quinta-feira, 26 de julho de 2012

URBANIZAÇÃO DO POLO DE LAZER


ALFALTO NOVO EM ARACOIABA



Curtiu · 17 de Julho 

Diversas ruas da sede do município recebem asfalto novo! Outras ruas ainda vão ser pavimentadas! À direita portais de entrada do Polo de Lazer!





URBANIZAÇÃO DO POLO DE LAZER


URBANIZAÇÃO DO POLO DE LAZER


REFORMA DO ESTÁDIO MUNICIPAL DE ARACOAIBA


SONHOS DE UMA ANJA

..

Sonhos de uma anja ou um anjo sera sempre o mais belo dos sonhos.
Não posso lhe dar um abraço Mãe mas posso sentir o seu.
Estamos separadas por uma ponte (Terra e Céu,)mas não no coração e alma.

DIA DOS AVÓS

26 de Julho – Dia dos Avós!!!
O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.
As avós são também chamadas de "segunda mãe", e os avôs, de "segundo pai", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.
Aproveitemos esta data para mandar uma mensagem de carinho aos nossos queridos avós e dizermos  o quanto os amamos.
O blog lusmarpazleite expressa seu profundo carinho por todos os vovôs e vovós que nos visitam.
Deus abençoe a todos com paz e saúde!
Parabéns, vovôs e vovós!!!
 
 
FONTE: http://lusmarpazleite.blogspot.com.br/
 

EVANGELHO DO DIA


Evangelho segundo São Mateus 13,16-17


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 16"Felizes sois vós, porque vossos olhos vêem e vossos ouvidos ouvem.


Quinta-feira, 26 de Julho de 2012.
SANTO DO DIA: São Joaquim e Sant'Ana, pais de Maria Santíssima; Beato Tito Brandsma, presbítero e mártir
Primeira leitura: Eclesiástico 44,1.10-15
Leitura do livro do Eclesiástico:
1Vamos fazer o elogio dos homens famosos, nossos antepassados através das gerações. 10Estes, são homens de misericórdia; seus gestos de bondade não serão esquecidos. 11Eles permanecem com seus descendentes; seus próprios netos são sua melhor herança. 12A descendência deles mantém-se fiel às alianças, 13e, graças a eles, também os seus filhos. Sua descendência permanece para sempre, e sua glória jamais se apagará. 14Seus corpos serão sepultados na paz e seu nome dura através das gerações. 15Os povos proclamarão a sua sabedoria, e a assembleia vai celebrar o seu louvor.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 132
O Senhor fez a Davi um juramento, uma promessa que jamais renegará: "um herdeiro que é fruto do teu ventre colocarei sobre o trono em teu lugar!"
R: O Senhor vai dar-lhe o trono de seu pai, Davi.
- Pois o Senhor quis para si Jerusalém e a desejou para que fosse sua morada: "Eis o lugar do meu repouso para sempre, eu fico aqui: este é o lugar que preferi!"
R: O Senhor vai dar-lhe o trono de seu pai, Davi.
- "De Davi farei brotar um forte herdeiro, acenderei ao meu ungido uma lâmpada. Cobrirei de confusão seus inimigos, mas sobre ele brilhará minha coroa!"
R: O Senhor vai dar-lhe o trono de seu pai, Davi.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 13,16-17
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Esperavam estes pais a redenção de Israel, e o Espírito do Senhor estava sobre eles (Lc 2, 25)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 16"Felizes sois vós, porque vossos olhos vêem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejavam ver o que vedes, e não viram, desejavam ouvir o que ouvis, e não ouviram".
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.
Comentário ao Evangelho do dia feito por Santo Agostinho
(354-430), Bispo de Hipona (Norte de África), Doutor da Igreja
Discursos sobre os Salmos, Sl 118, nº 20
«Muitos profetas e justos desejaram ver o que estais a ver»
O profeta diz no Salmo: «Minha alma definha na Tua salvação; espero na Tua palavra» (118,81). [...] Que exprime esse anseio senão «a raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus» (1Pe 2,9), cada um em sua época, em todos aqueles que viveram, que vivem e que viverão, desde o início da humanidade até o fim do mundo? [...] É por isso que o próprio Senhor disse aos Seus discípulos: «Muitos profetas e justos desejaram ver o que estais a ver». É pois a voz deles que deve ser reconhecida neste Salmo. [...] Esse desejo nunca cessou nos santos e não cessa, mesmo agora, no «Corpo de Cristo que é a Igreja» (Col 1,18), até que venha «o Desejado de todas as nações» (Ag 2,8 Vulg). [...]
Os primeiros tempos da Igreja, antes do parto da Virgem, tiveram por conseguinte santos que desejavam a vinda de Cristo na carne; e o tempo em que estamos depois da Sua ascensão tem outros santos que desejam a manifestação de Cristo para julgar os vivos e os mortos. Nunca, desde o início até o fim dos tempos, este desejo da Igreja perdeu o seu ardor, a não ser quando o Senhor viveu na terra na companhia dos Seus discípulos.

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.