PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 10 de junho de 2018

Ceará tem 19 cidades com risco de surto de dengue, zika e chikungunya

O Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) indica que 19 dos 184 municípios cearenses (10,3%) apresentaram um alto índice de infestação, com risco de surto para dengue, zika e chikungunya.

Esses municípios têm índice de infestação predial (IIP) acima de 4%, o que representa risco de surto das três doenças. O LIRAa indica ainda alerta para surto em outros 64 municípios (34,8) entre eles, está Fortaleza. Nestas cidades, o Índice de Infestação Predial (IPP) está entre 1% e 3,9%.
O índice de infestação predial (IIP) com taxas inferiores a 1% são consideradas satisfatórias. De 1% a 3,9%, há situação de alerta. Quando a taxa é igual ou maior a 4%, há risco de surto de doenças transmitidas pelo Aedes, segundo o Ministério da Saúde.
“O resultado do levantamento indica que é necessário dar mais atenção nas ações de combate ao mosquito. A prevenção não pode ser interrompida”, alerta o Ministério da Saúde.

Casos no Ceará

De acordo com Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), com registros até 2 de junho, foram confirmados 2.444 casos das três doenças: dengue, zika e chikungunya. Foram 1.605 casos de dengue, 15 de dengue grave, que resultou em nove mortes; 22 casos de zika, dos quais três em gestantes; e 802 casos de chikungunya. As três doenças têm o mosquito Aedes aegypti como vetor.
Segundo o Ministério da Saúde, para 2018, a previsão é que o orçamento de vigilância em saúde para os estados chegue a R$ 1,9 bilhão. Este recurso é destinado à vigilância das doenças transmissíveis, entre elas dengue, zika e chikungunya. O recurso é repassado mensalmente a estados e municípios.

Cidades com risco de infestação

Pereiro, Crateús, Pacoti, Boa Viagem, Aracoiaba, Quixadá, Baturité, Parambu, Chaval, Farias Brito, São Luís do Curu, Itatira, Viçosa do Ceará, Ererê, Itapiúna, Canindé, Quixeramobim, Capistrano e Campos Sales.

Cidades em situação de alerta

Icó, Barreira, Granja, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Pindoretama, Reriutaba, São Gonçalo do Amarante, Senador Sá, Tabuleiro do Norte, Baixio, Cedro, Guaiúba, Ipaumirim, Itapagé, Redenção, Saboeiro, Salitre, Assaré, Barroquinha, Fortaleza, Pedra Branca, Uruburetama, Horizonte, Ipu, Monsenhor Tabosa, Pacatuba, Ararendá, Hidrolândia, Jucás, Tejuçuoca, Maracanaú, Ipaporanga, Pacajus, Solonópole, Caririaçu, Granjeiro, Ocara, Pentecoste, Marco, Varjota, Martinópole, Mulungu, Alto Santo, Itaitinga, Moraújo, Caridade, Maranguape, Novo Oriente, Tianguá, Mucambo, Tauá, Caucaia, Acarape, Senador Pompeu, Barbalha, Choró, Chorozinho, Jaguaretama, Milhã, Altaneira, Catarina, Ibicuitinga e Crato.
Com informação do G1

João Paulo Oliver: Obrigado Divina Massa - Mulungu/CE!!!

..

Obrigado Divina Massa - Mulungu/CE!!! 🕺🎶🎤 #Mulungu #JPOLiver #MusicaBoa Flávio Silva fez uma transmissão ao vivo.

Veja Mais Vídeos de João Paulo Oliver: AQUI

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3, 20-35
- Aleluia, Aleluia, Aleluia.
- O príncipe deste mundo agora será expulso; e eu, da terra levantado, atrairei todos a mim mesmo  (Jo 12,31s);
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Naquele tempo: 20Jesus voltou para casa com os seus discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. 21Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si. 22Os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Belzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. 23Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: ‘Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. 25Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se. 26Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. 27Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. 28Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno’. 30Jesus falou isso, porque diziam: ‘Ele está possuído por um espírito mau’. 31Nisso chegaram sua móe e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. 32Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: ‘Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura’. 33Ele respondeu: ‘Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?’ 34E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse:’Aqui estão minha mãe e meus irmãos. 35Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe’.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
FONTE: Arautos do Evangelho

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro


CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 27 DE MAIO a 02 de JUNHO


CONFIRA ABAIXO O TOP 7 DA SEMANA:

7º LUGAR:

MPCE e polícia prendem três vereadores e um servidor da Câmara em operação que investiga fraudes em Capistrano

Segundo o MPCE, os investigados recebiam diárias ilegais por viagens que nunca ocorreram.
(Foto: Divulgação)
Por G1 CE - O Ministério Público do Ceará, com apoio da Polícia Civil, cumpre seis mandados de prisão e 12 de busca e apreensão durante uma operação nesta sexta-feira (8) que investiga fraudes em benefícios envolvendo vereadores e servidores da Câmara Municipal de Capistrano, interior do Ceará.
Foram presos um servidor da Câmara de Vereadores, uma funcionária da União dos Vereadores do Ceará (UVC) e três vereadores. Um quarto parlamentar informou que irá se apresentar à polícia.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz titular da Comarca de Capistrano.

Investigações
Segundo o MPCE, a investigação identificou fraudes de vereadores e servidores da Câmara Municipal, com documentos falsificados. Os investigados recebiam diárias ilegais por viagens que, de acordo com os as investigações do órgão, nunca ocorreram.
Os mandados de busca e apreensão são cumpridos por policiais e promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) nas residências dos investigados e na Câmara Municipal de Capistrano.
De acordo com o MPCE, os investigados podem responder pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e documental.
6º LUGAR:

Wesley Safadão sofre com problema de saúde

POR TV FOCO
(FOTO: REPRODUÇÃO)
Sucesso em todo o Brasil, Wesley Safadão está passando por problemas de saúde, mas nada que atrapalhasse o bom andamento de suas inúmeras apresentações por todo o Brasil. A jornalista Fabíola Reipert deu mais detalhes.

Safadão diz que está sofrendo com uma hérnia de disco e garante que tem sido difícil sentar, entrar no carro e que as vezes fica todo travado, sem conseguir se mexer direito por causa do problema. O cantor tem resolvido o problema com aulas de pilates e alongamento.
SAIBA MAIS SOBRE WESLEY SAFADÃO NO BLOG DO PARCEIRO
Problemas de saúde tem atrapalhado alguns músicos do mundo sertanejo. Além de Wesley, que tem cuidando da doença, a cantora Simaria enfrenta um tuberculosa há alguns meses e está afastada dos palcos, deixando a irmã Simone se apresentar sozinha pelo Brasil.
LEIA MAIS EM...
5º LUGAR:

Presidente da Associação dos Taxistas e Motoristas Autônomos de Aracoiaba, concede entrevista ao radialista Rufino Silva

Delano enalteceu o apoio da mídia e do prefeito de Aracoiaba
Rufino Silva e o Delano, presidente da ATAMAA
Oficialmente o Presidente da Associação dos Taxistas e Motoristas Autônomos de Aracoiaba, ATAMAA, o Senhor Delano, nos concedeu sua primeira entrevista, onde na oportunidade o mesmo traçou e realizou todo seu planejamento estratégico, acima de tudo a valorização e a importância da referida classe de seus colegas profissionais de Aracoiaba. Ressaltou também, o jovem Delano, a mídia em relação a instalação dessa entidade, nas pessoas dos radialistas Rufino e Rochinha, também enalteceu o apoio inconteste do Senhor Prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio...Hoje Sábado, 09.06.2018.

Delano ao lado de Rufino Silva
Dia 02/06/18 Rufino Silva postou em seu Facebook:
Aracoiaba está de Parabéns. A classe de taxistas e motoristas autônomos deste município, terá vez e voz, principalmente com a oficialização dessa briosa entidade. É que dia 06 de Junho de 2018, as 19h00, no Auditório da Secretaria de Educação de Aracoiaba, vai acontecer a Assembleia Geral da classe, onde na oportunidade todos os assuntos de interesse classistas, serão discutidos e analisados. Como membros dessa diretoria provisória, teremos os membros, Delano, Sales e João Eudes, os pioneiros em relação a essa importante entidade de taxistas e motoristas autônomos. Pedimos encarecimento, a presença de todos que estão abraçando essa causa, que agora vai fazer crescer nossos valores e qualidades. Até a dia 6 de Junho próximo. Unidos seremos mais fortes. Obrigado as autoridades competentes pelo irrestrito e total apoio a essa tão nobre associação. Radialista Rufino Silva, FM Maior, 93,3, Relações Públicas desta ilustre e vitoriosa Associação.
4º LUGAR:

5 Remédios Naturais para dor de Garganta sem Antibióticos

..

Se você já teve a sua garganta inflamada, você sabe como é doloroso. A garganta quando está inflamada, geralmente é por causa de uma infeção bacteriana que faz a garganta ficar dolorida e inchada. Se não for tratada, pode causar outras complicações, incluindo inflamação nos rins e febre reumática. A causa da garganta inflamada é uma bactéria chamada Streptococcus pyogenes ou Streptococcus do grupo A. Esta bactéria é altamente contagiosa. O tratamento mais comum é o antibiótico, mas muitos estudos mostram que ele só ajuda até certo ponto. Você pode tentar combater a garganta inflamada recorrendo à ajuda de vários remédios caseiros, Para encontrar algum alívio dos sintomas e reforçar o seu sistema imunológico. Veja agora alguns remédios:
3º LUGAR:
VICE-CAMPEÃO:

Karatecas aracoiabenses se classificam para a etapa final do campeonato brasileiro de karate em Minas Gerais. Saiba mais...

Gustavo, nosso Campeão! Com sua família, amigos e apoiadores. 
Gustavo, Professor Eudes, Rogério, Sofia e Leo
POR NAS LENTES DE JORGE LUIZ - Gustavo, Professor Eudes, Rogério, Sofia e Leo
Atletas do Karate de Aracoiaba - Classificados para a etapa final do campeonato brasileiro de Karate que acontece no mês de outubro, em Minas Gerais. Conseguiram essa façanha no ultimo final de semana na etapa de São Luiz / Maranhão. Comemorando ontem na academia durante o Niver do "Gustavo" (15 anos), a quem carinhosamente chamamos de Gugu (sobrinho)... nosso Campeão! Com sua família, amigos e apoiadores. Parabéns a todos!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 05/06/18
DESTAQUE CAMPEÃO:

Aracoiaba que todos nós queremos...

..

Toinho da Viola grava mensagem para página e
para todos Aracoiabenses.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK