PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Adore ao Senhor em meio a crise e ele vai te Honrar!

..

Tite diz que disputa com Bélgica foi “jogaço” e lamenta gols perdidos

Para treinador, belgas foram efetivos e aproveitaram oportunidades
O técnico Tite não apontou responsabilidades pela derrota da seleção brasileira hoje, para a Bélgica. Na entrevista coletiva realizada após a partida, sem escolher culpados, ele elogiou seus jogadores, a seleção belga, e disse que a disputa foi “um jogaço” de futebol.

“Duas equipes com qualidade técnica impressionante. Com toda dor que eu estou sentindo, eu tenho discernimento. Quem não é envolvido emocionalmente com esse jogo, vai dizer 'que jogo'. Opções, transições. Que jogaço. Quem aprecia futebol vai ver que foi um grande espetáculo”, disse.

LEIA TAMBÉM: Brasil perde para a Bélgica e está fora da Copa do Mundo

Tite afirmou que o Brasil dominou grande parte do jogo, mas a Bélgica foi mais efetiva. E isso, segundo ele, foi determinante para o resultado. “Foi um grande jogo, dominamos em grande parte dele, criando oportunidades. Em efetividade, a Bélgica traduziu em gols. [A Bélgica teve] superioridade em efetividade, não em desempenho. […] O outro lado teve competência, por ser efetivo. É do jogo”.

O técnico do Brasil acrescentou que talvez tenha faltado competência ao time para marcar os gols nas oportunidades que surgiram, mas afirmou que o time teve “dedicação plena”. “Tenho orgulho do trabalho”, concluiu o treinador.

De fato, nos primeiros 30 minutos de jogo, tudo deu errado para o Brasil. Teve duas oportunidades claras nos primeiros minutos do jogo, em cobranças de escanteio, e a bola não entrou. Em seguida, sofreu o primeiro gol, também após um escanteio. Depois sofreu o segundo gol em um contra-ataque rápido do time belga.

No segundo tempo o Brasil corrigiu sua defesa e sofreu poucos riscos. Teve mais posse de bola, pressionou no ataque e criou chances claras de gol, mas só marcou uma vez, o que não foi suficiente para seguir no mundial.

Multas de trânsito poderão ser pagas parceladas no cartão de crédito

Resolução com novas regras foi publicada nesta sexta-feira
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou novas regras para o pagamento de infrações por motoristas em situações irregulares. A resolução foi publicada no Diário Oficial de hoje (6).

A principal mudança está na permissão das autoridades de trânsito estabelecerem possibilidades de quitação dos débitos com diversas formas de pagamento, inclusive utilizando cartões e de forma parcelada.

O parcelamento não ficará restrito a apenas uma multa. Ele poderá ser organizado para mais infrações, em parcelas ou no conjunto dos débitos que um motorista tenha em relação ao seu veículo com um departamento de trânsito. Ao parcelar as infrações, o motorista fica liberado de pendências como a do licenciamento do veículo.

Com o novo sistema, os departamentos estaduais de trânsito (Detrans) poderão contratar empresas para novos meios de pagamento. Em geral, a quitação de multas era realizada por meio de boletos emitidos pelos departamentos.

As operadoras acionadas para intermediar os pagamentos devem ser credenciadas por entidades do Sistema Nacional de Trânsito. O proprietário do cartão deverá ser informado previamente das taxas adicionais cobrados ao optar por esta modalidade. Esses custos ficarão a cargo do motorista, e não dos departamentos de trânsito.

Os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito que optarem por esse método de pagamento terão que repassar informações mensais ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) sobre a arrecadação. Caso essa prestação de contas não seja feita, a entidade poderá sofrer penalidades.

Brasil perde para a Bélgica e está fora da Copa do Mundo

Renato Augusto comemora o único gol d
a seleção (Toru Hanai/Reuters/Direitos reservados)
O Brasil perdeu para a Bélgica por 2 a 1 e está fora da Copa do Mundo. A seleção brasileira criou chances, pressionou o adversário, mas perdeu muitos gols e sofreu com 20 minutos muito ruins no primeiro tempo, quando a Bélgica fez os dois gols.

Os belgas aproveitaram o mau momento da seleção brasileira no jogo e impuseram seu melhor futebol. Com imposição física e contra-ataques em velocidade, o time europeu foi melhor no primeiro tempo e soube segurar o resultado no segundo tempo. O gol de Renato Augusto, descontando na segunda etapa, não foi suficiente para manter o Brasil na Copa.

O jogo

O Brasil partiu para o ataque logo no começo do jogo. E aos 7 minutos quase abriu o placar. Em uma cobrança de escanteio, Miranda escorou para o meio da área e Thiago Silva quase marcou. Ele tocou na bola e ela bateu na trave. O Brasil tentou o gol novamente em outro escanteio, pouco depois. Na cobrança, a bola chegou baixa em Paulinho, dentro da área, mas ele errou o chute.

Era um início promissor para o Brasil. A defesa belga ainda não estava completamente ligada no jogo. Mas, quando parecia que o Brasil iria se impor, sofreu o primeiro gol. Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio para a Bélgica, a bola bateu em Fernandinho, enganou Alisson e entrou.

O Brasil ensaiou uma pressão, mas a defesa belga conseguia se fechar bem e saía rápido nos contra-ataques. E aos 30 minutos, foi fatal. Após uma cobrança de escanteio da seleção brasileira, a bola perdida deu contra-ataque à Bélgica. Lukaku avançou com velocidade e tocou para De Bruyne, que chutou de longe, no canto de Alisson. Antes de fazer a primeira defesa, goleiro brasileiro já havia levado dois gols.

Com dois gols de déficit, a seleção brasileira se lançou toda ao ataque, buscando um gol. A Bélgica se fechava com eficiência e puxava contra-ataques perigosos. Fagner tinha dificuldades para marcar Hazard, que ligava vários ataques do time belga. O ataque brasileiro não achou os espaços que procurava no primeiro tempo. Bem marcados, Neymar e Philippe Coutinho não conseguiam entrar com a bola na área e tentavam ameaçar com chutes de fora.

Segundo tempo
LEIA MAIS EM...

No intervalo da partida Brasil perdendo para a Bélgica pelo placar de 2 x 0

..

CONFIRA O VÍDEO AQUI
Sexta-feira, 06 de junho de 2018, no intervalo do jogo Brasil x Bélgica, enquanto a seleção brasileira perdia por 2 x 0, resolvi fazer esse vídeo pra ver se a cor branca daria sorte pra virarmos o jogo...


@FotografiasJoseni/InstagramJoseniParceiro

@FotografiasJoseni/InstagramJoseniParceiro

VEJA TAMBÉM... O que este poste está fazendo aí??

Veja Mais Vídeos...
Joseni Lima

BIFE À PARMEGIANA (maravilhoso!) I Receitas e Temperos

..

Hoje eu apresento uma das minha receitas preferidas nessa época do ano, um delicioso BIFE À PARMEGIANA acompanhado de um belo vinho. Espero que gostem!

VEJA MAIS RECEITAS EM... RECEITAS & TEMPEROS

LEIA TAMBÉM...
SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Polêmico projeto de lei europeu que ameaçava a internet volta à estaca zero

(Foto: BrianAJackson / iStock)

O Parlamento Europeu, braço legislativo da União Europeia, votou na manhã desta quinta-feira, 5, um polêmico projeto de lei sobre direitos autorais que ameaçava o futuro da internet. A decisão dos parlamentares foi de mandar o texto de volta à estaca zero.
A chamada "Copyright Directive" havia sido aprovada por um comitê especial do Parlamento Europeu no fim de junho e gerou uma onda de críticas e protestos por ativistas da liberdade de expressão na web. Até a Wikipédia fez "greve" em protesto contra a lei nesta semana.
Por 318 votos a favor e 278 contra, o texto atual do projeto foi descartado. Agora, cabe aos parlamentares editar os artigos e mudar os trechos mais polêmicos, como o Artigo 11 ("imposto sobre link") e o Artigo 13 ("filtro de uploads"). Uma segunda votação está marcada para setembro.
Julia Reda, porta-voz do Partido Pirata Europeu, comemorou a decisão, chamando-a de "um grande sucesso". A parlamentar liderou uma petição chamada "Salve a sua internet" que reuniu mais de 700 mil assinaturas de pessoas contrárias à legislação. Ela diz que, agora, é preciso "manter a pressão" até o voto de setembro.
A Mozilla, por meio de um comunicado compartilhado com o The Verge, também manifestou alívio com a decisão desta quinta. "O Parlamento Europeu ouviu hoje a voz dos cidadãos europeus e votou contra propostas que seriam um golpe de martelo contra a internet aberta na Europa", disse um porta-voz.
Mas que lei é essa?
A Copyright Directive propõe uma nova forma de regulamentar a circulação de conteúdo protegido por direitos autorais na web, com o objetivo de combater a pirataria. Mas tem sido encarada como uma ferramenta de censura prévia por ativistas da liberdade de expressão na web.
O principal motivo de preocupação é um artigo presente no texto aprovado por um comitê do parlamento há um mês. O Artigo 13, conhecido também como "filtro de uploads", exige que qualquer plataforma que recebe uploads de usuários - como YouTube, Facebook, Twitter e fóruns em geral - seja responsável por monitorar e filtrar os dados recebidos, para "identificar e prevenir" violações de direitos autorais.
É mais ou menos o que o YouTube já faz com todo vídeo que é colocado em sua plataforma, sempre de olho em usuários tentando subir filmes pirateados ou músicas protegidas, pronto para tirar do ar ou impedir o upload de conteúdos que violem essas regras. A medida seria obrigatória para quase todo site se a lei for aprovada.
Outro ponto polêmico é o Artigo 11, que define o que foi apelidado de "imposto do link". O trecho exige que plataformas como Facebook e Google paguem para indexar links de empresas de mídia e veículos jornalísticos - algo que a Espanha já tentou fazer no final de 2014, resultando no encerramento de atividades do Google Notícias no país.

Os 10 smartphones Android mais potentes do mundo no momento

(Foto: YouTube / Reprodução)
O AnTuTu, aplicativo de análise de desempenho responsável por calcular o nível de performance de um smartphone, divulgou nesta semana mais uma edição da sua tradicional lista com os aparelhos Android mais potentes do mundo no momento.
A lista é referente ao mês de junho e inclui os smartphones vendidos em qualquer parte do planeta até o fim do mês passado. A principal novidade é o Vivo Nex, um celular chinês que possui "tela infinita" sem entalhe e uma câmera frontal retrátil.
O líder do ranking, por sua vez, é o Black Shark, um celular da Xiaomi voltado ao público gamer. Entre os modelos vendidos no Brasil, o mais bem colocado é o Galaxy S9+, da Samsung, que desta vez aparece na sexta posição.
Veja o ranking de junho completo abaixo.
1. Xiaomi Black Shark
2. Vivo NEX S
3. OnePlus 6
4. Xiaomi Mi 8
5. R1 Smartisan Nut
6. Samsung Galaxy S9+
7. Xiaomi Mi Mix 2S
8. Samsung Galaxy S9
9. Sony Xperia XZ2
10. ZTE Nubia Red Magic

Dicas e Receitas Para Você Dormir Bem

Saiba quais são as principais causas da insônia e veja algumas receitas naturais para garantira boas noites de sono. Use chás com Camomila, maracujá, limão, erva cidreira e valeriana para acalmar e auxiliar a pegar no sono. 
Fique livre da insônia com remédios naturais
Ter uma boa noite de sono é fundamental para a nossa saúde. No entanto, diversos fatores podem contribuir para a insônia. Quando estamos nervosos ou ansiosos por algum motivo, é normal que o sono não venha por uma noite, mas se o problema persiste por vários dias consecutivos, é possível que a insônia seja considerada como crônica. Por isso, é muito importante consultar um médico quando observamos qualquer problema relacionado ao dormir.
A insônia se caracteriza não só pela dificuldade em dormir, mas também pelo sono que não traz descanso. Assim, mesmo que você tenha dormido durante várias horas, é possível acordar com a sensação de que a noite de sono não foi suficiente. Esse tipo de sensação também é indicativo de um quadro de insônia e deve ser tratado como tal.

Causas da Insônia

De um modo geral, problemas para dormir estão relacionados a várias causas. Algumas delas são:
  • prática de exercícios físicas ou outra atividade estimulante durante a noite;
  • falta de horários para dormir, acordar e se alimentar regularmente;
  • uso de dispositivos que emitem muita luz como como televisão, computador, celular e videogames antes de dormir;
  • consumo de bebida alcoólica, chás, café e medicamentos estimulantes em horário noturno;
  • depressão, estresse e outros fatores psicológicos;
  • distúrbios específicos do sono, como a apneia, que interferem no descanso noturno.
Dessa forma, algumas mudanças relacionadas a esses fatores podem contribuir para a melhoria do sono. Em outros casos, é necessário que um médico receite medicação adequada. Os chás e fitoterápicos também são bastante indicados para contornar a insônia.

Ervas Calmantes e Sedativas

Existem diversas plantas e ervas que possuem propriedades calmantes. Por isso, o uso  dessas ervas pode levar a uma melhoria na qualidade do sono. A camomila, por exemplo, contêm substâncias tidas como sedativas, que atuam diretamente no sistema nervoso central. Outro alimento que, apesar da má fama, pode melhorar o sono é a banana, que possui grandes quantidades de triptofanos. Vejamos algumas receitas de chás eficazes para controlar a insônia:

Chá de Maracujá e Camomila

Ambos os ingredientes são calmantes naturais, diminuindo a ansiedade e melhorando a qualidade do sono. Para fazer o chá, você vai precisar de:
  • 1 colher (chá) de folhas secas de maracujá
  • 1 colher (chá) de flores e folhas secas de camomila
  • 250 ml de água filtrada
Coloque a água em uma chaleira e leve ao fogo. Quando começar a ferver, desligue e junte as folhas de maracujá e a camomila. Tampe a chaleira de deixe descansar abafado por 5 minutos. Após esse tempo coe e beba morno antes de se deitar todos os dias. O ideal é consumir o chá cerca de 1 hora antes do seu horário normal de dormir e não fazer atividades estimulantes após tomá-lo.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK