PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 28 de abril de 2018

Assista o jogo de Aracoiaba AO VIVO pelo Campeonato Cearense de Futsal

Convite aos desportistas de Aracoiaba - jogo também será transmitido ao vivo, pela TV Diário do Nordeste para todo o estado do Ceará... é a partir das 17 h, no ginásio poliesportivo. Venha! Participe!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 25/04/18

Segundo a ONU, materiais de pesca jogados ou deixados nos oceanos estão ameaçando a vida marinha

Redes, tarrafas e linhas estão causando a chamada 'pesca fantasma'; entenda!
(foto: Pixabay)
POR REVISTA ENCONTRO - A  Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em conjunto com a ONU Meio Ambiente, divulgou nesta sexta, dia 27 de abril, um alerta sobre a chamada "pesca fantasma", que ocorre quando o equipamento perdido ou abandonado por pescadores – principalmente as redes ou tarrafas – nos oceanos permanece capturando espécies e sendo um perigo para a vida marinha.

A estimativa é que cerca de 10% de todo o lixo deixado no mar tenha origem em restos de material de pesca perdidos ou abandonados. No total, aproximadamente 640 mil toneladas desse tipo de equipamento são perdidos nos oceanos todos os anos. Além dos prejuízos para a fauna e para o meio-ambiente, a "pesca fantasma" representa uma ameaça à subsistência de milhões de pessoas que tiram o sustendo dos mares.

Cuidado ao mexer em jardins, para não pegar a esporotricose

Doença causada por um fungo causa micose e lesões na pele
Cuidado ao mexer com terra, folhas ou pedaços
de madeira, para não ser infectado pelo fundo
 causador da esporotricose (foto: Pixabay)
POR REVISTA ENCONTRO Existe um perigo escondido na terra, incluindo em alguns jardins, que pode causar uma doença de pele ainda pouco conhecida. Em caso de feridas causadas por plantas ou objetos deixados ao ar livre, existe o risco de a pessoa contrair o fungo Sporothrix, agente causador da esporotricose, micose de pele que pode evoluir para úlceras (feridas).

A doença é considerada de fácil tratamento, desde que tenha o devido diagnóstico e seja medicada o quanto antes. "Conhecida como doença do jardineiro, a esporotricose é adquirida por meio da inoculação do fungo após um trauma, ou seja, você espeta o dedo em um espinho ou graveto e este introduz o fungo no tecido sob a pele. A partir daí, ele pode começar a se multiplicar", explica o microbiologista Hyllo Baeta, do laboratório Geraldo Lustosa.

Ainda segundo o especialista, o Sporothrix está naturalmente presente na natureza em pedaços de madeira, nas folhas e no solo úmido. Por isso, a doença acaba atingindo também os gatos. "O felino é uma vítima, assim como os seres humanos. Ele transita muito nesses ambientes, briga com outros gatos, entra no meio das folhas, se machuca, se lambe e está sujeito a ser infectado pelo fungo. Estando doente, pode transmitir a doença para outros felinos e também para os humanos", comenta Hyllo.

O microbiologista ressalta que o tratamento com remédio via oral é eficiente nas formas iniciais e que o exame laboratorial do material da lesão é fundamental para o diagnóstico correto, uma vez que a esporotricose pode ser confundida com outras doenças causadas por fungos e bactérias, especialmente a paracoccidioidomicose, a leishmaniose tegumentar, a esporotricose, a cromoblastomicose e a tuberculose cutânea. "Todas essas doenças têm a mesma característica clínica: uma ferida aberta tipo úlcera. Por isso, também é importante informar ao médico o histórico da lesão para que ele possa descartar ou não a hipótese de esporotricose", comenta o especialista.

Se não for tratada logo no início, a doença causada pelo fungo pode se agravar, especialmente em pacientes com baixa imunidade, gerando lesões em órgãos como pulmão e ossos.

Dona Irene abre a porta da sua casa para TV Diário do Sertão

Vamos ali ver como está o rio

..

Recebi nesta manhã do dia 28 de abril de 2018, meus netos, sobrinhos para irmos tomar banho no Rio Candeia em Aracoiaba, Ceará.
Foto Instagram

Foto Instagram

Foto Instagram

Foto Instagram

Foto Instagram
Veja Mais Sobre o Rio Candeia em...

O que fazer para diminuir a barriga inchada

..

A nutricionista Tatiana Zanin (CRN-3 15097) além de explicar o que pode provocar o inchaço da barriga, explica o que comer para a barriga não inchar quando se trata de má digestão ou dispepsia funcional. A nutricionista dá dicas sobre o que comer e o que não comer e também ensina truques que podem funcionar para evitar que a barriga estufe e cause dor e desconforto.

Não é gordura! Sua barriga está inchada por outra razão

Você sente que sua barriga está inchada e maior do que deveria? Nem sempre isso é sinal de gordura; pode se tratar de má digestão ou dispepsia funcional. A melhor maneira para lidar com isso começa pela alimentação, e é por isso que a nutricionista Tatiana Zanin te explica o que comer e o que não comer quando se trata de inchaço na barriga. Assista e compartilhe!

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 14, 7-14
- Aleluia, aleluia, aleluia.
- Se guardais minha Palavra, diz Jesus, realmente vós sereis os meus discípulos (Jo 8,31s);
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 7Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes.' 8Disse Filipe: 'Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!' 9Jesus respondeu: 'Ha tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: 'Mostra-nos o Pai'? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
Fonte: Arautos do Evangelho

O Anúncio Mais Importante dos Classificados de Jornal

Esse anúncio ganhou uma atenção especial no jornal (Humor)
Um determinado anúncio nos classificados de um dos jornais mais populares do país chamou bastante atenção: 
"Solteira procura companheiro do sexo masculino. Não importa a raça.
Todos dizem que sou muito linda e eu adoro fazer joguinhos...
Adoro longas caminhadas na mata, passear de carro, caçar, acampar e pescar, passar noites aconchegantes de inverno junto à fogueira.
Jantares pontuais me farão comer na sua mão.
Me faça carinho da maneira certa e veja o que acontece...
Eu te receberei na porta sempre que chegar do trabalho, da maneira como eu vim ao mundo.
Beije-me e serei eternamente sua. Ligue para o número abaixo e peça para falar com Úrsula."
Mais de 15 mil homens  entraram em contato com o Serviço de Adoção local a respeito de uma cadelinha da raça Labrador de oito meses de idade.

Benefícios da Couve Flor

A couve-flor é uma hortaliça rica em fibras, vitaminas e outros nutrientes, excelente para compor dietas e auxiliar no combate a diversas doenças. Conheça melhor a esse vegetal e veja sugestões de preparo da couve flor no vapor e gratinadas ao forno. Saiba como conservar e limpar a couve flor. 
A Couve-flor é muito nutritiva
A couve-flor é um vegetal que pertence à espécie Brassica oleracea (couves), assim como o brócolis, o repolho e a couve de Bruxelas se destacam dentro das crucíferas e possuem muitos benefício.

Ela possui uma textura delicada e tenra e é composta por botões florais que formam uma cabeça compacta. As flores estão ligadas a um caule central e quando separadas em gomos se assemelham a uma árvore em miniatura, o que agrada muito às crianças. A couve-flor é rodeada por folhas verdes grossas, que têm a função de protegê-la da luz do sol, impedindo assim o desenvolvimento da clorofila. Por isso sua coloração é geralmente branca, mas pode também ser encontrada nas cores verde e roxa.

Por Que Comer Couve-Flor?

Por ser uma hortaliça com grande valor nutricional, a couve-flor é altamente recomendada para quem quer ter uma dieta saudável.
Ela contém vitamina C, é rica em cálcio e fósforo, livre de gorduras e colesterol além de possuir baixos teores de sódio e poucas calorias. Outros benefícios de incluir a couve-flor na alimentação são a proteção contra doenças cardíacas, mal de Alzheimer e osteoporose; alívio da hipertensão; prevenção de crises de epilepsia; aumento da imunização do organismo; além de ajudar a retardar o envelhecimento.
A ingestão de couve-flor também ajuda a combater doenças como o câncer, o diabetes, a prisão de ventre, as úlceras gastroduodenais e as inflamações do estômago.

Benefícios e Nutrientes

A couve-flor possui grandes quantidades de sais minerais importantes na formação dos ossos, dentes e sangue (como o cálcio, o fósforo e o ferro) e também apresenta vitaminas do complexo B (B2 e B5), vitamina A e vitamina C. Essas características fazem da couve-flor um alimento indicado em casos de desnutrição, debilidade geral, para o combate a anemia e em fases de convalescença.
Por ser rica em fibras, a couve-flor também age com regulador do intestino, ajuda a regularizar o nível de estrogênio no organismo e, assim, auxilia no combate ao câncer de mama. O baixo teor de calorias (cada 100g do alimento possui apenas 23 calorias) faz com que a couve-flor seja uma excelente aliada em dietas para controle de peso.

Dicas de Consumo

Para saber se a couve-flor é de boa qualidade, deve-se observar se as folhas externas estão em bom estado e se os talos estão firmes e brilhantes. A melhor época para se comprar esse vegetal é de agosto a outubro, seu período de safra.
Você pode conservar a couve-flor em geladeira por períodos de 7 a 10 dias.
Antes de prepará-la, convém deixar a couve-flor imersa em água com sal e algumas colheradas de vinagre por meia hora, antes de prepará-la, para eliminar parasitas ou insetos que possam estar escondidos entre suas flores e talos.
Como preparar: O preparo mais comum e que manterá boa parte dos nutrientes, é cozinhando a couve flor no vapor. Depois que a água ferver, coloque a couve flor picada sobre o a panela, mas sem encostar na água. Dentro de 5 minutos a couve flor deverá estar pronta. Tempere a seu gosto.
Você também pode levá-las ao forno. O resultado é bem diferente e o tempo de preparo é maior. Primeiramente, ferva a couve flor por 3 minutos em água. Disponha em uma forma, tempere com azeite, alho e outros temperos que agradam seu paladar, então leve ao forno por cerca de meia hora.
FONTE: RECEITA NATURAL

WhatsApp testa recurso que permite baixar dados coletados

(Foto: Olhar Digital / Pexels)
Em conformidade com uma nova lei aprovada pela União Europeia que obriga empresas de tecnologia a revelar mais detalhes sobre a privacidade dos usuários, o WhatsApp começou a testar um recurso que permite baixar tudo o que o app sabe sobre você.
A novidade ainda está na versão Beta do aplicativo e foi revelada pelo blog WABetaInfo, especializado em updates secretos do WhatsApp. Ainda não se sabe quando os usuários da versão estável do app receberão o novo recurso.
O Tecnoblog teve acesso ao sistema e mostrou que ele também funciona no Brasil. Para acessá-lo, basta ir até as configurações do WhatsApp, depois tocar em "Conta", "Solicitar dados da conta" e, por fim, em "Solicitar relatório".
Ainda em versão beta, o relatório só é liberado em até três dias úteis, mas pode aparecer em questão de horas. Quando ficar pronto e o download terminar, é só exportá-lo em formato Zip para o próprio dispositivo ou para outro aplicativo.
O relatório consiste em dois arquivos: um HTML, que pode ser aberto pelo navegador, e um json (Notação de Objetos JavaScript). Os dois contém basicamente os mesmos dados: números de telefone de seus contatos, grupos dos quais você participa, sua foto de perfil e lista de contatos bloqueados.
O relatório também inclui informações gerais de privacidade, como quem pode ver quando você esteve online pela última vez ou ver sua foto de perfil; e também informações sobre seu celular, como marca, modelo e versão do sistema operacional.
As suas mensagens não fazem parte do relatório porque elas são criptografadas e não são coletadas pelos servidores do WhatsApp, nem são usadas para fornecer publicidade. Para baixar todas elas, não precisar ter o WhatsApp beta: vá até "Configurações", "Conversas", "Histórico de conversas" e "Enviar conversas por e-mail".

Homem tem braço e tronco engessados por cima de roupa em UPA de BH

..

Um senhor de 61 anos teve um dos braços e o tronco engessados por cima da roupa que usava, após atendimento em uma unidade municipal de saúde de Belo Horizonte. Um vídeo que mostra a situação está circulando nas redes sociais. A Secretaria Municipal de Saúde apura o ocorrido. A imobilização de gesso era temporária e foi substituída por outro tipo. De acordo com a Guarda Municipal, na tarde desta quinta-feira (26), agentes que faziam o patrulhamento no bairro Pompeia foram chamados por uma comerciante que se demonstrou indignada. Nas imagens, uma mulher aparece ao lado do homem, questionando o procedimento feito em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Guarda Municipal esclareceu que o senhor estava lúcido, disse que se sentia satisfeito com o procedimento e dispensou o registro de boletim de ocorrência. Ele é morador da Vila São Rafael, no mesmo bairro. “A princípio, foi apurado pela SMSA [Secretaria Municipal de Saúde ], que foi feito um procedimento de imobilização temporária para atendimento de paciente com indicação cirúrgica. [...] O paciente já foi submetido a outro exame de raio X e já conta com outro tipo de imobilização. No momento, ele está sendo transferido para um hospital onde será operado”, disse em nota. Questionado se a conduta de engessar sobre a roupa é normal, o órgão disse que abriu processo administrativo para apuração do caso. O homem foi atendido na UPA Leste, no bairro Pompeia.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK