Folhapressa | 09h03 | 20.12.2013
Ricci já protagonizou episódio em que acabou processando o atacante Neymar
O brasileiro Sandro Meira Ricci foi o escolhido para apitar a final do Mundial de Clubes da Fifa entre Bayern de Munique e Raja Casablanca, marcada para sábado, às 16h30 (horário cearense), em Marrakech, no Marrocos.
Ele será auxiliado pelos compatriotas Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse. O trio brasileiro já havia apitado a vitória do time chinês Guangzhou Evergrande sobre o Al Ahly por 2 a 0, pelas quartas de final da competição.
Ricci já processou o atacante Neymar, do Barcelona, depois do jogador ter feito insinuações em uma rede social de que o árbitro teria prejudicado sua ex-equipe, o Santos, em uma partida, em agosto de 2010. Neymar foi condenado pela Justiça a pagar R$ 15 mil.
Ricci, que ficou fora da relação de árbitros para a Copa das Confederações, deve ser o representante brasileiro na Copa do Mundo. De acordo com a coluna Painel FC, a presença do árbitro no Mundial de Clubes o coloca na competição de 2014. Só deverá perder o posto se for muito mal na final deste sábado.
A segunda opção para a Copa continua sendo Heber Roberto Lopes, representante do Brasil no Mundial sub-17. Os dois auxiliares na Copa devem ser os paulistas Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE