Folhapress | 23h33 | 27.11.2013
Time carioca venceu Atlético-PR por 2 a 0 no Maracanã
Impulsionado pelos quase 69 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo faturou seu terceiro título da Copa do Brasil nesta quarta-feira (27), ao vencer o Atlético-PR por 2 a 0. As outras duas conquistas da equipe carioca foram em 1990 e 2006.
Time carioca levantou a taça e fez festa no Maracanã.
empatado por 1 a 1, o Fla precisava apenas de um empate sem gols para ser o campeão. Com o triunfo, a equipe assegurou vaga na Libertadores-2014.
O ex-corintiano Elias, aos 42 min do segundo tempo, abriu o placar, depois de uma bela jogada de Paulinho pela esquerda. Aos 49 min, Hernane recebeu de Luiz Antônio, fez o giro e garantiu a vitória flamenguista.
Mesmo diante da vantagem adquirida no jogo de ida, na semana passada, os donos da casa tomaram a iniciativa na partida e criaram muito mais oportunidades do que os adversários.
Luiz Antônio fez a diferença para o time comandado por Jayme Almeida principalmente no primeiro tempo. O volante colocou o goleiro Weverton para trabalhar ainda acertou uma bomba no travessão.
Após o intervalo, o Fla continuou melhor em campo e não deu brechas para o adversário. Felipe quase não foi exigido durante os 90 minutos. Destaque também para a torcida carioca, que fez uma festa linda no Maracanã e empurrou o time até o apito final.
Caseiro
Dois meses após ser efetivado oficialmente como treinador do Flamengo, Jayme de Almeida levou o clube ao tricampeonato da Copa do Brasil.
Campeão carioca em 1974 como zagueiro, o técnico é o principal responsável pela ascensão do time no final do ano. Ele assumiu o Flamengo de forma interina após a saída de Mano Menezes, em 19 de setembro. Sem conseguir contratar Abel Braga, o clube carioca efetivou o auxiliar técnico uma semana depois.
Hoje, Jayme de Almeida se tornou o quinto treinador com raízes na Gávea a conquistar um título nacional para o clube, o oitavo na história. Ele reeditou a façanha de Cláudio Coutinho (1980), Paulo César Carpegiani (1982), Carlinhos (1987 e 92) e Andrade (2009).
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE