Existe uma ideia de que a caspa pode ser contagiosa, será que isso é verdade? Entenda o que é a caspa e como evitar esse sintoma. A caspa é uma descamação do couro cabeludo que precisa ser tratada de diversas maneiras dependendo do estágio, em que se encontra. A solução para o tratamento vai desde ações simples, como a higienização. Até soluções mais elaboradas como a inclusão medicamentosa.
|
Caspa pega? Entenda! |
POR RECEITA NATURAL -
Você que já foi surpreendido por um série de pontos bancos sobre os ombros ou mesmo na raiz dos cabelos, conhece bem o incômodo provocado pela caspa. Com sintomas bastante comuns, difícil mesmo é identificar a causa e o tratamento adequado, para aliviar o desconforto. Existem muitos mitos e verdades sobre o assunto, além de muitas dúvidas envolvendo o contágio dessa descamação.
O que é Caspa?
A caspa é uma descamação do tecido do couro cabeludo decorrente do processo de inflamação da pele, que provoca ressecamento e faz com que ela se desprenda, dando origem aos flocos brancos que vemos à olho nu.
Também conhecida como seborreia, a caspa pode ser provocada por diversos motivos, incluindo, uma predisposição genética ou hormonal que em alguns casos, pode exigir tratamento médico.
Vale ressaltar que como toda alteração no nosso corpo, a caspa também possui estágios que podem variar de leve à grave. Caso seu sintoma seja leve, pode ser tratado por meio de shampoo e outros métodos para a eliminação da irritação.
Se seu caso for dos níveis médio ou grave, procure um médico ou especialista para que seja identificado a origem do problema e em seguida, se dê início a um tratamento específico.
Caspa é contagioso?