|
© Jamil Bittar / Reuters |
Teorias da conspiração sobre morte da ex-primeira-dama circulam na webO número de notícias falsas cresceu nos últimos meses e preocupa os internautas e leitores que buscam informações verdadeiras sobre os acontecimentos do Brasil e do mundo.
Os conteúdos diziam ainda que a esposa de Lula teria se mudado para a Itália, a fim de fugir das investigações no Brasil.
No entanto, o site Boatos.org analisou as informações e comprovou que tratavam-se de informações mentirosas. "Na realidade, o texto não passa de um bocado de conjecturas e ilações misturadas com algumas balelas. Como é possível ver, o título do texto diz que ela foi “fotografada na Itália. Porém, o corpo do texto não dá mais nenhum detalhe sobre como teria acontecido. É um típico boato com título chamativo, mas que não entrega o conteúdo", explica o site.
Porém, a notícia falsa é ilustrada por uma imagem da ex-primeira-dama na Itália. A imagem é real e foi tirada em em 7 de abril de 2005 por Ricardo Stuckert, então fotógrafo oficial da presidência da República, durante desembarque de Lula e Marisa em Roma, onde o casal acompanhou o funeral do papa João Paulo II.
As informações falsas citavam ainda que, durante o velório, o caixão estaria fechado. No entanto, órgãos de comunicação confiáveis mostraram que o caixão esteve aberto durante o velório.
Marisa Letícia Lula da Silva morreu no dia 3 de fevereiro de 2017, em decorrência de um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC).
Confira 5 dicas para ajudar a retardar o orgasmo masculino
Homens e mulheres têm tempos diferentes no sexo. Fisiologicamente, a ala masculina está preparada para atingir o nível de excitação mais rápido – o que possibilita a ereção -, porque basta que uma pequena quantidade de sangue flua para o pênis e enrijeça o órgão. “Já para as mulheres se excitarem é preciso um fluxo sanguíneo maior, para preencher as paredes externas da vagina, o clitóris, os grandes e os pequenos lábios. Leva mais tempo, sem dúvida”, explica a terapeuta sexual Maria Cristina Romualdo Galati, do Instituto Kaplan, organização não governamental que desenvolve projetos e ações em educação sexual.
Há também uma questão cultural: os homens sempre foram estimulados a expressar e a realizar seus desejos mais íntimos, enquanto as mulheres há pouco tempo passaram a usufruir de mais liberdade sexual. “Não à toa, muitas ainda precisam vencer inibições para se excitarem sexualmente”, diz Maria Cristina.
Esses dois aspectos influenciam diretamente na capacidade de atingir o orgasmo – e no tempo necessário para cada um dos pares chegar lá. Nesse cenário, não é incomum que o homem goze antes da mulher, o que pode ser bastante frustrante para ela. Mas, quando não há uma disfunção sexual que exige tratamento médico, há maneiras de equilibrar esses ritmos, para que os dois respondam afirmativamente à clássica pergunta: “Foi bom para você?”.
Confira as dicas para ajudar a retardar a ejaculação:
Troque de posição durante a transa!
O homem que quer prolongar a penetração tem que aprender a controlar o tesão e não a ejaculação. Porque, uma vez superexcitado, a resposta do corpo é involuntária: ele vai ejacular, queira ou não. Mudar a posição sexual, ao perceber que o nível de tesão está alto, é uma boa estratégia. Por exemplo, se o homem ou a mulher curte muito uma posição, por exemplo a penetração por trás, é melhor deixar essa modalidade para quando já estiverem bem próximos de gozar ou para depois do orgasmo dela. Até lá, vale escolher posições mais excitantes para quem usualmente demora mais para se satisfazer.
Sexo oral nele: use com moderação!
Embora cada indivíduo seja único, segundo a sexóloga Carla Cecarello, mestre em Ciências da Saúde pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), o sexo oral é muito mais excitante para os homens do que para a maioria das mulheres. Estimular o par com a boca durante as preliminares pode provocar grande excitação e dificultar o controle do orgasmo. Por isso, se o parceiro tende a se deixar levar pelo tesão, o ideal é que o sexo oral seja feito quando a mulher já estiver satisfeita com o nível de excitação e prazer alcançado na transa.
Não pule as preliminares!
Não adianta estimular a mulher partindo logo para a penetração ou mesmo tocando diretamente os genitais dela. É preciso que as carícias comecem lentamente – com beijos, abraços e toque em outras regiões do corpo – para que ela se excite a ponto de desejar e pedir por estímulos mais objetivos. Ao pular as preliminares, é mais difícil o homem manter o ritmo intenso e controlado da penetração até que a mulher goze. Fora que, durante esse aquecimento, pode até ser que ela chegue ao orgasmo, o que faz com que os dois sigam para a penetração menos ansiosos.
Exercícios ajudam e muito!
Algumas técnicas favorecem o controle ejaculatório, conforme afirma a sexóloga Quetie Mariano Monteiro, do Ambulatório de Medicina Sexual do Centro de Referência da Saúde da Mulher do Hospital Peróla Byington, em São Paulo. Uma delas consiste em a mulher estimular o pênis, com masturbação, até o ponto próximo de ejacular. “Então, é só parar e fazer uma compressão suave na base do pênis, por três a quatro segundos”, explica Quetie. O exercício deve ser reiniciado depois de 15 a 30 segundos. A sugestão é fazer isso três vezes e, então, permitir a ejaculação. “Como a sensibilidade é uma questão muito individual, a intensidade da pressão no pênis deve ser avaliada antes do exercício. Mas se houver dúvida ou se a ejaculação for realmente difícil de controlar, é essencial procurar a orientação de um especialista”, diz a sexóloga. Interromper a transa no momento em que o homem sente que o orgasmo se aproxima também pode ajudar. Quando ele perceber que o tesão está controlado, basta que o casal retome a penetração.
Diálogo é o melhor esquenta!
O casal precisa falar sobre sexo se o objetivo é que a transa seja satisfatória para os dois. Até para testar as dicas sugeridas acima, é preciso que o diálogo exista. “O que você gosta que eu faça?”, “Isso dá prazer?”, “Você prefere que eu faça dessa forma?”, “Vamos tentar algo novo?”. Todas essas perguntas são úteis e podem ser feitas ao par antes, durante e depois do sexo.
|
© Reprodução/TV Globo |
A Caixa se pronunciou sobre o caso
Um golpe por e-mail tem monitorado a movimentação de quem tenta ver saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Logo após que o saque em contas inativas é feito, uma mensagem eletrônica informa que há R$ 5.850,30 na conta do destinatário. Ao abrir o link, automaticamente é instalado um programa para monitorar a conta do beneficiário.
O e-mail encaminhado pelos criminosos vem intitulado de "EXTRATO FGTS 2017". Segundo informações do G1, pelo fato de a mensagem conter o valor exato do saldo, muitas pessoas têm caído no golpe. A reportagem ainda ressalta que é possível visualizar quanto tem na conta, mas o banco não envia mensagens sobre o assunto.
“A pessoa deve ter muito cuidado, porque os oportunistas, nessas horas, se aproveitam da situação”, alertou o superintendente Regional da Caixa Clayton Rosa.
FONTE: Notícias ao Minuto
Nego do Borel teve que regravar ‘Você Partiu meu Coração’ para conseguir emplacar o sucesso nas rádios
Sucesso musical nos últimos anos, agora parece que a imagem de Wesley Safadão já não anda tão em alta. Isso porque, algumas rádios do Rio de Janeiro não querem executar o novo trabalho do cantor.
Segundo informações do colunista Leo Dias, os veículos de comunicação cariocas só aceitaram o tocar o sucesso ‘Você Partiu meu Coração’, cantada por Nego do Borel, Anitta e Wesley Safadao se fosse retirada a voz do forrozeiro.
Nego do Borel teve que regravar a música para conseguir emplacar o sucesso nas rádios. Todos os versos de Safadão foram excluídos.
Ainda segundo a colunista, o argumento para rejeição seria que as rádios pop temem tocar sertanejo. Já em São Paulo as rádios pops tocam a música como foi originalmente gravada, na voz do Safadão.
Artigo de Rosimeire Feliciano
No outono os dias são menores, o horário usado é o de inverno, o clima vai ficando mais frio com ventos fortes e o ar menos úmido.
O cabelo tende a sofrer mais quedas nas temperaturas mais fortes de frio ou calor e seu cabelo ainda pode ficar mais ressacado, excesso de oleosidade na raiz, mais sujeito a caspa e micose.
Cuide bem do seu cabelo, use produtos de qualidade ou receitas caseiras com produtos naturais, não deixe o cabelo exposto as temperaturas extremas de frio ou quente, evite químicas fortes e sofrer agressões com força ao desembaraçar ou prender.
O principal é o que vem de dentro para fora, então beba bastante água e leve uma vida saudável e terá além de cabelos mais bonitos, pele mais jovem e uma boa saúde.