PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Compaixão Alta

Dia: 04 de Dezembro de 2015

Meditação: … não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade. (1 João 3:18)

Pensamento: A compaixão é o amor em ação.

Leitura: 1 João 3:16-24.

Mensagem:
Compaixão Ativa

            Às vezes, quando chego ao escritório, encontro uma surpresa sobre a minha mesa. Há pouco tempo, encontre uma caneca com a imagem de um girassol, perante de uma colega de trabalho. Ela comprou, pois sabia que esse presente alegraria minha esposa. Encontrei a caneca sobre a minha mesa, com uma nota de encorajamento.
            Tive o prazer de levar o presente para minha mulher, em nome dessa amiga que queria encorajá-la.

            Ela poderia simplesmente ter pensado em minha esposa, ou ter falado positivamente sobre ela com alguém. Mas essas coisas nem de perto se assemelham ao encorajamento que resulta de uma ação que praticamos.
            Na carta de 1 João 5:18, o apóstolo falou a respeito do que devemos fazer quando vemos os outros em necessidade. Ele nos disse que devemos agir com compaixão “… não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade”. Quando vemos uma necessidade é bom falar a respeito, mas também devemos fazer algo. Somos instruídos a ser: “… praticantes da palavra e não somente ouvintes…” (Tiago 1:22).
            Peça que o Espírito Santo mostre alguém ao seu coração a quem você possa ajudar em nome de Jesus. Em seguida, aja. Faça a diferença, hoje. Envie um cartão, mensagem ou email. Dê um presente. Ofereça carona ou telefone a quem precisa. O amor em ação é verdadeiramente amor.
            SENHOR, FALA COM O MEU CORAÇÃO E DÁ-ME COMPAIXÃO PELO PRÓXIMO.

FONTE:
J. David Branon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK