Zagueiro perdeu a titularidade e a braçadeira de capitão após a Copa do Mundo e a mudança de comando
Amargando a reserva e sem a braçadeira de capitão que carregou na Copa do Mundo, Thiago Silva demonstrou grande irritação ao falar de sua nova situação. "Estou chateado. Se eu disser que estou feliz, é mentira. É como se tivessem te tirado uma coisa que te pertencia", afirmou o zagueiro sobre seu momento na nova seleção de Dunga.
Thiago Silva demonstrou ainda grande insatisfação com o comportamento do novo elenco diante de seu momento. Negou queNeymar, novo capitão, o tenha procurado para conversar e se diz isolado. "Não [foi procurado pelo Neymar]. Não tem de partir de mim. Não tive conversa com ninguém e é isso que me deixa chateado".
"Estou ficando mais reservado. Estou conversando com algumas pessoas mais próximas, mas não vou falar o nome para não sofrerem", disse.
O zagueiro foi convocado pela primeira vez por Dunga para os amistoso contra a Turquia e a Áustria. No entanto, não entrou em campo em Istambul. Para os outros amistosos anteriores, não foi chamado, mas também não poderia porque estava lesionado.
"Cometi um erro de voltar muito rápido. Joguei no dia 2 de agosto pelo campeonato francês e, depois, o amistoso contra o Napoli", relatou sobre a lesão sofrida. "Estou pagando o preço por todos os erros que cometi", completou.