa. 
A situação é delicada e mais um fator de inegurança jurídica para a aplicação da reforma. Segundo o advogado trabalhista Marlos Lobo, a MP veio justamente para minimizar alguns pontos da reforma que foram objetos de polêmica. “O grande problema da não votação dessa medida provisória é que haveriá uma enorme insegurança jurídica para todos, um dos artigos da MP 808 é decisivo para a aplicação de toda a Lei 13.467”, avalia o advogado, referindo-se ao artigo 2º.  
De acordo com ele, o artigo é responsável por definir que as regras estabelecidas pela reforma trabalhista se aplicam a todos os contratos vigentes, independentemente de quando foram firmados, estabelecendo assim a forma como a lei será aplicada em relação aos contratos já em curso. Para o advogado, se não houver essa base clara de aplicação, cada tribunal interpretará a reforma a sua maneira.
Segundo os especialistas consultados pelo CORREIO, três pontos polêmicos na lei da reforma trabalhista foram amenizados com a MP. O primeiro é a situação de gestantes e lactantes trabalhando em locais insalubres. A lei determina que a gestante deverá trabalhar em ambientes nestas condições que apresentem grau mínimo ou médio de insalubridade. A condição só não se aplicará se for apresentado um atestado médico que determine o seu afastamento. A MP preva que a gestante só trabalhará em ambientes insalubres quando um médico de sua confiança atestar esta possibilidade. 
Outro ponto bastante discutido foi o da jornada de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso. A MP determinava que esta modalidade só poderia ser implantada mediante a acordo coletivo, ou seja, com a participação do sindicato. No texto original, ue volta a valer agora, o acordo poderá ser selado diretamente entre empregado e patrão sem a intervenção de entidades de classe.
O terceiro ponto diz respeito aos contratos de trabalho intermitentes. Com a MP caducando, todos os contratos de trabalho vigentes, independentemente de quando foram firmados, ficarão sem definição explícita. Desta forma, valerá a interpretação feita individualmente pelos tribunais até que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) unifique o tema, o que poderá levar alguns anos.
Veja, abaixo, as alterações na reforma trabalhista

Ciro e Lula são os presidenciáveis com mais pendências na Justiça

O Metrópoles levantou os processos em tramitação que envolvem pré-candidatos à Presidência da República 
ARTE/MATRÓPOLES
POR METRÓPOLES - A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou ainda mais incerteza nas eleições presidenciais marcadas para outubro deste ano. Condenado em segunda instância pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o petista mantém a liderança nas pesquisas de opinião, mas sua candidatura ainda está indefinida. Apesar de se encontrar na situação mais grave, Lula não está sozinho na lista de pré-candidatos à Presidência com ocorrências judiciais, ou seja, dos que possuem processos em aberto em tribunais pelo Brasil.

Levantamento realizado pelo Metrópoles mostra que, de uma lista de seis presidenciáveis, cinco têm ações em trâmite na Justiça. Os processos variam: vão desde ações civis públicas a ações penais, passando por diversos pedidos de indenização por danos morais. De toda forma, incluem os presidenciáveis no rol de partes de alguns dos milhões de processos que tramitam na Justiça brasileira.

A reportagem pesquisou os processos públicos ainda em tramitação de seis dos pré-candidatos que, até agora, possuem mais projeção na corrida ao Planalto. São eles Lula (PT-SP), Jair Bolsonaro (PSL-RJ), Marina Silva (Rede-AC), Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Ciro Gomes (PDT-CE) e o presidente Michel Temer (MDB-SP).

Para os fins do levantamento, foram analisados processos públicos em trâmite na Justiça local e federal das unidades da Federação onde os candidatos possuem mais força eleitoral, além de em cortes do Distrito Federal, centro do poder político do país.

LEIA MAIS EM...

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 10, 1-10
- Aleluia, aleluia, aleluia.
- Eu sou o bom pastor, conheço minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim fala o Senhor (Jo 10,14);
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, disse Jesus: 1'Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. 2Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. 4E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.' 6Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. 7Então Jesus continuou: 'Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. 8Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. 9Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. 10O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
FONTE: ARAUTOS DO EVANGELHO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK