PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Deputados aprovam projeto de lei que institui a chamada Segunda sem Carne

Trata-se da proibição do fornecimento de carnes às segundas-feiras em bares, restaurantes, escolas públicas e estabelecimentos que forneçam alimentação em órgãos públicos

Maíra Coelho / Agência O Dia

São Paulo - A assembléia Legislativa de São Paulo (alesp) aprovou, nesta semana, em sessão extraordinária, um projeto de lei que institui a chamada Segunda sem Carne no Estado. O texto vai à sanção do governador Geraldo Alckmin.

Trata-se da proibição do fornecimento de carnes às segundas-feiras em bares, restaurantes, escolas públicas e estabelecimentos que forneçam alimentação em órgãos públicos. Esses locais deverão oferecer um cardápio alternativo. Quem não cumprir está sujeito a multa que pode dobrar em caso de reincidência. 

O texto é do deputado Feliciano Filho, do PSC, conhecido pelo ativismo em defesa dos direitos dos animais. Na justificativa, ele diz que o objetivo é chamar a atenção para os efeitos do consumo de carne sobre o meio ambiente e a biodiversidade, além de sua relação com a ocorrência de doenças do coração, câncer e diabetes.

FONTE: O DIA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK