PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 1 de maio de 2018

Prédio ocupado pega fogo e desaba em São Paulo; veja fotos

 Até o momento, uma pessoa morreu durante tentativa de resgate
VEJA MAIS FOTOS AQUI
Por Notícias ao MinutoPelo menos uma pessoa morreu após um prédio de 24 andares desabar durante um incêndio de grandes proporções, na madrugada desta terça-feira (1º), no Largo do Paissandu, região central de São Paulo. A vítima, um morador, caiu junto com o prédio em uma tentativa de resgate. O edifício, que seria uma antiga sede da Polícia Federal, estava ocupado irregularmente, conforme a Polícia Militar. A Defesa Civil estima que 50 famílias viveriam no local.

LEIA TAMBÉM: Temer vai a local de desabamento e é hostilizado por moradores

Ainda há possibilidade de mais vítimas, mas não há informações precisas com relação ao número de mortos e desaparecidos. "A gente trabalha com a hipótese de vítimas, entretanto não estão confirmadas", contou o tenente André Elias, em entrevista à TV Globo, por telefone. Um médico do Samu disse que ao menos três pessoas foram socorridas com quadro de intoxicação e levadas para unidades médicas.

O Corpo de Bombeiros está no local e já iniciou a retirada dos escombros. Parte do prédio da Igreja Evangélica Luterana também desabou após ser atingido pelos escombro. As chamas tiveram início por volta das 1h30, no 5º andar do edifício. Foram acionados para a ocorrência 57 viaturas, além de 160 homens. O trânsito na área está interditado.

LEIA MAIS EM...

Curioso sobre um candidato? App revela os políticos encrencados

Plataforma criada pelo Reclame Aqui disponibiliza informações da Justiça sobre passado de deputados, senadores, vereadores e presidentes
© Tom Holmes / Unsplash
As eleições de 2018 estão logo aí. Você já sabe em quem vai votar? Tem dúvidas sobre um determinado candidato? Pois um aplicativo para celular promete dar informações sobre os políticos brasileiros que têm processos na Justiça.

Através de análise de fotos, o Detector de Corrupção possibilita relacionar todas as pendências acumuladas durante a vida pública, informa o Metrópoles.

Após o usuário baixar o app, basta fotografar o rosto do político em santinhos, vídeos ou redes sociais, e a ferramenta faz o reconhecimento facial com até 98% de precisão, segundo os desenvolvedores. O sistema então, ao acessar o banco de dados interligados aos tribunais do país, identifica quais processos na Justiça estão atrelados ao nome.

Em teste realizado pelo site com os 13 pré-candidatos ao Palácio do Buriti, somente três cadastrados na plataforma não têm contestações jurídicas.
O Metrópoles testou a nova ferramenta com os pré-candidatos ao governo do Distrito Federal. De treze políticos, apenas três cadastrados na plataforma não têm contestações jurídicas: o atual governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), o distrital Chico Leite (Rede) e o herdeiro da rede Giraffas, Alexandre Guerra (Novo).
Outros cinco possuem registros de improbidade administrativa, e sete não foram reconhecidos pelo sistema após pesquisa por meio de retratos.

Pescaria com Ana Maria Braga faz dono de barco ser acusado por crime

A apresentadora do "Mais Você", a convite do amigo e médico Eduardo Tomioka, foi se aventurar em uma pescaria oceânica
© Reprodução / Instagram
POR NOTÍCIAS AO MINUTOpescaria de Ana Maria Braga rendeu peixes para a apresentadora neste fim de semana, mas causou problemas para o proprietário da embarcação. O barco se aproximou da plataforma de petróleo Mexilhão, que pertence à Bacia de Santos, no litoral paulista, o que é proibido. A Petrobras denunciou a aproximação à Marinha e à Polícia Civil.

A apresentadora do "Mais Você", a convite do amigo e médico Eduardo Tomioka, foi se aventurar em uma pescaria oceânica. Eles contrataram os serviços de Thiago Andanti, dono da embarcação e especialista na prática.

"Quando recebemos o aviso da plataforma, nos afastamos. Tanto que conseguimos pescar bem longe dali. Tinha mais uns oito barcos também perto da plataforma, mas só o nosso foi denunciado pela Petrobras. Fui surpreendido hoje com três agentes da Marinha e mais policiais militares de escolta", contou Andanti ao UOL enquanto ainda estava na delegacia.

LEIA MAIS EM...

Dia do Trabalho

Revolta de Haymarket, em Chicago.
Ilustração de Thure de Thulstrup (1886).
Por Thais Pacievitch
Por InfoEscola - Dia do Trabalho teve origem na cidade de Chicago (EUA), quando milhares de operários, organizados pela Federação Americana do Trabalho, organizaram um grande paralisação. A greve teve inicio no dia 1º de maio de 1886, sendo que nesse mesmo dia foi iniciada uma greve geral que paralisou os Estados Unidos.

As condições de trabalho a que os trabalhadores eram sujeitados eram desumanas, tanto nos Estados Unidos quanto na Europa, onde também estouravam greves constantemente. A jornada de trabalho era de treze horas (no mínimo) chegando a até 17 horas. A reivindicação dos trabalhadores em Chicago era a diminuição da jornada de trabalho para 8 horas.

LEIA TAMBÉM: Brasil "celebra" o Dia do Trabalhador com desemprego em alta

No dia 3 de maio, terceiro dia de paralisação, trabalhadores e policiais entraram em confronto, que acabou com um saldo de 50 feridos, centenas de prisões e 6 mortes. No dia seguinte, outro confronto aconteceu, resultando em mais feridos, presos e mortos. Os acontecimentos daquele início de maio receberam o nome de Revolta de Haymarket. Os líderes do movimento foram presos e responsabilizados pelas mortes. Alguns foram condenados a forca, outros a prisão perpétua.

Em junho de 1889, a Segunda Internacional (organização sindical), realizada em Paris, decidiu instituir o Dia Mundial do Trabalho, como forma de homenagear os trabalhadores mortos na Revolta de Haymarket, e para que todos os anos, nesse dia, os trabalhadores pudessem fazer suas reivindicações, como a redução da jornada de trabalho para 8 horas.

A França foi o primeiro país a legalizar o dia 1º de maio como o Dia do Trabalho, em 1919. Nessa mesma ocasião, a jornada de trabalho foi estabelecida em 8 horas.

No Brasil, são relatadas comemorações do dia do trabalho desde 1895, mas somente em 1925 a data foi legalizada pelo então presidente Artur Bernardes, quando passou a ser feriado nacional. A partir de 1930, com Getúlio Vargas na presidência, o dia 1º de maio passou a ser o dia do anúncio de medidas favoráveis aos trabalhadores, como o estabelecimento do salário mínimo, medida divulgada em 1º de maio de 1940. Salário mínimo: Saiba como foi criada a remuneração mínima estabelecida em lei 

Em alguns países, como EUA e Austrália, o Dia do Trabalho é comemorado em outras datas.

Arquivado em: Datas Comemorativas

SAIBA MAIS SOBRE O DIA DO TRABALHO EM...

Dia do Trabalho - Cid Moreira

Alho pode ser capaz de prevenir doenças graves, como câncer e diabetes tipo 2

Estudo feito na Inglaterra descobriu propriedades muito benéficas desse tempero
(foto: Pixabay)
POR REVISTA ENCONTRO - Extremamente saboroso quando utilizado como tempero, o alho (Allium sativum) é um dos ingredientes mais presentes na culinária mundial, especialmente no Brasil. Essa raiz não é apenas um componente essencial de muitas refeições, mas pode, também, ser um aliado poderoso da saúde humana, de acordo com um estudo recente feito na Inglaterra – os benefícios vão além do conhecido combate a resfriados e gripes.

Segundo matéria publicada no site do jornal britânico The Independent, pesquisadores da Universidade de Nottingham descobriram que o alho talvez possa reduzir o risco do surgimento de câncer, de doenças cardiovasculares e do diabetes tipo 2, a forma mais comum do problema metabólico que atinge milhões de pessoas. O estudo foi publicado no periódico científico Trends in Pharmacological Sciences.

Uma das conclusões dos cientistas ingleses é que o modo de preparo do tempero pode interferir nessa capacidade do alho de evitar problemas graves de saúde. No entanto, eles ainda não sabem dizer qual seria a melhor forma de consumir o alimento para garantir todos os seus benefícios.

O estudo descobriu que essa raiz produz uma variedade de substâncias à base de enxofre quando é processada (picada, fermentada no álcool ou prensada para extração de óleo, por exemplo).
LEIA MAIS EM...

Brasileiro atuará como árbitro de vídeo na Copa da Rússia

A Fifa convidou o juiz Wilton Sampaio para ser um dos 10 auxiliares que utilizarão imagens de câmeras
O brasileiro Wilton Sampaio (centro) foi escolhido
 pela Fifa como um dos 10 árbitros de vídeo
 que atuarão na Copa do Mundo da Rússia
(foto: CBF/Divulgação)
Por Revista Encontro - Durante a Copa do Mundo da Rússia de 2018, que será realizada entre os dias 14 de junho e 15 de julho, o brasileiro Wilton Sampaio será um dos 13 árbitros que atuarão como assistentes de vídeo nas partidas entre as seleções mundiais. Ele foi selecionado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) junto a outros juízes de futebol de nove países.

Os assistentes de vídeo atuam como ajudantes do árbitro principal: sempre que são solicitados, são capazes de rever a jogada questionada por meio de imagens de câmeras de vídeo e dar um parecer ao colega principal. A Copa da Rússia será a primeira que contará com a nova tecnologia adotada pela Fifa.

Os outros assistentes de vídeo escolhidos foram Abdulrahman Al Jassim (do Catar); Bastian Dankert e Felix Zwayer (ambos da Alemanha); Danny Makkelie (Holanda); Artur Soares Dias e Bruno Tiago Martins Lopes (ambos de Portugal); Daniele Orsato, Paolo Valeri e Massimiliano Bolirrati (os três da Itália); Pawel Gil (Polônia); Mauro Vigliano (Argentina); e Gery Vargas (Bolívia).

Além deles, qualquer um dos 36 árbitros principais ou 63 auxiliares já selecionados poderão ser escalados para atuar como assistentes de vídeo em qualquer partida do maior evento do futebol mundial.

O representante brasileiro no quadro de árbitros principais é Sandro Ricci. Já os bandeiras de nosso país escolhidos pela Fifa são Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.

Abaixo, entenda um pouco mais sobre o árbitro de vídeo, por meio de um conteúdo feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF):

Jovens brasileiros estão sendo vítimas de zumbido no ouvido

Problema é causado pelo uso prolongado de fone de ouvido em volume muito alto ou pela permanência em ambientes barulhentos
(foto: Pixabay)
Por Revista Encontro Muitos jovens brasileiros são vítimas do zumbido, um incômodo no ouvido que causa um som semelhante ao da abelha ou panela de pressão, cachoeira, chiado, apito, cigarra. Segundo pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da USP, o índice de zumbido entre os adolescentes tem aumentado significativamente, principalmente em razão do hábito de usar diariamente fones de ouvido para escutar música, na maioria das vezes, em volumes elevados. O fato desses jovens frequentarem ambientes extremamente barulhentos, como boates e shows, também agrava o problema. A grande preocupação é que os danos tendem a aumentar e podem ser permanentes.

"A Perda Auditiva Induzida por Níveis de Pressão Sonora Elevados [nome 'científico' do zumbido] pode começar já na adolescência e vai se agravando com o tempo se os maus hábitos continuarem. Quanto mais ruído, maiores os prejuízos à audição. Dependendo da frequência, do tempo de exposição ao som elevado e da predisposição genética, o indivíduo pode sofrer danos auditivos cada vez mais severos, de forma contínua e elevada ao longo da vida", explica a fonoaudióloga Isabela Carvalho, da Telex Soluções Auditivas.

O zumbido pode ser um dos sintomas de danos auditivos e traz junto um outro agravante: muitos jovens afirmam não se incomodar com o ruído; não contam aos pais o que estão sentindo nem buscam ajuda médica. De acordo com a pesquisa da USP, dos 170 adolescentes participantes, 51% perceberam o ruído logo após o uso do fone de ouvido por longo período ou ao saírem de um ambiente muito barulhento. Os testes auditivos indicaram também que 28,8% dos adolescentes sentiram zumbido em níveis comparados aos de adultos.

10 Sinais de alerta que sua pele dá sobre sua saúde

10 Sinais de Advertência Que Aparecem Na Sua Pele
Tudo Por Email O maior órgão do corpo humano é a pele, que nos protege contra bactérias, mantém a nossa temperatura corporal estável, e recebe infinitas informações através do contato, dor, calor e frio. Ela também está ligada ao seu corpo inteiro e, como tal, pode ser o primeiro órgão a indicar um problema interno, enviando-lhe sinais de que algo mais sério está acontecendo. A diabetes, por exemplo, é uma doença difícil de detectar precocemente, mas na sua fase inicial pode afetar a pele. Desta forma, problemas de pele podem ser o primeiro indício de que a pessoa é diabética. Utilize o menu abaixo para navegar pelos 10 sinais de alerta dados pela pele.

Índice:

LEIA MAIS EM...

ATENÇÃO: Estas dores e sintomas não podem ser ignorados!

10 Dores e Sintomas Que Não Podem Ser Ignorados
Por Tudo Por Email - Sentir dores e desconfortos faz parte do ser humano, pois acontece com todo mundo e, na maioria das vezes, não significa nada. Entretanto, se estas dores não vão embora, é preciso ouvir o que o seu corpo está lhe dizendo: que algo está errado. Sintomas mais sérios indicam problemas mais sérios, e aqui estão 10 deles que você não deve ignorar!
 
Índice:

LEIA MAIS EM...

Windows 10: conheça as novidades da atualização do sistema

(Foto: Tech Radar)
Por Olhar Digital - O novo Windows 10 começa a chegar nesta segunda-feira, 30, a computadores de todo mundo. Batizado de “Atualização de Abril”, embora boa parte do público só terá acesso a ela daqui a algumas semanas ou até mesmo meses, o update traz uma série de pequenas novidades que visam melhorar o sistema de um modo geral.
Veja os principais destaques da nova versão do Windows:
Linha do tempo
Trata-se da principal novidade desta atualização. O recurso já deveria estar disponível desde o segundo semestre de 2017, mas foi atrasado para ser refinado. Ela substitui o botão “Visão de Tarefas” do Windows, que mostra todos os aplicativos que estão rodando no seu PC. No entanto, o diferencial é que ele também mostra suas atividades dos últimos 30 dias, e as sincroniza entre múltiplos dispositivos, o que permite retomar no seu PC uma tarefa que você começou no seu celular Android ou iOS, ou até mesmo em outro computador. A ideia desse recurso é facilitar a conectividade entre dispositivos e a retomada de tarefas iniciadas previamente.

LEIA TAMBÉM: Microsoft atualiza o Windows 10; veja como instalar agora mesmo
A Linha do Tempo também permite integrar o navegador Edge entre PCs e o Android e iOS, mas o recurso tende a ser usado por menos pessoas, já que o Edge é um navegador muito pouco popular nos smartphones.
Compartilhar com quem está próximo
O recurso visa facilitar a conexão do seu PC a dispositivos próximos para compartilhar arquivos rapidamente por meio de Bluetooth ou Wi-Fi, sendo que o sistema entende se a melhor opção é usar a rede local ou a conexão Bluetooth para a transferência. O recurso permite enviar vídeos, fotos, documentos, páginas vistas pelo Edge por meio do ícone de compartilhamento dentro do app, usando o Bluetooth para descobrir dispositivos próximos para quem seja possível transferir os dados.
Foco total

Ei menino, cuidado!!

..

Último dia de abril de 2018, segunda-feira, fomos levar o Brayan pra ver como estava o Rio Candeia, em Aracoiaba, estado do Ceará. Veja o que ele aprontou.

Brayan no Rio Candeia/Instagram Joseniparceiro

Mangas
Veja Mais Sobre o Rio Candeia em...

A Tristeza Segundo Deus Opera o Arrependimento.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK