|
Bocejar é algo comum em pessoas cansadas |
Se você sente muito sono durante o dia, vale a pena conferir as dias para descansar melhor à noite e acabar de vez com os bocejos e olheiras.
POR RECEITA NATURAL
Você já deve ter ouvido a informação de que toda pessoa adulta precisa dormir 8 horas por dia. No entanto, novos estudos mostram que o tempo de sono necessário para garantir descanso varia de acordo com a pessoa. Na prática, isso significa que alguém pode ter uma boa qualidade de vida dormindo apenas 5 horas por noite enquanto outro indivíduo necessita de 9 ou 10 horas de sono.
Dormir a quantidade de tempo que o corpo precisa é o primeiro passo para não sentir sonolência durante o dia. Porém, mesmo pessoas que dormem satisfatoriamente pode sofrer com o cansaço e a sensação de que precisa de uma “soneca”.
Está cada vez mais claro para os especialistas que dormir é algo essencial para a nossa saúde. Uma pessoa que não dorme as horas de sono necessária ou, pior, quem não tem qualidade de sono ao se deitar, pode acabar com sérios problemas de saúde.
As noites mal dormidas podem trazer problemas físicos como ganho de peso, perda de concentração, mal funcionamento do sistema imune e, consequentemente, a diminuição na expectativa de vida. Existem ainda os problemas de relacionamento que costuma surgir por causa da irritabilidade comum em pessoas que dorme mal.
Quem sempre sente cansaço, boceja durante o dia ou tem olheiras fundas precisa tomar um pouco mais de cuidado ao dormir e também no cotidiano. Essa sensação constante de sono pode ser amenizada com algumas mudanças simples que podem ser seguidas por qualquer pessoa.
Bocejar é algo comum em pessoas cansadas
Atividade Física
A primeira dica para não ficar com sono durante o dia é fazer exercícios. Eles ajudam a melhorar a qualidade do sono, além de regularem o funcionamento metabólico.
A atividade causa certo cansaço no fim do dia, o que ajuda a combater a insônia, mas também dá mais disposição. Estudos mostram ainda que a perda de peso pode ser fundamental para melhorar a sensação de cansaço. O ideal é evitar que o exercício seja feito durante a noite, muito próximo da hora de dormir, pois a agitação pode causar o efeito contrário ao desejado.