Magno Alves é o único atacante confirmado: Tadeu e Gil disputam a outra vaga
Sérgio Soares só não contará com todos os titulares hoje por conta da ausência do atacante Bill. Ele não treinou por dois dias seguidos na semana e, com queda na parte física, ficará recuperando a forma para as rodadas seguintes
FOTOS: TUNO VIEIRA
O Ceará não vê a hora de entrar em campo hoje contra o Náutico, às 16h20, no Castelão e apagar a última impressão deixada na rodada anterior da Série B. No último sábado, o Vovô, de ressaca pela conquista do tetracampeonato estadual, foi derrotado por 3 a 0 para o América/MG, fora de casa.
Mais do que o resultado, a má atuação técnica da equipe saltou aos olhos. Por isso, todos no clube esperaram dar uma resposta à torcida, realizando uma grande exibição e vencendo o rival nordestino.
O Alvinegro tem três pontos, conquistados com a equipe reserva, que bateu o Oeste na estreia, no Castelão, enquanto o Náutico soma quatro pontos.
O foco na partida de hoje é tamanho, que no meio da semana o clube poupou todos os titulares na estreia da Copa do Brasil, contra o Parnahyba, no Piauí, demonstrando que há uma prioridade. A semana cheia foi essencial para recuperação do goleiro Luís Carlos e do meia Souza.
"Estávamos precisando trabalhar a parte física, e a mental também, pois vínhamos de muitas decisões. Acabamos relaxando contra o América, vimos no que deu, e agora, com o grupo descansado, revigorado, esperamos fazer um grande jogo e nos reabilitarmos na Série B", resumiu o pensamento alvinegro o volante João Marcos.
O técnico Sérgio Soares ressaltou a importância de uma vitória para rumar ao G4 da Série B. "Vencer dentro de casa é necessário em uma competição longa, que requer regularidade. Temos a necessidade de fazer o resultado pela busca ao G4, e o time está pronto para esta difícil partida", analisou o treinador.
Na contramão da recuperação física do elenco está Bill. Ele não treinou por dois dias seguidos na semana para resolver problemas particulares e seu nível físico caiu em relação ao elenco. Por isso, o atacante não foi relacionado para o jogo, visando se equiparar aos demais. "Por não ter treinado dois dias, o Bill não teria como jogar uma partida tão importante como essa. Eu não poderia fazer isso com os outros atletas. Temos critérios", justificou-se Soares.