|
domingo, 1 de julho de 2012
LEITURA DO DIA
MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO
Meditação: … a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna. (Romanos 5:21)
Pensamento: Deus é quem estabelece os padrões e cura nossa saúde espiritual.
Leitura: Romanos 5:12-21.
Mensagem:
Ignorância e Inocência
Algumas pessoas evitam ir ao médico porque não querem descobrir que algo pode estar errado. Algumas pessoas evitam ir à igreja pela mesma razão. Mas a ignorância de nossas doenças não nos deixa saudáveis e a ignorância de nossos pecados não nos torna inocentes.
A lei romana é considerada a fonte da ideia de que a ignorância da lei não perdoa ninguém. No entanto, tal conceito originou-se muito antes. Quando Deus deu a lei a Israel, Ele estabeleceu que até mesmo o pecado não intencional exigiria um sacrifício para o perdão (Levítico 4; Ezequiel 45:18-20).
Em sua carta aos cristãos que viviam em Roma, o apóstolo Paulo referiu-se à questão da ignorância ou falta de entendimento. Quando as pessoas eram ignorantes da justiça de Deus, criaram sua própria justiça (Romanos 10:3). Ao vivermos de acordo com nossos próprios padrões de certo e errado, podemos nos sentir bem conosco mesmos, mas isso não nos torna espiritualmente saudáveis. Apenas quando somos comparados ao padrão de justiça de Deus (Jesus) conhecemos a condição de nossa saúde espiritual.
Nenhum de nós pode alcançar a justiça de Cristo, mas felizmente não precisamos. Ele compartilha sua justiça conosco (Romanos 5:21). A parte boa em descobrir o que está errado conosco é que o Médico dos médicos pode nos curar.
FONTE:
Julie Ackerman Link
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
Twitter: www.twitter.com/mqedificam
Operadoras são proibidas de vender aparelhos bloqueados
Ministério Público Federal impõe multa de R$50 mil para quem quebrar a lei
- 0
- SHAREBAR
Ir a uma loja e comprar um aparelho atrelado à um plano de operadora é algo que acontece diariamente, não só no Brasil, mas no Mundo inteiro. O que muitos não sabem é que este ato é ilegal e fere os Direitos do Consumidor, pois é caracterizado como venda casada – quando se vende um produto mediante a compra de um outro.
Visando acabar com essa prática no Brasil, a justiça impôs nesta sexta-feira uma lei que impede todas as operadoras de venderem aparelhos bloqueados com fidelização de 12 meses prevista em contrato. As empresas de telefonia rebateram a decisão, dizendo que “para conceder determinados benefícios, a operadora arca com o preço do aparelho e acaba por transportar determinados encargos para o mercado”. Mas o argumento não foi suficientemente bom para o Ministério Público Federal e nem para o desembargador federal Selene Almeida. O mesmo afirma que os “descontos” concedidos no aparelho são pagos com folga durante estes meses de fidelidade e contrato com a empresa.
A decisão ainda não foi totalmente tomada, pois as operadoras ainda podem pedir recurso. Mas até que algum recurso seja aceitado, as empresas ficam sujeitas a pagar uma multa de RS$ 50 mil para cada dia de quebra da lei. (Rondon Notícias)
FONTE: http://www.conteudonerd.com/10226/proibido-celulares-bloqueados