PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 4 de janeiro de 2015

Música e magia

TELEVISÃO

Música e magia

04.01.2015

O apresentador Fausto Silva comenta as estreias dos quadros 'Truque VIP' e 'Ding dong', novidades a partir de hoje no palco do 'Domingão' e que prometem movimentar a programação

Image-2-Artigo-1770744-1
Fausto Silva apresenta os novos quadros do programa e afirma que o público vai se divertir e ficar bem impressionado com a performance dos artistas
FOTO: TV GLOBO/ ZÉ PAULO CARDEAL
Image-0-Artigo-1770744-1
Hortênsia mostra habilidades no "Truque VIP"
Image-1-Artigo-1770744-1
Alexandre e Mariana testam conhecimentos
Há 26 anos à frente de seu "Domingão", Fausto Silva acredita que, em um programa de variedades, os quadros funcionam tanto quanto as atrações musicais e as entrevistas. Tanto que, o vespertino já começa 2015 com duas estreias saídas do forno. A partir de hoje, famosos testam suas habilidades no "Truque VIP" e no "Ding dong".
No primeiro, uma competição de mágica com famosos, o cantor Thiaguinho, a ex-jogadora de basquete Hortênsia, e os atores Murilo Rosa e Fernanda Vasconcellos têm a consultoria dos mágicos profissionais Ricardo Madureira, Mauricio Torselli, Andrély Corrêa e Wander para convencer o público de são capazes de tirar um coelho da cartola.
A cada domingo, eles se apresentam em uma modalidade diferente - ilusionismo, escapismo, mentalismo e mágica close-up (aquela executada próxima a quem está assistindo). O quadro terá um júri fixo formado por Marcos Frota, Tande e Sheron Menezzes.
No fim, o "mágico" com a maior nota do público vai para a final ao lado do segundo lugar, eleito pelo júri artístico. E David Copperfield que se cuide...
"Pelos ensaios, acho que o público vai ficar bem impressionado com a performance dos famosos. Além disso, vão poder conhecer as quatro modalidades da mágica. Todas intrigantes", valoriza o apresentador, contando que se envolve na elaboração de todas as atrações do programa.
Música
Embora a mágica não seja essencial, o dom do conhecimento musical é importantíssimo no jogo do "Ding dong". A dinâmica é a seguinte: dentro de cada uma das sete portas disponíveis há uma música, tocada através de campainhas. A cada rodada, o participante aperta um botão e tem 20 segundos para adivinhar de qual canção se trata. Caso acerte, o cover do artista sai de dentro da porta e se apresenta no programa. Na estreia, a atriz Mariana Rios enfrenta Alexandre Borges.
"O público participa tanto ou mais. A curiosidade é descobrir a música e quem está por trás da porta", diz Fausto, que fala sobre a importância da 'renovação constante e da insatisfação permanente'. "É o segredo para o programa ter longevidade", diz.
Ele afirma que a mudança das gravações do Rio para São Paulo, em novembro, não alterou a mecânica da atração. "O local não importa. O que vale é a qualidade".
Natalia Castro
Agência O Globo


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK