PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 28 de abril de 2015

Capitão da balsa naufragada na Coreia do Sul é condenado à prisão perpétua

MUNDO
A decisão do Alto Tribunal de Gwangju declarou que o capitão é culpado por homicídio

Agência Lusa
Lee Joon-Seok, o capitão da balsa Sewol, que naufragou há um ano e causou 304 mortos no Sul da Península Coreana, foi condenado hoje (28) à prisão perpétua na sessão do julgamento de recurso, em que os magistrados reviram a sentença anterior de 36 anos de prisão.
Acidente aconteceu em maio de 2014. Cerca de 476 pessoas estavam a bordo.(Foto: AFP)
Na decisão, o Alto Tribunal de Gwangju declarou Lee Joon-Seok culpado de homicídio, por não cumprir suas responsabilidades como capitão durante o naufrágio.
A sentença destaca que o capitão se mostrou passivo durante os momentos cruciais, pois não deu ordem de evacuação da embarcação quando deveria tê-lo feito, e não efetuou também esforços para resgatar os passageiros.
Das pessoas a bordo, 325 eram alunos da mesma escola no sul de Seul.(Foto: AFP)
O naufrágio do Sewol, no dia 16 de abril, deixou 304 mortos, em sua maioria estudantes. Segundo relatório divulgado pelo Ministério Público, a sobrecarga, a incompetência da tripulação e obras de redimensionamento ilegais na estrutura do navio provocaram o desastre.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/capitao-da-balsa-naufragada-na-coreia-do-sul-e-condenado-a-prisao-perpetua/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK