PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Homem envolvido em vídeo machista na Rússia é demitido da Latam

A empresa lançou nota na qual afirma que “repudia veementemente qualquer tipo de ofensa ou prática discriminatória”
POR METRÓPOLESsupervisor de aeroportos Felipe Wilson foi demitido da companhia aérea Latam. A informação foi confirmada pela própria empresa nesta quarta-feira (26/6).

Wilson aparece, junto de outro homem, em um vídeo de cunho machista no qual assedia três mulheres na Rússia. Nas imagens, o brasileiro pede a elas, que não entendem português, para repetirem a frase: “Eu quero dar a b***** para vocês”.
No fim, eles ainda comemoram ter conseguido filmar a cena. A Latam lançou nota na qual “repudia veementemente qualquer tipo de ofensa ou prática discriminatória e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa”. A empresa afirma, ainda, que “tomou as medidas cabíveis, conforme seu código de ética e conduta.”
Repercussão
Este segundo vídeo também está sendo criticado nas redes sociais por ser machista e misógino. Desde o fim de semana, quando o primeiro vídeo foi publicado, o grupo de homens começou a enfrentar fortes reações negativas na internet.

Poder de compra de beneficiários do Bolsa Família sobe 20% em julho

Ministro do Desenvolvimento Social deu declaração após encontro com presidente Michel Temer
POR METRÓPOLES
JEFFERSON RUDY/ AGÊNCIA SENADO
O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, disse nesta terça-feira (19/6) que o aumento do poder de compra dos beneficiários do Bolsa Família vai atingir a marca de 20% no mês que vem, relativo aos anos do governo Temer. Segundo ele, devido aos últimos reajustes, aos pagamentos em dia e à queda da inflação, as famílias que recebem o benefício poderão ter um aproveitamento maior dos valores recebidos.
Segundo Beltrame, os índices do poder de compra dos governos anteriores eram negativos. Entre julho de 2016 e março de 2018, antes do último aumento do benefício, o aumento do poder de compra dos que recebem o programa subiu 14,2%. A partir de julho, segundo o MDS, o número vai subir para 20%, na comparação dos últimos dois anos.
Ao conceder entrevista no Palácio do Planalto após participar de reunião com o presidente Michel Temer e os demais ministros da área social, Beltrame disse que o programa foi reforçado nos últimos anos e agora está mais estruturado, acabando com a demora de mais de um ano que, de acordo com ele, havia entre o cadastro e o primeiro repasse às famílias elegíveis. Segundo o ministro, atualmente esse processo dura “no máximo” 45 dias.
“Nós chegamos a ter quase 2 milhões de famílias na lista de espera. Hoje ela está zerada. Juntando os reajustes e a redução da inflação desse período, que caiu de 12% em 2015/2016 para menos de 3%, nós chegamos ao maior poder de compra do benefício básico do Bolsa Família neste momento. A partir de julho, nós chegaremos a um índice de 20% positivo no poder de compra de alimentos do benefício básico”, disse.
LEIA MAIS EM...

Bolsonaro e PT são iguais, diz Alckmin em entrevista ao Metrópoles

..

Para o pré-candidato à presidência, hoje há uma representação do corporativismo, de uma política atrasada: “O Brasil precisa crescer”, diz
POR METRÓPOLESO pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, concedeu entrevista ao Metrópoles na manhã desta quarta-feira (20/6). Em cerca de 40 minutos de conversa, ele falou sobre alianças e fez questão de dizer o que o diferencia do rival nas urnas Jair Bolsonaro (PSL). “Eu quero voto dos conservadores, progressistas, jovens, homem, mulher. Para mim, eleição você não obriga, você conquista”, afirmou.
Para Alckmin, o concorrente é fruto de corporativismos e da deturpação da política brasileira. “Sempre tivemos eleitos para defender uma corporação. Isso não representa o sentimento de crescimento que o Brasil precisa. Se formos verificar, é igualzinho ao PT, os extremos se atraem”, enfatizou. O pré-candidato continuou a tese com o argumento de que Bolsonaro e PT defendem políticas atrasadas.
Assista a entrevista completa no vídeo acima

Canadá é o primeiro país a legalizar a maconha nacionalmente

A liberação da droga acaba de ser aprovada pelo Congresso canadense
(foto: Pixabay)
POR REVISTA ENCONTROCom a aprovação do uso recreativo da maconha por seu Congresso, o Canadá passa a ser o primeiro país do mundo a legalizar a droga em todo seu território. O Senado aprovou a proposta na noite de terça, dia 19 de junho, por 52 votos favoráveis e 29 contrários.

O projeto de lei foi apresentado pelo próprio executivo canadense e, antes de ser aprovado pelos senadores, passou pela Câmara dos Deputados.

A legalização da maconha no país já havia sido aprovada no começo do mês, mas com a tramitação na Câmara e no Senado, foram feitas emendas e modificações, por ambas as casas.

O projeto, agora, seguirá para sanção da governadora-geral do país, Julie Payette, representante da Coroa Britânica no Canadá.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, já havia se manifestado favoravelmente à aprovação da proposta. Além disso, ele defende publicamente, o cultivo doméstico da maconha.

Segundo a imprensa local, o processo de legalização e regulamentação do uso deverá durar cerca de quatro meses.

(com Agência Brasil)

Para especialista, obesidade é um problema psicológico

Muitas pessoas acabam viciadas nos alimentos industrializados
POR REVISTA ENCONTRO - Segundo dados do Ministério da Saúde, 18,9% da população brasileira acima de 18 anos é considerada obesa – com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30. Com um número cada vez maior de produtos ricos em gordura, açúcar e sódio nas gôndolas dos supermercados, acaba sendo difícil para as pessoas controlarem a compulsão alimentar.

"É preciso diminuir a vergonha, enfrentar a desesperança de não conseguir parar de comer e procurar ajuda. Procurar ajuda pode ser difícil, mas o tratamento é eficaz, pois é fundamental desenvolver uma relação mais saudável com a comida e o peso, lembrar que o tratamento demora em fazer efeito e não se desesperar, pois a vida é uma maratona e não uma corrida de 100 m", comenta o psiquiatra Roberto Ratzke, da Unimed de Curitiba (PR).

O especialista explica que esses alimentos criados para serem atraentes são responsáveis por "viciar" os consumidores, dificultando ainda mais a manutenção das dietas e da caapcidade de resistir às "tentações". "Os alimentos podem viciar e uns mais que outros. Doces e gorduras dão um prazer imediato, uma sensação de bem estar, assim como álcool e drogas.  A explicação para esse fenômeno é química: a gordura é composta por grandes moléculas de ácidos graxos, agentes que revelam o sabor. A relação entre o consumo de açúcar e o comportamento tem explicações biológicas. A glicose estimula a produção de serotonina e endorfina, neurotransmissores que regulam as sensações de bem-estar e prazer", explica o psiquiatra. 

Portanto, a gordura e a glicose, conforme o especialista, acabam sendo uma "solução imediata" para problemas emocionais, especialmente transtorno de ansiedade e depressão. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o transtorno da compulsão alimentar, que leva ao consumo exagerado de alimentos (mesmo seme star com fome), atinge cerca de 2,6% da população. O Brasil tem uma das taxas mais altas do mundo, com 4,7%.


Eu e ela. Alguns anos de histórias e momentos.

Lavoisier Freire e Vládia Freire/Instagram
Lavoisier Freire escreveu em seu instagram:
Os anos passaram e a adolescência se foi, a paixão se renova a cada ano assim como os sonhos, mas o amor permanece perene e continuamos a viver outros momentos, outros objetivos, mas que no final é um só: vivermos a vida, seja de que forma for e juntos!

Amo tu, que tenhamos muitos momentos de mãos dadas, sempre juntos e algumas taças de vinhos compartilhadas. Assim vamos seguindo com muito amor! 
Feliz dia dos namorados 🌹


Um dia intenso, que eu poderia dizer que foi puxado, mas encaro de outra forma, de aprendizado e alegria por finalizar sorrindo e cheio de energia. Um sabor de gratidão imenso a Deus!

O nosso maior tesouro está em 
nossa casa. FAMÍLIA/Instagram

O nosso maior tesouro está em nossa casa. FAMÍLIA

Somos firmados em rocha, criamos raízes profundas, as quais nos dá sustentação, tudo baseado em princípios da família, do amor, e assim pode vir tempestades, dilúvios e nos manteremos firmes, fixos e intactos. Gratidão! Obrigado Senhor por minha família! Amo muito.

Eu e minha lindona, amor da minha vida! VIVEMOS NÃO PARA TER MÉRITOS, mas simplesmente para vencer! E para isto precisamos nos reinventar todos os dias, aproveitando cada oportunidade e transformando estas em realizações .
Seguimos...Larii Freire

Não buscamos a perfeição, esta fica para Deus! Buscamos sim dar o melhor a cada dia, mesmo que saia imperfeito para os olhos de alguns, mas somos sabedores que usamos todas nossas forças para tirar nosso melhor. Seguimos...

LEIA MAIS...
MENSAGENS E REFLEXÕES POR LAVOISIER

Irritado, Ciro Gomes abandona congresso de municípios, em BH

..

Pré-candidato à Presidência se irritou com o formato de perguntas e respostas proposto pela organização do congresso de prefeitos
O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) se irritou com o formato do painel com pré-candidatos promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e deixou o evento no meio de sua participação. "Escuta, senão eu me retiro. Eu não sou demagogo, eu quero governar o Brasil para restaurar a autoridade dessa baderna que está acontecendo no nosso país. Eu vou consertar o Brasil restaurando a autoridade", afirmou. 

