PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Ministérios descumprem portaria do governo e vão “funcionar” na Copa

Planejamento fixou meio expediente e reposição de horas, mas equipes de dois órgãos querem assistir a partidas no trabalho e burlar decisão
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
POR METRÓPOLES -Ministério do Planejamento se antecipou e organizou o funcionamento dos demais ministérios e órgãos da administração pública federal em dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa do Mundo 2018, cuja abertura ocorre nesta quinta-feira (14/6). Por meio de portaria, o Planejamento determinou: haverá meio expediente e os servidores reporão as horas paradas até o dia 31 de outubro. No entanto, alguns já montaram uma estratégia para driblar a ordem quando o Brasil entrar em campo.

De acordo com o ato normativo do Planejamento, em dias nos quais as partidas se realizarem pela manhã, o expediente terá início às 14h (horário de Brasília). Nas datas com confrontos vespertinos, a jornada de trabalho se encerrará às 13h (também conforme o horário da capital). Nos dois casos, as reposições devem ocorrer até o último dia de outubro.
Os ministérios da Justiça (MJ) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no entanto, estão liberando seus funcionários para escolherem se querem ou não trabalhar durante as partidas. O problema, segundo empregados das pastas ouvidos pela reportagem, é que ninguém vai de fato dar expediente quando a Seleção Brasileira for jogar.

Caso de Marielle “foi crime político”, diz procurador de Justiça do RJ

Eduardo Gussem se reuniu com familiares da vereadora carioca e ativistas para cobrar respostas sobre o assassinato da parlamentar
RENAN OLAZ/CMRJ
POR METRÓPOLES Nesta quarta-feira (13/6), um dia antes do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSol) e de seu motorista Anderson Gomes completar três meses, o procurador-geral do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, se reuniu com familiares da parlamentar e representantes da Anista Internacional. O objetivo do encontro foi cobrar respostas do Ministério Público do Rio (MPRJ) sobre as investigações. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

Segundo a reportagem, a reunião contou com a participação dos pais de Marielle, Marinete Silva e Antônio Francisco Silva; da viúva Monica Benício e da coordenadora de pesquisa da Anistia Internacional, Renata Néder. Na ocasião, Eduardo Gussem reafirmou que um grupo foi criado para acompanhar os trabalhos da polícia. Na avaliação dele, o homicídio foi político e premeditado.

“O crime foi executado de forma bem planejada, muito pensada, muito premeditada. Isso é extremamente grave porque atenta contra os direitos humanos. Sem dúvida alguma, foi um crime político para calar uma das maiores, se não a maior, representante de direitos humanos do nosso país. Tentaram calar a comunidade”, disse Gussem, de acordo com o jornal carioca. “As autoridades têm o compromisso da busca pelo esclarecimento com três, quatro, cinco meses. Não é encontrar qualquer culpado. É encontrar o verdadeiro culpado”, enfatizou.

Vírus brasileiro 'sequestra' todos os arquivos de um computador

(Foto: Reprodução)
Um ransomware brasileiro foi descoberto, e ele é capaz de criptografar todos os arquivos de um computador e exige que a vítima entre em contato para recuperar acesso aos dados.
Chamado CryBrazil, a ameaça tem código aberto e infecta máquinas a partir de arquivos PDF e executáveis infectados. Ao entrar no computador da vítima, ele bloqueia acesso a todos os arquivos armazenados nele, fazendo com que eles ganhem uma extensão .crybrazil.
Outras ações do malware incluem a mudança do papel de parede do computador, que passa a exibir a imagem de um palhaço com uma mensagem e um e-mail para a vítima entrar em contato.
Ainda não há casos registrados de pessoas infectadas com a ameaça, que foi descoberta pelo MalwareHunterTeam. O Crybrazil tem inspiração clara no WannaCry, vírus que infectou mais de 200 mil computadores no mundo todo no ano passado e exigiu pagamentos em bitcoins para restaurar acesso a arquivos.

Dez mil mesários cadastram-se para receber a convocação por meio eletrônico

POR CEARÁ AGORA - O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará contabiliza 10 mil eleitores cadastrados no novo sistema de convocação de mesários, o Convoca-E. Trata-se de uma ferramenta que permitirá aos cartórios eleitorais de todo o Estado convocarem os colaboradores (mesários e auxiliares de eleição) por meio de endereço eletrônico (e-mail), previamente informado pelo eleitor, autorizando este procedimento. O número de eleitores cadastrados ainda é pequeno, pois no Ceará atuarão 86 mil mesários no próximo pleito.


Procedimento

Quem já trabalhou em eleições anteriores, precisa entrar no site do TRE ( www.tre-ce.jus.br ), e preencher o Formulário de autorização de convocação eletrônica.

A partir de 6 de julho, a Justiça Eleitoral enviará, para os colaboradores cadastrados, um email, sem links, com a convocação. O eleitor deverá acessar o site do TRE e digitar o código de autenticação constante do email recebido. Desta forma, a convocação será validada.

Vantagens

Dentre outras vantagens, o CONVOCA-E agilizará a convocação dos mesários e colaboradores e diminuirá as despesas com o envio de cartas pelos Correios. O Sistema possui uma interface simples de operar e tem dois módulos: um interno, para o controle das zonas eleitorais, que gerenciarão todos os cadastros realizados pelos eleitores a serem convocados; e outro externo, à disposição dos eleitores que desejarem autorizar e receber a convocação eletrônica. Este, pode ser acessado por qualquer interessado, no site do Tribunal.

Histórico

Perca Peso e Limpe seu Organismo com a Dieta a Maçã

..

Você já deve ter ouvido falar o ditado que diz “Uma maçã por dia, afasta o médico”. Nos dias de hoje, nós já sabemos que as maçãs são na verdade muito boas para a saúde.
As maçãs ajudam a controlar algumas doenças como a diabetes, melhoram a digestão, ajudam você a tirar mais benefícios dos nutrientes, e também são recomendadas para quem quer perder peso, uma vez que são ricas em fibra e pobres em calorias. As maçãs também são ricas em antioxidantes, água e vitaminas. Hoje vamos mostrar para você, que comendo maçãs você pode eliminar as toxinas que se acumulam no seu sistema digestivo e mais tarde se espalham por todo o corpo. Uma vez que o nosso corpo está constantemente exposto a fatores que causam estresse, como por exemplo a poluição, os aditivos químicos, os hormônios, os pesticidas, e outros fatores, você deve fazer uma limpeza de vez em quando.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK