PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 29 de abril de 2018

Curtindo a tarde com minha família no Rio Candeia

..

Tarde de domingo, 29 de abril de 2018, no Rio Candeia, em Aracoiaba, Ceará.


Confira como foi o nosso passeio: Aqui

Veja Mais Sobre o Rio Candeia em...

5 truques para lavar a louça de uma forma mais rápida

Por ser um processo um pouco demorado, dependendo do que você terá que lavar, selecionamos dicas que irão facilitar sua vida na hora de deixar a pia brilhando
© Catt Liu / Unsplash
Pouca gente sente um verdadeiro prazer em lavar a louça suja. A preguiça que bate ao vermos a pia repleta de pratos à nossa espera, faz qualquer um ter vontade de deixar 'para lá'.

Por ser um processo um pouco demorado, dependendo do que você terá que lavar, selecionamos dicas que irão facilitar sua vida na hora de lavar a louça, confira!

1-Tire os restos de comida dos pratos e panelas
Antes de começar a limpeza, jogue fora os resto de comida no lixo e desse jeito você ganha tempo na hora de lavar a louça, o melhor de tudo é não ter aquela famosa preocupação de ter que desentupir o ralo depois.

2-As panelas ficam por último
Enquanto você lava o resto da louça, deixe a panela de molho com água quente e detergente, que ajuda a retirar a gordura da panela também.

3-Organização e planejamento para começar a limpar
Para ficar mais rápida a hora da limpeza, organize corretamente a louça, coloque os pratos juntos, deixe os copos reunidos e os talheres também. Coloque as panelas a parte, afinal, elas são as últimas que serão limpas. Depois, vá lavando um grupo por vez e logo você terá tudo limpo e brilhando.

4-Tenha uma ordem na hora de lavar a louça
Quando começar a lavar a louça, comece sempre pelo menos sujo, assim você evitará de engordurar o que já estava mais limpo. Normalmente, a ordem correta são os copos e talheres, depois pratos e por último as panelas ou formas.

5-Coloque a louça suja de molho em uma bacia
Pegue uma bacia e encha de água quente com algumas gotas de detergente. Depois, é só colocar a louça suja dentro. É importante que a água esteja o mais quente possível, pois isso ajuda a retirar as sujeiras que grudam na sua louça.

Além do tempero: veja algumas utilidades do sal na cozinha

Veja algumas funções desse mineral que você sequer imaginava
© André Robillard / Unsplash
O cloreto de sódio ou sal de cozinha, é essencial para o nosso organismo. O sal é essencial para a vida animal e é também um importante conservante de alimentos e um popular tempero.

Contudo, o aumento excessivo de sal causa risco de problemas de saúde como a hipertensão arterial. Mas tendo atenção, o sal pode ser um ótimo aliado na cozinha.

Veja algumas funções desse mineral que você sequer imaginava:

Limpar panelas - Não é só bicarbonato de sódio que pode te ajudar a lavar as panelas. Já esfregou as panelas e continua com sujeira? Lave-as com água e sal.
Piso da cozinha limpinho - Acabaram os produtos de limpeza? Use o sal! Faça uma mistura de sal e água morna e aplique no piso da cozinha para limpá-lo.
Sem cheiro nos potes de plástico - Os recipientes de plástico tendem a ficar com o cheirinho das comidas que estiveram dentro dele. Para se livrar disso, coloque uma colher de sal dentro deles e deixe de um dia para o outro.

Hamilton vence GP do Azerbaijão e assume liderança

Raikkonen garantiu o 2º lugar e Pérez completou o pódio
© Reuters
Em uma corrida bastante disputada, repleta de acidentes e emocionante até a última volta, o piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, saiu vencedor do Grande Prêmio do Azerbaijão deste domingo (29) e conquistou a liderança do campeonato.

O britânico conseguiu ganhar a liderança somente nas últimas voltas depois que o pneu do finlandês Valtteri Bottas furou e ele precisou abandonar a prova.

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, e o mexicano Sérgio Pérez, da Force India, completaram o pódio na segunda e terceira posição respectivamente. Já o alemão Sebastian Vettel garantiu a quarta colocação.
Max Verstappen e Daniel Ricciardo, ambos pilotos da Red Bull, colidiram enquanto disputavam o quarto e quinto lugar e foram retirados da corrida. Com a vitória, Hamilton soma 70 pontos e fica com quatro de vantagem sobre Vettel. Com informações da ANSA.

Liminar que tornava obrigatória contribuição sindical é suspensa

Cobrança obrigatória passou a ser facultativa após a sanção da 13.467/2017
© Reprodução / Pixabay
Por Notícias ao Minuto O corregedor-geral do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministro Lelio Bentes Corrêa, decidiu suspender uma decisão da Justiça de Porto Alegre que determinou o desconto de contribuição sindical dos empregados de uma loja de departamento. A cobrança obrigatória passou a ser facultativa após a sanção da 13.467/2017 (Reforma Trabalhista).

A decisão, assinada no dia 18 de abril, tem validade somente para o caso concreto, mas poderá servir de precedente para anular liminares que também autorizaram a cobrança obrigatória em todo o país. As informações são da Agência Brasil.

O ministro entendeu que liminar da primeira instância antecipou o exame do mérito de outra ação sobre a mesma questão e que também tramita na Justiça Trabalhista da capital gaúcha, na qual é discutida a constitucionalidade do fim da obrigatoriedade.
LEIA MAIS EM...

Um amor até a eternidade! Minhas filhas, meu viver!

“Talvez se falassem a língua dos homens...” Não entendemos nós mesmo e ainda queremos entender os outros! 

Um amor até a eternidade! Minhas filhas, meu viver! A felicidade ao lado de vcs sempre duplica e o sorriso se rende à um simples abraço ou um te amo pai! 🧡🧡😌😌

Precisamos ser mais forte mentalmente, acreditar que tudo é possível. Ser sabedores que se estivermos em risco, há uma necessidade de nos planejarmos melhor, nos preparamos ao extremo, e enxergamos todas as possibilidades possíveis para alcançar o êxito. Objetivo em foco, essa é uma meta, não o resultado final. Seguimos... Lavoisier Freire

“Talvez se falassem a língua dos homens...
” Não entendemos nós mesmo
e ainda queremos entender os outros!
Possa ser árduo a caminhada, difícil as subidas, impactante os desafios, mas a perseverança em seu resultado final tem que ser o triplo de todo somatório para te fazer desistir! 
Esse somatório fica muito maior quando fazemos tudo em equipe. Seguimos....Lavoisier Freire


Tem amizades que levamos para a vida toda, e quanto mais dias e anos passam mas nos fortalecemos. Seja por ideias trocadas, informações compartilhadas, somos parceiros, amigos, família e carregamos juntos a tristeza e alegria um do outro, da família.
Nos conhecemos desde o juvenil, mas a amizade veio a 18 anos atrás e os melhores anos sempre compartilhamos a alegria um do outro. E assim formamos um baita família de dois homens e seis mulheres. Lavoisier Freire

LEIA MAIS EM...

MENSAGENS E REFLEXÕES POR LAVOISIER

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15, 1-8
- Aleluia, aleluia, aleluia.
- Ficai em mim, e eu em vós hei de ficar, diz o Senhor; quem em mim permanece, esse dá muito fruto (Jo 15,4s);
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 1'Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. 3Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. 4Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim. 5Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permaneceu em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. 7Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedí o que quiserdes e vós será dado. 8Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
Fonte: Arautos do Evangelho

Wesley Safadão - Seleção Romântica - Atualizada Maio 2018

..

DEIXE SEU GOSTEI E INSCREVA-SE + ESTAMOS ATUALIZANDO TODOS OS DIAS. Qualquer dúvida, reclamação ou sugestão de músicas entre em contato: cincojeitos@hotmail.com

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 22 a 28 de abril


DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 15 a 21

9º LUGAR:

Eleições de outubro poderão ser canceladas, se houver 'fake news'

A informação foi dada pelo ministro Luiz Fux, presidente do TSE
Segundo o ministro Luiz Fux, presidente do TSE,
se for comprovado o uso de "fake news" nas
Eleições 2018 no Brasil, ela poderá ser cancelada
(foto: Elza Fiúza/Agência Brasil/Divulgação)
POR REVISTA ENCONTRO - Segundo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as Eleições 2018 no Brasil poderão ter o resultado anulado caso seja comprovado que o candidato eleito, seja para presidente, governador, senador ou deputado, tenha usado as chamadas fake news (notícias falsas) em sua campanha eleitoral. A informação foi dada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do TSE.

"Uma propaganda que visa destruir um candidato adversário pode gerar uma configuração de abuso de poder e pode levar a uma cassação. Se o resultado da eleição é o resultado de 'fake news', capazes de ter essa dimensão, a eleição é anulada", comenta Fux.
As declarações do presidente do TSE foram feitas durante um evento promovido pela revista Veja, em São Paulo (SP).
O ministro explica ainda que, em face das eleições, comitês de inteligência estão sendo formados em conjunto com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e com membros do Exército e da Polícia Federal para detectar esse tipo de fraude.
Segundo Luiz Fux, o Ministério Público também está acompanhando de perto esses trabalhos e o judiciário só vai atuar "quando for necessário".
Sobre o trabalho feito até o momento, o magistrado conta que o TSE exigiu explicações da empresa britânica de marketing digital Cambridge Analytica, que é acusada de divulgar notícias falsas no Brasil – apesar dele não tenha mencionado o nome, tudo indica que é essa instituição, que causou o escândalo de manipulação nas eleições dos Estados Unidos e que está sendo questionada também pelo Ministério da Justiça.
O objetivo, de acordo com Fux, é agir preventivamente, identificando fábricas de "robôs" (ou bots, que são programas usados para capturar dados na internet) de notícias falsas, para apreender equipamentos, se necessário e, em seguida, instaurar processos criminais.
(com Agência Sputnik)
8º LUGAR:

Brasil inteiro já pode usar a CNH Digital

(Foto: reprodução)
Todos os condutores habilitados do Brasil já podem usar a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Rio de Janeiro, que era o último estado da federação que não tinha aderido ao documento virtual, começou a aceitar a tecnologia na quarta-feira, 25.
Com a adoção pelo Rio de Janeiro, o Brasil inteiro passa a aceitar a CNH Digital antes do prazo final estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito, que era no dia 1º de julho.
De acordo com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), mais de 110 mil condutores já usam a versão digital do documento. O Rio Grande do Sul é o estado com mais condutores registrados na CNH eletrônica, seguido por Goiás e São Paulo.
Estão liberados para usar o documento digital os motoristas que possuem a CNH com QR Code, que começou a ser emitida a partir de maio de 2017. O código se encontra na parte de dentro do documento e aqueles que desejarem a nova documentação podem esperar pela data de renovação da CNH ou solicitar uma segunda via, mediante ao pagamento de uma taxa que pode variar de um estado para outro;
Para saber como fazer para configurar e começar a usar o documento - por enquanto o cadastro é gratuito e a versão digital não é obrigatória - confira o tutorial que o Olhar Digital preparou sobre o assunto.FONTE: OLHAR DIGITAL
7º LUGAR:

Vendedora de cajá vira meme com sucesso de Léo Magalhães

..
Jovem vende cajá ‘no grito’ em Teresina e viraliza na web: ‘falta mercadoria, mas não falta voz’ Um morador do bairro decidiu gravar um vídeo e publicá-lo nas redes sociais. O registro acabou viralizando e ganhou até versão com música do cantor Léo Magalhães. Maria Eugênia Costa e Silva, 27 anos, ou Aninha, como é conhecida, aposta em uma estratégia um tanto diferente para vender cajá no bairro Poti Velho, na Zona Norte de Teresina. Aos gritos, ela anuncia a venda da fruta de sabor agridoce comum na época do verão. Um morador do bairro decidiu gravar um vídeo e publicá-lo nas redes sociais. O registro acabou viralizando e ganhou até versão com música do cantor Léo Magalhães. Aninha é conhecida no bairro, onde ela e a família moram. “Já tem oito anos que eu vendo cajá. Eu saio caminhando essas ruas todas aqui. Sempre vendi gritando para chamar os clientes. Porque a gente só consegue cliente assim, gritando, chamando, para ver a mercadoria. E dá certo porque falta cajá para tanto cliente”, explicou a jovem. A vendedora garante que não está exagerando quando diz, aos berros, que vende o melhor cajá do bairro. Ela anuncia também aos gritos o preço? 5 R$ o balde pequeno e R$ 10 o grande. “Eu não consigo nem vender para o bairro todo porque a qualidade é tão boa que não demoro muito tempo com a mercadoria. Às vezes, eu passo em uma rua e já vendo tudo”, contou Aninha. A jovem ficou surpresa com a repercussão do vídeo. “Foi um amigo meu que na brincadeira pediu para gravar o vídeo quando eu estava passando. Eu jurava que não ia chegar a esse ponto. Aumentou até a clientela, agora está faltando cajá porque a safra está acabando”, afirmou. O amigo que publicou o vídeo, Júlio César, agora é chamado de “empresário” pela vendedora. “É ele que me agencia agora. Se quiser marcar entrevista pode falar com ele”, disse ao G1. O autônomo a conhece desde criança e disse que resolveu gravar o vídeo na brincadeira. Ele ficou surpreso com o alcance que teve.
6º LUGAR:

Vamos ali ver como está o rio

.

Recebi nesta manhã do dia 28 de abril de 2018, meus netos, sobrinhos para irmos tomar banho no Rio Candeia em Aracoiaba, Ceará.
Foto Instagram

Foto Instagram

Foto Instagram

Foto Instagram

Foto Instagram
Veja Mais Sobre o Rio Candeia em...
5º LUGAR:

Prefeitura de Aracoiaba decreta ponto facultativo no dia 30 de abril

A Prefeitura Municipal de Aracoiaba através do decreto n° 010/2018, estabelece o ponto facultativo para o dia 30 de abril, segunda-feira, em virtude do feriado nacional do Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio.
De acordo com o decreto, as repartições públicas e serviços municipais não terão expediente na segunda e terça, exceto aqueles considerados de funcionamento indispensáveis.

DECRETO Nº 010 DE 23 DE ABRIL DE 2018.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARACOIABA, ANTONIO CLAUDIO PINHEIRO, no uso das atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica do Município.

DECRETA:

Art. 1º - Fica considerado PONTO FACULTATIVO o dia 30 DE ABRIL DE 2018SEGUNDA-FEIRA, véspera do DIA DO TRABALHADOR, em todas as Repartições Públicas do Município.

Art. 2º - Os serviços essenciais funcionarão normalmente, não sendo atingidos pelo presente Decreto.

Art. 3º - O presente Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Paço da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, aos 23 de abril de 2018.

ANTONIO CLAUDIO PINHEIRO 
PREFEITO MUNICIPAL
4º LUGAR:

Tio Zé Maria, aguardamos ansiosamente seu retorno e com a certeza que Deus entes queridos e amigos, vão fazer uma festa, pra quando você chegar...

Rufino Silva/Facebook
Triste. Pensando na enfermidade do meu tio querido, Zé Maria, a cara do Distrito de Pedra Branca, em nosso município de Aracoiaba, há poucas horas, transferido para Fortaleza... Oxalá que essa mesma trilha que foi destinada sua viagem, possa enfim trazer o mesmo de volta e dar essa alegria que tantos merecemos. Falar do tio Zé, é simples e fácil. Podemos traduzir em síntese, tudo aquilo que se possa traduzir dedicação, trabalho, sentimentos, enfim, o foco de uma pessoa que raramente podemos encontrar na terra. Tem o mesmo perfil de um cidadão de bem, probo, porque não dizer, aquele homem, reencarnado nos mesmos sentimentos que era possuidora sua irmã, Dona Rocilda, onde a mesma já fez sua nobre viagem. Tio Zé Maria, aguardamos ansiosamente seu retorno e com a certeza que Deus entes queridos e amigos, vão fazer uma festa, pra quando você chegar... Hoje. 25.04.2018. A tarde cheia de esperanças mil. Escritório 2. Triângulo de Aracoiaba.
LEIA MAIS EM...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA
3º LUGAR:

Cuidado com o golpe do Boticário no Dia das Mães

Está circulando no WhatsApp uma mensagem sobre suposto kit gratuito
(foto: Boticário/Reprodução)
POR REVISTA ENCONTRO - No domingo, dia 13 de maio, será celebrado o Dia das Mães. Apesar da data festiva, é preciso ficar atento às supostas promoções que circulam nas redes sociais, especialmente no Facebook e no WhatsApp, que prometem kits de presentes, mas que não passam de ações maliciosas de cibercriminosos. A empresa de tecnologia Arcon Labs identificou um novo golpe que está circulando no WhatsApp e que envolve a empresa Boticário.

Os usuários recebem uma mensagem que pede que acessem um endereço eletrônico para o preenchimento de dados, como nome e e-mail, que confirmarão a participação numa suposta promoção que está "dando gratuitamente" um kit de Dia das Mães do Boticário. Na verdade, não existe esse tipo de campanha. "São mensagens de Whatsapp, e-mails e anúncios nas redes sociais com promoções que não existem e vouchers com descontos falsos, que vêm acompanhados com links maliciosos. São algumas das armadilhas e, uma vez que o usuário clica ou se registra neles via celular ou computador, pode facilmente ter seus dados e identidade roubados ou até mesmo seu dispositivo invadido", alerta a Arcon.

A recomendação da empresa de tecnologia é sempre desconfiar de promoções nas redes sociais e nunca clicar em endereços desconhecidos. O simples fato de acessar o link enviado pelos hackers já é uam forma de "abrir a porta" de seu celular, computador ou tablet para que os cibercriminosos possam agir e ter acesso a dados sensíveis, especialmente senhas e informações bancárias.
VICE-CAMPEÃO:

Assista o jogo de Aracoiaba AO VIVO pelo Campeonato Cearense de Futsal

Convite aos desportistas de Aracoiaba - jogo também será transmitido ao vivo, pela TV Diário do Nordeste para todo o estado do Ceará... é a partir das 17 h, no ginásio poliesportivo. Venha! Participe!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 25/04/18



DESTAQUE CAMPEÃO:

Falta de sexo pode provocar morte súbita

Um estudo realizado pela Universidade de Tufts, em Massachusetts e publicado no Jornal da Associação Médica Americana revelou que a falta de sexo pode provocar morte súbita!
De acordo com os pesquisadores, “a pesquisa incluiu 14 estudos cruzados de caso de eventos cardíacos agudos que observaram e registraram a associação entre a atividade física e sexual episódica e ataques cardíacos e evidência sugestiva de uma associação entre atividade física episódica e MCS (Morte Cerebral Súbita)”.
Concluíram que “o risco relativo de ataque cardíaco foi reduzido em cerca de 45 por cento e morte cardíaca súbita em 30 por cento por cada vez adicional por semana que a pessoa teve relações sexuais.”
Tendo em conta que o sexo é um dos melhores exercícios cardiovasculares, minimizando o risco de ataques cardíacos, a falta dele deixa-nos mais propensas a sofrer AVC’s (Acidente Vascular Cerebral, e quando falo em “falta” refiro-me a a fazer sexo de forma ocasional, tipo uma vez por mês!
“SE QUISEREM TER UMA BOA SAÚDE CARDIOVASCULAR E EVITAR ATAQUES CARDÍACOS NO FUTURO, ENTÃO TOCA A FAZER SEXO COM FREQUÊNCIA!”
Por isso mulheres, acabaram-se as desculpas de “ah e tal, dói-me a cabeça!, ou “estou muito cansada”! Se quiserem ter uma boa saúde cardiovascular e evitar ataques cardíacos no futuro, então toca a fazer sexo com frequência! O vosso corpo vai agradecer e o marido/namorado também
FONTE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK