POR PÁGINA ABERTA
|
‘Dormir sem calcinha minimiza-se o surgimento de infecções vaginais’. Foto: Divulgação |
Você dorme sem calcinha ou é daquelas que não fica sem a peça? De acordo com especialistas, apesar de não ser o costume da maioria das mulheres, dormir sem calcinha, além de mais confortável, traz benefícios à saúde íntima da mulher.
Uma pesquisa encomendada pelo laboratório Sanofi-Aventis, empresa do grupo Ibope, revelou que a maioria das brasileiras tem um monte de incertezas sobre esse e outros hábitos que resguardam a vagina.
Segundo o levantamento, 42% das entrevistadas nunca tiram a calcinha na hora de ir para a cama repousar.
“Não é que dormir sem calcinha seja obrigatório, mas melhora a circulação e ajuda a arejar a área genital, além de diminuir o surgimento de infecções, corrimentos e o excesso de suor em quem sofre com esses problemas”, explica Paulo Novak, ginecologista da Universidade Federal de São Paulo. “Se a região ficar muito abafada, tende a ocorrer um acúmulo de secreções, o que desequilibra a flora vaginal”, completa.
Agora, se a mulher acha desconfortável abrir mão da lingerie, sem crise. Basta priorizar uma peça de tecidos porosos. O sempre citado algodão? Pode até ser. “À noite, uma calcinha bem folgada de renda traz mais vantagens do que uma apertada de algodão”, pondera o ginecologista Paulo Giraldo, da Associação de Ginecologia e Obstetrícia de São Paulo.
Banho
Apesar das dúvidas a respeito de abolir a calcinha à noite, a higienização pré-descanso é um hábito adotado por quase todas as entrevistadas: 84% delas tomam banho antes de apoiar a cabeça no travesseiro, algo muito recomendado pelos especialistas.
Se você sofre com cãibras, aqui está a solução!
POR TUDO POR EMAIL - Todo mundo que já teve câimbras sabem o quanto são dolorosas, e ainda piores quando podem surgir no meio da noite, interrompendo o seu sono e a ponto de fazer com que tenhamos que levantar da cama. Um estudo mostrou que esses espasmos tendem a aumentar em épocas mais quentes, como o verão. Na maioria das vezes, isso ocorre por causa de desidratação, que ocasiona perde de eletrólitos. Além disso, toxinas que permanecem no organismo devido ao consumo de álcool e o tabagismo também podem afetar o nível de eletrólitos, causando ainda mais câimbras.
Esta dor intensa associada a câimbras nas pernas também podem acontecer em decorrência de fadiga ou estresse muscular, principalmente após longas caminhadas ou após caminhas em terrenos oscilantes (trilhas, por exemplo). O uso de medicamentos como diuréticos, estatina (para tratamento de aterosclerose) e beta-adrenérgicos (para hipertensão e arritmia) também desencadeiam o problema. Se você faz uso desses remédios e está com câimbras, converse com seu médico sobre a possibilidade de substitui-los. Se mesmo assim o problema persistir, consulte-o novamente, pois pode indicar um problema mais sério.
|
(Foto: Montagem/Olhar Digital) |
POR OLHAR DIGITAL - Já se espera há alguns meses que o WhatsApp se aproxime um pouco mais do Facebook e do aplicativo irmão Messenger com a introdução de um recurso característico: as figurinhas. Uma nova atualização do aplicativo para o Windows dá mais certeza de que o recurso está próximo.
O recurso foi encontrado ainda escondido e inativo para os usuários da versão beta do WhatsApp pelo site WABetaInfo, conhecido por destrinchar e hackear cada atualização do app atrás de novos recursos.
A última versão beta para o Windows trouxe uma interface de seleção de stickers que ainda não está funcional. O recurso aparece junto da ferramenta de escolha de emojis e GIFs nativa do WhatsApp.
Razões para você dormir pelado
Desde pequenos somos induzidos a não dormir pelado, sempre com pijama para não passarmos frio durante a noite. Além disso, por motivos moralistas era e é costume considerar a nudez imprópria até mesmo na hora de dormir. Mas nada é mais gostoso do que dormir sem roupa em um dia de calor.
Além de agradável, a boa notícia é que dormir pelado pode ser positivo. Confira algumas razões que vão fazer você renunciar ao pijama. E, claro, torcer pra que o verão volte logo.
1-Comece a dormir melhor
Ao dormir sem roupa, a temperatura da pele diminui, excluindo a possibilidade de superaquecimento, fazendo com que possamos dormir mais profundamente e durante toda a noite, sem interrupção.
2-Sentimento de felicidade e liberdade
Até mesmo quem acha estranho dormir pelado não pode negar que os movimentos ficam completamente livres e não há risco da pele ficar irritada. Então, mesmo no inverno, você pode se jogar debaixo das cobertas sem nada.
3-Redução no nível de estresse
A temperatura corporal ótima alcançada quando dormimos sem roupa em dias de calor ajuda a diminuir o nível de cortisol, o hormônio do estresse.
4-Vida sexual mais intensa
Não é surpresa para ninguém que casais que dormem sem roupas fazem amor de maneira mais espontânea e com maior frequência do que pessoas que dormem de pijama.
5-Queimar gordura e aumento dos músculos
O hormônio do crescimento HGH se relaciona com o aumento da massa muscular e participa no processo de emagrecimento. Dormir pelado em um quarto arejado ajuda a queimar calorias.
POR FATOS DESCONHECIDOS
Todos nós gostaríamos de ter um superpoder, né? Acompanhamos diversas histórias de super-heróis nos cinemas ou animações e acabamos desejando algumas delas para a nossa vida. Super rapidez, ficar invisível, voar ou teleporte... Não importa qual seja, apenas gostaríamos de possuir algum desses poderes. Esse desejo é ainda mais forte durante a nossa infância, quando acompanhamos as animações com frequência. Com o passar do tempo, a humanidade desenvolveu alguns acessórios tecnológicos semelhantes aos dons que gostaríamos de ter.
Mas, acredite você ou não, existem superpoderes que todos nós podemos desenvolver, porém poucas pessoas sabem. Sim, estamos afirmando que todos nós podemos ser "super heróis", de alguma forma. Se não acredita, se prepare para essa lista que trouxemos e já aproveite para compartilhar com todos os seus amigos. Sem mais delongas, confiram conosco.
1 - Super Força
Você pode não se tornar um cara verde e rasgar suas roupas com os músculos, mas pode adquirir a super força. Com uma grande onda de adrenalina em seu corpo ou uma dose de noradrenalina, podemos conseguir o feito. Esse fenômeno é conhecido como força histérica. Isso costuma acontecer em situações de perigo, como o caso da jovem canadense Lydia Angiyou que lutou contra um urso polar para salvar a vida de várias crianças que seriam atacadas.
2 - Enxergar no escuro
Confiar em nossa visão é meio complicado, pois no escuro podemos perder tudo isso. Acontece que algumas pessoas, principalmente as deficientes visuais, conseguem "enxergar" no escuro. Assim como os morcegos ou golfinhos que emitem sinais de sons, eles conseguem perceber o mundo físico através dos sons. Quanto mais barulho de um mesmo objeto, melhor eles conseguem perceber os detalhes.LEIA MAIS...
BLOG DO PARCEIRO: Exercício físico é capaz de melhorar síndrome do p...:
Portadores da síndrome do pânico geralmente têm intolerância às atividades físicas. Os cientistas explicam que isso ocorre devido aos sintomas manifestados num ataque, como taquicardia. Na maioria das vezes, essas pessoas apresentam baixo condicionamento cardiorrespiratório. No entanto, destaca o jornal O Globo, é por meio do exercício que pacientes têm ganhado qualidade de vida, autoconfiança e supressão de crises extremas de ansiedade.
A publicação explica que a síndrome do pânico é uma das doenças psiquiátricas mais comuns do mundo. Os dados apontam que esta síndrome afeta entre 1,7% e 5% da população global. A Organização Mundial de Saúde (OMS) inclui a síndrome do pânico na lista das 20 doenças mais debilitantes do planeta.