PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Como funciona a Vitamina D: O que a falta pode causar?

Você conhece os efeitos da falta e do excesso de vitamina D no organismo? Entenda como a Vitamina D é importante para seu organismo e porque precisa dela. Veja também o que acontece se ultrapassar em excesso as recomendações diárias de ingestão. 
Alguns alimentos ricos em vitamina D que
complementa a exposição ao sol
POR RECEITA NATURAL -
Outra forma de obtenção da vitamina D é através da alimentação. A versão denominada ergocalciferol é a encontrada nos alimentos e suplementos alimentares. Já a vitamina D denominada colecalciferol é a formada em nosso organismo de maneira natural.
No post de hoje você irá entender os efeitos que a falta de exposição ao sol, e consequentemente de vitamina D no organismo por causar na sua saúde. Veja:

Sobre Falta de Vitamina D

A principal função da vitamina D é manter o equilíbrio de cálcio no organismo, sendo responsável pela entrada de cálcio nos ossos ou sua saída. Para isso é muito importante, também, o consumo e absorção do cálcio pelo organismo. Uma forma de medir os níveis de vitamina D e constatar sua deficiência ou excesso são os exames que medem o nível de paratormônio no organismo.
A deficiência de vitamina D pode ser causada, então, pela baixa exposição ao sol, ausência de consumo de alimentos que a contenham e deficiência na absorção da vitamina D. Em crianças a falta dessa vitamina pode levar a um quadro de raquitismo, uma doença que causa má formação dos ossos levando à anormalidades.
Já em adultos, a deficiência de vitamina D pode causar a osteomalácia, uma doença que leva a uma mineralização defeituosa dos ossos, os tornando fracos e sensíveis e, consequentemente, fraqueza nos músculos ao redor desses ossos.
Em pessoas de idade mais avançada, a ausência da vitamina D é causada, principalmente, pela baixa exposição ao sol e alteração nos hábitos alimentares o que pode levar à maior fratura dos ossos. Em mulheres que já passaram pela menopausa é comum o alerta sobre a osteoporose, uma doença que causa a desmineralização dos ossos, levando ao seu enfraquecimento.
Outros fatores que podem causar a deficiência de vitamina D no organismo são doenças que interferem na absorção da vitamina ou sua produção, tais como: Doença de Crohn, doenças hepáticas, insuficiência renal e colestase.

Prefeitura de Aracoiaba realiza abertura do Campeonato Municipal de Futsal

Com o objetivo de incentivar o esporte, a Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Esporte, realizou na noite desta quarta-feira (13), a abertura do Campeonato Municipal de Futsal 2018. A cerimônia de abertura ocorreu no Ginásio Poliesportivo Comendador Eugênio de Castro e Silva e contou com a participação do secretário adjunto Egriberto Viana, desportistas, além de torcidas dos times em quadra. O campeonato busca promover interação entre atletas das comunidades e bairros da cidade.

Segundo o secretário adjunto Esporte, Egriberto Viana, a realização deste evento mostra o compromisso do prefeito Antônio Cláudio para com todos os munícipes, tendo em vista que desde o início da gestão a Secretaria de Esportes já promoveu vários eventos envolvendo todas as faixas etárias do município, alguns alçando a nível estadual.
Por comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br
Confira os times da abertura:
Foto: BAIRRÃO SÃO JOSÉ/@FlavioSilvaWS

Foto: Conjunto Bracim/@FlavioSilvaWS
Foto: JENIPAPEIRO/@FlavioSilvaWS
Foto: Multirão/@FlavioSilvaWS

113 jogos educativos online gratuitos para quem ama exatas

POR CANAL DO ENSINO
Postado por: 
Olá leitores do Canal do Ensino!
Para aqueles que são apaixonados pela área de exatas não tem coisa mais prazerosa do que desbravar o mundo de um novo game, pois, essa é a forma que eles encontram de desafiar sua própria mente e seus conhecimentos, aprimorando-os constantemente.
Os jogos educativos tem duas funções essenciais no desenvolvimento não apenas da criança, mas de qualquer pessoa que se interesse por esse tipo de atividade, são elas: a primeira é a ludicidade, ou seja, o desenvolvimento do prazer em brincar e estudar simultaneamente, já a segunda é o desenvolvimento do raciocínio e do conhecimento durante as brincadeiras educativas.
Durante a prática de jogos educativos, especialmente as crianças, desenvolvem a capacidade de estruturação mental, o que de acordo com estudiosos na área da educação, permite o desenvolvimento da personalidade do indivíduo.
Mas há aquelas pessoas que não se interessam tanto assim pela área de exatas, mas se considerarem começar a jogar jogos educativos on line gratuitos, é praticamente certo que eles vão amar esse novo universo.
Os jogos educativos on line gratuito de exatas são perfeitos para aquelas pessoas que amam e as que odeiam matemática. Quer saber porquê? Os que amam desafiam seus conhecimentos, e aqueles que odeiam descobrem que o universo da exatas não é aquela coisa monstruosa e assustadora, ela pode ser sim apaixonante e fascinante.
Você está interessado na ideia de jogar jogos educativos on-line gratuito de exatas e não sabe por onde começar? Veja agora alguns games que nós, do Canal do Ensino, selecionamos para você.

Lista com 113 jogos educativos online gratuitos

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5, 20-26
- Aleluia, Aleluia, aleluia.
- Eu vos dou novo preceito: que uns aos outros vos ameis, como eu vos tenho amado (Jo 13,34);
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20“Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da lei e dos fariseus, vós não entrareis no reino dos céus. 21Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. 22Eu, porém, vos digo, todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão ‘patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de tolo será condenado ao fogo do inferno. 23Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar e ali te lembrares que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta. 25Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. 26Em verdade eu te digo, dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

FONTE: ARAUTOS DO EVANGELHO

A brinquedopraça de Aracoiaba

..

Ainda nem foi inaugurada pelo governo do estado do Ceará e já roubaram as cordas de proteção. Confira no vídeo acima....
@ FotografiasJoseni/Instagram

@ FotografiasJoseni/Instagram

Saiba Mais em...
Secretária de Assistência Social acompanha obras de implantação da brinquedopraça no município de Aracoiaba.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK