PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 12 de maio de 2018

Vacinação contra gripe mobiliza hoje 65 mil postos em todo o país

Ministério da Saúde espera vacinar 54,4 milhões
 de pessoas até 1º de junho em todo o país
 (Arquivo/Elza Fiúza/Agência Brasil)
Por Agência Brasil - Sessenta e cinco mil postos de saúde em todo o país abrem as portas hoje (12) para a vacinação contra a gripe. No chamado Dia D de mobilização nacional, 37 mil postos de saúde de rotina e 28 mil unidades volantes estarão funcionando. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas até 1º de junho.

Devem receber a dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.

Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose, sem necessidade de prescrição médica.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A definição, segundo o governo federal, também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento de infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias

A vacina

O Ministério da Saúde informou que a vacina contra a gripe é segura e reduz complicações que podem provocar casos graves da doença, internações e óbitos.

Estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global e em aproximadamente 50% das doenças relacionadas à gripe Influenza.

A dose utilizada na rede pública de saúde protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul ao longo do último ano, conforme determinação da OMS, incluindo o H1N1 e o H3N2.

Reações adversas

A maternidade fora do cárcere

Presas retomam a vida junto dos filhos após decisão do STF
Presas com seus filhos na Penitenciária Feminina
 do Distrito Federal (Colmeia) - Luiz Silveira/
Agência CNJ/ Direitos Reservados
Por Agência Brasil - Quando foi presa pelos policiais, em setembro do ano passado, Taiane Gonçalves ainda estava amamentando o filho Enzo, de 1 ano e 8 meses. Durante cinco meses, ela só teve notícias do bebê, seu primeiro filho, por meio de parentes, pois não queria que ele frequentasse o Centro de Detenção Provisória Feminino e Franco da Rocha (SP), onde ela estava detida. De longe, ficou sabendo que Enzo, mesmo tão pequeno, sentiu o afastamento e demorou para se acostumar com a falta da mãe.

“Ele ficou com febre, perguntando por mim, estranhando as pessoas. Ficar longe dele foi a pior situação possível que eu passei, porque somos muito apegados, sempre estivemos juntos”, diz a mãe, de 23 anos, acusada de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte de arma.

Em fevereiro deste ano, Taiane foi a primeira mulher do país beneficiada pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que aprovou um habeas corpus coletivo para substituir a prisão preventiva por domiciliar para presas de todo o país que sejam gestantes ou mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência.

Um dia depois da votação no STF, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Joel Ilan Paciornik determinou a substituição da prisão preventiva de Taiane pela domiciliar. Na decisão, ele afirmou que, apesar de estar sob os cuidados de parentes, o contato permanente da criança com a mãe “mostra-se essencial ao seu desenvolvimento, além de ser um direito previsto em inúmeros dispositivos legais”.
LEIA MAIS EM...

Temer concede primeiro indulto a transexuais presas

Por Agência Brasil - O presidente Michel Temer assinou hoje (11) decreto, por ocasião do Dia das Mães, que estabelece regras para que mulheres presas tenham direito a indulto especial. O decreto concede pela primeira vez o indulto a mulheres transexuais em cujo registro civil já conste a alteração de gênero. Também determina perdão a presas condenadas por crimes sem violência ou grave ameaça, desde que cumpram requisitos dispostos no texto, e redução de pena em outros casos.

O decreto será publicado hoje, em edição extra do Diário Oficial da União.

Tanto o perdão quanto a redução da pena devem ser apreciados pelos juízes das varas de execuções penais. Há a possibilidade, inclusive, dos tribunais organizarem mutirões para analisar a situação das mulheres. Dentre os casos em que o perdão será concedido, está o de mães ou avós condenadas por crime cometido sem violência ou grave ameaça, que tenham cumprido um sexto da pena, e que tenham filhos de até 12 anos de idade ou com deficiência em qualquer idade.

O decreto concede perdão, ainda, a mulheres condenadas por crime cometido sem violência ou grave ameaça que tenham mais de 60 ou menos de 21 anos, desde que tenham cumprido um sexto da pena. No total, são 11 hipóteses atendidas pelo decreto. Em nenhum dos casos, porém, as mulheres podem ter sido punidas por falta grave nos últimos 12 meses de pena.

A comutação – ou abrandamento – da pena é previsto para mulheres brasileiras ou estrangeiras. Será reduzido um quarto da pena às condenadas a até oito anos de reclusão e que já tenham cumprido um terço da pena até 13 de maio deste ano.

O texto também prevê redução de dois terços da pena às mulheres não reincidentes com filhos menores de 16 anos ou filho deficiente de qualquer idade, desde que tenha cumprido um quinto da pena até 13 de maio deste ano. O decreto reduz pela metade a pena das mulheres no mesmo perfil, mas que sejam reincidentes.

Segundo documento da CIA, assassinatos da Ditadura Militar no Brasil continuaram com Geisel

Execuções eram autorizadas pelo então diretor do Serviço Nacional de Informações, João Baptista Figueiredo
Segundo o documento liberado pela CIA, o então
 presidente Ernesto Geisel autorizou a continuidade
 das execuções cometidas pelo Exército durante a
 Ditadura Militar (foto: Arquivo CB/D.A Press)
Por Revista Encontro - Um documento da CIA (Agência Central de Inteligência) tornado público pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos mostra que o ex-presidente do Brasil Ernesto Geisel (1974-1979) autorizou que o Centro de Inteligência do Exército (CIE) continuasse a política de execuções sumárias contra opositores da Ditadura Militar (1964-1985) adotadas durante o governo de Emílio Garrastazu Médici (1969-1974), mas que limitasse as execuções aos mais "perigosos subversivos".

O memorando datado de 11 de abril de 1974, assinado pelo então diretor da CIA Willian Colby e endereçado ao então secretário de Estado Henry Kissinger, afirma que o presidente Geisel disse ao chefe do Serviço Nacional de Informações (SNI) à época, João Baptista Figueiredo (que se tornou presidente entre 1979 e 1985) que as execuções deveriam continuar.

Segundo o documento, Geisel e Figueiredo concordaram ao prender alguém que fosse considerado subversivo perigoso, o chefe do Centro de Inteligência do Exército deveria consultar o diretor do SNI que, por sua vez, deveria dar sua aprovação antes da execução. De acordo com o texto, Figueiredo insistiu na continuidade das execuções e Geisel fez comentários sobre os aspectos potencialmente prejudiciais da questão e pediu para refletir sobre o assunto no final de semana, antes de tomar uma decisão.

A publicação perdeu o sigilo em dezembro de 2015, mas o documento ganhou publicidade nesta quinta-feira por meio do professor Matias Spektor, coordenador do Centro de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas (FGV). Nas redes sociais, onde divulgou o documento, o professor disse que "este é o documento mais perturbador que já li em 20 anos de pesquisa". "Recém-empossado, Geisel autoriza a continuação da política de assassinatos do regime, mas exige ao Centro de Informações d
o Exército a autorização prévia do próprio Palácio do Planalto", publica o professor.

Sociedade Brasileira de Dermatologia afirma que filtro solar não impede absorção da vitamina D

Estudo realizado pela entidade comprova a síntese do hormônio mesmo com o uso da proteção na pele
(foto: Pixabay)
Por Revista Encontro - A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) fez um estudo que está chamando a atenção: a utilização de filtro solar, com a consequente exposição leve ao Sol, não afeta a capacidade do organismo de sintetizar a vitamina D (calciferol, colecalciferol e ergocalciferol). A pesquisa foi coordenada pelos dermatologistas Flávio Luz, Clívia Carneiro, Hélio Miot e Sandra Durães, e contou com o apoio do laboratório de análises clínicas da Universidade Federal Fluminense (UFF) e de outros 95 voluntários, entre médicos e estudantes.

Os voluntários foram divididos em três grupos: os que não ficaram expostos à radiação solar por 24h; os que ficaram expostos a 'doses baixas' de Sol (10 a 15 minutos) com protetor solar (FPS 30); e os que ficaram expostos nesse mesmo período, mas sem fotoprotetor na pele. Os níveis de vitamina D no sangue foram medidos na manhã antes da exposição ao Sol e também na manhã seguinte, permitindo o cálculo da variação na taxa do hormônio, no intervalo de 24h.

A pesquisa da SBD revelou que a variação dos níveis de vitamina D foi maior no grupo exposto ao Sol e que estava usando filtro solar em comparação com os voluntários que ficaram confinados, mostrando que ocorreu síntese efetiva da substância após breve exposição ao Sol, mesmo com a proteção an pele.

"A diferença da variação dos níveis plasmáticos de vitamina D entre o grupo exposto com filtro solar e o grupo exposto sem o filtro não atingiu diferença significativa, indicando que não houve diferença substancial entre a exposição solar leve com e sem filtro solar", explica o dermatologista Hélio Miot.


LEIA MAIS EM...

Essa homenagem às mães é emocionante demais...

..

Vídeo emocionante *Tente não chorar* Especial Dia das mães

Essa homenagem às mães é emocionante demais...

Muitos de nós já perderam suas queridas mães, outros nem sequer a conheceram. Será que as mães presentes recebem o devido valor? Se você ainda tem sua mãe por perto, faça-a lembrar o quanto a ama e quanto você é grato por tudo que ela lhe deu, principalmente a vida.

Sucos para Problemas de Estômago

Aprenda a fazer em casa quatro bebidas benéficas que ajudam a combater a má digestão, a azia e os sintomas da gastrite. São sucos que podem dar alívio a todos os sintomas relacionados ao estômago e intestino que, aliados a bons hábitos alimentares, irão auxiliar na digestão. Se exagerou na comida e sente-se cheio, não deixe de experimentar os sucos digestivos. 
Sucos benéficos para o estômago

Por Receita Natural - Os problemas de estômago estão se tornando cada vez mais comuns e a explicação para isso é bem simples: nossa alimentação vem piorando gradativamente a medida que aceitamos mais e mais alimentos industrializados sem nenhum pensamento crítico sobre o que ingerimos e como alimentamos.
A má alimentação é a principal responsável pelo aparecimento gastrite, úlcera, refluxo e outros males relacionados ao aparelho digestivo. Além disso, outros fatores também podem contribuir, como o estresse e predisposição genética. De todo modo, vale a pena apostar em alimentos mais saudáveis e promover uma mudança de hábitos para preservar o estômago. As receitas abaixo também são indicadas.

Suco Digestivo

Esta receita ajuda na digestão porque contém dois ingredientes poderosos: o abacaxi, que estimula a quebra das moléculas dos alimentos, e a hortelã, que contribui para a produção de enzimas digestivas. Por isso, a combinação é ótima para quem está se sentindo com o estômago pesado porque comeu demais. Para preparar a bebida você vai precisar de:
  • 1 copo de água filtrada
  • 2 rodelas de abacaxi
  • 6 folhas de hortelã
  • gelo a gosto
Como fazer o suco de abacaxi o hortelã: Para preparar o suco, basta bater todos os ingredientes no liquidificador até ficar sem pedaços. Para aproveitar melhor os benefícios, o ideal é não coar nem adoçar. A bebida pode ser tomada cerca de 30 minutos antes ou depois das refeições principais.
Vale lembrar, no entanto, que o abacaxi, por ser muito ácido, não é indicado para quem sofre com a gastrite e a úlcera. Nesses casos, é melhor optar por frutas menos ácidas ou chás como o de camomila e o de erva-doce.

Suco de Abacaxi Com Cenoura

Mais uma vez, podemos notar o abacaxi como ingrediente. Além dele, temos a cenoura, que contém substâncias importantes para o processo digestivo, notadamente a bromelina, e boa quantidade de fibras. Este suco também é indicado para melhorar a digestão, mas valem as mesmas recomendações da receita anterior para os casos de gastrite e úlcera estomacal. Os ingredientes são:
  • 2 cenoura grandes
  • 1/2 abacaxi
  • 1/2 litro de água
  • gelo a gosto
Modo de preparo do suco de abacaxi com cenoura: A melhor forma de preparar este suco é na centrífuga. Para tanto, basta colocar as cenouras previamente lavadas e picadas para serem processadas. Depois acrescente o abacaxi descascado e picado em cubos. Nesse modo de preparo, não é necessária a água. Se quiser, acrescente gelo. Porém, se você não tem uma centrífuga, é possível fazer o suco no liquidificador. Bata os ingredientes juntamente com a água e coe em seguida. A cenoura deixará o sabor levemente adocicado.

Dia das Mães: O maior amor do mundo é o dela!

Sua mãe merece seu carinho!

Uma mãe sempre estará ao nosso lado, um porto seguro ao qual sempre podemos procurar refúgio. É o nosso bem mais valioso, que devemos amar e cuidar por toda a vida. Que tal agradecer pela dedicação e mostrar todo o seu amor por ela?

Sua garra


Me conte, minha Mulher Maravilha, de onde vem essa garra que você tem e sempre teve? Me ensina a ser como você e saber batalhar tanto e com um sorriso no rosto. Eu te amo tanto! Queria achar milhares de palavras e gestos para demonstrar isso, mas tudo parece tão pouco e tão pequeno. Obrigada por tudo, mãe, e feliz dia das mães!


Dia mais que especial
Amor de mãe é maior que qualquer relação. Sua mãe é aquela em quem você pode confiar quando tudo o mais falha. Ela é sua melhor amiga, e ninguém nunca vai ocupar o lugar dela no seu coração.

MENSAGENS PARA A MÃE

Tem coisa melhor do que ver sua mãe conquistando tudo o que ela sempre sonhou? Envie mensagens de felicitações para a sua guerreira e mostre a ela o quanto você está feliz pelo que ela vem alcançando. O reconhecimento é um sentimento importante quando parte do filho para os pais!

Mãe é realmente tudo igual?
Dizer que “mãe é tudo igual” é um tremendo exagero. É claro que muitas características vão se repetir, assim como o inquestionável amor materno, mas cada mãe tem um jeitinho especial e exclusivo.

Conheça cada tipo de mãe!

VOCÊ É MINHA MULHER MARAVILHA


Ela é a mulher mais importante da minha vida. Todos os dias ela enfrenta uma batalha pela nossa família. Tudo o que minha mãe faz é por nós, ela está sempre pensando em todos. Declare a ela todo o seu amor, separamos algumas mensagens para te ajudar!



A melhor


Eu não tenho dúvidas de que você é a melhor mãe deste mundo inteiro! Todo o seu cuidado comigo, todo o seu esforço e a forma que encara a vida, mesmo com dificuldades, só me mostram o quão incrível você é e como você tem uma força fora do comum, acredito que o nome dessa força seja: amor.

Minha heroína


Eu te vejo como a minha heroína! Como pode uma mulher ser tão dedicada como você em tudo o que faz e dar conta de cada coisa com tanto sucesso? Você sempre coloca a nossa família como prioridade, mas nunca deixa para trás as suas tarefas externas, isso é mágico! Quando eu for mãe, quero ser como você!

VEJA MAIS MENSAGENS PARA O DIA DAS MÃES NO LINK ABAIXO:
FONTE: Mensagens com Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK