sexta-feira, 28 de abril de 2017

Greve é um fracasso na avaliação do governo, afirma ministro da Justiça

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasi

A mobilização nesta sexta foi convocada pelas nove centrais sindicais do país

Na avaliação inicial do governo, a greve geral convocada por centrais sindicais e movimentos sociais para esta sexta-feira (28) contra as reformas da Previdência e trabalhista é um fracasso, afirmou o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, em entrevista à "Rádio CBN" durante a manhã.

"Você pega milhares de pessoas obstruídas por 15, 20, 50 pessoas. As pessoas estão querendo ir trabalhar e estão sendo obstruídas", disse o ministro. "Estamos iniciando o dia, mas aparentemente é uma greve que inexiste."
Para Serraglio, o movimento se limita à ação de sindicalistas.
"É mais uma greve aparentemente dos sindicados, das centrais, perturbados com as decisões desta semana do Congresso Nacional, que estão tirando recursos bilionários", disse, em referência ao fim da contribuição sindical obrigatória, uma das medidas previstas no projeto de reforma trabalhista aprovado na Câmara nesta quarta (26).
"Essas organizações existem porque se alimentam de um recurso que não corresponde ao seu esforço", afirmou.
A mobilização nesta sexta foi convocada pelas nove centrais sindicais do país -Força Sindical, a CUT (Central Única dos Trabalhadores), a UGT (União Geral dos Trabalhadores), a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), a Intersindical, a CSP/Conlutas, a Nova Central, a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e a CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil).Paralisações e manifestações ocorrem nas principais capitais do país. Com informações da Folhapress. 
FONTE

Queria pelos menos conhecer pequena parte do ser humano e suas reações.

@Rufino Silva
QUERIA PELO MENOS CONHECER PEQUENA PARTE DO SER HUMANO E SUAS REAÇÕES. A GENTE BUSCA E DE REPENTE SE FRUSTRA DIANTE DOS DESENCANTOS QUE ESSA MESMA PESSOA TENTAVA TRANSPARECER EM REALIDADE DIFERENTE... REVOLTANTE SOB O ASPECTO DESSE JOGO DE CENAS, MUITAS VEZES COLOCANDO EM CHEQUE O DISFARCE, CONSEQUENTEMENTE DEMONSTRANDO TANTA PERSPICÁCIA NUMA HIPOCRISIA NOTA  10. MUNDO ESSE QUE NÃO PODE SER MEU JAMAIS. NÃO ME ENQUADRO EM MOMENTO NENHUM NESSA ESCALA TORTUOSA DA VIDA, OBVIAMENTE FUJO DESSE MUNDO QUE NÃO PODE SER MEU, NESSE MAR DE MENTIRA E LAMA, SOBRETUDO, ONDE A MENTIRA SOBREPÕE A VERDADE NUA E CRUA... TOTALMENTE AMARGO. RUFINO SILVA...
27.04.2017. AS 10 H. ( ESCRITÓRIO 2 ). TRIÂNGULO DE ARACOIABA. 6a. FEIRA.

Leia Mais
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Vídeo nojento mostra momento em que esposa estoura espinha que estava há 4 anos na face do marido

POR GADOO - 
Ter espinha é algo bastante comum, no entanto, em certos casos, ela se torna um problema que precisa ser tratado.
Algumas podem nos surpreender, seja pelo tamanho ou pelo tempo que estão na pele, por exemplo.
A seguir, você vai ver uma esposa que estourou uma espinha que estava há 4 anos no rosto do marido.
A mulher, Khristina Powell, e o amado, Wade, vivem em Coalgate, Oklahoma, nos Estados Unidos. Ela é enfermeira e decidiu fazer algo a respeito da erupção.
Primeiramente, Khristina aperta a bochecha de Wade e sai certa quantidade de pus. Em seguida, ela repete o procedimento e sai mais da substância.
Abaixo, você pode conferir o vídeo do momento:
Vídeo nojento mostra momento em que esposa estoura espinha que estava há 4 anos na face do marido
Post traz vídeo nojento em que esposa estoura uma espinha que estava há 4 anos no rosto do marido.

Uma maneira simples de verificar sua saúde em apenas um minuto

POR GADOO - 
Todos nós sabemos da importância de fazer exames para verificar como está nossa saúde, mas nem todos procuram um médico.
Mas você sabia que existe uma forma bem simples de realizar um exame de saúde sem precisar sair de casa?
Lembramos que se trata de um método informativo, e isso não descarta uma consulta com um especialista.
Confira:
Uma maneira simples de verificar sua saúde em apenas um minuto
Post traz informações sobre maneira simples que verificar a sua saúde em apenas um minuto.
A) Pegue uma colher e passe-a sobre a superfície da língua, molhando-a com saliva.
B) Coloque a colher em uma embalagem plástica transparente, e coloque este item sob uma luz brilhante: pode ser o sol ou uma lâmpada.
C) Espere 1 minuto e verifique a colher.
Se a colher permanecer limpa, sem manchas ou odores desagradáveis, significa que você não há problemas com a saúde de seus órgãos internos.
1. Se houver um odor:
Azedo, muito forte: pode significar problemas com os pulmões ou estômago.
Doce: pode significar diabetes.
Parecido com amoníaco: pode significar problemas com os rins.
2. Se houver manchas:
Brancas ou amarelas com uma grossa camada: pode significar disfunção da glândula tireoide.
Violetas: pode significar bronquite, má circulação sanguínea, nível elevado de colesterol.
Brancas: pode significar infecção respiratória.
Na cor laranja: pode significar doença renal.
Fonte: Brightside

Safadão, Léo Santana e Iohannes se apresentaram no "Se For Beber Me Cham...

..
Márcia Fellipe também subiu ao palco para abrilhantar a noite da última quinta-feira, 20. Na ocasião, Wesley Safadão surpreendeu uma fã a convidando para assistir ao show no palco. Leia mais: http://bit.ly/2q3z5Z2

http://www.opovo.com.br/

Admar Gonzaga toma posse no TSE e deve julgar chapa Dilma-Temer

(Foto: AFP) 
Além da chegada de Admar, está prevista outra mudança nas cadeiras destinadas à advocacia no TSE

O ministro Admar Gonzaga tomou posse na quinta-feira (27) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Gonzaga ficará na vaga aberta por Henrique Neves, cujo mandato terminou no dia 16 deste mês. O novo ministro foi escolhido pelo presidente Michel Temer em uma lista tríplice enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na qual foi o mais votado.
Com a posse, Gonzaga poderá participar da análise da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer. O julgamento foi suspenso no dia 4 de março e deve ser retomado no mês que vem.
O TSE é formado por sete ministros: três oriundos do STF (Gilmar Mendes, Rosa Weber e Luiz Fux), dois do Superior Tribunal de Justiça (Herman Benjamin e Napoleão Nunes Maia Filho) e dois da advocacia (Admar Gonzaga e Luciana Lóssio).
Além da chegada de Admar, está prevista outra mudança nas cadeiras destinadas à advocacia no TSE. Na semana passada, Temer indicou o jurista Tarcísio Vieira de Carvalho para substituir a ministra Luciana Lóssio, cujo mandato termina no dia 5 de maio. A posse ainda não foi marcada.
FONTE

Veja quem deve parar nesta sexta nas principais capitais do país

Convocada por centrais sindicais e movimentos sociais, a greve geral marcada para hoje (28) em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência, que tramitam no Congresso Nacional, e a Lei da Terceirização deve ter a adesão de diversas categorias profissionais, que realizaram assembleias nos últimos dias e decidiram pela paralisação em várias cidades do país. A maioria atua nos serviços de transporte coletivo, aeroportos e escolas.

A greve de um dia foi convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Intersindical, Central e Sindical Popular (CSP/Conlutas), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical, Nova Central, Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).

Distrito Federal
Pelo menos 21 sindicatos que representam trabalhadores de diversas atividades aprovaram, em assembleia, apoio à greve geral. De acordo com a CUT-DF, cruzarão os braços os rodoviários, metroviários, bancários, professores da rede pública e privada, servidores administrativos do governo do Distrito Federal e do Departamento de Trânsito (Detran), além de técnicos e professores da Universidade de Brasília (UnB).

Também vão aderir vigilantes, trabalhadores do setor de hotéis, bares e restaurantes, servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), da Companhia Energética de Brasília (CEB), do Ministério Público da União e das cidades do Entorno do DF, como Formosa, Águas Lindas e Valparaíso, além dos trabalhadores do ramo financeiro, como os de transporte de valores.
Apesar de os sindicatos, não terem marcado oficialmente atos, em virtude da paralisação dos transportes públicos, está prevista uma manifestação, às 11h, no gramado central da Esplanada dos Ministérios.

São Paulo
Ao menos 15 categorias informaram que vão parar no estado, entre elas os metroviários (com exceção da Linha Amarela), ferroviários (Linhas 7, 10, 11 e 12 da CPTM não funcionarão); professores da rede pública estadual, municipal e particular, bancários de São Paulo, Osasco e região; servidores municipais, trabalhadores da Saúde e Previdência do estado e metalúrgicos do ABC.

Também vão parar os rodoviários de São Paulo, Guarulhos (paralisação de 24 horas com contingente de 30% da frota), Santos, Campinas, Sorocaba e região; petroleiros das refinarias de Paulínia (Replan), Capuava (Recap) de São José dos Campos e Cubatão; portuários de Santos; e os funcionários dos Correios, que decretaram greve nacional por tempo indeterminado.

Aeroviários paulistas decidiram pela adesão à greve geral a partir das 5h. A paralisação envolve funcionários das empresas aéreas que atuam no check-in, como auxiliar de serviços gerais, mecânicos de pista, despachante de voo, entre outros cargos, do Aeroporto de Guarulhos.

Por conta da paralisação, as companhias Avianca, Gol e Latam informaram, em nota, que os voos poderão registrar atrasos e cancelamentos em rotas domésticas e internacionais.

Na noite dessa quinta -feira, os aeronautas (pilotos e comissários) anunciaram que não vão aderir à greve. De acordo com o sindicato, a decisão foi confirmada em assembleia em Brasília, Campinas, no Rio de Janeiro, em São Paulo e Porto Alegre.

Segundo nota divulgada pelo sindicato da categoria, a orientação é "encerrar movimentações para qualquer tipo de paralisação próxima", uma vez que foram retiradas da proposta de reforma trabalhista pontos que prejudicavam a categoria. "A categoria foi excluída do artigo que permite a contratação por meio de contrato de trabalho intermitente. 

Desta forma, não haverá a possibilidade de pilotos e comissários serem convocados para trabalhar de forma esporádica, recebendo apenas por trabalho realizado. Isso afetaria diretamente a segurança de voo", disse a entidade,
Trabalhadores do Porto de Santos também aprovaram em assembleia a participação na greve geral.

Rio de Janeiro
Os funcionários do metrô e os motoristas e cobradores de ônibus vão parar nas primeiras horas de hoje (28), assim como professores das escolas públicas e particulares, policiais civis, militares, federais; servidores da Justiça Federal e da Trabalhista; radialistas; petroleiros; carteiros e aeroviários.
A Secretaria Estadual de Transportes informou que os sistemas de metrô, trens, barcas e ônibus intermunicipais funcionarão normalmente, mas que há planos de contingência. A concessionária do serviço ferroviário no estado e a MetrôRio, que administra o metrô da cidade, informaram que vão monitorar a demanda de passageiros para reforçar a operação, caso haja necessidade.

Segundo as empresas municipais de ônibus, que operam por meio da Rio ônibus, o trabalhador que não comparecer será considerado ausente e estará sujeito às punições previstas na legislação trabalhista. A concessionária do VLT Carioca informou que o Veículo Leve sobre Trilhos terá operação normal nas linhas 1 e 2 .

As secretarias estadual e municipal de Educação informaram que as escolas abrirão normalmente. Os profissionais que faltarem terão o ponto cortado. O Colégio Federal Pedro II enviou nota informando que será ponto facultativo e que não vai descontar o dia de quem não for trabalhar.

Minas Gerais
No estado, ao menos 14 categorias decidiram em assembleia aderir à greve geral convocada pelas centrais sindicais. Aderiram à greve: rodoviários, metroviários, professores das redes pública e privada, servidores públicos, profissionais da saúde, trabalhadores dos Correios, eletricitários, bancários, psicólogos, economistas, jornalistas, radialistas, petroleiros e aeroportuários, entre outros. A maior mobilização ocorrerá em Belo Horizonte, onde está previsto um ato nas ruas do centro a partir das 9h.

Os professores das escolas municipais de Belo Horizonte aprovaram uma greve de dois dias, que começou ontem (27). Professores e servidores da Universidade Federal de Minas Gerais também decidiram cruzar os braços, assim como os das universidades federais de Juiz de Fora, de Viçosa e de Uberlândia. Segundo o Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais, docentes de mais de 30 escolas e universidades particulares da capital não irão trabalhar, entre elas, a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais.

Bancários de diversos municípios também aprovaram a adesão, e as agências devem ficar fechadas em Juiz de Fora, Patos de Minas, Ipatinga, Uberaba, Cataguases, Divinópolis e Teófilo Otoni, além de Belo Horizonte.

No caso da saúde, algumas unidades vão funcionar com escala mínima. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde), é o caso do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e dos hospitais Júlia Kubistchek e Odete Valadares.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) concedeu liminar à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) determinando que 80% dos trens circulem nos horários de pico e 60% nos demais horários. O sindicato será multado em R$ 250 mil caso descumpra a decisão. O Sindicato dos Metroviários diz que a paralisação deve ser geral.

O TRT-MG declarou feriado o dia de hoje no órgão, suspendendo as audiências e os prazos que venceriam na data, que serão prorrogados para o primeiro dia útil seguinte.
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Confins, informou que os serviços serão oferecidos normalmente, mas recomenda que os passageiros informem-se previamente com as companhias aéreas sobre a situação de seus voos.

Bahia
Na Bahia, pelo menos seis categorias profissionais pretendem suspender as atividades. Os rodoviários em Salvador iniciaram a paralisação à meia-noite. As agências bancárias estarão fechadas. Como segunda-feira (1º) é feriado, os serviços internos serão retomados a partir da terça-feira (2).
Professores das redes estadual e municipal vão aderir à greve geral. Os médicos estaduais também informaram que vão suspender os atendimentos eletivos (como consultas). Os serviços de urgência e de emergência serão mantidos. Os petroleiros vão parar, assim como os servidores municipais, da Justiça e do Ministério Público Estadual.

A prefeitura de Salvador informou que os servidores que faltarem “sem justificativa para a ausência terão o ponto cortado” e que os funcionários que forem trabalhar poderão usar serviços de táxis sem custo, nos horários de início e fim de expediente.

No Aeroporto Internacional de Salvador, aeronautas (pilotos e comissários de voo) anunciaram adesão ao movimento, e voos poderão ser cancelados ou remarcados. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas orienta os passageiros com viagem marcada para que entrem em contato com a empresa aérea e se informem sobre possíveis cancelamentos e remarcações.

Ceará
Pelo menos 21 cidades terão paralisações e atos. Várias categorias anunciaram adesão à greve geral, a exemplo dos profissionais da educação, da construção civil e do transporte público. Os servidores do Judiciário também informaram que participarão da greve.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social reforçará o número de policiais militares em praças, nos terminais de integração do transporte coletivo e nas principais avenidas. A Autarquia Municipal de Trânsito vai atuar na organização do fluxo de veículos nos locais onde houver manifestações.

Pernambuco
Policiais civis, federais, rodoviários federais, agentes penitenciários e guardas municipais do Recife e dos municípios de Camaragibe e Ipojuca, região metropolitana do Recife devem aderir à greve geral.

No setor público, vão parar servidores da Assembleia Legislativa e do Ministério Público de Pernambuco, professores e servidores da Universidade de Pernambuco e auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do estado.

Professores e profissionais das redes estadual, municipal e privada de educação de todo o estado também aderiram ao movimento. Houve adesão ainda de metalúrgicos, petroleiros, químicos, indústria naval, construção pesada, bancários e comerciários. Segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), categorias como psicólogos, farmacêuticos, odontologistas, porteiros, técnicos de enfermagem, enfermeiros e condutores de ambulância aprovaram, em assembleia, a greve.

Quanto ao funcionamento dos ônibus e do metrô, a desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT), determinou que 50% da frota circule nos horários de pico e 30% nos demais períodos. Foi estabelecida multa de R$ 100 mil caso haja descumprimento. O Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco informou que a paralisação está mantida.

Matéria alterada às 7h53 de hoje (28) para atualização de informações

15 passos para conquistar seus sonhos

Viver em busca de um objetivo é uma das melhores formas de manter a chama da esperança no coração. Por isso, siga em frente com seus objetivos e seja capaz de realizar os seus mais profundos e sinceros sonhos!

Não desista nunca...
Muitas vezes, ouvi que não era capaz de alcançar meus objetivos, mas essa triste realidade foi que me fez ter vontade de vencer ainda mais. Pois sonhos são feitos para serem sonhados, e eu nunca perdi a esperança de realizá-los. Com paciência e sabedoria, estou buscando o melhor de mim, mesmo que ninguém acredite.

REALIZE SEUS SONHOS

Sonhos todo mundo tem! O que torna diferente e ainda melhor, é quando lutamos e buscamos realizá-lo. Já tentou alguma vez fazer isso? Motive-se com nossas mensagens e não perca mais tempo.


Leia Mais...

FONTE