PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 16 de dezembro de 2012

Niemeyer recebe homenagem no dia em que completaria 105 anos


Niemeyer recebe homenagem no dia em que completaria 105 anos

Agência Brasil | 11h42 | 15.12.2012


O arquiteto Oscar Niemeyer completaria 105 anos neste sábado (15). Vítima de complicações renais e desidratação, ele morreu no último dia 5 no Hospital Samaritano, em Botafogo, onde estava internado desde o dia 2 de novembro. Como parte das homenagens, o governo do Distrito Federal organiza algumas ações na Fonte Luminosa da Torre de TV.

Homenagem
Em 2010, Niemeyer pediu ao maestro Valerio Festi – que associa elementos do teatro à música e à  técnica de iluminação – que projetasse um espetáculo para Brasília, “a sua cidade”, inspirado em sua arquitetura. Hoje, o governo do Distrito Federal retribui a homenagem, segundo sua assessoria.

Niemeyer será homenageado neste sábado. Foto: Ag. Brasil

O espetáculo cultural, chamado Abraço de Luz, na Fonte Luminosa da Torre de TV, é uma homenagem ao arquiteto “que fez de Brasília um museu a céu aberto”. Uma estrutura de 20 metros de altura, em formato de semicírculo, será coberta por 65 mil lâmpadas coloridas.
A homenagem contará com uma apresentação do Coro Lírico de Brasília e com a leitura de versos e trechos de cartas de autoria de Niemeyer. O público verá também uma bailarina acrobata, dentro de uma esfera voadora. O Abraço de Luz será parcialmente aceso, em luto pela morte do arquiteto. A partir de amanhã (16) até o dia 6 de janeiro, a estrutura ficará totalmente acesa das 20h à meia-noite e, no dia 22, a Orquestra Sinfônica de Brasília se apresentará.


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=350949&modulo=964

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK