Entenda quais são os riscos de usar Bicarbonato de Sódio puro como tratamento para clarear os dentes e como funcionam as alternativas clínicas.
Por Receita Natural
|
dentes brancos com bicarbonato |
É bem comum que com o passar do tempo a tonalidade dos nossos dentes se alterem. Algumas pessoas apresentam manchas que podem, inclusive, indicar que algo não esta correto com a saúde da sua boca, mas mais comum que isso são os dentes amarelos.
Odiados por grande parte da população, apesar de não representar – necessariamente – uma má higienização da boca ou algum problema odontológico, os dentes amarelos trazem um visual não muito agradável ao individuo.
Por esse motivo, muitas pessoas buscam tratamentos para clarear os dentes tentando encontrar o branco mais perfeito possível e é sobre isso que o post a seguir irá tratar.
Na grande maioria das vezes, esse procedimento é feito com motivações puramente estéticas e devem ser acompanhados pelo seu dentista. No mercado exitem tipos variados de tratamentos, com preços e princípios ativos bastante diferentes e que costumam ter um custo bem alto. Por isso é importante ouvir a recomendação do seu dentista sobre qual escolher e se realmente está no momento de fazer um clareamento.
Seja para evitar esse alto investimento ou apenas tentar adotar métodos mais naturais, atualmente algumas pessoas tem adotado um procedimento considerado mais natural e a base de bicarbonato de sódio.
Entretanto muito se fala e pouco se sabe dos reais efeitos de adotar esse tratamento caseiro. Entenda a seguir como funciona o método e quais são seus principais efeitos.
Clareamento com Bicarbonato
Basta uma rápida pesquisa na internet e você irá encontrar diversas receitas usando esse ingrediente, prometendo que, ao escovar o dente com a solução, você terá um clareamento considerável e de forma mais barata e acessível do que os utilizados em consultórios.
As variedades de receitas são muitas, desde o uso puro do pó, até combina-lo com a pasta de dente ou óleo de coco, mas atenção ao realizar essas pesquisas.