PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Como deixar um bife molinho e gostoso

Bom dia pessoal, bom hoje vim trazer uma dica que vi no site Gazeta Online então os créditos dessa dica são deles. Aqui em casa gostamos muito de carne e pelos menos 2 vezes na semana tem que ter um bife na refeição, só que eu nunca conseguia deixar meu bife molinho sabe, ele sempre ficava duro, então fui procurar na net alguma dica pra deixar o bife bem molinho e gostoso, foi então que achei essa dica maravilhosa e me ajudou muito, segui certinho e finalmente meu bife ficou perfeito, e se você tem o mesmo problema que eu tinha, eis aqui a solução, VAMOS LÁ!!




 Comum na mesa dos brasileiros, o bife, acompanhado do já tradicional arroz e feijão, nem sempre sai do jeito que você gostaria. Da escolha da carne ao modo de preparo, é importante prestar atenção em alguns detalhes para que o filé não  vire sola de sapato e chegue duro ao prato na hora da refeição. Para ajudar você nessa tarefa, fomos atrás de especialistas e descobrimos os segredos de um bife molinho e saboroso.



A primeira dica é observar o corte da carne. Alexsandro Lopes de Oliveira, de 31 anos, gerente e churrasqueiro do Restaurante Chico Bento, em Jardim da Penha, é quem explica: "Você tem que cortar o bife no sentido contrário ao das fibras da carne. A maneira de cortar é importante, porque às vezes você compra uma carne super mole, corta da maneira errada e acaba que o bife fica duro", ensina.

E se engana quem pensa que apenas o famoso filé mignon pode garantir um bom bife. Em açougues e supermercados é possível encontrar carnes mais baratas, como patinho e chã de dentro, que quando bem preparadas também ficam saborosas. "As pessoas acham que bife é só filé mignon, mas não. Tem alcatra, patinho, chã de dentro, que são opções mais baratas e também muito boas", indica.

O tempero também não tem mistério: alho e sal são mais do que suficientes para dar sabor ao seu bife. Com 10 anos de experiência na cozinha, quem ensina o passo a passo,  Maria das Graças Quintino, de 49 anos. "Alho e sal, só isso. Coloca em uma frigideira bem quente com um pouquinho de óleo, tempero verde e cebola. Frigideira sempre destampada. Se tapar dá água e deixa o bife mais duro. Manteiga no lugar do óleo também é uma boa opção. E para quem gosta, também pode usar um molho madeira ou molho barbecue", ensina a cozinheira.
Outras dicas

- Não é necessário bater o bife, a não ser que a carne seja muita dura. Alcatra, patinho, chã de dentro e o famoso filé mignon já são carnes macias.

- Quem costuma tirar a carne do congelador e colocar direito na frigideira deve mudar os hábitos se quiser garantir um bom bife na hora da refeição.  Mesmo que com pouco gelo, a carne congelada cria muita água na hora de fritar, e o bife vai ficar duro.

- A cebola deve ser colocada na frigideira quando o bife estiver quase pronto, pouco antes de apagar o fogo. Colocar com muita antecedência vai fazer a cebola desmanchar, e ela não ficará crocante. 

- O tempo na frigideira depende do gosto de cada um. Quem prefere o bife  mal passado gasta cerca de 4 minutos para fritar. É só deixar dourar um pouquinho e retirar do fogo. Já os que preferem a carne bem passada gastam aproximadamente 8 minutos.

É isso pessoal espero que tenham gostado da dica, beijoss e até a próxima.



FONTE: http://www.demaepramamaes.com.br/2015/06/como-deixar-um-bife-molinho-e-gostoso.html


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@bol.com.br FAVOR INFORMAR O LINK