Ciro Gomes reclamou que não viajou até Belo Horizonte para falar poucos minutos e de forma fragmentada. O formato inclui breve apresentação de cinco minutos, seguido de duas perguntas, que podem ser respondidas em três minutos cada. Os candidatos também têm tempo de cinco minutos para considerações finais. Ciro não concordou com a limitação de tempo de 3 minutos para responder às perguntas

De acordo com a organização, todos os pré-candidatos sabiam antecipadamente do formato. 

Ciro ficou incomodado por ter sido interrompido ao responder a primeira pergunta, em que falava sobre a necessidade de mudar o sistema tributário.

E mais irritado ainda com o fato de a segunda pergunta, feita pelo mestre de cerimônia do evento, tratar sobre o mesmo assunto. "Não estou aqui de conversa fiada. Me interrompem pra depois perguntar sobre a mesma coisa", disse. 

LEIA MAIS EM...

Saque do PIS/Pasep: Cartão Cidadão pode ser usado para retirar dinheiro

POR CEARÁ AGORA
O Cartão Cidadão pode ser usado para facilitar a vida do trabalhador que trabalhou na iniciativa privada entre 1971 e 1988 e tem direito as cotas do PIS/Pasep. Ele permite que se saque os saldos das cotas do PIS no valor de até R$ 3 mil nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. O cartão pode ser solicitado em qualquer agência da instituição financeira. Para que o atendimento seja mais rápido, é necessário apresentar o número do PIS.

Há também muitos trabalhadores que até têm o cartão, mas nunca registraram uma senha ou esqueceram o código. Nestes casos, é necessário cadastrar ou recadastrar a senha pelo telefone 0800 726 0207 e concluir o atendimento numa casa lotérica. Para finalizar o processo, é preciso levar documentos pessoais e carteira de trabalho. Outra opção é criar o código em qualquer agência da própria Caixa.

Vale destacar que o Cartão Cidadão não pode ser desbloqueado pela internet, por questões de segurança. Isso porque com esse cartão o trabalhador tem acesso a uma série de benefícios (como seguro-desemprego, Bolsa Família e Fundo de Garantia), além de o cadastro conter informações confidenciais.

Na semana passada, o governo federal sancionou a Lei 13.677/2018, abrindo a possibilidade de que todos os cotistas, independentemente da idade, possam sacar as cotas do PIS/Pasep até setembro deste ano. Mas os bancos estabeleceram um cronograma de retiradas, com pagamento prioritário.

Nesta segunda-feira, a Caixa (pagadora das cotas do PIS, para trabalhadores da iniciativa privada) e o Banco do Brasil (responsável pelas cotas do Pasep, para servidores) deram início ao pagamento exclusivamente para pessoas de 57 a 59 anos, que trabalharam de 1971 a 1988 e foram cadastradas num dos dois fundos.

Calendário de saques na Caixa

Golpe promete desconto em óculos de sol, mas rouba perfil em redes sociais

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Pexels)
Uma mensagem falsa espalhada por redes sociais promete um óculos da marca Ray-Ban com desconto, mas é apenas mais um golpe que visa roubar informações pessoais de usuários, incluindo até mesmo credenciais bancárias.
A suposta promoção está sendo distribuída principalmente pelo Instagram. Ela promete uma unidade de óculos de sol com até 90% de desconto. Quando a vítima tenta comprar o produto, acaba cedendo dados pessoais para golpistas.
O site falso pede credenciais do Facebook para login, o que pode facilitar a invasão de contas. Com acesso a perfil de usuários, os golpistas podem fazer postagens em nome das vítimas para tentar enganar mais pessoas. Além disso, informações de cartão de crédito e credenciais bancárias podem ser roubadas caso a pessoa tente finalizar a compra.
LEIA MAIS EM...

Estudo indica qual operadora tem o melhor 4G do Brasil

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Reprodução)
A OpenSignal, uma empresa britânica que estuda redes de internet sem fio ao redor do mundo, divulgou nesta terça-feira, 19, mais um levantamento referente às conexões móveis no Brasil revelando qual é a melhor provedora de 4G do país.
Na avaliação da OpenSignal, a Claro é a operadora com o melhor 4G do Brasil. Por "melhor 4G", entende-se que é a empresa que fornece a maior velocidade média de download (28,18 Mbps), maior velocidade média de upload (9,28 Mbps) e a menor latência (61,21 milissegundos).
No entanto, a Claro não é unanimidade. No quesito cobertura do 4G, a Tim supera a concorrente. Um celular com chip da Tim consegue acessar uma rede 4G em 75,8% das tentativas, em média, segundo as métricas do estudo da OpenSignal.
Outro ponto em que a Claro perde é em latência do 3G, superada pela Nextel com 62,5 milissegundos de atraso. Além disso, a Claro vence em velocidade de download por 3G (4,5 Mbps); e velocidade de download geral, incluindo 3G e 4G (16,92 Mbps).

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK