Faz tempo que os seios femininos deixaram de ser uma simples parte do corpo, responsável pela amamentação, e foram promovidos a objetos de desejo de homens, que não conseguem esconder o fascínio por eles e também de mulheres, que querem tê-los cada vez maiores.
Sim, os seios estão mais na moda do que nunca e aproveitando o ensejo, selecionámos 34 curiosidades que talvez você ainda não saiba sobre este assunto.
1 – As mamas são formadas por tecido adiposo, especializado no armazenamento de gordura, tecido conjuntivo responsável pelo colágeno e elastina, e glândulas mamárias que produzem o leite que chega aos mamilos através dos dutos.
2 – Quando a mulher emagrece muito, os seios podem ficar flácidos, pois o processo de emagrecimento também elimina gordura dessa região.
3 – Para praticar desporto, as mulheres devem escolher sutiãs e tops apropriados para a prática para que protejam os seios e ofereçam sustentação para movimentos bruscos.
4 – Segundo pesquisadores, cansada dos incómodos causados pelo uso de espartilhos, a francesa Herminie Cadolle resolveu cortá-los dando origem aoprimeiro sutiã em 1889, mas foi somente em 1914, após algumas modificações na aparência e no conforto que a americana Mary Phelps patenteou a invenção.
5 – Ao contrário do que muitas mulheres acreditam, a amamentação em si não é responsável pela flacidez nos seios. Os seios crescem devido à produção de leite, o que faz com que a pele estique. Quando eles voltam ao seu tamanho normal, depois da amamentação, a pele não volta a ser o que era antes. O número de gestações também interfere na elasticidade dos seios.