PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de junho de 2018

Madrugadas em Paris

Madrugadas em Paris
Chamejantes madrugadas,
Sequer espera a manhã,
Madrugadas alopradas
Expele cheiro em maçã
Por mil ruas transviadas,
Te dei tal Rosa e a romã,
Eram quentes madrugadas,
Neste cabelo, Flor vã.
Tão francesa nossa vista
Tem a ponte que despista
Tem Rio Sena com curvas
Tem águas, todas bem turvas,
Há cheiro de mil perfumes,
Que despertam os ciúmes
05/05/2018. 
Autora: Malubarni




Partiste
Oh Partiste! Foste embora!Foi o fim,
Ficou despedaçado o coração,
O peito apertado sem solução,
Nunca mais teu amor será para mim.


Fiquei toda em farrapo velho, enfim,
Tanto tempo e partes sem emoção,
Nada mais resta, só desolação,
Fui tola, enganei- me feito Arlequim.
Então sem Amor, já não arde o meu peito,
Já não tenho sonhos, sem nada a jeito,
Minha chama apagou- se eternamente.
Eu não quero outro amor insolente
Chega de sofrer, chega dos enganos,
Eu vou viver sozinha com os danos.
06/05 /2018
Autora: Malubarni

Saiba Mais Sobre Malubarni:
Brasileira, residente em Portugal.Engenheira Civil e poetisa.

Como elaborar um currículo sem experiência de trabalho

POR CANAL DO ENSINO -
Postado por: 
Olá, leitor!
Algo fundamental para conseguir uma oportunidade de trabalho é o currículo. Ele é uma forma de profissionais se candidatarem às vagas de trabalho.  Fazer um currículo não é tarefa fácil, ainda mais se você não tem experiência e logo tem dúvidas como: “o que incluir no currículo”?
Muita calma que nós vamos ajudar você. Nem sempre é fácil conseguir um emprego sem bagagem profissional, mas ingressar no mercado de trabalho pode ser muito mais fácil por meio de um bom currículo. E se você está se perguntando: “Como convencer o recrutador que você é o candidato ideal para a vaga”? Leia este texto. Ele foi feito para você!

Qual o primeiro passo?

Bom, você sabia que  preparar o currículo de maneira eficiente pode ser a chave para o sucesso? Mesmo sem experiência de trabalho? A gente explica como. Primeiro não fique desesperado. Há maneiras de contornar o espaço em branco no campo “experiência” do currículo, valorizando sua formação educacional, e capacitações.
Mas antes de tudo, seja verdadeiro ao montar o seu currículo. Nada de mentir e colocar informações incorretas.
Compreenda que sem experiência, fica difícil conseguir um emprego, e sem emprego fica ainda mais difícil adquirir experiência. Mas não é impossível, pois todos profissionais tiveram a sua primeira oportunidade.
Mantenha o foco para a área de trabalho que você quer. Sendo assim, não há diferença de currículo com experiência e sem. Só que no campo da experiência você sempre deve ressaltar seu objetivo profissional. Faça uma descrição das atividades que você participa ou participou, como Grêmio estudantil, trabalho em ONG’s, entre outras coisas. Tente explicar o que era feito em cada atividade. Ou até mesmo se realizou um intercâmbio.
Mesmo que seja um desafio buscar o primeiro emprego há formas de ressaltar o seu currículo, sem mentir, claro.  Algumas experiências como ter feito um bom estágio, por exemplo, ou ter participado de muitas atividades extracurriculares podem ser um ótimo começo.

6 Dicas para elaborar um currículo sem experiência

LEIA MAIS EM...

12 Truques Incríveis Para Perder Peso Em Apenas Uma Semana

...
Vamos encarar a verdade: na maioria das vezes, não é porque estamos com fome que comemos. Em vez disso, procuramos a comida a fim de aumentar nossa sensação de conforto. Estresse, clima, a hora do dia - tudo isso afeta o quanto comemos. Existe uma maneira fácil de fazer nossa psique nos ajudar a perder esses quilos?

Após saída de Jorginho, Lisca é o novo técnico do Ceará para a Série A

Treinador já comanda o Vozão na partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela 10ª rodada do Brasileirão. Clube é o lanterna da competição
Técnico Lisca é o novo técnico do Ceará
 (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
POR G1Após a saída de Jorginho, Lisca é o novo técnico do Ceará. O treinador foi o responsável por livrar o Ceará do rebaixamento à Série C do Brasileiro em 2015. Sobre o atual elenco, ele afirmou que precisa dar uma "mexida", se reorganizar e se reestruturar. O Ceará é o lanterna da elite, com três pontos somados em 27 pontos jogados.

- Minha vida sempre foi dessa maneira, as oportunidades aparecem quando os times estão em dificuldade. Vejo com muita honra ter sido lembrado, por tudo o que já passei no Ceará - afirmou, em entrevista ao GloboEsporte.com/ce.

Lisca e o elenco do Vozão já estão no Rio de Janeiro para o jogo de quarta-feira (6), diante do Botafogo, no estádio Engenhão, às 19h30, pelo Brasileirão. Será a estreia do novo comandante neste seu retorno ao clube nordestino. Com o Ceará, Jorginho teve três derrotas em três jogos, com quatro gols sofridos e sem marcar nenhum gol.

Aposentado é preso após ejacular em adolescente em ônibus de Fortaleza

Em depoimento, o homem confessou o crime e disse não saber por que tinha feito.
Por G1 CE - Um aposentado de 68 anos foi preso por ejacular em uma passageira no ônibus que faz a linha Antônio Bezerra/Messejana. De acordo com a polícia, o caso ocorreu enquanto eles faziam o trajeto pela Avenida Bezerra de Menezes, na manhã desta segunda-feira (4). A vítima é uma adolescente de 17 anos.

Ela contou à polícia que o homem estava se masturbando e ejaculou na parte posterior da sua perna. Ao perceber, a adolescente chamou atenção do homem, que desceu do veículo. Outros passageiros chamaram a polícia e o suspeito foi encontrado por policiais do batalhão de policiamento militar Raio.

No caminho até a delegacia, o aposentado quebrou partes internas do carro da polícia, de acordo com o delegado Wilder Brito, titular do 3º Distrito Policial, para onde suspeito e vítima foram levados.

Em depoimento, o homem confessou o crime e disse não saber por que tinha feito.

“Ele não negou. Disse que era lesado, perguntei se usava algum medicamento, ele disse que não”, comentou o delegado.

O aposentado não tinha passagem pela polícia e foi autuado por ato obsceno e por dano ao patrimônio público.

Rir Ainda é o Melhor Remédio!!

Uma loura gostosíssima ia se jogar no rio, no cais do Porto de Porto Alegre, quando aparece um marinheiro. 

- Moça! Não faça isso!?


- Vou 'se' suicidar, minha vida é uma droga!...


- Não faça isso, moça!... Olha, meu navio está de partida para a Europa. Porque você não vem comigo e pensa melhor? Se, chegando lá, você ainda quiser se matar, pelo menos terá conhecido a Europa.
 

A loura achou a proposta razoável. Seguiu com ele e foi escondida num bote salva-vidas, onde viajaria clandestinamente durante vários dias.


Nas próximas duas semanas o marinheiro a visitava à noite trazendo comida, água e transava com ela... Comida, água e cráu!... Água, comida e pimba!... Comida, água e créu!... E assim foi. Até que um dia o comandante da embarcação fez uma inspeção nos botes e descobriu a loura.
 

Ela, sem saída, lhe contou a verdade:
 

- Olha, senhor. Eu estou aqui, seguindo para a Europa, porque um marinheiro muito bonzinho me trouxe para salvar minha vida. Então, todas as noites ele me traz comida e água, e como agradecimento eu dou pra ele. Combinamos assim até chegarmos à Europa... Ainda falta muito?


- Falta bastante moça, porque por enquanto, o Cisne Branco só faz passeios pelo rio Guaíba.


LEIA MAIS EM... HORA DO RISO

HORA DO RISO: A gripe do Ricardão

Um sujeito, voltando de uma viagem de negócios, entra em um táxi no aeroporto.
Enquanto se dirigem para casa, ele pergunta ao taxista se ele topa ser testemunha, pois suspeita que sua esposa está tendo um caso e pretende flagrá-la no ato.
O taxista concorda e ao chegarem silenciosamente à casa, sobem pé ante pé até o quarto. O marido acende as luzes, arranca o cobertor e lá está a esposa dele na cama com outro cara. 
O marido coloca a arma na cabeça do homem nu. 
A esposa grita:
- Não faça isso! Esse homem tem sido muito generoso! Eu menti para você quando disse que herdei dinheiro. Foi ele quem pagou o BMW que eu comprei para você. Ele pagou também o nosso iate novo, foi ele quem comprou e mantém a nossa casa em Angra dos Reis e comprou o nosso título do Yate Tênis Club!!!
Perplexo, o marido abaixa a arma, olha para o taxista e pergunta: 
- O que você faria? 
O taxista responde: 
- Coloca logo o cobertor, antes que ele pegue uma gripe...

LEIA MAIS: HORA DO RISO

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 12, 13-17
- Aleluia, Aleluia, Aleluia.
- Que o Pai do Senhor Jesus Cristo vos dê do saber o Espírito, para que conheçais a esperança reservada para vós como herança! (Ef 1,17s);

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Naquele tempo: 13As autoridades mandaram alguns fariseus e alguns partidários de Herodes, para apanharem Jesus em alguma palavra. 14Quando chegaram, disseram a Jesus: ‘Mestre, sabemos que tu és verdadeiro, e não dás preferência a ninguém. Com efeito, tu não olhas para as aparências do homem, mas ensinas, com verdade, o caminho de Deus. Dize-nos: É lícito ou não pagar o imposto a César? Devemos pagar ou não?’ 15Jesus percebeu a hipocrisia deles, e respondeu: ‘Por que me tentais? Trazei-me uma moeda para que eu a veja.’ 16Eles levaram a moeda, e Jesus perguntou: ‘De quem é a figura e a inscrição que está nessa moeda?’ Eles responderam:’É de César.’ 17Então Jesus disse: ‘Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.’ E eles ficaram admirados com Jesus.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor


FONTE: Arautos do Evangelho

Ministério Público investiga se órgão do governo vendeu dados de brasileiros

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL - Volta e meia surgem na internet sites que expõem dados sensíveis de milhões de brasileiros. São páginas como o "Consulta Pública", que mostram endereço e até o nome da mãe de brasileiros com uma simples busca pelo CPF. Antes dele, teve também o "Tudo sobre Todos" e muitos outros.
Pois a Comissão de Proteção de Dados do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) está investigando se as informações que aparecem nesses sites foram compradas de uma empresa pública ligada ao governo federal, informou o órgão nesta semana.
O MPDFT suspeita que o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), órgão responsável pela prestação de serviço de TI ao governo, tem vendido dados de milhões de brasileiros para os administradores do site Consulta Pública.
Os promotores do MPDFT dizem que há evidências de que isso aconteceu, "inclusive com descrição de valores referentes à venda dos dados". Diversas instituições públicas aparecem como compradoras de dados da Serpro em alguns dos contratos obtidos pelo Ministério Público.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK