PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Projeto de lei prêve o fim do uso de canudos plásticos em todo o país

O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) protocolou nesta semana um projeto de lei para proibir o uso de canudos plásticos no país. Segundo o parlamentar, o objeto demora 500 anos para se decompor e é utilizado, em média, por apenas dez minutos. Além de provocar problemas ambientais, de acordo com o deputado, o canudo plástico é uma ameaça à saúde das pessoas graças a produtos químicos utilizados em sua fabricação.

Iniciativas assim têm crescido em varias lugares. O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, por exemplo, sancionou na quinta-feira (5) um projeto de lei que obriga os comerciantes a disponibilizarem canudos biodegradáveis aos seus clientes.
Com informação da Revista Época

Receita abre consultas ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda

Restituições serão depositadas em 16 de julho e totalizam R$ 5 bilhões; serão beneficiados 3,3 milhões de contribuintes.
Imposto de Renda 2018 (Foto:  Ilustração:
Karina Almeida/G1)
Receita Federal liberou nesta segunda-feira (9) as consultas ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2018.

De acordo com a Receita Federal, o lote também contém restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.

Para saber se foi beneficiado neste lote, o contribuinte pode acessar o site da Receita, aqui, ou ligar para o 146.

Serão beneficiados neste segundo lote 3.360.917 contribuintes. As restituições serão depositadas em 16 de julho e totalizam R$ 5 bilhões.

O que é Alergia Alimentar?

Veja como funciona a alergia alimentar e quais os principais alimentos que mais causam alergia quando ingeridos. Conhecer aquilo que seu corpo aceita e reconhece como alimento é fundamental para uma vida saudável e bem estar. 
POR RECEITA NATURAL
Você tem alergia a algum tipo de alimento? A hipersensibilidade alimentar ou alergia escondida é bem mais comum do que costumamos imaginar, porque os sintomas não são visíveis sempre. As reações alérgicas podem ser causadas por variados tipos de alimentos e, diferentemente do que muitos pensam, não apresentam sintomas imediatamente após a ingestão.

Na verdade, podemos subdividir as alergias em duas categorias: alergia imediata – cuja reação ocorre logo depois que comemos o alimento causador da alergia – e a alergia tardia – quando a reação demora um pouco mais para acontecer e não associamos o efeito ao alimento.

É bem possível que você já tenha visto alguém com alergia a camarão, por exemplo, empolando ou fechando a glote no restaurante logo depois de comer o fruto do mar. Esse seria um exemplo de alergia imediata. Mas também existem casos em que as reações são mais tênues e levam certo tempo para se manifestar.

Como funciona a Alergia Alimentar

O processo de digestão funciona da seguinte forma: no estômago, o ácido clorídrico é responsável por quebrar o alimento em partículas que poderão ser reconhecidas pelo organismo. Essas pequenas partes, também conhecidas como nutrientes, são absorvidas pelas paredes do intestino e caem na corrente sanguíneo, servindo para nutrir todo o corpo.

Porém, pode ocorrer das partículas não serem digeridas por motivos diversos. Geralmente, isso ocorre porque elas não são transformadas em nutrientes e permanecem muito grandes para que sejam absorvidas. Nesses casos, o próprio corpo aciona os anticorpos para dar cabo desse “corpo estranho”, não reconhecido pelo organismo. Os anticorpos se ligam às partículas de alimento e desencadeiam um outro tipo de reação do sistema imune.

Nesse processo, o corpo começa a produzir uma substância de proteção conhecida como histamina. A histamina é a principal responsável pelo que conhecemos como alergia. Além das reações adversas, ela também causará uma sensação profunda de bem estar, devido à sua função como relaxante cerebral. Assim, é muito comum que os alimentos causadores de alergia também sejam causa de dependência.

Alimentos Causadores de Hipersensibilidade

As reações vão depender muito do organismo de cada pessoa, mas os alimentos que mais costumam causar alergias são:

LEIA MAIS EM...

10 Formas De Combater O Mau Hálito e Matar as Bactérias Da Boca

..
POR INCRÍVEL
Como Se Livrar Do Mau Hálito. Cerca de 30% dos brasileiros têm ou terão halitose em algum momento de suas vidas. Se você faz parte dessa estatística e está procurando remédios simples para refrescar a sua boca, temos algumas dicas para você. A gente vai ensinar alguns truques caseiros usando produtos que você provavelmente já tem.
Minutagens: Use enxaguantes bucais e purificadores naturais de hálito. 0:57 Beba pelo menos 2 litros de água por dia. 2:30 Experimente tomar chá de ervas. 3:17 Cuidado com o que você come! 4:02 Use óleos essenciais. 5:11 Raspe sua língua. 6:10 Escove seus dentes duas vezes por dia, e use fio dental pelo menos uma. 6:49 Cuide da saúde das suas gengivas. 7:38 Faça exercícios de respiração. 8:16 Mastigue casca de frutas. 9:50 Use enxaguantes bucais e purificadores de hálito naturais. 0:57

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK